16 Sep 2008
8 comentários

Grandes Vias

Compras, Dicas de Viagens, Madrid, Passeios & Roteiros, Viagens pela Espanha

Duas das principais avenidas de Madrid (no ponto de vista de um turista) sao a Gran Via e a Calle Fuencarral (que nao eh avenida, mas eh uma rua muuuuuito comprida).

Eu morava perto da Fuencarral, e no inicio tinha um pouco de receio de passar por lah. A rua eh muito esquisita, super estreita, muitas arvores (que deixam um ambiente meio escuro), casas e quarteiroes inteiros caindo aos pedacos! Como Brasileiro eh gato escaldado (ainda mais porque eu FUI roubada em Madrid 2 vezes!), eu passava longe da Fuencarral.

 

 

Porem, mal sabia eu que ali estava uma das ruas mais estilosas de Madrid.

Entao, se voce esta vindo pra Madrid e quer fazer compras e tem e$$$$tilo, esse eh seu lugar. Nao se assuste com os quarteiros inteiros destruidos, as paredes pixadas e os punks andando pelas ruas. Se voce eh um trend setter cheio de e$tilo no bol$o, lah eh seu lugar! As casinhas caindo aos pedacos, disputam espacos com lojas como Diesel, Adidas, Puma, Pepe Jeans, Replay, Lush, Mac, Miss Sixty, Converse, etc. Pense no que ha de cool e caro no mundo da moda. Estao todos lah. Ah, e se seu orcamento eh mais modesto (no meu estilo) eh na Fuencarral que esta a MNG off (no segundo andar da MNG normal, bem escondida).

Ou faca como eu, e de uma passadinha lah, soh pra bater perna e ver gente!

 

 

 

A Fuencarral comeca na Glorieta de Bilbao e soh termina na Gran Via.

A Gran Via eh a espinha dorsal de Madrid. Parte dela, na parte “alta” eh uma hight Street como outra qualquer, mas eh larga e ampla, e todas as lojas padrao da Espanha (Zara, MNG, Stradivarius, H&M, Blanco, Sfera e uma Zara off enorme) esta lah, mas em tamanho super-mega!

 

 

De Callao pra baixo, a Gran Via se transforma e vira a Broadway de Madrid. Muito neon (apesar de que durante o dia, parace estar meio abandonado), teatros, cinemas, musicais, bares restaurantes, etc E assim segue ateh o final, quando chega na Plaza de Espana.

 

 

 

Eh aqui tambem que esta maior concentracao de hoteis e albergues por metro quadrado na cidade, um do lado do outro, um em cima do outro!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Dedeia - 16/09/08 - 20h51

    Ah, essa luz madrilenha….bons tempos aqueles.

    Responder
  2. Dani - 17/09/08 - 01h51

    Caramba !!!!
    Essa última foto senão me engano é do prédio em que fiquei hospedada quando fui a Madrid. É um prédio com vários Hostels e que fica na Gran Via bem perto do lugar que aparece na foto anterior, o teatro o Corte Ingles.
    Eu fui a Europa em 2006. Conheci Madrid, Barcelona, Toledo, Paris, Veneza, Roma e Florença. Madrid simplesmente me encantou. Amei D+ aquele lugar. Nào vejo a hora de voltar. Se Deus quiser ano que vem tô por essas bandas daí.
    Abs
    Dani

    Responder
  3. Adriana - 17/09/08 - 05h39

    Oi Dani,
    Deve ter sido esse mesmo! Bem em frente a praca de Callao!

    Responder
  4. rosa monica - 17/09/08 - 18h23

    Oi Dri adoro qdo vc vai a Madri e escreve esses post, estive aí em fevereiro e simplesmente adorei, mas como vc diz é uma cidade pra morar, ser descoberta…
    Bjos, boa viagem

    Responder
  5. Alessandra - 17/09/08 - 18h43

    oi Adriana, há mais 1 ano acompanho teu blog e li outro dia que vc as vezes era reconhecida nas ruas em Londres. Eu estive ano passado em Londres por 3 meses e guase te escrevi pra te dizer que se por acaso alguém gritasse o teu nome e te pedisse um autógrafo, esse alguém era eu. Bom, a gente acabou não se esbarrando… Agora eu vejo que você sempre vem a Madrid a trabalho, e passa aqui na minha porta. é muito curioso, eu vi essas fotos aí da Fuencarral e pensei: gente, ela tava passeando por aqui ontem! por pouco a gente não se cruza! (eu moro na rua pertinho da discoteca Pachá). Acho que qualquer hora poderia acontecer. Pois então te aviso, não se assuste se eu gritar: ADRIANA! e vc não fizer a menor idéia de quem seja :-)
    bom, te mando um beijo grande!
    Alessandra Torres

    Responder
  6. Roteiro de viagens Madrid - 22/08/10 - 15h51

    […] Plaza de España marca o final/inicio da Gran Via, uma das principais avenidas da cidade – e igualmente mais comercial, com mais teatros, […]

    Responder
  7. […] descolado: Na Calle Fuencarral estao concentradas todas as opcoes de marcas designer mais moderninhas e voltadas ao publico jovem. […]

    Responder
  8. […] estávamos fora de mão pro San Miguel, fomos ao Mercado de San Anton, no bairro Chueca (ao norte da Gran Via) que também foi recentemente reformado e modernizado e esta super […]

    Responder