15 Dec 2008
5 comentários

Clinique Superdefense

Beauty Everywhere, Pele

wn_superdefense1 Minha pele eh super temperamental. Sempre foi bem oleosa, e de uns tempos pra ca ficou mais mista, mais equilibrada. No inicio dessa “transformacao” (que nao sei se eh a idade se distanciado da adolescencia ou tratamento com acidos + Clima Londrino) ache otimo, pois jah nao tinha mais que me preocupar com aquela sensacao ruim de pele suja.

Mal sabia eu que pele mista eh tao problematica quanto! E pra piorar a minha pele eh mista ao extremo e sensivel! Ou seja: onde eh oleosa, eh BEM oleosa, e onde eh seca, eh BEM seca. E a sensibilidade entre na parada soh pra dar mais emocao (= ardencia e irritacao) no processo de testes de novidades faciais.

Ano passado comprei um hidratante otimo da Lancome, o Bienfait Multi-Vital para peles Normais, pois achei que no meio termo seria mais facil pra equilibrar a pele. Realmente o hidratante eh otimo, vitaminado e com FPS alto (30). Hidratava bem as bochechas, mas as areas oleosas sofriam!

Agora que meu vidrinho acabou, comecei a procurar outro, e li varias boas recomendacoes sobre o hidratante novo da Clinique, o Superdefence SFP 25 Age Defense Mosturizer.

Eu, assim como quase todas as mulheres do mundo sou atraida facilmente por embalagens legais, nome criativos ou promessas de um algo mais. A Clinique tende a ser bem chata nos seus produtos/emabalagens, mas achei o apelo do novo creme legal; Segundo a Clinique “Protege a pele contra os raios UVA/UVB e combate os radicais-livres graças a um complexo conjunto de anti-oxidantes.
Ideal para quem procura mais do que um hidratante: um produto completo que protege de todos os agressores diários. O Fator de proteção solar 25 combate os raios UVA (que causam envelhecimento) e UVB (manchas na pele).
O Coquetel de anti-oxidantes encapsulado, combate os radicais livres do meio-ambiente, como poluição.

Existem TANTOS hidratantes faciais no mercado, que acho que o minimo que as empresas podem fazer pra me conquistar eh oferecer um diferencial, e gostei dessa historia toda de anti-oxidantes, “red microlage” que combate o stress e efeitos da poluicao, ingredientes que favorecem a absorcao de calcio, vitamina C e E , cafeina (circulacao) e extratos marinhos, pra promover a limpeza celular.

Alem de que jah uso varios produtos da Clinique e sei que sao anti-alergicos e sensitive-friendly entao nao ia queimar minha pele.

Encomendei a fomula “mista – oleosa” e estava torcendo pra nao ser um gel, pois nao me dou bem com gel (odeio aquela sensacao de “filme” na pele!), e foi uma agradavel surpresa me deparar com um creme MUITO levinho, quase um mousse, com absorcao rapida.

A segunda impressao foi o cheiro. Apesar de que a Clinique diz ser sem perfurme, eles esqueceram que as vezes um perfuminho ajuda a disfarcar o cheiro do filtro solar. Nao eh nada assim horrivel tipo SunDown, mas dah pra perceber a leve presenca do filtro por ali… mas isso desaparece depois de uns segundos.

Gostei bastante da absorcao do produto, e gostei muito do “balanceamento” dessa problematica de pele “mista”. Passo bem pouco nas regioes oleosas, e carrego mais um pouco nas secas, e a tecnica tem dado super certo.

Alem disso, o creme/mousse “veste” bem por baixo da maquiagem, servindo de base pro poh compacto, sem grudar muito, mas tambem sem ser muito anti-aderente (como as vezes acontece com produtos em gel).

Sei que esse pote tambem vai durar SECULOS pois eh bem grande (apesar de ter comprado apenas o de 30 gramas, mas o creme eh tao levinho, que o volume do produto eh bem generoso!), e uso bem poucquinho e ele espalha super bem!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. Márcia - Portugal - 16/12/08 - 11h34

    Ola.
    Olha, comecei a usar este creme quando engravidei por causa do filtro solar alto e da consistencia. Simplesmente fiquei doidona com ele (no bom sentido). Acredita que 1 potinho durou a minha gravidez toda??? Claro que agora que saiu esta versão anti idade fui correndo comprar. Tambem uso para pele mista oleosa e amo de peaixão.
    Até este cheirinho que vc comentou eu adoro…rsrsr. Não pretendo trocar este hidratante diurno por nada. Deu super bem com minha pele toda berebenta …hehehehe.
    COmo tenho pele sensivel, tambem não sinto aquela sensação de “queimar” quando passamos outro produto.
    Agora to querendo experimentar o tonico sem alcool da clinique. Voce ja usou?
    Beijinhos. ah, ja viciei no teu blog.

    Responder
  2. […] ultimos meses estava usando o Super Defense da Clinique, e gostei bastante. Bem levinho, absorve rapido, e tal. Mas ao longo do dia nao dava conta da […]

    Responder
  3. Mariana - 19/05/10 - 21h31

    Vc sabe para qual idade ele é apropriado?

    Responder
  4. […] E realmente de uns meses pra ca, sabe quando aquele efeito inicial de um produto novo já não eh mais aqueeeeela coisa? Então cuidar minha voltinha nos outros balcões do andar de beleza John Lewis e fui perguntando. Chanel, Clarins, Elemis, Laura Mercier, Clinique… Nenhuma tinha hidratante com filtro solar alto (a Clinique ate tem uns com SPF 25, mas já usei e não fiquei fã não…). […]

    Responder
  5. cristina - 01/06/12 - 15h48

    Olá! Eu também comprei e no geral gosto bastante dos produtos da clinique, no entanto o super defense foi uma completa desilusão. Não notei nada de extraordinário…enfim! Acho que muitas vezes as marcas falam tanto sobre o produto com algo inovador, que nos levam a comprar…!

    Responder