16 Dec 2008
8 comentários

O grande dia – Noiva

Beauty Everywhere, Cabelo, Maquiagem

Quando estava planejando meu casamento, gastei muitos neuronios imaginando como eu queria estar no grande dia – cabelo, maquiagem, pele, etc.

Assim como muitos outros detalhes do casamento, eu nao sabia exatamente oque queria (pois nunca fui uma menina muito sonhadora e romantica nesse sentido), mas sabia muito bem oque NAO queria.

Depois que finalmente consegui escolher o vertido, chegou a vez de todo o resto: cabelo, maquiagem, acessorios, detalhes.

Sempre quis tudo muito simples, com com elegancia e significado.

Para maquiagem foi mais facil: nada muito exagerado, cheio de brilho ou aquelas producoes com sombra cintilante espalhada ateh a sobrancelha. Muito menos make em degrade combinando com as cores do bouquet ou da decoracao. Queria uma maquiagem simples, mas bem feita. Com cara de mim mesma, soh que muito melhor. Queria uma pele bem natural, porem perfeita. Sobrancelhas alinhadas, cilios posticos sutis, e olhos marcados.

Jah para decidir o penteado foi um dilema. Achei que meu vestido combinava com um penteado solto, por ser bem simples, casamento no jardim e tals. mas ao memso tempo nao queria casar com cara de “todo dia”, e o pior de tudo eh que sabia que ia dancar ateh me acabar, que um penteado solto, ia acabar virando um coque ou rabo de cavalo, e a producao noiva iria por aqgua abaixo. Mas ao mesmo tempo tenho pa-vor daqueles penteados com topetao, cachos caindo pelo rosto, etc, entao foi dificil achar um penteado “noiva” que me agradasse.

Comecei a apelar pra ideas de penteados de celebridades, tipo red carpet, sabe? mas quase todos os penteados de hj em dia sao no estilo meio baguncado, displicente, que acabariam desastrosamente, assim como um cabelo solto. Ateh que um dia, totalmente por acaso, vi uma foto de um penteado da Angelina Jolie no red carpet do Golden Globes, e amei! Entao essa foi minha inspiracao. Apesar de que no final ficou bem diferente, manteve a vibe anos 50 com coque altao que queria.

Mas vamos as fotos!

109 121

 

 

 

 

 

 

 

Eu fui concientemente uma noiva bem pentelha no dia. Tenho mior implicancia com essa coisa de “dia da noiva”, e nao ia aceitar nada “enlatado”. Foi ateh engracado rever as fotos do “making of” pq tem varias fotos me flagrando com pinta de mau humor e reclamando! HAHAHAHAH!

Bridezilla!!! mas estava pagando uma pequena fortuna, e o minimo que podia esperar era que tudo saisse como combinado, certo?

Entao a maquiadora teve que refazer a maquiagem dos olhos, que estava muito carregada na parte de baixo, diminuindo meus olhos ainda mais. E tambem teve que refazer a pele (base, poh, etc) pois ficou muito carregada, e eu o-dei-o pele com cara de pancake. No final nao ficou exatamente como eu queria nao, mas estava TAO estressada naquela semana, me atolei de espinhas, e realmente precisava de uma coisa potente.

130pb 132pb

 

 

 

 

 

 

 

  

119

138 153

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na hora do penteado, fui menos chata, porque ficou exatamente como queria. A menina que fez meu cabelo entendeu bem o estilo que queria, mudou um pouco, mas acabou dando certo. E a grinalda tailor-made deu o arremate final perfeito!

212 226

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

241 271pb

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A parte mais legal do dia (tirando, obviamente o fato de que me casei umas horas depois!) foi a bagunca no hotel!

Passeio o dia todo me arrumando com as madrinhas, minha irma, minha mae e sogra! Foi TAO legal! Acho que se eu tivesse me arrumado sozinha, como muitas noivas preferem, teria ficado muito ansiosa, muito estressada. mas o fato de ter minhas melhores amigas do meu lado o tempo todo foi maravilhosos!

2651

Todos os outros detalhes foram cuidadosamente planejados para compor a importancia do momento: pecas classicas, joias de familia.

Usei o colar de perolas da Tiffany’s que o Aaron tinha me dado de presente de aniversario (e que resisti bravamente para nao usar antes do casamento!), e minha mae me deu de presente um par de brincos de ouro branco com diamentes que ela ganhou quando fez 15 anos.

Na mao esquerda a alianca de noivado, e na mao direita a alianca de casamento da minha avo.

E soh. Os sapatos tambem foram ultra-mega-especiais, pois foram feitos sob medida, por uma de minhas melhores amigas (e uma das madrinhas) que eh designer de sapatos, e fez o modelo, tecido,e tc exatamente como quis – e MEGA confortaveis! Pois nao queria acabar a noite de havaianas!

313pb

464pb

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A producao final ficou exatamente como queria, soh que MUITO melhor.

A noite intereira foi como um piscar de olhos. Saindo do hotel, entrando no carro. Saindo do carro. SIM! I DO! “You may kiss the bride” e a festanca de arromba!

520

951

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 And they lived happily ever after!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Bruneca - 16/12/08 - 15h34

    Tão lindo…tão…
    Lembrei do meu casamento…que foi há um ano atrás.
    Exatamente.
    Ops…qs…dia 07.12
    Mas eu fiz minha make com olho pretãooooooo.
    Não se assuste… ficou bem legal.

    Beijo.

    Responder
  2. Juliana - 16/12/08 - 16h39

    Dri!! Eu em casei ano passado, é assim mesmo. Mas acho que a gente tem direito de ser chata no dia, afinal é pra ser um dia único e a principio, ninguem vai casar de novo pra passar por isso novamente. Vc ficou linda! Vendo seu relato me lembrei um pouco do meu dia, que também foi muito gostoso!!! bjs

    Responder
  3. Adriana - 16/12/08 - 16h43

    Juliana,
    Por acaso o nome do seu marido eh Renato, e vc escrevia um blog sobre o casamento?
    Seu sobrenome nao eh muito comum, e se for a mesma pessoa acho que lia seu blog quando estava planejando o meu casamento!
    Nossa, que coincidencia!
    Hhahahahaha

    Responder
  4. Tatiana - 16/12/08 - 16h47

    Eu casei em Setembro e te entendo bem! Pior é q mesmo tendo sido chata, tem hora q olho as fotos e ainda acho algum defeitinho!! hahaha Acho q é coisa de noiva…

    O pior é que até agora nao fiz meu álbum, simplesmente pq nao consigo acabar de escolher as fotos!! É tão difícil!

    Mas vc ficou linda, viu? Valeu a pena!!

    bjs

    Responder
  5. Pri Make Up - 17/12/08 - 22h03

    Adriana amei seu blog vou linkar no meu tá?

    Bjs

    Responder
  6. Paula - 22/12/08 - 17h45

    Adorei esse post, me senti no clima de empolgação de grandes eventos assim. Vc ficou muito bonita (sem puxar o saco, elogio sincero!). Eu não gosto daquelas produçoes exageradas, parecendo enfeite de bolo, e na maioria das vezes, eu acho meio breguinha o visual das noivas (claro nao desmerecendo a importancia do evento), mas é pq elas ficam “estilo princesa” demais! E isso, para mim, é tao ultrapassado. Prefiro algo mais classico e elegante, a beleza está na simplicidade – “menos é mais”, mesmo que isso já seja clichê!.
    Bjos, Paula

    Responder
  7. cherrypompe - 15/04/09 - 15h16

    Lindíssima!!!

    Responder
  8. Juliana - 12/05/09 - 12h21

    Eu adoreeeei a tua maquiagem! Os olhos ficaram lindos! =)

    Responder