28 Dec 2008
5 comentários

Bangcoc

Bangcoc, Dicas de Viagens, Lua de mel, Tailandia

Nosso primeiro dia em Bangcoc foi no minimo intenso…
Acordamos ultra cedo por causa do fuso horario, e resolvemos ir logo fazer o check in no hotel novo.
Eh impressionante a diferenca entre os dois, por apenas 10 dolares a mais. E enquando preenchiamos os papeis na recepcao, falamos que era nossa lua de mel e o gerente nos deu um upgrade pra uma suite que fica de frente pro distrito financeiro de bangcoc!
Apesar de que todos os guias de turismo dizem que o melhor horario de ir nos templos eh de manha bem cedo, fomos assim que terminamos tudo, e jah era quase meio dia e o calor tava de matar!

Em apenas algumas horas na cidade, presenciamos todos os trambiques possiveis e imaginaveis que lemos em todos os blogs, livros e foruns de viagem.

O taxista que queria cobrar 300 por uma corrida que custava 40 (+ou – 2 dolares!) E morreu de raiva que ameacamos sair do carro se ele nao ligasse o taximetro.

O motorista de tuk-tuk que tentou nos barrar na porta do templo dizendo que estava fechado, que ele nos levaria pra ver outro.

As centenas de prostitutas e travestis dando em cima de todos os turistas oferecendo seus “servicos” (e nao soh os homens!).

Etc, etc, etc…

Mas vamos a parte legal do dia!!
Quando finalmente chegamos em Wat Phra Kaew (os templos do Grand Palace, o palacio real), nao ha palavras pra descrever o lugar. Era tudo que eu imaginava, vezes um trilhao.

As esculturas, as cores, os detalhes… Nem o calor abafado, o sol escaldante vestindo uma calca comprida, sapato fechado e uma blusa de manga comprida (mulheres nao podem entrar nos templos mostrando pernas, bracos e os pes) diminuiu o poder e a energia do lugar.
Pra cada lado que voce olha eh uma escultura diferente, cores diferentes. Tudo muito imponente, com muita opulencia.

Dentro do templo do buda de esmeralda nao se pode tirar fotos, mas a decoracao de todas paredes, janelas, teto, etc e a devocao dos Tailandeses a nossa volta, nos fez desconsiderar que na verdade o buda mede apenas 75 cm!!

Existem uma serie fe regras pra se entrar nos templos, que inclui tirar os sapatos e nunca, jamais apontar os pes pro buda,

Apesar do lugar super turistico, o templo estava abarrotado de Tailandeses de todas as idades, familias inteiras que peregrinam pra Wat Phra Kaew pra rezar e adorar o buda, oferecendo flores, frutas e incensos no “altar”.

Na mesma area fica o palacio real, que nao pudemos entrar (nao eh aberto a visitacao), mas assistimos, por acaso, a troca de guardas dob rei.

Depois de hooras lah dentro, mas sabendo que nao vimos tudo, resolvemos nos desbravar pelas ruas de Bangkok e achar os outros templos. Fomos ignorando solenemente todos os motoristas de tuk-tuk que nos abordaram pelo caminho, nos perdemos um pouco, mas finalmente chegamos no templo de Wat Po.

Wat Po eh bem menos opulente que Wat Phra Kaew visto por fora, mas eh recheado de esculturas forradas de azuleijos coloridos, formando mozaicos maravilhosos, e abriga a maior quantidade de budas do pais, inclusive o maior da Tailandia, o buda inclinado (reclining buda) que mede 46 metros de comprimento e 15 metros de altura, e mal cabe dentro do templo, e eh coberto de folhas de ouro.

 
Alem disso, Wat Po eh a sede e escola nacional de massagem tailandesa. Nao fizemos nenhuma por lah porque a fila estava muito grande…

De lah resolvemos andar ateh Khao San road e bater perna pelo mercado.
Depois de nos acabar de comer Pad Thai (o tipo de noodles com legumes tipico da Tailandia) e manga nas barraquinhas de rua, resolvemos voltar pro hotel a aproveitar um pouco as mordomias do hotel.
Nos refrescamos na piscina do terraco e fomos pro spa fazer uma massagem Tailandesa na cobertura do predio.
Foi um daqueles momentos “priceless”, que estava TAO feliz que soh faltava flutuar…

Foi apenas o primeiro dia da viagem, mas jah mal podemos acreditar no paraiso que eh esse lugar…

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. Ana Paula - 29/12/08 - 02h00

    Oi, Adriana!
    Acompanho o seu blog desde a época do seu casamento, pelo Casar é Fácil. Eu me caso em abril e tb passarei a Lua de mel na Ásia (Tailândia, Laos, Camboja e Vietna). Vc poderia me passar o nome desse hotel que vc está agora?? Me ajudaria muuuito. Obrigada

    Responder
  2. Marília - 29/12/08 - 02h55

    Adriiii que massa… que bom que vc está A-D0-RAN-DO tudo… tirando as enroladas e os golpes famosos (tem que ficar ligado mesmo)… e continue escrevendo sempre que possível rsrsrsrs
    Beijo

    Responder
  3. Adriana - 29/12/08 - 05h18

    Oi Ana Paula,

    O hotel que estamos hospedados se chama Prince Palace Hotel. Se vc quiser reservar, faca pela Expedia que sai por quase metade do preco do que se vc fizer a reserva direto com eles.
    Bjs!

    Responder
  4. Ana Paula - 30/12/08 - 00h46

    Adorei!! Muito obrigada, Adriana! Aproveite muuuito. Bjs

    Responder
  5. […] LINK 22. @cristomasi | circulando por bangkok | LINK 23. @drimiller | bangkok por adriana miller | LINK 24. @drimiller | siam phat phong e ping pong | LINK 25. @esqueci_me | bangkok – khao san road | […]

    Responder