18 Sep 2008
56 comentários

Benefit

Beauty Everywhere

Assim como a Lush e a Soap&Glory, uma coisa que sempre me chamou atencao nos produtos da Benefit eram as embalagens legais e os nomes engracados.

Ficava com vontade de comprar, mas a vontade passava, pois sempre achei que os precos nao valiam a pena, e acabava optando por marcas mais high-end ou simplesmente por opcoes mais baratas.

Mas sempre ficava babando e relutando, principalmente porque seus produtos sempre entram em listas de “favoritos” em sites e revistas e sempre estao entre os melhores de sua categoria.

E reparei tambem que na verdade oque faz a Benefit ser tao legal e diferente eh a quantidade de produtos “inuteis” ou nao-convencionais que eles inventam. O site e as lojas deles tem listas e mais listas de produtos que sao totalmente dispensaveis pra sua vida, mas geniais!

Como por exemplo o gloss com undertone azul que cria a impressao de que seus dentes sao mais brancos, ou o corretivo feito exclusivamente para as palpebras dos olhos, ou o lapis para definir a curva do labio superior… E assim sucessivamente.

Ateh que ha um tempo atras, numa de minhas viagens a trabalho, ganhei de brinde um gloss da Benefit junto com a Cosmo. Gostei tanto da textura que voltei na loja e comprei mais 3 revistas identicas, cada uma com um bride em um tom diferente.

E pronto. Justamente oque eu precisava pra mudar minha visao da Benefit e ficar com vontade de experiemntar alguma coisa mais.

Entao no outro dia ganhei um cupon de desconto para compra on line, entrei no site e vi que eles estavam com varias promocoes e frete gratis! Nao resisti! Entao comprei alguns do produtos que estavam em promocao que sao inuties, mas que iriam mudar minha vida! HAHAHAHAH

Um conjunto de pinceis de maquiagem com um estojinho (nao resisto a um necessaire! Tenho uma colecao gigante!), um balm labial Benetint, que eh um lip tint , um dos produtos mais famosos da Benefit e que eh um baton que nao eh baton, so uma tinta de labios. Entao dah uma corzinha, mas sem textura. mas eu comprei o versao creme, que tem o mesmo efeito tinta mas com hidratantes. E finalmente o HighBrown, que eh um lapis highlighting para os olhos.

Adorei! O balm Benetint eh realmente muito bom! Os labios ficam super hidratados (e eu sou exigente, pq tenho obcessao e trauma de labios secos – mas fica pra outro post) e com uma corzinha de “saude” bem legal, sem cara de “baton” e sem a melecacao de gloss.

E o HighBrown foi o tipo da coisa inutiel que agora que tenho nao entendo como vivi sem! Eh a solucao perfeita para dar uma disfarcada naquelas dias que antecedem sua consulta pra refazer a sombrancelha, ou para dar um up nos olhos numa maquiagem mais elaborada. Amei!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
56 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
56 comentários
  1. Renata Assis - 18/09/08 - 10h53

    Ebaaaaaaaa….
    Te falei que voce ia gostar!!!!!!!
    kkkkkkk
    Dri, Comprei o dream cream lah na Lush, qualquer dia vou fazer um post sobre o que achei… Otima dica!!
    Beijocas

    PS: Falei pra voce do rimel da Bennefit, o BadGirl Nao experimentou ainda? Nao perde tempo nao… :)

    Responder
  2. Gabriela - 18/09/08 - 12h01

    Adriana, sabe que esses teus posts despertam em mim uma enorme curiosidade em experimentar os produtos? E olha que, como já te disse, não sou muito de me maquiar. Cremes eu adoro. Perfumes também. Maquiagem eu até compro, mas depois não uso e desanimo de novas compras.
    Agora estou curiosa para experimentar os produtos da Benefit. Eles são encontrados em Londres? Onde? Devo ir para essas bandas proximamente e, de repente, seria uma boa ocasião para comprá-los.
    Beijos

    Responder
  3. Adriana - 18/09/08 - 12h44

    OI Gabriela
    Voce encontra os produtos da Benefit am varios lugares de Londres ena Europa e EUA. Aqui em Londres tem Benefit em todas as lojas de departamentos (John Lewis, House of Frasier, Selfridges, Harrods, etc e ateh memso na Boots (nas mais grandinhas), que eh uma rede de farmacias. Alem de nas proprias lojas da Benefit (tem uma em Carnaby Street).
    E nos EUA idem.
    Aliais, eu jah andei lendo em alguns blogs que o site da Benefit dos EUA entregam no Brasil!
    Que aliais, sai inclusive mais barato doque comprar aqui em Londres, e libras!
    Bjs
    Adri

    Responder
  4. Ana Luisa - 18/09/08 - 15h53

    Oi,Adriana!

    Tudo bem? Me chamo Ana Luisa e tb moro na Inglaterra, em Bristol, nao sei se vc já ouviu falar.

    Tem uns meses que acompanho seu blog justamente por tb ser um brasileira morando na Inglaterra, mas de umas semanas pra cá, eu tive que párar de ler seus posts e sempre tive vontade de te dizer isso, pois de certa forma, parece que vc virou uma amiga distante jah que lia sempre os acontecimentos que vc contava sobre a sua vida.

    Gostava qdo vc escrevia sobre a vida do dia a dia aih em Londres e coisas do tipo, mas acho que depois de um tempo, parece que os eventos passaram a ser coisas mais “up high” e menos dia-a-dia se eh q isso faz sentido.

    Qdo lia seu post e vc falava do seu casamento e sua festa do balacobaco, suas viagens ao redor do mundo, os produtos de beleza caros que vc compra e faz “review” aqui no seu blog, eu comecei a me sentir um pouco menor como pessoa. Tb moro na Inglaterra, trabalho duro pra caramba, trabalho 6 dias por semana, mal tenho folga. Nao, nao sou servente e nem entrego pizza, na verdade trabalho no council local. Meu salario nao eh uma brastemp, mas tb nao eh dos piores, dah pra levar uma vida confortavel, gracas a Deus.

    Mas com o tempo, comecei a reparar que estava me comparando um pouco o meu estilo de vida ao seu e foi aih q comecei a me sentir meio down. Nao por ter inveja de vc, nada disso e Deus que me livre e guarde de ter sentimentos desse tipo no meu coracao. Mas me pegava pensando coisas do tipo como alguem pode ter dinheiro pra viajar tanto assim, logo depois de ter pago por uma festa de casamento q soh pelas fotos dah pra ver q nao foi coisa barata? Ou como pode alguem ter bala na agulha pra conseguir comprar tantos produtos de beleza q com certeza nao sao baratinhos? E olhava para o meu dia a dia e me perguntava “mas como eu nao consigo fazer coisas parecidas? Serah q meu salario eh tao ruim assim? Serah q sou uma “looser”? Serah q todos os brasileiros “out there” estao rolando em grana e eu sou pobretona?”

    Acho q pelo fato de vc nao mencionar apertos q imagino que deva passar tb, faz parecer q tudo na sua vida no exterior sao mil maravilhas. Pagar por casamento, festa, lua de mel, viagem depois da lua de mel, produtos mil vem com uma facilidade enorme e pessoas como eu, comecam a achar q o meu estilo de vida (que perece ser bem mais humilde comparado ao seu ) eh de uma “perdedora” mesmo, pois se a gente quer viajar aqui em casa, temos q economizar, apertar daqui, apertar dali e soh fazendo alguns sacrificios aqui e ali, maiores e menores, eh q conseguimos o que queremos fazer, mas com vc parece q vem tudo meio facil, nao sei…posso estar completamente errada, mas eh essa a impressao q vc passa para quem le seu blog. Jah ateh passou pela minha cabeca mudar de area e quem sabe um dia trabalhar com RH pois parece q nessa área o povo ganha muito bem mesmo, pelo estilo de vida q vc leva.
    E assim, eu comecei a me comparar e me sentia triste, pois nao tinha condicoes de fazer, dentro das minhas possibilidades financeiras, nem 1/3 do q vc parece fazer. Realmente me sentia meio pra baixo, pensando comigo mesmo, o q serah q eu estava deixando de fazer ou de nao-fazer, pois nunca conseguiria ter £££ suficiente para fazer metade das viagens q vc faz ou comprar coisas q vc comprar, ou para volta e meia ir pra noitadas. Foi aih q achei melhor párar de ler seu blog e foi nessa mesma epoca em q achei o blog de outras pesoas q tb moram aih em Londres e os assuntos q eles postavam sao tao mais pe no chao, tao realistas, com acontecimentos super legais e outros perrengues brabos. Com momentos de apertos de grana, outros mais confortáveis e aih com essas pessoas eu comecei a me identificar muito, pois parecem levar uma vida muito mais realista e vih q na verdade, o seu caso eh uma excecao e nao regra como eu estava comecando a pensar.

    Parei de ler seu blog por um tempo, o que me fez até bem, desculpe falar, e comecei a sentir q a minha vida nao era tao “looser” como eu estava comecando a pensar toda vez q lia seus posts.

    Acho q algumas pessoas q leem seu blog sao levadas a pensar q eh soh vir morar na Europa e q depois de 2,3 anos elas vao estar nadando em rios de dinheiro, podendo pagar festas,ir ao Brasil varias vezes para organizar casamento, viajar pelo mundo, comprar isso e aquilo. Vc tem q pensar q de certa maneira, o q vc decide escrever e publicar na internet pode influenciar algumas pessoas (assim como eu me senti influenciada) e que jah q vc ja se referiu ao seu blog como tb tendo utilidade publica, vc deveria ter cuidado com a maneira como relata os fatos para q outras pessoas que passem por aqui e q tb tem vontade de vir morar na Europa, nao fiquem achando q eh tudo chuchu beleza aqui, q tudo vem facil depois de um tempo e acho q sem ter a intencao, vc acaba vendendo a ilusao falsa de q a vida nesse lado do oceano eh um paraiso, pois nao eh.

    Se o seu caso eh uma excecao, onde realmente vc nao precisa fazer grandes sacrificios para ter/comprar as coisas na sua vida, vc realmente eh uma felizarda e deveria dar gracas a Deus todos os dias, mas eu digo a todos que essa nao eh a regra e me recuso a vender essa imagem de q vida no exterior eh cor de rosa, pois nao eh nao, meu povo, podem ter certeza disso. Acho q das duas uma, ou vc tem um puta salario q te permite fazer tudo o q vc quer ou vc deve viver com o limite do seu cartao de credito estourado, pois vc mostra ter um padrao de vida muito aquem dos meros mortais q leem seu blog e como jah disse, acho q isso pode acabar dando a outras pessoas q passam por aqui uma ilusao falsa de q no exterior todo mundo ganha hiper bem e podem fazer e comprar o q quiser.

    Pq vc nao escreve sobre assuntos mais simples, mais dia-a-dia, mais povao mesmo?

    Soh queria mesmo dar minha opiniao.

    Bjs

    Responder
  5. Carol Rodrigues - 18/09/08 - 15h57

    Oi, Dri!

    Sou uma das caladinhas que leem e adoram seu blog, mas tenho q concordar com a Ana Luisa aí em cima. Pq vc nao escreve sobre assuntos mais dia a dia, mais povao mesmo em q as pessoas se indentifiquem mais? Isso de viagem e maquiagem eh ateh legal, mas soh para os que tem $$$ e vamo combinar q eh a minoria de nós, né!
    Bjs!

    Carol

    Responder
  6. Flavia - 18/09/08 - 16h02

    Oi,Dri!
    Vc sabe que eu adoro o seu blog, mas vou ter que concordar com a Ana.
    As vezes as pessoas podem ter a impressao errada qdo leem no seu blog por causa do seu estilo de vida, mas de repente, se vc escrevesse sobre assuntos mais cotidianos, talvez fosse melhor, o que vc acha?
    Beijos!

    Responder
  7. Juci - 18/09/08 - 16h16

    Acho que seria legal ler sobre coisas relacionadas mais ao dia-a-dia também, mesmo que isso envolva escrever sobre problemas. Talvez daria um ar mais “real” ao blog, pq tb ficar lendo só sobre beleza, viagens mil, as vezes pode virar meio massante para algumas pessoas!
    Bjs!

    Responder
  8. Ana Bia - 18/09/08 - 16h30

    Oi,Dri

    Eu tb sou uma das caladinhas do seu blog. Nunca teria tido coragem de escrever o que a Ana Luisa escreveu, mas confesso que tb concordo.
    Nao acho q vc seje uma pessoa metida na vida real, mas as vezes é essa imagem que vc passa, se me permite a sinceridade.
    Mas mesmo assim continuo lendo seu blog. Quem sabe um dia nao me mudo pras Uropa e vou ter um vidao igual ao seu :)
    Beijos!

    Responder
  9. Claudinha - 18/09/08 - 16h39

    Acho que ler esse blog é como acompanhar uma novela e q se a Adriana nao falasse dessa vida-ilha-de-Caras que ela parece levar, nao ía ter audiencia e quem escreve blog, quer ibope, nao é isso?

    Responder
  10. Adriana - 18/09/08 - 16h43

    Meninas,
    Olha vou ser sincera aqui. Fico bem triste ao ler comentarios assim. Poderia ignorar, fingir que nao eh comigo, ou deixar pra lah. Mas oque me motiva a escrever e manter esse blog vivo eh justamente a troca de informacoes, as opinioes diferentes, as polemicas.

    Pra comecar com as viagens. Eu sempre viajaei muito. Quando estava na Espanha volta e meia era criticada pelo memso motivo, e as pessoas me indagavam porque ue viajava tanto, da onde tirava dinheiro pra viajar. Jah fui taxada ateh como golpe do bau, mesmo nao tendo namorado! HAHAHAHAH
    http://drieverywhere.eplixo.net/index.php/2005/07/01/eu-ferias-e-viagens/

    Como eu falei na epoca, e repito agora. Eh tudo uma questao de prioridade. Viajar eh a coisa que mais gosto de fazer na vida. Toda minha renda “disponivel” eh usada pra viagens. Tenho minha poupanca e tal, mas sou do estilo que oque se leva dessa vida eh oque vivemos, e nao oque temos.
    E eu falo muito de viagens por aqui?! mas o proposito do blog eh justamente ser um blog sobre viagens!
    Entao eu pesquiso, planejo, compro passagens com meeeeses de antecedencia, em horarios mirabolantes, para que de um jeito de encaixar no meu orcamento. Sempre fico em Albergues e janto lanche no hotel.
    Assim, dou um jeito de viajar sempre, sem passar sufoco financeiro.

    Vcs acreditam que eu nem sequer tinha cartao de credito ateh literalmente 2 semanas atras?! Entao nao… nao vivo no limite do cartao.
    Na verdade sou muito pao dura, e soh gasto em coisas que realmente gosto.
    E nao. Nao nado em dinheiro (infelizmente).
    Raramente saio pra comer fora. Adoro sair pra balada, mas nao bebo. Nem uma pint sequer. Na maioria das vezes, minhas baladas me custam zero libras. Vou e volto de metro, danco, converso, me divirto e nao gasto nada.

    Quanto a maquiagens e cremes sao coisas que sempre gostei de ter e comprar. Prefiro comprar um unico creme bom, doque comprar varios mais-ou-menos. A diferenca eh que ultimamente tenho falado sobre eles no blog, antes era uma assunto soh meu.

    Entao acho que tudo eh uma questao de prioridade. Gracas a deus dei “sorte” e sei que sou uma imigrante privilegiada em Londres. Tenho um bom emprego, sou feliz, realizada e de quebra tenho um bom salario. Nao sou rica nem nado em dinheiro, mas sei usar bem oque tenho. Sei investir, sei poupar, e nunca, NUNCA disperdico minhas suadas libras.
    E dou gracas a deus por isso todos os dias, pois tambem jah passei muito sufoco.

    Nao compro roupas, nao compro sapatos, raramente como na rua e quando saio nao bebo.
    Nao tem misterio.

    Paguei pela festa de casamento junto com o Aaron, e usamos o dinheiro que os dois estavam juntando a muito tempo. Na minh poupanca por exemplo soh sobraram 4 libras! HAHAHAHAHAH
    Fico deprimida cada vez que tiro meu extrato e vejo as pobre 4 libras perdidas lah… todos os anos que trabalhei pra juntar e que agora se foram. Mas por outro lado foi o MEU casamento, o dia mais feliz e perfeito da minha vida, e nao me arrependo nem um pouco.

    Eu sinto muito que oque eu faco e/ou escrevo tenha te deixado infeliz.
    Nunca tive essa intencao, e em momento nenhum tento mostrar que minha vida eh melhor doque a vida de ninguem.
    Mas eu gosto de escrever sobre a minha vida no momento. Gosto de ler blogs que sao alegres, pra cima, com dicas legais.
    Nao vou escrever post sobre faxina ou o atraso do metro todo dia, ate porque nao faco faxina nem pego metro!

    Quanto a criar uma ilusao de que a vida aqui eh facil, eu sou a primeira a falar que nao eh! Eu recebo e-mails todos os dias de Brasileiros espalhados pelo pais todo, pedindindo conselhos, ideias, emprego, casa, comida e roupa lavada, e eu sou sempre a primeira a dizer que vir pra europa deve ser uma decisao muito bem pensada. A vida aqui na eh facil.
    Mas ao mesmo tempo eh uma experiencia muito legal, entao quando a vida te da limoes, faca uma capirinha!!
    E eh isso ai!

    Nesses 4 anos de blog eu descobri que eh impossivel agradar a todos.
    Jah teve gente reclamando que gostavam mais do blog quando eu saia mais e viajava mais, que agora sou uma dona de casa chata.
    Por outro lado vem gente falar que eu saio muito, que compro muito.
    Quando era solteira me criticavam (e as vezes chingavam!) por nao me “estabilizar” e criar raizes.
    Agora que casei sou criticada por ter abandonado o “espirito aventureiro”.
    Entao minha conclusao disso tudo eh que a unic apessoas uqe importa e que tem que ficar feliz com o blog sou eu…

    Sobre a vida na Inglaterra, vc jah deu uma lida nos links ai em cima, por curiosidade? nao tem frufru nem dicas de vida facil em Londres. Conto como a vida eh, com as dificuldades e tudo mais.
    Ah! E tambem jah fui criticada por isso, por soh falar das coisas ruins que os imigrantes passam na Europa, que eu era uma “destruidora de sonhos”, que as pessoas buscavam inspiracao, e nao tristeza, dificuldades…

    Dificil agradar a gregos e trioanos, mas sigo tentando!

    Responder
  11. Catia - 18/09/08 - 16h47

    Eu tb sou caladinha, mas decidi falar hoje.
    Adoro o blog, mas tb acho mó nada a ver a pessoa ficar se mostrando, com trocentas viagens, que compra isso e aquilo…fala sério, né! Adoro alguns posts, mas acho outros meio metidinhos mesmo. Gente, vivemos num mundo onde a minoria tem condicoes de fazer todas essas peripécias de casamento e viagens em espaco de poucos meses entao pq ficar esfregando na cara da maioria que vc tem condicoes de fazer coisas mil qdo os outros nao tem pra fazer nem a metade? Melhor guardar para sí, néam? Pelo menos essa é a minha opiniao.
    xxx

    Responder
  12. Sylvia - 18/09/08 - 16h50

    Admiro pessoas bem sucedidas na vida, mas que nao perdem a humildade, isso sim deve ser admirado.

    Beijo

    Responder
  13. Dedeia - 18/09/08 - 17h25

    Zeeeenti, me pinta de rosa que eu to bege!
    Eu acho que essa pessoas nao leem o blog mesmo.Seus dias dormindo na rua em Pamplona, os voos de ryanair,e por ai vai?
    GALERA: O BLOG EH DELA E ELA ESCREVE SOBRE O QUE ELA QUISER. VOCES NAO TEM QUE “PAUTAR” OS OUTROS. Isso aqui nao eh uma revista, onde os leitores dizem o que querem. Eh uma pagina na internet de carater pessoal. jesusmariajose!
    Se voces se sentem incomodados com o sucesso alheio, que tal desligarem seus computadores e irem a luta tambem??? Meninas, inveja eh coisa feia e da cancer. Deixem a Adriana em paz com as viagens e os cremes dele. Se voces querem o mesmo, corram atras! E aproveitem que ela ainda da varias dicas “seja voce tambem um vencedor”! hahahaha
    Dri, eu acho que voce ta perdendo a grande chance de ficar rica de verdade – lanca um livro de auto-ajuda ja!

    Beijos em todas!

    Responder
  14. Barbara - 18/09/08 - 17h41

    é realmente dificil agradar a todos..mas na verdade quem importa?
    Nao consigo entender esta mania de algumas pessoas em acharem que devem decidir como cada um encara a vida..se é pessimista é um perdedor..se é otimista é metido e irreal..
    fala sério!!!
    cada um encara a vida da forma que lhe parece mais conveniente..da melhor forma possível..e ninguém tem nada a ver com isso..
    ler blogs é algo opcional..ninguém coloca uma faca no pescoco e te obliga a ler..entao..se nao está gostando..mude…deixe de ler

    dizer que nao gosta porque parece perfeitinho demais(como ja disseram em outra ocasiao)..nao rola ne?..ou mesmo pq nao conta desgracas..

    o que passa de verdade e que acho que muitas das pessoas que falam coisas parecidas..deveriam pensar que na verdade…todas as pessoas tem problemas sim..mas cada um escolhe a melhor forma de lidar com isso..
    lembrando Carlos Drumond de Andrade.. a dor e inevitavel..mas o sofrimento e opcional..

    sobre ter ou nao ter coisas..como bem disse a Adriana..na vida tudo e uma questao de prioridades e escolhas..
    tem pessoas que escolhem ter casa…outras sapatos e bolsas..viajar..fazer o casamento dos sonhos..existe certo ou errado? NAO..
    EXISE ESCOLHAS…
    Fico chateada quando vejo as pessoas falando das prioridades dos outros..cada um tem o direito de fazer com seu suado/ou nao dinheiro o que bem entende…

    eu tb estou fazendo o casamento dos meus sonhos..gasto tudo o que posso e que nao posso com isso..muitos ja me disseram que sou metdia..que quero fazer inveja..estao certos? NAO..e a minha prioridade..eu sei o que deixo de comprar e ter para realizar meu sonho..e acho sinceramente que ninguem tem nada a haver com isso…sou metida e irreal pq escolho realizar meu sonho?

    pois bem..acho que quem se sente “influeneciado” negativamente..na verdade deve estar infeliz com alguma coisa na sua propria vida..sendo assim cabe a cada um encontrar a solucao ou nao para suas decepcioes e desejos..cabe a cada um buscar mundancas… e nao querer que a vida dos outros nao pareca tao perfeita.

    irei parar por aqui porque ja escrevi demais..
    desejo que todos tenham o melhor que puderem conseguir e que isso nao faca dos outros mais ou menos felizes..

    Bjos

    Responder
  15. Paula - 18/09/08 - 17h44

    Oi Adriana,

    Eu leio seu blog há certo tempo. No inicio, eu vinha aqui às vezes, lia vários posts de uma vez só e pelo o que me lembro, nessa época, vc não postava diariamente como faz agora, então eu adotava esse esquema. Eu achava legal, engraçado na maioria das vezes e me identificava por vc ser jovem (acho que temos quase a mesma idade) e por ter estar fazendo um mestrado (eu também faço e sei como são essas coisas). Então, eu vinha aqui ler suas “aventuras” e me distrair um pouco. Com o tempo, eu passei a ler mais assiduamente, salvei nos favoritos com RSS e sempre que vc publica algo coisa, eu já leio. E assim, pude acompanhar seu dia a dia, os comentários, as polêmicas e tudo mais. Da outra vez, eu não quis comentar, fiquei nos bastidores, achando tudo engraçado, para dizer a verdade, com várias caladinhas comentando (só assim para a gente sair da toca! Inclusive eu! hahhaa), umas pessoas concordando, outras, não. Depois disso, fiquei com esse assunto na cabeça, não sobre o motivo da polêmica em si, mas o fato de alguém ter um blog (um espaço seu, portanto) e alguém comentar aqui discordando (o que bom, de certa forma), mas principalmente exigindo uma postura diferente da sua parte (o que para mim, é um comportamento equivocado).

    Por um lado, eu entendo um pouco o que as pessoas falaram acima. De antes, vc escrever mais sobre um determinado assunto e agora, sobre outros e isso de certa forma criar falsas esperanças em quem esteja lendo, achando que tudo na sua vida é perfeito e que vc fica nadando em dinheiro. Mas perai né? E se for, sorte dela. E se não for, vamos pensar: coitada da Adriana né, no fundo ela está iludindo ela mesma, antes de qualquer pessoa, mostrando que vive em um mar de rosas (mas não é isso que acho que realmente acontece, só hipótese, pois sei que todo mundo tem problemas, todos, sem exceção, não existe quem não tenha! Só que pessoas encaram as coisas de formas diferentes, uns reclamam, outros guardam para si, outros são sempre otimistas, e assim vai …).

    Por outro lado, eu acho que ninguém tem nada a ver com isso, o blog é seu, a vida é sua (seja ela boa ou ruim!), então vc escreve sobre o que lhe dar prazer, sobre o que vc domina (casamento, viagens, maquiagens e afins) e quem não gosta ou não tem interesse, simplesmente não leia (ou até leia e discorde, mas sem cobranças, no meu entender…). Acredito que o legal na internet é justamente isso, vc tem acesso ao que vc quer ter, vc não é obrigado. E confesso que acho um pouco estranho, alguém dizer: acho que deveria escrever mais sobre isso ou aquilo. Pois me parece, que sua vida não é novela, onde o autor tem que observar o ibope, o que mais agrada ao público e adaptar a história para garantir um mínimo de audiência.

    Sei que tem muita gente por aí que quer isso mesmo, ser adorada, paparicada, e se satisfaz com milhares de acesso por dia a sua pagina. Até hoje, eu não senti que isto é o que vc quer, mas também no dia que perceber, eu simplesmente não leio mais, pois não quero ficar puxando saco e nem “jogando confete para ninguém”. É simples! Para quê complicar? Eu venho aqui por gosto do que leio (na maioria das vezes), posso não concordar sempre, mas gosto de ver que tem gente nesse mundo que pensa tão diferente de mim e quem sabe assim eu aprenda alguma coisa com essa pessoa (mesmo que seja qual melhor rímel a ser usado, coisa que não tenho a mínima idéia! rsrsrs).

    Resumindo, que eu me empolguei demais – rsrsrsrs – o problema não é o seu blog, Adriana, e nem se preocupe em agradar a gregos e troianos, será uma tentativa fadada ao fracasso, pois isso é impossível. Eu, como leitora, seguirei tentando não levar as coisas tão a sério, a entender que o que eu leio aqui e em qualquer outro blog pessoal, é APENAS uma visão PARCIAL de qualquer coisa ou da vida de alguém, não é uma verdade única e absoluta. Aqui não é um retrato fiel da realidade de TODOS os imigrantes, para isso existem livros, reportagens, páginas oficiais, pesquisas acadêmicas preocupados em mostrar os conflitos, problemas existentes. Aqui é um blog PESSOAL, para mim, o que eu espero dele é um reflexo (parcial, sempre!) do que a pessoa é ou como vive (enquanto indivíduo que não tem de forma alguma que representar a maioria, pois ela retrata o dia a dia dela para a família, os amigos e outros que se identifiquem de alguma forma).

    Aqui é uma visão de um lado da moeda, existe outro (ou outros?!) e quem escolhe o que mostrar é a Adriana e a gente escolhe ler ou não!

    Até mais, Paula

    Responder
  16. Isabel - 18/09/08 - 17h47

    Adri, acho que ninguém aqui quer dizer sobre o que vc deve ou nao escrever, acho que o que acontece é que por vc ter um padrao de vida mais alto comparado com as pessoas que passam por aqui e vc acaba de uma maneira ou outra mostrando isso seja por fotos ou contando casos, vc nao pode culpar as pessoas de se sentirem meio “nada a ver” ou inferiores com o que vc escreve.

    Tudo bem que vc adore viajar e se vc tem condicoes, faca o sempre, mas qtas pessoas vem aqui e tb gostariam de viajar mas simplesmente nao tem ou até mesmo nunca terao condicoes de fazer o mesmo, vc tb tem que entender o lado dessas pessoas em se sentirem boiando nesses assuntos e verem isso como vc estar “esfregando” na cara deles de q vc pode, mas os outros infelizmente nao podem. Vc tb tem q entender isso, na minha opiniao. Nao estou dizendo para vc párar de escrever sobre viagens nao, nada disso. Vc deve escrever sobre o que quiser, mas talvez até em consideracao com as pessoas que passam aqui e que imagino que seja a maioria que nao tem a metade das condicoes financeiras q vc tem, que repente seria uma idéia vc mostrar “menos”, se é q vc me entende.
    Se vc tem um emprego que paga super bem e te permite fazer a maioria das coisas que vc tem vontade de fazer, ótimo pra vc, mas pense naquela pobre coitada que nao tem condicoes e só resta a ela, ler os seus posts e ficar sonhando pq a realidade dessa pessoa pode ser totalmente diferente.
    Imagine se fosse o contrário. Vc lá, batalhando, ralando e nada do dinheiro render pra vc fazer o que quer e daí eles se deparam com seu blog onde vc mostra conseguir fazer a maioria das coisas que vc quer sem passar apertos, poxa, até eu ficaria meio down!
    Vc tem q ver, na minha opiniao, q a maioria das pessoas que passam por aqui nao tem as condicoes q vc tem, entao vc acha legal mostrar pra elas q vc ganhou um laptop de Natal, que viajou para o Brasil nao sei qtas vezes esse ano, q teve um super casamento, lua de mel, viagem pós lua-de-mel e o povo lá, comendo manteiga com pao e rezando pra conseguir pagar as contas no fim do mes.

    Eh complicado, confesso. O blog é seu e vc escreve sobre o que quiser, mas algumas coisas q vc escreve podem afetar outras pessoas que nao te invejam mas que gostariam de ter a mesma oportunidade que vc teve. Acho que qdo a gente decide publicar nossa vida na internet, a gente tem que se policiar um pouco sobre o que escreve e mostra.

    Eu sinceramente, pararia de ler um blog em que eu me sentisse uma bosta de pessoa se nao tivesse condicoes de fazer 1% das coisas q eu gostaria por nao ter condicoes financeiras e ficaria lá babando no blog de outra pessoa escrevendo sobre a vida ideal que eu gostaria de ter.

    Nao eh uma questao facil, mas se o seu objetivo de repente eh manter a “audiencia” do seu blog, pq vc nao faz uma tentativa e mostre menos o alto padrao de vida q vc leva? De repente fale mais dessa nova rotina da vida casada (se eh q existe alguma ahah:), fale da janta que vc ou ele fizeram, de como vc ve o futuro, se pretende morar aih em Londres por muito tempo, o que vc faz para matar as saudades da sua familia no Brasil..sei lá, coisas assim em que as pessoas se identifiquem, que se sintam mais de igual para igual, sabe?
    Conversas simples em q qq dona de casa, estudante, mulher profissional ou uma pessoa q tb more longe do seu país de origem veja seu blog e pense “caramba, eu me identifico muito com esse texto, tem tudo a ver com a minha realidade!”.
    Desculpe o comentário-testamento, só achei que seria uma boa tb dar minha opiniao.
    Bjs!

    Responder
  17. Dedeia - 18/09/08 - 17h51

    No mais, parecem que assinando globo.com da pra ver as novelas do Manuel Carlos. Acho que os comentarios acima sao todos inspirados por carencia ficcional. Ler livros tambem pode ajudar. Pras meninas que estao na Europa, vale lembrar que todo bairro tem uma biblioteca e eh gratuita!
    Acho que muita gente vem aqui buscando um capitulo de novela e quando a historia comeca a desandar, quer reclamar. Muitos mocinhos e poucos bandidos, ne?

    Ah, pra quem tem Sky ou parabolica, a Record agora tambem tem novela.
    Dri, continua lindona, cremosa, rimelada, viajada e com o “maridao tudibom “(hahahahaha) que euzinha daqui continuo torcendo para que voce seja mais e mais feliz a cada dia!

    Responder
  18. Paula - 18/09/08 - 18h15

    Oi pessoal, assim que enviei o meu comentário acima, eu vi o da Isabel e juro que não consigo entender. Aliás, eu entendo, mas não consigo aceitar. Pois acho tudo muito equivocado. Não estou aqui querendo defender ninguém, isso é completamente desnecessário, não é uma guerra ou uma disputa eleitoral, hahhaa, não preciso fazer isso. Mas acredito que cada um tem direito de mostrar o que deseja de si, se é feliz e que mostrar que é feliz, ótimo. Se é triste, sofre e vive uma vida de cão, e quer dizer isso, tudo bem também. Se vive uma vida de cão, passa perrengues, mas decide mostrar o lado bom da “coisa” (tudo sempre dois ou mais lados), tudo bem também. Agora se policiar e mostrar um lado mais “normal” (o que é muito relativo, depende de cada um!), somente para fazer as pessoas se sentirem mais confortáveis, se identificarem mais, não se sentirem tão “merdas” (desculpem essa palavra), ahh, perai, isso eu não consigo entender. Ajudem-me, por favor! Como ela pode mostrar uma coisa que ela não é, somente para o outro não se sentir pior. Como pode isso? Isso sim não seria uma coisa ruim? Ela mostrar aqui algo que ela não vive somente para iludir e deixar alguém babando?! Partindo do princípio que tudo que ela mostra aqui, ela vive realmente isso e se vira não sei como para conseguir, não é melhor mostrar a verdade?
    Talvez, eu tenha uma visão errada do seja um blog pessoal. Talvez, ele seja mesmo uma novela, um seriado ou um filme que necessite ter uma audiência mínima para garantir o seu sucesso e também que o leitor (ou telespectador) retorne e continue assistindo, mesmo que para isso ele tenha que fingir e mostrar que qualquer semelhança com os fatos reais não seja mera coincidência, pois é simplesmente o que o povo quer ver (ou ler). De fato, não é a vida dela, e sim o que a gente quer ler. Só pode…

    Responder
  19. Paula - 18/09/08 - 18h44

    O que eu continuo achando estranho é, por exemplo: se uma pessoa come caviar todo dia no almoço. E alguém acha que isso seja um absurdo, e pensa como é possível que ela tenha condições de comprar caviar toda semana. Então a pessoa deve passar a comentar que também come pão com ovo no café da manhã, para que ninguém se sinta ofendido e diminuído com isso.

    Se alguém fica babando por saber que alguém come caviar todo dia (eca, odeio caviar, rsrsrs, só comparando mesmo), e quer por quer, uma vida igual (tsc, tsc, tsc!) não seria mais sensato, pedir que a pessoa explicasse como faz para comprar o caviar? Se ela compra lá no mercadinho no fim do mundo, se ela consegue desconto, se ela compra e estoca por diversos meses, assim e por diante… O mundo é desigual, e sempre vai ter aquele que come o caviar e aquele que come o pão com ovo, e nenhum é melhor que outro, os dois tem o seu valor e tem suas lições para repassar para o próximo. Cabe a gente perguntar como um faz para comprar o caviar e como o outro faz para agüentar comer o pão com ovo todo dia. E não querer que todo mundo coma pão com ovo, só porque alguns não podem ter acesso ao caviar.

    Enfim, é isso, acho que já falei demais! Rsrsrsrs. Até mais pessoal.

    Responder
  20. Gabriela - 18/09/08 - 19h34

    Mandei um e-mail dando a minha opinião sobre o que foi dito aqui. Espero que o teu e-mail ainda seja o mesmo.
    Um abraço

    Responder
  21. Gi - 18/09/08 - 20h33

    Gente, a Adriana não tem que escrever como as pessoas comuns porque ela não o é. Ela brilha. Tem uma luz própria que só vendo pra acreditar. Eu a vi poucas vezes na vida, tive a honra de ser convidada para o casamento dela e cheguei a algumas conclusões: o segredo da Adriana é que ela foi criada com muito amor e carinho. Os pais dela me pareceram tão encantados com a filha quanto todos que acompanham um pouco da história dela pelo blog. Minha teoria, então, é que, se o resultado de tudo que ela construiu foi e é tão bom, tudo isso é graças ao amor que ela recebeu.

    Sendo assim, me assusta muito ler os comentários acima. Quanta amargura! Mil perdões, mas quanto recalque! Minha vida não é uma maravilha, nunca foi, e por isso mesmo que eu tento ser alguém melhor, cultivar bons sentimentos, ver beleza até nas dificuldades, pois, como sempre digo, mesmo os maus momentos rendem belas histórias. Não é a Adriana que precisa aprender a falar de desgraças e tristezas, somos nós que precisamos aprender, com esses seres iluminados feito ela, como colorir a vida e assim torná-la mais fácil de ser encarada, com todas as dificuldades que todos temos.

    Acho que só assim, me alimentando de bons sentimentos, serei capaz de amar incondicionalmente os filhos que hão de vir, para eles sejam capazes de brincar de viver, como a Dri parece fazer.

    Responder
  22. Lucia - 18/09/08 - 20h36

    So queria comentar uma coisa sobre alguns comentarios que vi aqui.

    Eu acho injusto falar pra dona do blog o que ela deve escrever, pois afinal o blog e’ dela. Ja recebi mts comentarios mal educados (estou me referindo aos meus e nao digo que nenhum no na Dri foi mal educado), mas acho que a gente tem que escrever sobre o que temos vontade.

    Eu escrevo mais pros amigos e familia que deixei no Brasil ha mais de 15 anos atras e se quero falar de algo que pode parecer besteira pra uns, nao e’ pra outros e principalmente nao e’ besteira pra mim.
    Acho que se talvez o assunto do blog que lemos nao nos interessa mais, podemos partir pra outros blogs, pois existem milhoes pela internet afora.

    Acho que o mais importante e’ respeitar o cantinho dos outros e deixa-los livres pra escrever o que der na telha.

    Responder
  23. Paula - 18/09/08 - 21h45

    Oi,
    Eu deixei aqui uns comentarios a tarde (tres, eu acho!) e vi que eles apareceram normalmente na hora que enviei. Eu sai e agora que voltei, entrei no blog para ver como estava e os comentarios nao aparecem, sumiram! Humm, estranho. Nao entendi, eu me confundi e eles realmente nao apareceram antes, ou foram apagados?!
    ok! :(

    Paula

    Responder
  24. Paula - 18/09/08 - 21h48

    ueee, aparecem agora!! nao to entendo nada! rssrsrsrss… No Firefox nao aparece e aqui no Internet Explorer, aparece. Que doidice!! Deve ser uma maluquice do meu computador. Desculpe!! :) Até mais.
    Paula

    Responder
  25. Anna Bia - 18/09/08 - 22h16

    Oi Adriana,

    tb sou umas das q mais lê do que deixa comentários, acho q passei a deixar mais com o casamento. Bom, mas não é isso q importa rsrs.

    Eu concordo com muitas coisas que a Barbara escreveu.

    Ninguém é obrigado a ficar vindo todos os dias ler seu blog, se não esta gostando do tema é simples PARE DE LER !

    Bom, continue escrevendo sobre o que vc gosta pq como vc já respondeu, qdo numa outra ocasião te criticaram por só mostrar ter uma vida de propaganda de margarina, o blog é seu e vc tem q escrever sobre o que gosta.

    bjs,
    Anna Bia

    Responder
  26. Flávia - 19/09/08 - 03h49

    Adriana,
    Acho que muita gente não entende como você consegue bons empregos e oportunidades aí na Europa. Será que o pessoal não sabe que você tem dupla nacionalidade?
    Meninas, a Adriana tem dupla cidadania. Se entendi bem nas minhas leituras, a mãe dela é portuguesa. Logo, ela é considerada uma cidadã da comunidade europeia! Isso abre portas para ela!
    É claro que ela já trabalhou muito, se esforçou e estudou para conseguir o que tem, mas temos que concordar que para ela foi bem mais fácil do que para a maioria de brasileiros que vivem na Europa! Ela é cidadã portuguesa, faz parte do bloco! Não é como nós, que somos brasileiros e ponto final. É claro que quando o bicho pega ela usa o passaporte português, porque não é boba! Ela não é um Jean Charles que foi só com a cara e a coragem… Deve ser por isso que ela tem acesso a tantas oportunidades bacana de emprego. Ela se esforçou para isso? É claro que sim. Mas não podemos negar que seu passaporte portuga ajudou e faz muita diferença!

    Responder
  27. Heliene - 19/09/08 - 06h45

    Dri..Li seu post e fui dar uma passeadinha na Sephora..um estrago! Me acabei com os produtos da Benefit.. Amanha vou na Lush ; ) To comecando a me preocupar com seus posts sobre make e afins…beijo

    Responder
  28. Heliene - 19/09/08 - 07h00

    Afe..agora que fui ler os comentarios. Nao esquente, Adri. Como ja foi falado, o blog eh seu..vc escreve sobre o que vc quiser. Nao tem que ficar dando explicacao, nao.

    Responder
  29. Adriana - 19/09/08 - 07h11

    Ai cansei… essas polemicas cansam minha beleza, e acho que por causa disso vou acabar comprando mais um cremes! HAHAHAHHHA

    Gente, sinto muito, mas esse blog EH um blog sobre viagens. EH um blog sobre minha vida.
    MInha vida parece ser melhor que a sua??????
    Eu como caviar no cafe da manha??????
    Eu nado em dinheiro??????
    “Historia de sucesso”?????

    MEU DEUS! PELO AMOR DE DEUS!!!!

    Nunca vi tanto absurdo igual…

    Mas nao tenho que me justificar.
    Isso aqui EH UM BLOG SOBRE VIAGENS.
    Se me individo toda pra pagar meu casamento e viagens (coisa que nunca aconteceu), isso nao eh problema pra ninguem, certo?
    Gosto de cremes. Ponto.
    Gosto de maquiagens. Ponto.
    Gosto de viajar. Ponto.
    Amo meu marido. ponto.
    Adoro meu emprego. Ponto.
    Adoro meus amigos. Ponto.
    Adoro sair pra balada. Ponto.

    Dei “sorte”? Tenho mais facilidades porque tenho dupla cidadania?
    Talvez, mas isso nao desmerece as tardes que ralei fazendo estagios enquanto os outros alunos da minha faculdade iam passear no shopping.
    Nao desmerece os sabados de manha que eu acordava cedo pra ir pro curso de Ingles, depois espanhol e depois Italiano no centro do Rio, enquanto meus amigos iam pra praia.
    Nao desmerece os aaaanos que eu EU trabalhei pra juntar o MEU dinheiro pra conseguir bancar meu mestrado na espanha e poder viajar o quanto eu quisesse.
    Nao desmerece as MILHOES de entrevistas que eu fiz em Londres ateh conseguir meu primeiro emprego.
    Nao desmerece as manhas, tardes e noites que eu passo no escritorio trabalhando e ralando, pra mosrar que apesar de estrangeira eu posso ser tao boa quanto, ou melhor que qualquer Ingles.

    Sinto muito, mas nao tenho que me desculpar, me justificar nem mudar quem eu sou ou oque gosto de fazer por causa de ninguem.

    Passem bem!

    Responder
  30. Amanda Correa - 19/09/08 - 09h17

    Oi, Adriana! Tudo bem?
    Assim como vc eu tb moro na Inglaterra (tem poucos meses) e tb decidi escrever um blog para que minha família e amigos pudessem acompanhar um pouco da minha vida aqui e tb ter acesso a algumas fotos, mas decidi colocar senha no meu blog. Tomei essa decisao baseada em algumas consideracoes:

    1-Se eu quiser colocar trocentas fotos sobre mim, tudo bem, mas que direito tenho eu de expor meu marido, a familia dele e a minha? Entao para preservar minha família e a dele, somente as pessoas que eu escolhi dar a senha (amigos e família, pessoas que me conhecem de verdade) podem ter acesso ao “diário da nossa vida”. Primeiro acho que é uma questao até mesmo de seguranca. Nao que ninguém aqui seja rico, mas eu agora moro num lugar seguro, mas tenho que pensar na família que ainda está no Brasil e segundo, nao quero que um monte de gente estranha, que nunca me viu mais gorda, venha aqui e fique aqui babando nas minhas fotos, acho isso mó nada a ver;

    2-Acho que quem decide escrever um blog, expor TODA a sua vida e publicar na internet, que na minha opiniao, é o lugar MAIS publico do mundo, tem tb que saber ouvir o que gosta e o que nao gosta. Pode nao agradar muito ouvir críticas, mas a partir do momento em que vc decide publicar sua vida, deveria fazer praticamente parte dos “terms and conditions”, a pessoa estar preparada para ouvir elogios e críticas. Se a pessoa só quer ouvir palavras bonitas, a solucao é simples, nao exponha sua vida na internet, assim ninguém pode fazer qualquer julgamento sobre ela;

    3-Se esse espaco seu está aberto a todos e aí vem uma pessoa dizendo como se sente em relacao ao que vc escreve aqui, como fizeram aí em cima

    Responder
  31. Amanda Correa - 19/09/08 - 09h56

    Oi, Adriana! Tudo bem?
    Assim como vc eu tb moro na Inglaterra (tem poucos meses) e tb decidi escrever um blog para que minha família e amigos pudessem acompanhar um pouco da minha vida aqui e tb ter acesso a algumas fotos, mas decidi colocar senha no meu blog. Tomei essa decisao baseada em algumas consideracoes:

    1-Se eu quiser colocar trocentas fotos sobre mim, tudo bem, mas que direito tenho eu de expor meu marido, a familia dele e a minha? Entao para preservar minha família e a dele, somente as pessoas que eu escolhi dar a senha (amigos e família, pessoas que nos conhecem de verdade) podem ter acesso ao “diário da nossa vida”. Primeiro acho que é uma questao até mesmo de seguranca. Nao que ninguém aqui seja rico, mas eu agora moro num lugar seguro, mas tenho que pensar na família que ainda está no Brasil e segundo, nao quero que um monte de gente estranha, que nunca me viu mais gorda, venha aqui e fique aqui babando nas minhas fotos, acho isso mó nada a ver;

    2-Acho que quem decide escrever um blog, expor TODA a sua vida e publicar na internet, que na minha opiniao, é o lugar MAIS publico do mundo, tem tb que saber ouvir o que gosta e o que nao gosta. Pode nao agradar muito ouvir críticas, mas a partir do momento em que vc decide publicar sua vida, deveria fazer praticamente parte dos “terms and conditions”, a pessoa estar preparada para ouvir elogios e críticas. Se a pessoa só quer ouvir palavras bonitas, a solucao é simples, nao exponha sua vida na internet, assim ninguém pode fazer qualquer julgamento sobre ela;

    3-Se esse espaco seu está aberto a todos e aí vem uma pessoa (que eu já até perdi o fio da meada de quem foi) dizendo como se sente em relacao ao que vc escreve aqui, como fizeram aí em cima, daí vem um monte de monas, que imagino que nem te conhecam na vida real, vem aqui caindo de pau na mulher e te defendendo como se vc fosse uma menininha de escola que precisasse dos coleguinhas para se defender. Que que isso, gente! Isso só vem mostrar que as pessoas nao sabem respeitar opinioes diferentes. Sabe em entrevista de emprego em que as vezes perguntam “Como vc se sente ao ser criticada?” e as pessoas dizem “Ah, nao tenho problema em relacao a isso”, na minha opiniao isso é 100% bullshit, como dizem aqui. Vc trabalhando em RH deve saber disso melhor do que eu.

    E meu último ponto para ter escolhido nao publicar o meu blog é o fato de nao querer pessoas que sao estranhas pra mim, virem aqui e deixarem comentário no eventos da minha vida agindo como se fossem muy amigas e como se me conhecessem a vida toda. Fala sério! Acho que isso cria um tipo de intimidade falsa, pois a verdade é q essas pessoas só me “conhecem” pelo o que eu decido escrever aqui, fora isso, elas nao sabem da missa a metade. Isso é amizade real e verdadeira? Na minha opiniao, nao.

    Acho isso tudo um estresse e nao sei como vc tem saco pra aguentar isso pra falar a verdade.

    Boa sorte pra vc!

    Bjs

    Responder
  32. Ana Clara - 19/09/08 - 11h01

    Eu adoro seu blog, mas acho que as vezes, em alguns posts, vc escreve de uma forma que passa a impressao de que vc está querendo mostrar o que tem e o que pode fazer um pouco demais, na minha opiniao, mas mesmo sim, continuo lendo, pois os posts legais sao a maioria do que os outros que nao sao tanto.
    Bjs e bom finde pra vc

    Responder
  33. Adriana - 19/09/08 - 11h01

    OI Amanda,

    Pois eh, concordo com voce em partes.
    Mas ao optar or ter um blog publico, eu sei que receberei criticas, e isso nao me incomoda tanto.
    Tem varios blogs por ai que eu nao gosto, de pessoas que tem ideias e valores diferentes dos meus; mas sabe oque eu faco? Deixou de ler. Eh tao simples…

    Cada pessoa faz oque quiser da vida. Sao estilos de vida diferentes, porem validos, e ninguem (principalmente os que nao nos conhecem) tem direito de falar isso ou aquilo.

    Porem por outro lado, justamente por ser publico, TENHO que aceitar essa fato, e por isso mesmo deixo tudo aqui, pra todo mundo ler, ver e dizer oque quiser. Seria muito mais facil deletar todos esses comentarios, mas sou da turma que acha que criticas sempre sao contrutivas, e como diria aquela comunidade brega do Orkut: “Com as pedras que me atirais, construirei meus castelo”.

    Gracas a deus jah conheci muuuuuuuita gente legal gracas a esse blog, e se volta e meia me aparecem uns trolls por aqui, entao beleza. Faz parte.

    Leio, reflito, analiso.

    Mas lamento informar que nada vai mudar na minha vida, para fazer OUTRAS pessoas felizes.
    Quem tem que ser feliz aqui sou EU e a vida eh minha.

    Senti um certo tom de ironia no seu comentario que a primeira vista parecia me “defender”, mas como vc mesma disse que nao gosta de se expor no seu blog, entao eh um pouco contraditorio que voce venha aqui me “espiar”, nao acha?
    Se vc acha que minha opcao de ter um blog publico eh errada, entao vc tambem nao deveria ler outros blogs.

    Porem blog sao fontes valiosissimas de informacao, que estao revolucionando o jornalismo e a midia mundial. Se acha de um tudo, muita cosia boa e muita coisa porcaria.
    Eu nao tenho vergonha nenhuma de dizer que ADORO er blogs, saber da vida dos outros e me sentir “intima” de gente que nao conheco.
    Nao sou novelera, mas sou “bloggueira”!

    Se isso significa que serei criticada, beleza!
    Porem essa eh quem sou, a vida que criei pra mim!

    Responder
  34. Adriana - 19/09/08 - 11h06

    Ah! E se alguem acha que meus posts sao pra chamar atencao, atrair Ibope, e cosias do tipo, voces repararam que nem sequer contador esse blog tem?!
    Nao faco a menor ideia de quem vcs sao, de onde veem, e como vieram parar aqui!

    Se falo sobre viagens pnao eh pra me exibir nem pra mostrar ou esnobar isso ou aquilo, e sim para DAR INFORMACAO! Porque quando EU planejo minhas viagens ADORO ler blogs e posts de outras pessoas que jah foram para o memso lugar, oque acharam de lah, dicas etc.
    Logo, faco o memso!

    E idem com produtos de beleza. Qual seria minha vantagem em “exibir” oque compro ou oque uso por aqui? INFORMACAO! Porque quando EU compro minhas maquiagens e meus cremes, eu tambem LEIO outros blogs e peco informacao de outras pessoas sobre esses produtos, entao eh isso que faco aqui, dar a informacao!
    Entao tipo assim: Vice esta pensando em comprar um baton da Benefit? Isso eh oque eu acho da marca.
    Pronto, ponto final.

    Responder
  35. Bia Mendonca - 19/09/08 - 11h09

    Eu gosto do blog do jeito que é. Se a gente nao tem condicoes de ter as coisas e oportunidades que vc tem, pelo menos podemos sonhar com aquelas através do seu blog.
    bjs!

    Responder
  36. Amanda Correa - 19/09/08 - 12h15

    Adriana, nao teve nenhum tom de ironia no que eu escrevi e se vc reler o meu comentário, vai ver que nao te ofendi, nem te critiquei, apenas expus o que EU, Amanda, acho. Nao falei q vc deve fazer isso ou aquilo.

    Sobre ao “defender”, se vc ler meu comentário mais uma vez, vai percebcer que o que eu disse foi que pessoalmente, EU nao gostaria de ter pessoas estranhas, que só conheco nesse mundo virtual, me denfendendo se alguma outra pessoa aparecesse no meu blog dando uma opiniao/critica/piteco que talvez eu nao gostasse ou que as fas do meu blog achassem que eu nao merecesse ouvir.

    Nao estou te “espiando”, como vc disse. Faco parte da comunidade do orkut “casar é fácil” pois caso ano que vem no RJ, ví alguns dos seus comentários e estava a procura de um email pelo qual pudesse perguntar sobre o buffet que vc usou, apenas isso!

    Ví que vc tinha blog e achei que aqui encontraria seu email. Nao vim aqui te expiar, ler sobre sua vida ou nada disso, apenas queria um email, nada mais.

    Qdo cheguei no seu blog, nem sabia sobre o que ele era, entrei no seu post para perguntar seu email e aí ví que havía uma discussao e nao pude deixar de ler. Realmente eu nao ía escrever nada, mas nao resisti e deixei meu comentário e vc sabe o que aprendi com isso? Que foi uma decisao completamente errada e agora lendo sua resposta, me arrependo muito de ter tentado te contactar.

    Nao te critiquei de forma alguma, apenas expus o que EU penso e vc parece ter vindo com pedras nas maos tentando se defender e eu nem sei do que.

    Em algum momento eu disse que vc está errada em ter um blog público? Se eu disse, por favor me mostre!

    O que eu disse é que EU, pessoalmente, nao gostaria de publicar o MEU blog. Nao disse nada de vc estar certa ou errada, nao te disse o que fazer, apenas disse o que eu faco e pelo menos até agora, nao tenho tido problemas ou estresses, só isso!

    Eu vim aqui com a melhor das intencoes, burraldamente deixei minha opiniao, o que parece ter sido muito mal recebida pelo visto, pois vc pareceu defensiva na sua resposta ao meu comentário.

    Entendo que essas discussoes sejam desagradáveis e estressantes e até entenderia se vc estiver meio chateada com isso, pois é uma reacao normal, mas tb nao precisa vir com pedras na maos na hora de responder meu comentário, só queria seu email para perguntar sobre o buffet, o que eu acabei esquecendo de perguntar no meu primeiro comentário, daí voltei aqui e ví sua resposta, mas quer saber, deixa pra lá, acho melhor perguntar a outra pessoa, pois achei sua reacao meio grossa e mais uma vez, essa é a MINHA opiniao.

    Tudo isso só vem confirmar como as pessoas nao tem a menor estrutura em receber comentários/opinioes e acho que a minha “tática” em manter minha vida privada a mais acertada para MIM.

    Tudo de bom pra vc!

    Responder
  37. Paula - 19/09/08 - 13h55

    Adri, adoro seu blog, mas tenho que concordar com a Amanda em alguns pontos.
    Acho que vc interpretou de foma meio “overeacted” (nem sei se é assim que se escreve eheh)alguns pontos que ela mencionou, mas entendo que seu nível de estresse qdo rola essas discussoes aqui, fique lá em cima.
    Relaxa, é quase sábadao :)
    Bjs e bom findi pra vc!

    Responder
  38. Tati - 19/09/08 - 14h02

    Dri, eu tenho que confessar que me mijo de rir lendo esses comentários qdo surge alguma polemica por aqui. Pessoal aqui do trabalho deve achar q eu to ficando maluca soltando uns risinhos na frente do meu computador de vez em qdo eheh
    To até pensando em comecar um blog meu, pois acho tudo isso uma grande comédia, de tao ridículo que as vezes se torna! :)
    Bjs proce!

    Responder
  39. Paula - 19/09/08 - 14h17

    Sei que não adiantará muita coisa, mas não gosto de ser mal interpretada, não falei que vc come caviar todo dia, com ironia, nem ridicularizando e nem nada. Foi somente para dar um exemplo e mostrar o caso que alguém tenha acesso a algo que outro não tenha, ninguém tem nada a ver com isso. E nem deve se sentir inferior, ofendido ou ter que se adaptar para agradar ao outro. Cada um é cada um, com suas prioridades, escolhas, gostos e tudo mais. Isso é intransferível!

    No mais, continuo gostando daqui.

    Xô, xô, baixo astral, confusões e más interpretações. Bola para frente!!

    Bom final de semana!

    Responder
  40. Gabriela - 19/09/08 - 14h25

    Menina! Que coisa,nao? O mundo virtual realmente nao difere muito do real. Como dizia o Tom Jobim: Fazer sucesso no Brasil é ofensa pessoal”.
    No teu caso o sucesso é simplesmente uma vida normal, para alguém de classe média, que estudou, batalhou, correu atras do que queria e esta conseguindo. Nao é que voce seja uma pop star, viajando de jatinho privado e coisa e tal. Voce junta dinheiro que, diga-se de passagem, vem do teu trabalho e viaja, compra os produtos que deseja e escreve sobre isso e outras coisas no TEU blog. Entao qual é o problema?
    Eu tentei colocar a minha opiniao aqui antes, mas houve um problema qualquer e resolvi te enviar o longo comentario por e-mail. Ali tem uma estorinha bem interessante e, se voce quiser colocar o e-mail aqui ou so’ a estorinha, fique à vontade. Quem sabe a ficha da galera cai.
    Um beijo e que bom que voce resolveu parar de se explicar, porque a gente nao tem que pedir desculpas por se sentir feliz, por viver bem e falar sobre isso. Quem nao esta bem é que deve procurar um modo de resolver seus problemas.
    Para terminar, pergunto o seguinte para as pessoas que se sentem mal, deprimidas e inferiores diante dos teus posts: se a Adriana parar de escrever sobre as coisas boas da sua vida, a vida de voces sera melhor? A pessoa que come pao e manteiga e fica triste porque a Adriana viaja e faz uma bela festa de casamento vai passar a comer melhor?
    Pelo amor da Santa! Como disse alguém antes, quem nao esta bem deve, em vez de perder tempo lendo um blog que lhe desagrada, deveria estar correndo atras do que deseja e, la na frente, correr para o abraço.

    Responder
  41. Camila - 19/09/08 - 14h57

    “A grama do vizinho sempre será mais verde…”
    Pensem e reflitam isso…
    Todo mundo sempre vai olhar para o outro e achar que o outro tem mais…
    Gente… Tracem os seus objetivos… E parem de se lamentar pela felicidade dos outros….
    A grama do vizinho sempre será mais verde que a sua…

    E se coloquem no lugar da Adriana pelo menos uma vez… Mas nao se coloquem agora…
    Pensem, por exemplo, na situacao que ela já contou aqui, qd vendia cartoes de crédito nao-sei-aonde… Se ela tivesse a atitude que muitos estao tendo agora e comecasse a chorar só porque o vizinho tem um emprego melhor e ela nao… Se ela se achasse inferior porque estava vendendo cartoes ou seja lá o que for… Será que ela estaria onde está hoje?? Ela estaria com toda a certeza até hoje chorando por ainda estar vendendo cartoes de crédito!! Ou no mínimo ainda estaria chorando porque nao está num emprego como ela sempre sonhou!!

    Nao se trata de ser superior ou inferior à ninguém… Se trata de ser feliz com o que tem e principalmente com o que é.

    Tenho “inveja” da Adriana sim… Mas é porque ela é extremamente corajosa nas decisoes que ela toma… Se ela nao está feliz com algo, ela corre atrás do que ela quer… É isso que ela me passa quando eu leio o blog dela…

    Já escrevi isso para ela e vou escrever aqui… Acho essa atitude extremamente inspiradora…

    E ela com certeza erra… Todo mundo erra!! Mas aparentemente ela nao se deixa abater… Corre até encontrar algo que a satisfaca… E acho que muitas pessoas deveriam tomar isso como exemplo…

    Todos temos dias de tristeza… Mas o lance é nao se deixar abater… Tem que levantar e sacudir a poeira e seguir em frente…

    Beijos e bom final de semana à todos…

    Responder
  42. Glaucia - 19/09/08 - 16h04

    Gente gente gente ….
    Isso de viajar pacas é MUITO comum em muitos países da Europa …. a própria Adriana sempre destaca o qto um país é perto do outro … e se vc planeja sai muito mais em conta … MESSSSSMO…
    Fico aqui pensando se um dos meus amigos da Austrália que moram em Londres resolvem escrever um blog sobre as aventuras deles seria infarto para muita gente … kakakaka….. para ter idéia 3 semanas atrás … um deles que mora em Praga fez a despedida de solteiro na Ucrânia (só pq nesse lugar está sua “balada” favorita) e TODOS amigos que moram na Holanda e Londres foram para a festa de um finde … isso é super normal … e confesso que há 5 anos atrás qdo não viaja muito, eu era ignorante sobre o assunto e ficava “uauuuu meu amigo foi para Disney…. ele deve está ficando rico”… hj acho isso SUPER comum … e com certeza isso que a Adriana acha tb … ela escreve isso querendo mesmo ajudar e ajuda … AJUDA muito …
    Então Adriana no 1/2 de algumas críticas acima não poderia deixar de dizer OBRIGADA, pq foi graças ao seu blog que aprendi muito sobre viagem :O)))
    Quem dera ter lido seu blog antes da viagem que fiz para Noruega aninhos atrás :o( mas irei voltar e aproveitar suas dicas….
    Sobre maquiagem e afins ADORO… uso alguns produtos Dior p/make up, Clarins e Clinique para tratamento, assim como o rimel da nossa Avon … ORBIGADA por escrever sobre a “Benefit” pq eu não sabia dessa marca … muito bom aprender e passar para as pessoas que amo que assim como a Gi (acho que é esse o nome) escreveu “Amor é a base de tudo”:))
    Não mude nada não tá? Kisses and have a great day!!!
    PS: Sorte na busca no novo cafofo :)))

    Responder
  43. LUCIANA COSTA - 19/09/08 - 16h42

    Concordo com a DEDEIA e a BARBARA! Vc tem q continuar a sua vida como sempre foi e falar do que vc quizer afinal o bolg é seu e quem quiser vencer…q corra para isso!!!
    Continue assim…nos ajudando…pois é assim q vejo este blog e vc!
    BJS E UM ÓTIMO FIMDE!!!

    Responder
  44. Yvete Lopes - 19/09/08 - 17h12

    Qtas dessas pessoas que escrevem sobre a Adriana realmente a conhecem? Imagino que sejam muito poucas, entao pq agem como se fossem amissísimas dela?
    Se alguém aqui tem que falar alguma coisa, tem que ser ela. Imagino que ela nao precise de um bando de gente que ela nunca viu mais gorda na vida defendendo ela. Já que ela é tao “vencedora”, “batalhadora” e tantos outros adjetivos que a ela já foram associados, de certo ela nao precisa que ninguém a defenda.
    Me desculpe, mas acho ridículo qdo as pessoas se referem a ela como “vencedora” ou termos similares. Me perdoem, mas vencedora, é uma pessoa que vence um cancer, que mata um leao por dia pra sustentar a família, que passa por um desemprego. O fato de uma pessoa ter tido oportunidades privilegiadas na vida nao faz dela uma vencedora e sim uma felizarda que soube aproveitar o que lhe apareceu.
    Acho que toda essa manifestacao só alimenta o ego da pessoa de uma maneira nao muito saudável. Vao fazer uma caridade, olhem para o outro que nao tem o que comer e ao inves de perderem seu tempo, assim como eu estou fazendo agora nessa discussao idiota, escrevendo aqui, pq nao vamos todas visitar criancas carentes num orfanato, dar um abraco num velhinho num asilo?
    Acho isso aqui uma grande perda de tempo e energia que poderia estar sendo usada para beneficiar pessoas que realmente precisam e nao alimentar ego de blog.
    As pessoas admiram a autora do blog ou a invejam? Claro que ninguém vai admitir que é a segunda opcao, né?
    Acho que tb seria hipócrita da Adriana dizer que nao gosta qdo o povo vem aqui dizer coisas maravilhosas sobre ela e da vida dela, mas ela tb já mostrou nao reagir bem qdo alguém diz alguma coisa que nao a agrada. Mas, quem nao gosta de um elogio, nao é mesmo? Eu tb iria adorar se um monte de gente viesse aqui dizer como eu sou bonita, magra, bem sucedida.
    Deveriam mudar o nome desse blog para “A rainha Adriana e suas súditas babonas,invejosas”.
    Falá sério! Nunca ví tamanha futilidade na vida!
    Um monte de mulher crescida vir aqui puxar o saco de outra.
    To indo lá fazer minha caridade pois me nego a perder mais um minuto da minha vida escrevendo qq coisa aqui.
    Abracos!

    Responder
  45. Natalie - 19/09/08 - 19h41

    A felicidade alheia realmente incomoda as pessoas… se vcs se sentem ofendidas pelos textos alegres e divertidos que ela escreve, por que insitem em continuar lendo e postando comentários? A saída é simples… é só parar de ler esse blog. Simples assim.

    Responder
  46. Barbara - 19/09/08 - 20h24

    nem sei por onde começar divido a alta concentração de bobagens e amarguras do post acima..

    ao que parece.. não deve admirar a Adriana e sim a senhora acima porque ela sim é alguém admirável já que faz caridade?

    isso é tão ridículo que chega a ser engraçado..
    para começar..aqueles que fazem caridade e buscam que todos os achem maravilhosos por isso..para mim já perderam todo valor da sua suposta boa ação…e aqueles que desmerecem o ¨sucesso¨ de outras pessoas não passam de invejosas..
    quer dizer que uma pessoa que sim estudou muito..dedicou-se mais que o normal..correu atrás de seus sonhos ao invés de ficar sentando reclamando e se amargurando não pode ser reconhecido simplesmente porque não teve uma vida miserável.. não passou fome e coisas assim?
    fala sériooooooooooooo
    o que faz de uma pessoa vencedora..é quando ela não acredita nas imposições que a vida lhe apresenta e batalha dia a dia para que seus desejos possam tornar-se realidade..
    vencer um câncer ou qualquer outra doença é sinal de vitória? claro que sim!
    conseguir ter uma vida decente em um pais tão injusto como o nosso..é motivo de orgulho..ainda mais porque a grande maioria das pessoas não pode contar com estruturas mínimas de educação,saúde e moradia..mas aqueles que conquistam seu emprego dos sonhos..viajam..tem suas casas..ou qualquer outra coisa que tanto desejam e que lutaram bastante para conseguirem são tão VENCEDORES QUANTO.

    acho que o que anda faltando no ser humano hoje em dia é respeito..respeitar ao próximo e suas escolhas deveria ser uns dos itens primordiais da educação..
    respeitar ao próximo não é só fingir que entende o que ele fala..ou mesmo chamar de Sr. Ou Sra..é entender que todos possuem culturas e idéias distintas e por esta razão não devemos classificar quem é melhor ou pior..o que eu tenho como certo deve ficar restrito para a forma que eu levo a minha vida e não fazer com que eu queira ditar como outras pessoas devem agir e viver.

    e outra coisa..afinidade que as vezes sentimos em relação a outra pessoa não depende exclusivamente de conhecermos ela há anos ou não..simplesmente tem pessoas que nunca vimos mas nos sentimos atraídas a ela…os motivos que dão origem a esta afinidade podem ser os mais variados possíveis…um livro,uma musica, ideais políticos…ideais de vida e bla bla bla…e ainda mais em um mundo tão globalizado como o que vivemos..quem me dera que algumas pessoas que eu nunca tive o prazer de conhecer pessoalmente e que viveram em outros tempos tivesse um ¨blog¨ para eu entrar em contato..
    quantos autores eu queria ter tido contato..quantas pessoas comuns que mas tarde inspiraram milhares de pessoas com suas vida de luta e superações..
    então..só porque muitas das pessoas aqui não se conhecem pessoalmente.. não faz com que a afinidade que sentem seja mais ou menos verdade..ate porque todas nós convivemos com centenas de pessoas com as quais não temos a menor afinidade, pelas quais não nutrimos nenhum sentimento bom e o fato de conhecermos durante anos não muda em nada esta situação…

    pois enfim..acho que muitas pessoas o significado da palavra PUBLICO E OBRIGATÓRIO
    o blog é PÚBLICO? SIMMMMMMMMMM
    ele é OBRIGATÓRIO? NAOOOOOOOOOOOOOO

    ou seja..ler quem quem e nao gostando é simples..NAO LEIA MAIS..

    epor último e nao menos importante..o tempo é meu e eu faco o que quiser com ele nao é verdade?
    ou seja..quem tem o direito de dizer que escrever no blog..fazer cachinho no cabelo..dormir o dia todo.ou qualquer outra coisa é perda de tempo? cada um faz com seu tempo o que bem quiser e ponto final.

    …realmente deveria ser obrigatorio o chamado SEMANCOL…hahhahahhahahahha

    Bjos a todas

    Responder
  47. Mariana Menezes - 19/09/08 - 21h14

    Eu costumo ler muitos blogs e hoje, qdo fui ler um dos meus favoritos, a autora desse blog em particular estava exatamente falando sobre essa questao de blog publico, criticas e tal e gostaria de recomedar a leitura, principalmente na parte que a autora do blog escreve:

    “…Ué, quem não quer ser criticado não escreve blog público! Quem quer ver apenas comentariozinhos jogando confete, ao invés de ter blog público e ficar apagando comentários “menos favoráveis”, que tenha um blogspot com convite, e assim só as “miguxas” lêem e consequentemente só confete é jogado…”

    Acho que quem decide abrir a vida para o público em geral tem mais é que saber ouvir uma crítica ou uma opinao diferente, caso contrário, o melhor a se fazer para garantir que só se recebe comentários purpurinados é realmente fazer como a autora desse blog recomenda, coloca senha ou só dá acesso a quem vai dizer o que vc quer ouvir e consequentemente, só te agradar.

    Quem tá na chuva é pra se molhar, se prefere ficar sequinha no quentinho, guarde seus posts só para vc. A pior coisa a fazer se vc nao sabe receber uma crítica é ficar fora do olho público.

    Ah, o blog com o post referente é http://drinaholanda.blogspot.com/

    Abracos a todas

    Responder
  48. Te - 19/09/08 - 22h51

    Dri,
    Sou sua fa incodicional, o seu blog e um dos meus preferidos ja que consigo eu viajo o tempo inteiro, cremes bem melhor nem falar, casamentos glamourosos…A Dedeia falou tudo!

    Responder
  49. Mariana Menezes - 20/09/08 - 09h43

    A autora desse blog é tao democrática e imparcial qto todo mundo pensa que até apagou o meu comentário onde eu apenas mostrava o exemplo de um outro blog que tb estava comentando sobre essa questao de blogs publicos, discussoes sobre comentários e tal. Fiquei decepcionada, mas tudo bem, acho que isso só reforca o fato de que realmente algumas pessoas escolhem só ouvir o que lhe agrada os ouvidos, o que nao agrada, elas simplesmente apagam, assim nao machuca o próprio ego e nao queima a imagem perante as fas do blog.
    Shame!

    Responder
  50. antonia - 20/09/08 - 14h36

    ola adriana, este é o mundo real em que estamos vivendo, as vezes a nossa felicidade incomoda alguns.o que é uma pena isso acontece, sao os percursos das vida, continue escrevendo como sempre fez … Beijos pra voce e o maridao.

    Responder
  51. antonia - 20/09/08 - 14h36

    ola adriana, este é o mundo real em que estamos vivendo, as vezes a nossa felicidade incomoda alguns.o que é uma pena isso acontece, sao os percursos das vida, continue escrevendo como sempre fez … Beijos pra voce e o maridao.

    Responder
  52. antonia - 20/09/08 - 14h36

    ola adriana, este é o mundo real em que estamos vivendo, as vezes a nossa felicidade incomoda alguns.o que é uma pena isso acontece, sao os percursos das vida, continue escrevendo como sempre fez … Beijos pra voce e o maridao.

    Responder
  53. antonia - 20/09/08 - 14h36

    ola adriana, este é o mundo real em que estamos vivendo, as vezes a nossa felicidade incomoda alguns.o que é uma pena isso acontece, sao os percursos das vida, continue escrevendo como sempre fez … Beijos pra voce e o maridao.

    Responder
  54. Adriana - 21/09/08 - 13h35

    OI Mariana Menezes,
    Uma pena voce ter tido conclusoes precipitados… Eu nunca apago comentario nenhum, e na verdade me divirto em as “criticas”. Eh sempre bom saber oque as pessoas pensam (de verdade) com a gente, masmo que eu nao concorde com tudo…
    Nao devo explicacao a ninguem, mas na verdade estava fora de Londres, e sem acesso a internet desde sexta feira, entao seu comentario (e outros 15 mais) estavam esperando minha moderacao para serem “aprovados” e publicados.
    Se eu fosse o tipo de blogueira que nao aceita criticas, vc acha que esse tipo de discussao sequer aconteceira?
    Claro que nao, mas adoro quando meu blog vira a casa da mae Joana!!!

    Responder
  55. Adriana - 21/09/08 - 13h51

    Barbara,
    BRAVO! Assino embaixo do seu comentario.
    Voce conseguiu colocar em palavras exatamente oque estava pensando ao ler todos esses comentarios!

    Cheguei em casa agora e vim corendo ler oque estava acontecendo no “ringue de luta livre” do DriEveryWhere!
    HAHAAAHAHAHAHA

    Responder
  56. Irma - 22/09/08 - 14h58

    Engracado, se a Adriana pode e faz tudo o que diz aqui, nao vejo razao dela ‘segurar a onde’ e mostrar ‘menos’. Seria simplesmente ridiculo!

    Acho que ‘metidos’ aqui eh quem vem se introMeter na vida dela. A internet eh publica, se nao esta satisfeito, delete o blog de sua lista de favoritos e va ser feliz em outros lugar!

    Acho que falta um pouco de logica e raciocinio aqui. Sera que voces nao pensam que para algumas pessoas essa vida exposta aqui eh absolutamente normal? E diria ate que, para alguem rico, as viagens da Adriana pareceriam muito comuns. E quantas outras pessoas tem o mesmo estilo de vida mas nao o expoem, existem milhares por ai, so que nao sao publicadas em um blog.

    E digo mais, acredio que eu tenha um padrao de vida ate acima do da Adriana, conseguido assim como ela com SACRIFICIOS e RENUNCIAS, e ainda por cima lutei MUITO para conseguir uma Work Permit pois nao tenho cidadania europeia como ela. Porem sou de outra geracao, minha vida eh diferente e minhas prioridades sao outras… Uma questao de escolha!

    Viajar, morar no exterior e o blog de uma pessoa que voces nem conhecem e talvez nunca vao conhecer, nao eh tudo na vida minha gente!

    Gente, sejam voces, cuidem dessa falta de estima propria, e facam algo URGENTE para melhorar sua saude mental e conseguir as coisas que voces desejam!

    Responder