29 Aug 2008
4 comentários

Receita

Beauty Everywhere, Maquiagem, Pele

Estava relendo alguns comentarios nos posts anteriores, e achei hilario as comentarios no post sobre o jantar de ensaio, onde algumas de voces falam da minha pele, que eu estava com cara de “novinha”, “jovial” (acho essa palavra muito engracada!), etc.

Entao vou contar o(s) segredo. Sim, porque HAJA truque pra dar jeito na minha pele na semana antes do casamento.

Todos os esforcos, cremes, visitas ao dermatologista etc… Aquele preocupacao em ter uma pele perfeta pro dia D? Por agua abaixo. Nao ha pele que aguente o stresse que eu passei!

No dia seguinte que chegamos ao Brasil (o dia que ficara pra sempre na historia como o “incidente Argentino“) acordei com vaaaaras espinhas. Mas nao eh um cravinho nao. Espinhas doloridas e nojentas, no meio da bochecha, queixo e testa, como se eu fosse um menino de 13 anos descobrindo a adolescencia.

E assim permaneci a semana toda. Principalmente a da bochecha esquerda, e a do queixo… ateh a maquiadora, profissional, que fez a minha maquiagem no casamento virou pra Fabricia e disse “essa aqui, soh Photoshop salva!”, apontando pro meu queixo.

Mas infelizmente ela nao sabe os truques que eu sei… entao olhando minhas fotos, voces ateh acreditam que minha pele estava perfeita e que eu tenho 22 aninhos… Que meiga!

Bem, pra comecar que eu estava sem meu arsenal de guerra. Resolvi parar de usar meus acidos durante a viagem ao brasil, pra nao ficar com a pele muito sensivel (isso tambem pode ter causado alguns problemas), entao a unica “protecao” que tive era o Clinique Moisture Surge que tinha dado pra minha irma, mas tomei de volta. E o Hidrafil FPS20. Geralmente prefiro umas coisas mais hard core.

Entes de sair de casa (principalmente nos varios eventos que tivemos) eu passava pelo seguinte ritual:

Smashbox Photofinish Primer: Eu ouvia falar desseprimer da Smashbox ha seculos, de como era maravilhos, etc, etc. mas por ser uma marca americana, eh impossivel de achar em Londres. mas eu tanto catei que achei num site! Foi bem mais caro doque o normal, mas velau cada centavo! Nao sei explicar o efeito que o primer tem na pele… eh um cremezinho bem fino, a base de silicone, mas alem de fixar a maquiagem muito melhor ele dah um feito “desfocado” na pele, que nao dah pra entender. Nao sei qual o segredo da formula, mas que a parada eh boa, isso eh! Os poros somem instantanemamente, marcas, rugas… PUFF. Magica. E nao deixa a pele ficar com aparencia de oleosa por nada nesse mundo. Fica aquele acabamento matte, perfeito.

 

  MAC Select Cover up: Esse eh meu corretivo de “festa”. Nao porque seja melhor que qualquer outro, mas porque eh muito complicado pra usar (direito) no dia a dia. Entao deixo pra usa-lo em ocasioes especiais, quando tenho mais tempo pra me arrumar. Esse corretivo liquido pode ser aplicado com o dedo ou uma esponginha, mas eu gosto de usar mesmo com um pincel, porque acho que fica muito mais natural. E eu tenho MUITA olheira, em baixo dos olhos e nas palpebras tambem, entao passo corretivo em TUDO. No dia a dia, o corretivo que eu gosto memso eh o Airbrush Concealer da Clinique que eh 2 em 1: jah vem com o pincel acoplado e eh em formato de caneta, entao eh muito pratico. E rapido.

Shiseido Compact Foundation: Eu nao uso base. Nao gosto e acho que fica muito artificial na minha pele, jah que nao preciso de uma cobertura tao grossa. Porem adoro esse poh comacto da Shiseido que alem de ter um acabamento perfeito, nao fechar os poros nem fazer mal pra pele, ainda faz bem! Pois tem protecao solar FPS 34 (nao me perguntem o porque do fator solar quebrado…). Passo o poh com um pincel, que dah um acabamento mais uniforme ainda, sem ficar com cara de pancake ou acumulado em algumas areas mais que nas outras.

Anti-Blemish Solution Concealing Stick: Quando a pele esta dando chilique, eu uso esse corretivo anti-espinha da Clinique pra dar uma disfarcada por baixo do poh.

  NARS blush na cor Orgasm: Esse blush da NARS eh uma perfeicao, mas confesso que fui totalmente vitima do marketing da NARS. Qualquer revista de moda/estilo, entrevista com celebridades, blogs de beleza, etc que se prezem idolatram esse blush. Eu nunca tinha entendido muito bem porque, athe que um dia batendo perna pela Oxford Street, resolvi entrar naSelfridges  e vi que eles tinham um balcao da NARS. Fui ateh lah e na cara de pau perguntei pro carinha qual blush ele me recomendava. Logicamente ele falou o “Orgasm”, e eu perguntei porque. Ai veio aquele balela de como os pigmentos rosa-pessego-laranja sao translucidos e refletem bem em qualquer tom de pele. pedi pra ele aplicar em mim e fui vendida! AMEI! Obviamente que na hora eu pensei com  meus botoes que em casa nao seria a mesma coisa pois nao tenho a pratica dele, mas como estava de fato procurando por um blush novo, comprei. E viciei. (passo com a mesmo pincel que mencionei acima).

  MAC Eye Shadow na cor Copperplate: Eu nao sou das mais fans da MAC, e sempre que chego perto do balcao da MAC fico um pouco perdida e overwhelmed pela quantidade insana de opcoes. Acabo desistindo e compro outra marca. Mas um dia, matando hora em NY com a Tati, enquanto a irma dela recebia um makeover uma menina veio me perguntar se eu quera ajuda. E respondi “SIM. Voce poderia me explicar como usar uma dessas sombras e qual cor, entre as 37.569 opcoes disponiveis, ficaria bem na minha pele. Ah, e nao uso sombra todo dia, soh em ocasioes especiais”. Ok, ela olhou pra mim, virou meu rosto pra cima, pra baixo, e recomendou que o visual “esfumacado” seria minha melhor opcao, pois tenho os olhos pequenos. Lah veio ela cheia de pinceis, malabarismos, rabsicos aqui e ali. Tcharam! Smokey eye pra deixar a Kim Kardashiam morrendo de inveja! Ai veio a hora da venda… quando ela me mostrou o potinho nao acreditei. Uma cor de burro quando foge, um cinza-amarronzado-sujo que nunca me conquistaria entre sue sparceiros de estante. Segundo a vendedora eh uma das cores que mais vende na palette da MAC posi da o efeito perfeito do esfumacado sem ficar escuro ou sujo demais.

Lancome Artliner em Noir: Esse eyeliner da Lancome eh o unico que eu sei usar pois nao eh um pincel fininho e sim uma canetinha. No dia a dia eu uso oLiner Stylo da Bourjois porque eh mais facil e pratico (logo, rapido) de aplicar, pois funciona como uma lapiseira).

 

 


Estee lauder MagnaScopic Mascara: Esse rimel deixa muuuuuito a desejar. Ele ateh tem uma proposta boa, mas achei que a escovinha eh muito sem jeito (fica toda empelotada a toa) e o rimel em si eh liquido demais! Demora hoooooras pra secar! Eu sempre acabo me borrando, ou com pontinhos de rimel da palpebra superior ou dou um mega espirro e fico com tracinhos na parte de baixo do olho… Para evitar acidentes fico andando epla casa abanando meus olhos. Nao recomendo. Estou soh dando uma change, usando um pouco mais antes de comprar outro, pra nao me sentir totalmente desperdicando a parada.

Benefit Her Glossiness em “Who are you wearing“: Esse gloss (e mais duas cores diferentes) eu ganheir de brinde na Cosmopolitan UK ha um tempo atras. A Benefit eh uma daquelas marcas que vc ateh acha legal e tal, mas pelo preco que eles cobram por seus produtos, tem tanto coisa mais legal e upscale por ai, que quase sempre prefiro comprar outras marcas (salvo raras excessoes). mas quando vi que a Cosmo estava dando esse gloss di-gratix, comprei logo 3 revistas (por 3 libras cada uma) soh pra ganhar as 3 cores diferentes! na verdade as cores variam muito pouco no labio (jah no tubo elas variam do rosa quase branco ao rosa-pink) e dao apenas um brilho sutil. Oque eu gosto desse gloss eh que ele eh MUITO brilhante (porem sem gliter), dura muito e nao eh melecado, entao vc nao fica com aquela sensacao de que tem uma coisa grudenta no seus labios o tempo todo. E acho que ele ateh hidrata um pouco…

Uff… Parece muita cosia, mas nao eh nao! Tudo uma questao de pratica. Eu completo esse visu ai em 10 minutos, e o visu mais basico do dia a dia faco em 3 minutos, jah a caminha da porta antes de ir trabalhar, usando os mesmos produtos.

Mas como esse post originou gracas ao post do Jantar de ensaio, naquele dia eu estava usando um cosmetico ultra exclusivo e nao disponivel para todos… FELICIDADE!!! E muito amor! HAHAHHAHAAH

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. MAC « BeautyEveryWhere - 13/11/08 - 11h46

    […] assim foi minha primeira experiencia MAC. Numa viagem a NY uma vendedora me recomendou um corretivo que era EXTAMENTE oque estava procurando, e fiquei chocada com a disponibilidade de cores e tons e texturas. AI ela foi me explicando tudo […]

    Responder
  2. […] resolvi que uma boa solucao seria voltar a usar o Artliner da Lancome, que era uma opcao ja testada e aprovada, a cor eh bem forte e duradoura, nao borra, tem uma […]

    Responder
  3. Giovanna - 29/01/11 - 20h25

    Dri,
    qual sua cor desse produto azul/laranja da Shiseido??
    Estou louca p/ comprar um, mas tendo em vista o preço queria comprar pela internet e estou um pouco em dúvida sobre a cor..
    Pelos produtos Dior q vc já comentou acredito que usamos o mesmo tom…pode me ajudar?
    Obrigada

    Responder
  4. Naka - 28/05/11 - 20h36

    Adorei saber sobre essa cor (aparentemente feia, sem graça) de sombra da MAC. Também não usava sombra nenhuma, sempre só com delineador (uso o de canetinha do Botika que fica super facinho de passar tb) e só agora estou me aventurando em tentar usar alguma sombra pra criar o efeito de olho maior, fazendo o côncavo pelo menos. Adoraria ver uma foto de como ficou em você!

    Esse seu site é simplismente sensacional, viciante!

    Beijinhos

    Responder