24 Nov 2008
32 comentários

Dicas de Viagem – Sudoeste Asiatico

Camboja, Dicas (Praticas!) de Viagem, Lua de mel, Malasia, Roteiros de Viagem, Tailandia, Vietnam

Bem, ainda nao fui, entao as dicas que posso dar (e recomendacoes) sao bem limitadas. Mas estou tendo uma dificuldade enorme em encontrar informacoes e dicas legais na internet!

Existem muitos sites oficiais, etc, mas eu gosto mesmo sao das inside tips, de pessoas que jah foram, e recomendam oque fazer, onde ficar, as roubadas e barbadas. E isso, nao tah rolando… achei uma meia duzia de uns 3 ou 4 blogs Portugueses e gringos em geral, mas Brasileiros mesmo… nada!

Entao vou comecar a escrever uns posts sobre as coisas que jah fechei e jah sei sobre os paises do Sudoeste Asiatico por onde vamos passar em 3 semanas e meia: Tailandia, Malasia, Camboja e Vietnam.

Eu sei que alguns leitores jah estiveram em alguns desses paises, entao qualquer dica sera muito bem vinda!

O Roteiro final ficou assim:

Tailandia: Bangkok; Ko Samui, Ko Phi phi

Malasia: Kuala Lumpur

Camboja: Angkor Wat

Vietnam: Hanoi e Ha Long Bay

Eu sei que eh muita coisa, vai ficar corrido, vamos voltar exaustos etc. CAN.NOT.WAIT!!!!!!

Demos muita bobeira em ir deixando tudo pra depois, naquela de “ah… ainda faltam 6 meses… ah… ainda faltam 4 meses…” Ateh que chegou uma hora que bateu panico! “Putz, faltam menos de 2 meses!!”. Entao, otarios que somos, pagamos muito caro por certas coisas que sabiamos que era barato, muitos hoteis que haviamos pesquisado jah estavam lotados, alguns voos nao estavam disponiveis… mancada total!

Mas mesmo assim, a viagem ainda saiu bem barata, comparando com um viagem dessa magnitude pela Europa ou ateh mesmo no Brasil.

Utilizamos sites de Busca para quase tudo, e fui pegando dicas aqui e ali com amigos que jah viajaram pela regiao.

Nosso voo Londres – Bangkok eh com a Etihad Airways, e faz escala em Abu-Dhabi nos Emirados Arabes, comprada pelo Expedia (melhor preco, sempre). Todos os nossos voos internos foram pesquisados pelo SkyScanner, que eh um site de busca excelente, e que busca apenas em empresas de low cost, do mundo todo! E reservados diretamente com as cia aereas:

Air Asia (A Ryanair da Asia)

Bangkok Airways

Jah com hoteis tivemos um certa dificuldade. Na verdade eu tinha feito uma pesquisa e selacao intensa de hoteis ha uns meses atras, lendo e relendo dicas e reviews em sites e blogs, pedidindo dicas a amigos que jah tinham ido pra lah etc. mas como acabamos deixando tudo pra ultima hora, alguns desses hoteis jah estavam lotados!! Principalmente nas ilhas da Tailandia, onde estaremos bem na epoca de ano novo, que eh ultra mega alta temporada!

Entao tivemos que refazer toda a pesquisa e achar uns hoteis que valham a pena custo/beneficio. Entao acabamos reservando os seguintes hoteis:

– Bangkok: Sawasdee Hotel. Hotel baratinho, estilo pousada bem no centrao de Bangkok, na Khao San Road.

– Ko Samui: Lipa Lovely Resort. Resort na beira da Praia, com chalet privado e vista pro jardim… farei o sacrificio de fazer massagens diarias na beira da praia e beber muita agua de coco!

– Ko Phi Phi: Andaman Beach Resort. Mais alguns dias de vida dura na beira da praia…

– Malasia: Sol Melia Kuala Lumpur. Uma cadeia internacional de hoteis bom-bonito-barato, bem no centro da cidade e perto das torres Petrora e do metro!

– Camboja: Bopha Angkor. Hotel estilo pousada muito bem recomendado por varios sites e pertinho dos templos.

– Hanoi: Hanoi Old Quarter Hotel. Em Ha Long Bay dormiremos no proprio barco do passeio.

Bem, ainda nao sei se esses hoteis realmente sao bons,e se vale a pena ficar hospedado em algum deles, mas conto tudo quando chegar lah!

Depois escrevo um outro post sobre a saga dos vistos…

 

Galera!
Adorei as dicas! Muito boas mesmo! Jah conhecia quase todos os sites/blogs recoendados por voces!

Eu levo essa coisa de planejamento de viagem muito a serio mesmo!! :-)

E hoje a Heliene fez um post-dicas especial sobre a Tailandia, que eu AMEI! Oque sao as fotos??!!

Apesar da pancadaria que esta rolando entre exercito e governo (com o Aeroporto Internacional de Bangkok fechado!), tenho feh que essa viagem vai rolar sem percalcos! E falta exatamente 1 mes!!! Estou totalmente em processo de contagem regrassiva!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
32 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
32 comentários
  1. Tatiana - 24/11/08 - 15h55

    Dri, vc conhece o site do Trip Advisor? Lá as pessoas avaliam hotéis que ficaram e dão dicas bem interessantes. Tem hoteis de todo o mundo.

    http://www.tripadvisor.com

    bjs

    Responder
  2. Adriana - 24/11/08 - 16h36

    OI Tatiana,
    Conheco! Consultei varias vezes pra verificar as recomendacoes dos hoteis que escolhemos!

    Responder
  3. Juci - 24/11/08 - 18h21

    Que massa! Imagina as fotos maravilhosas que vcs vao tirar la hein! Cant wait…hehehe
    Bjs

    Responder
  4. Francelli - 24/11/08 - 18h44

    Oi!
    Neste site http://interata.squarespace.com/ tem alguma coisa sobre Bangkok e muita coisa sobre vários outros lugares, com fotos excelentes!
    Relate tudo da sua viagem, a internet carece de informações, como você ja percebeu…
    Beijo

    Responder
  5. - 24/11/08 - 19h41

    Meu Deuus que lugares lindos!
    Viagem maravilhosa! Ja estou querendo ver suas fotos haha!
    Bjs

    Responder
  6. Flavia - 24/11/08 - 20h12

    Ai Driiiii

    Menina, a gente que ama viajar, vê umas fotos dessas e já fica: quero ir, hoje, agora!!! Pena que nunca fui para esta parte do mundo e não possod ar dicas, mas já estou querendo ver as fotos!!! Quando vcs vão? Quantos dias vão fica viajando?

    Beijocas

    Responder
  7. Flavia - 24/11/08 - 20h13

    Ai Driiiii

    Menina, a gente que ama viajar, vê umas fotos dessas e já fica: quero ir, hoje, agora!!! Pena que nunca fui para esta parte do mundo e não possod ar dicas, mas já estou querendo ver as fotos!!! Quando vcs vão? Quantos dias vão fica viajando?

    Beijocas

    Responder
  8. Claudia Acourt - 24/11/08 - 21h07

    Adriana, de uma olhada no site da revista Viagem e Turismo. Tem uma parte de blogs. Tem um blog, da jornalista Rachel, que se chama Viajar bem e barato. Ela esta dando a volta ao mundo e sempre tem muitas dicas. Ah, ela sempre responde as perguntas dos leitores. Segue o link do blog http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/viajar-bem-e-barato.shtml

    Espero ter ajudado. Baci

    Responder
  9. Heliene - 24/11/08 - 21h16

    Oi Dri..As coisas estao meio corridas mas prometo fazer um post com dicas ainda essa semana. Faz tempo que estou te devendo, ne? Por enquanto, se divirta um pouco no forum da Fodors..
    http://www.fodors.com/forums/
    tem dicas preciosissimas Beijo

    Responder
  10. Flavia - 24/11/08 - 23h28

    Oi adri, jah foi no http://www.virtualtourist.com? Eu tenho uma conta lah e faz um tempao que nao entro, mas sao pessoas que viajam ou moram fora e dao dicas dos lugares, passa lah.

    bjs

    Responder
  11. PatriciaUk - 25/11/08 - 13h12

    O meu cunhado ja foi por essas bandas e se vc quizer pedir info o email dele eh Selim.Osmanoglu@marsh.com (ele eh ingles – metade turco). Ele eh a pessoa mais organizada da face da terra e daqueles que fazem o maior research antes de ir viajar e super CDF!! Meu marido foi para o Uzbesquistao com ele e falou que ele no taxi sabia dar a direcao do lugar que eles queriam ir exatamente. SE vc mandar email para ele, fala que me conhece pessoalmente nao atravez de blogs!!rsrsrs

    Responder
  12. LUCIANA COSTA - 25/11/08 - 15h33

    DRÍ A PRIMEIRA FOTO É DE TIRAR O FÔLEGO DE QUALQUER MORTAL…RSRS…JÁ ESTOU IMAGINANDO AS FOTOS LINDAS Q VC IRÁ TIRAR E O PRESENTE Q TRARÁ PARA TODAS NÓS…POIS VER FOTOS COMO ESTAS SÃO COMO PRESENTES…

    ESPERO Q ESTA SUA VIAGEM SEJA MARAVILHOSA E Q DÊ TUDO CERTO!!!

    EU CONHEÇO ESTE SITE Q A CLÁUDIA ACOURT ESTÁ FALANDO ACIMA…É MUITO BOM MESMO…JÁ VIAJEI COM DICAS DESTA JORNALISTA E DERAM SUPER CERTO (E SUAS TB…RSRSRS).

    BOA SORTE!!!

    Responder
  13. Cris S. - 25/11/08 - 16h13

    Oi Adriana,
    Eu fui para a Tailândia e Hongkong em janeiro. Eu AMEI a Tailândia, principalmente Bangkok e Chiang Mai, apesar de ter valido a pena passar alguns dias em Pukhet (não por Pukhet em si, mas pela região em volta que é um cartão postal total). A minha viagem foi diferente, quisemos fazer uma 2a lua de mel e então, foi, de longe, a viagem mais luxuosa que eu já fiz. Os hotéis mereceriam uma categoria especial na viagem de tão maravilhosos. A comida também foi algo fabuloso porque eu adoro comida tailandesa. Outra coisa fantástica foram as massagens e nos nossos hotéis não nos preocupamos, mas nos hotéis de categorias turísticas e até 4 estrelas, a massagem normal se transforma logo em massagem erótica!! haha! Bem, gastamos muito, mas valeu each and every penny. Para você ter uma idéia de quanto gostamos, vamos para a China julho do ano que vem, dessa vez uma viagem ligada à astronomia — vamos assistir um eclipse total próximos da muralha! Se quiser algumas digas, me escreva. bjs

    Responder
  14. lustevenson - 25/11/08 - 16h38

    Essa viagem parece que vai ser o maximo!!! Estou doida pra ler a respeito qdo voltar dela.

    Dri, meu sonho e’ fazer um safari na Africa do Sul, vc ja visitou essa regiao? Bjos

    Responder
  15. Sandra - 25/11/08 - 21h52

    Dri, sugiro dois sites onde você pode encontrar dicas de brasileiros como você gostaria. Um é uma comunidade do orkut chamada Dicas “imperdiveis” de viagens – http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=8458867 e outro é o site de um jornalista brasileiro, Roberto Freire,chamado Viaje na viagem -http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/viaje-na-viagem.shtml. No primeiro verifiquei que ha dicas do lugares onde vão…Otima viagem!!!
    Bjos

    Responder
  16. Sandra - 25/11/08 - 21h55

    KKKKKK….em tempo…nao é Roberto e sim Ricardo Freire…hehe, mas ta valendo o site!!

    Responder
  17. Wanessa - 25/11/08 - 22h20

    Adriana,

    Vc conhece este blog http://voltaaomundo2008.blogspot.com/ ?
    É de um casal de brasileiros que está fazendo uma viagem de volta ao mundo. Os primeiros meses foram na Ásia.

    Este é de uma jornalista que tirou um ano sabático para viajar pela região: http://www.blogdeviagem.globolog.com.br/

    Ratifico a dica da Sandra de visitar o site do Ricardo Freire. Ele já fez algumas viagens pela Ásia e no blog dele sempre tem gente pronto para tirar qualquer dúvida que vc tiver. O blog atual é o que a Sandra falou, mas vc tb pode dar uma olhada nas versões passadas:
    http://viajenaviagem.wordpress.com/
    http://viajenaviagem.zip.net/
    http://viajenaviagem2.zip.net/

    Sei que o que vc está procurando não são guias de viagem, mas resgatei esse aqui dos meus favoritos:
    http://www.travelfish.org.

    Espero que ajude!

    Responder
  18. Sigrid Costa - 26/11/08 - 11h46

    Adriana,

    esbarrei no teu Blog pela net e pude conhecer um pouco de voce, lendo-o. Queria te parabenizar pela pessoa que voce è. Determinada, simples, honesta, batalhadora, altamente positiva, pensa que tudo darà certo no final e realmente dà, viajadora com “V” maiusculo, filha independente financeiramente dos pais!!!, financiadora dos pròprios sonhos e projetos, enfim, todas as caracteristicas que eu quero a minha filha tenha quando crescer(ela tem dois anos). Parabèns e sucesso! Tenho certeza que voce è uma otima esposa e serà uma excelente mae. Teu marido tirou a sorte grade em te encontrar. Continue assim menina! Um forte abraço desta admiradora brasileira que mora na Itàlia. Ciao! Arrivederci!

    Responder
  19. Ana - 26/11/08 - 17h06

    Dri, tava procurando teu blog, fiz blogspot.com e cai num blog gemeo do teu, deve ser a assombracao aquela que vc mencionou ha umas semanas atras. Beijocas.

    Responder
  20. Adriana - 26/11/08 - 21h14

    Oi Ana,
    O “DriEveryWhere” do Blogspot eh meu mesmo… eh onde subo todas as fotos, pr nao sobrecarregar o servidor desse aqui. Mas lah nao tem texto nenhum, soh as fotos mesmo.

    Responder
  21. Renata - 27/11/08 - 11h15

    Adriana,
    A área de Segurança Internacional da minha empresa acaba de soltar um comunicado pedindo que ninguém viaje para a Tailandia ou India nos próximos dias por conta dos ataques terroristas. Na hora lembrei da sua viagem!!! Que medo!

    Responder
  22. Joao - 27/11/08 - 12h27

    Olá, podes visitar o site:

    http://www.tempodeviajar.blogspot.com

    é um amigo que já deu a volta ao mundo de mochila e escreveu livros sobre as suas experiências.

    costuma dar muito boas dicas de como e para onde viajar, onde ficar hospedado , etc.

    boa viagem

    Responder
  23. Fernanda Copelli - 10/04/10 - 09h41

    Olá, Dri eu vi nesse seu post que vocês tinham uma outra lista de hotéis indicados por amigos, mas como deixaram pra cima da hora, muitos já estavam lotados. Você tem como me passar essas dicas anteriores? Obrigada!

    Responder
    • Adriana - 11/04/10 - 16h39

      Xiii… Fernanda… essa vou ficar te denvendo… nao lembro memso!
      Mas os nomes e links dos hoteis que nós nos hospedamos estao nos posts da viagem.

      Responder
      • andreia - 15/02/11 - 15h46

        Ola Adriana, nao sei se postei no lugar certo minhas perguntas mas gostaria muito de dicas pra fazer minha viagem pra asia logo no final de mar’co quando termino meus estudos em londres e sigo viajando.
        teria alguma forma de nos comunicarmos diretamente??
        preciso urgentemente comprar as passagens pois estao ficando muito caras e nao sei ao certo como/para onde faze-lo…tao pouco quanto tempo/$ expendido
        super grata pelo retorno
        Andreia

        Responder
        • Adriana - 15/02/11 - 15h53

          OI Andreia,
          Que dicas exatamente vc precisa? Pra qual lugar da Asia vc pretende ir? Quanto tempo quer ficar?

          Responder
  24. Fernanda Copelli - 13/04/10 - 20h27

    Vc foi pra Ko Phi Phi? Vi que vc sugeriu um hotel, mas não achei Ko Phi Phi no sue índice…Caso você tenha ido, o hotel Andaman Beach valeu a pena? Obrigada!

    Responder
    • Adriana - 13/04/10 - 20h30

      Oi Fernanda,
      Acabamos nao indo pra Ko Phi Phi, pois perdemos o voo de Ko Samui pra Phuket! Como era alta temporada, nao conseguimos outro voo, e acabamos preferindo extender nossa estadia na costa leste.

      Responder
  25. andreia - 15/02/11 - 15h41

    Ola a todos, estou deixando Londres apos mais de 2 anos de estudos e antes de voltar ao Brasil, sem pressa, estou indo para Asia conhecer geral algo que acredito nao terei oportunidade de fazer novamente tao breve…
    Deixo Londres no 31 de mar’co quando meu visto expira e preciso comprar minhas pasasgens urgente para asia. Por isso gostaria de algumas dicas de onde ir… pre’cos( custo/beneficio) e algo do genero.
    Como Adriana disse gosto das dicas de quem esteve, como “off road” porque como tenho um perfil pouco convencional, ‘e mais dificil encontrar posts…
    tenho 34anos, sou solteira e adoro aventura, cultura e descobrir peculiaridades locais.Obviamente como estudante nao tenho muito dinheiro, mas entao tampouco preciso ficar tanto tempo… sempre viajo sozinha e nao prezo por conforto pra que possa ir no maximo de lugares possiveis. nos hosteis onde fico ‘e sempre mais facil fazer amigos… mas nao tenho ideia como ‘e a asia… alguem pode me enviar algo?? to perdida aqui com tanta informa;cao ate porque nao sao recentes…
    super obrigada
    Andreia

    Responder
  26. […] que aprendi depois de 3 viagens distintas que cobriram 10 paises do continente (a primeira foi essa, a segunda essa, e a ultima essa […]

    Responder
  27. Jéssica - 02/06/14 - 17h15

    Oii Adriana, sei que este post é antigo, mas estava pensando em fazer uma viagem parecida no ano que vem, não li todos os posts ainda, mas quanto tempo você recomenda pra cada lugar??

    beijos

    Responder
  28. Ariana - 07/10/14 - 21h27

    Oi Adriana!
    Agora que vc já foi para esses lugares, pode ajudar mais certo? Estou pensando numa viagem diferente, a longo prazo. E gostaria de te enviar um e-mail (ou uns) para tirar algumas dúvidas. Vc pode me passar seu contato?
    Obrigada.

    Responder