04 Sep 2008
13 comentários

Mais festa!

Casamento

Voces jah cansaram de ler sobre o casamento?! Porque eu ainda nao cansei de escrever sobre isso…

Entao, enquanto aguardo ansiosamente o CD com as milhares (literalmente) de fotos que a Fabricia mandou chegar, lembrei de falar sobre outra coisa muito show que fizemos e que foi o maior sucesso!

Hoje em dia, a maioria dos casamento (pelo menos os casamentos gringos) tem o tal do livro de recados. O gesto, simbolicamente falando, ateh eh legal, mas nao fazia meu estilo. Nao me imaginava lendo recadinhos num caderno cafoninha daqui a algumas dezenas de anos, e queriamos alguma coisa mais divertida e mais dinamica, que pudesse retratar melhor o clima da festa.

Uma coisa sao comentarios espontaneos, cartoes que recebemos em casa, ou com os presentes (e estao todos devidamente guardados), mas geralmente quando as pessoas tem a ‘obrigacao’ de escrever algo pra alguem, os ‘votos de felicidade’ sao sempre o memso padrao, e nao dizem muito…

Entao eu tive a brilhante ideia de em vez de fazer um livro memoria, fazer um foto-livro memoria!

Primeiro pensei em arrumar um daqueles photo-booths antigos, que tiram fotos tipo 3×4 em preto e branco e tal, mas nao consgui achar nada na internet!

Entao lembrei de uma festa da Souza Cruz, ha muitos anos atras, onde contratamos uma daquelas empresas que fazem fotos “divertidas”, imprimem na hora e jah dao pros convidados. Eu tenho minhas fotos com a Helena, Andrea e Talita, que tiramos na tal festa ateh hoje!

Alem disso, uma para dessas mataria varios colelhos de uma vez soh: guest book, lembracinha e fantasias.

Nao queriamos gastar rios de dinheiro em lembrancinhas inuteis. Por mais fofo e meigo que algum ‘bibelo’ seja, sempre custam caro demais pro que sao, ainda mais em quantidades cavalares, como numa festa de casamento. E na mioria das vezes beiram a inutilidade, e ninguem guarda ou dah muito valor. Meus pais uma vez ganharam um porta retrato de prata como ‘brinde’ num casamento. Lindo, mas com o nome dos noivos, data da festa e dedicatoria do casal na frente. Pergunta se o porta retrato esta exposto em algum lugar da Mansao Nascimento? NOT!

 

Entao resolvemos que essa seria nossa lembrancinha. O Rich fez uma capinha bonitinha, combinando com o resto do ‘tema’ da festa (assim como convites, e tudo mais) e pronto!

 

E o terceiro ponto foram as fantasias. Eu acho que isso jah esta um pouco over, mas como pro Aaron eh novidade, ele AMOOOOOU se fantasiar no casamento da Deborah, e queria porque queria fazer alguma coisa do tipo na nossa festa, porque os gringos iam adorar,e porque combinava com a escola de samba.

 

Concordei em partes. Comprei umas coisas bem timidas pra distribuir durante a festa (arquinhos com veu de noiva, tiaras de princesa, mascaras de carnaval e colares de havaiana), mas nada que deixassem as pessoas muito irreconheciveis nas fotos da festa.

 

 

Entao, os convidados poderiam enfiar o peh na jaca no mini-studio para as fotos-lembranca.

Contratamos o “Ploc Camarins” e foi um sucesso! Eles levaram todo o mini-studio, impressora, fantasias, etc e a galera fez fila o tempo todo! Os gringos acharam a invencao do seculo, e os brasileiros se acabaram!

Foi sem duvida uma das decisoes mais bem tomadas, e um dinheiro muito bem gasto, porque criou um ar de palhacada, descontracao e festa muito bom!

Cada comvidado ganhou sua copia, e nos ganhamos um CD com TODAS as fotos! Eu rolei de rir quando o CD chegou!

Era exatamente assim que eu queria lembrar dos meus convidados! Se divertindo MUITO na minha festa!

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. dedeia - 04/09/08 - 17h17

    Eu nem tirei essa foto. Me senti excluida agora!

    Responder
  2. dedeia - 04/09/08 - 17h18

    Eu ainda tenho aquela da SC tambem.

    Responder
  3. Virgínia - 04/09/08 - 18h21

    Execelente lembrança, para vocês e mais ainda para os convidados. Acho o fim aquelas lembrancinhas de vidro, potinhos, etc Chego em casa e jogo fora, quase sempre são horríveis. Fazer o quê? Cada um tem seu gosto. Mas ainda prefiro as engraçadas os mais úteis.

    Responder
  4. Flavia - 04/09/08 - 20h09

    Adorei a do biquinho rsrssrsr

    Bjocas

    Responder
  5. Bia - 04/09/08 - 21h52

    Eu nunca me canso… e gosto mesmo é de comentar nos post q vc escreve sobre isso! :)

    Eu não curto mto essas coisas das fantasias nas festas e tal, mas achei legal a idea do foto-livro memoria! Diferente e divertida! Sem dúvida fica mais legal ter fotos para guardar do q um livro cheio de recados!

    bjos,
    Bia

    Responder
  6. Flavia - 04/09/08 - 22h54

    Muito legal, nunca tinha visto isso.

    bjs

    Responder
  7. LUCIANA COSTA - 05/09/08 - 00h19

    MUITO BOA SUA IDÉIA!!! E aproveito para agradecer o toque para fazer a pós na espanha. O problema agora é escolher o lugar…rsrs..acho q vai ser Madri mesmo…só que estou preparando o bolso, pois achei os preços mais elevados por lá. Fazer o quê? tenho q aproveitar a oportunidade só tenho medo de não conseguir embarcar…eles ultimamente estão barrando todo mundo no aeroporto…
    ÓTIMA SEMANA!!!
    BJS…LÚ

    Responder
  8. LUCIANA COSTA - 05/09/08 - 00h19

    MUITO BOA SUA IDÉIA!!! E aproveito para agradecer o toque para fazer a pós na espanha. O problema agora é escolher o lugar…rsrs..acho q vai ser Madri mesmo…só que estou preparando o bolso, pois achei os preços mais elevados por lá. Fazer o quê? tenho q aproveitar a oportunidade só tenho medo de não conseguir embarcar…eles ultimamente estão barrando todo mundo no aeroporto…
    ÓTIMA SEMANA!!!
    BJS…LÚ

    Responder
  9. Eu não estou cansada de ler, não Adoro ler tudo, pode continuar. Ainda mais que tenho uma amiga que casa em janeiro e vou só comentando com ela as suas dicas. ;)
    Eu achei esta coisa de foto divertida muito legal. Só assim mesmo pra ver o quanto eu ando alienada (haha) e atrasada no quesito “festas”. Amei mesmo!
    E imagino as suas gargalhadas vendo o povo fantasiado. Eu ia tomar uns “biritex” antes pra ficar mais engraçada ainda nas fotos. Huhuaahau! Bjs. Paty

    Responder
  10. Heliene - 05/09/08 - 10h36

    Otima ideia, Dri. Vou ate reciclar e usar em alguma proxima festa : )

    Responder
  11. Ro Costa - 05/09/08 - 10h44

    Adriana eu que nem sou muito chegada a casamentos tradicionais achei essa idéia interessante e divertidíssima… parabéns.
    Que tal postar umas fotos pra gente ir também, hein hehe
    Forte abraço sempre.

    Responder
  12. Débora - 06/09/08 - 00h55

    Nossa ADOREI a idéia, muito original e vamos combinar de que não nada mais inutil do que lembrancinha de casamento…

    Beijinhos.

    Responder
  13. cheap stone island jackets - 04/05/14 - 10h56

    A number of options Readily available for Ca Cable TV, Web And PhoneWhenever John Baird created the world’s first operating TV within England in 1923 he could not picture the range of decisions available now with regards to Television as well as related systems. The breakthrough just about fifty years previously by Alexander Graham Bell has also arrive a good way. These days both of these technologies are at the center of the quantity of available options helping to maintain individuals linked,

    Responder