14 Oct 2008
14 comentários

Indian Summer

Batendo perna, Dicas de Londres, Vida na Inglaterra

Nas ultimas semanas estamos presenciando um fenomeno climatico conhecido como “Indian Summer” (verao Indiano), que eh praticamente um verao tardio no sul da Inglaterra.

Nao acontece todo ano, e nao eh constante, mas pelo que me explicaram (nao fiz pesquisa nenhuma, isso tudo eh puro papo furado enquanto espero a agua ferver pro meu cha) acontece de vez em quando em regioes do hemisferio norte, e nao tem nada a ver com o verdadeiro verao na India.

Mas pode ser classificado como “Indian Summer” quando o tempo fica “bom” por mais de 7 dias, depois do inicio do outono (21 de setembro), com dias e noites de temperatura amena (mais de 20 graus) e sol, numa epoca do ano em que na verdade deveria estar chovendo canivete e um frio dos diabos!

O fenomeno acontece devido a massas de ar quente e frio que se chocam e “descem” vindo do hemisferio sul (que comeca na mesma epoca). Entao fenomenos como “el nino” e derivados, tambem podem ocasionar o Indian Summer no hemisferio norte.

Ninguem soube me explicar o porque do nome “verao Indiano”, mas achei esse link no Wikepedia que explica mais ou menos o fenomeno, que em outros paises tem nomes diferentes e celebram por exemplo o “magusto” em Portugal (que saudade!) com festas estilo “festa Junina”, com comidas tipicas e castanhas assadas, fogueiras e festas populares.

Mas oque interessa memso eh que o tempo tem estado inacreditavelmente bom, e quem sou eu pra reclamar de alguma coisa!

 

 

 

Infelizmente nao pude aproveitar muito no fim de semana porque a gripe me pegou de novo, mas domingo sai pra almocar com a Tati e fomos premiadas com um por do sol lindo na Tower Bridge.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. Raquel - 14/10/08 - 11h29

    Ai, nem me lembres disso… Por aqui não há castanhas então não consigo fazer reprodução da tradição…

    Como é bom umas castanhas assadas, fazer as brincadeiras e conviver muito com amigos ,vizinhos…, comer um bom caldo verde, um bom vinho, ou então a “receita” como lhe chamam portugal que é vinho quente açucarado com canela e mais alguma coisa quem nem sei o k é…

    Ah, adorei essas fotos… cada vez mais fico ansiosa para ir visitar londres… que seria sem duvida um sitio onde adoraria viver.

    Bj

    Responder
  2. Andreia - 14/10/08 - 11h41

    Aqui em Cornwall está sendo a mesma coisa.

    Ainda ando de camiseta, short e chinelo dentro de casa e as vezes até pra ir no jardim a noite, o que seria totalmente inimaginável em outubro do ano passado, pois estávamos nos mudando para nosso antigo flat e lembro que o frio já estava pegando pra capar!
    Meio bizarro, mas estou achando ótimo! Tomara que dure pelo menos até o final desse mes, pois vamos fazer uma festa a fantasia no meu aniversário e minha fantasia e asas de fada nao vao combinar em nada com nenhum dos casacos que eu tenho eheheh
    Só espero que o inverno desse ano nao venha com forca total para compensar esse bom tempo que tem feito ultimamente! Afe!
    Bjs!

    Responder
  3. LUCIANA COSTA - 14/10/08 - 12h00

    Adri muito bonitas as fotos! Aqui em Manaus-AM está fazendo em média 38°C e nos dias mais quentes 41°C..
    Vc imagina pelo quê nos estamos passando??? Sabe aquela maldita impressão de acabar o banho e estar suando q nem um porco??? Pois é…é assim q sentimos quando saímos do banho todos os dias…365 dias no ano…Além de Manaus ser muito quente há tb muita umidade…por isso q é tão ruim o calor…

    Bjs!

    Responder
  4. Francelli - 14/10/08 - 12h07

    Que fotos lindas!
    Aproveite o verãozinho!

    Responder
  5. Débora - 14/10/08 - 12h50

    Nossa um verãozinho fora de época é muito bom… Tomara que esse clima dure até o fds pra vc poder aproveitar…

    Beijinhos.

    Responder
  6. Dedeia - 14/10/08 - 14h29

    Onde eh que eu estava que nao presenciei esse verao??

    Responder
  7. Monica - 14/10/08 - 20h15

    Oi Adriana, sou nova por aqui, descobri seu blog faz pouco tempo (nao me pergunte como…). Ando apaixonada por blogs de todos os tipos, ja tinha um profissional mas resolvi criar um pessoal tambem de tanto que eu gosto!
    Lindas as fotos e que delicia esse solzinho, eu moro na Escocia e infelizmente acho que esse ‘verao indiano” nao chega por essas bandas nao! rs
    Beijos, aproveite!

    Responder
  8. Ai, sol é tudo de bom. O dia fica alegre, dá mais ânimo pra sair de casa (uma exceçào é o sol das Arábias, que frita todo mundo que se atrever ir à rua).
    Aproveite bastante!!! Bjs. :)

    Responder
  9. Flavia - 14/10/08 - 20h26

    Ai, nem me fale, estou amando e querendo mais!!!!

    bjs

    Responder
  10. Marília - 14/10/08 - 23h15

    Lindaaasss fotosss

    Fiquei irada com essa história de terem feito orkut falso seu… ow povo que n tem o que fazer… já denunciei…
    Beijãoo

    Responder
  11. Maina - 15/10/08 - 00h01

    Oi Adri!

    Apesar de eu ter ido a Londres ha “um seculo” atras, estou curiosa p saber sobre aquele predio moderno(segunda foto).. O que eh, entao? Eh apenas mais um predio de escritorios com modern design, correto? Onde fica mesmo?
    Desculpe por estar off point from this topic…

    Bjs!

    Responder
  12. Adriana - 15/10/08 - 06h49

    OI Maina,
    Esse predio moderno eh a prefeitura de Londres!
    Diferente, neh?

    Responder
  13. Alexsandra - 16/10/08 - 08h30

    Oi Adriana,
    Eu estive visitando Londres essa semana e fui premiada com esse veraozinho maravilhoso. Quase fiquei morando por ai mesmo, mas meus planos nao deram certo, entao voltei pra Italia. Essa foi minha primeira vez em Londres, amei. Gosto muito do seu blog. Abraços.

    Responder
  14. Alexsandra - 16/10/08 - 08h30

    Oi Adriana,
    Eu estive visitando Londres essa semana e fui premiada com esse veraozinho maravilhoso. Quase fiquei morando por ai mesmo, mas meus planos nao deram certo, entao voltei pra Italia. Essa foi minha primeira vez em Londres, amei. Gosto muito do seu blog. Abraços.

    Responder