31 Dec 2008
2 comentários

A 2 passos do paraiso

Ko Tao, Koh Samui, Lua de mel, Tailandia

No nosso ultimo dia em Bangkok, aproveitamos pra fazer as ultimas coisas que faltavam e que realmente queriamos fazer.
A cidade eh bem legal, e concordo que tem muita coisa pra fazer, mas eh o tipo de lugar tao intenso, que cansa, e no nosso ultimo dia, estavamos prontos pra ir embora.

Mas como nosso voo pra Ko Samui era soh no fim do dia, pegamos um tuk-tuk e fomos pra China Town.
Eu particularmente tenho uma certa implicancia com china towns… Pra comecar que todas sao meio iguais; e segundo que por mais autenticas que sejam, nao sao a China…
Mas a China Town de Bangkok eh famosa por causa do buda dourado, que eh uma escultura de 3 metros de altura feita em ouro macico, pesando dezenas de toneladas e tem um valor “metal precioso” de 14 milhoes de dolares. O valor de mercado eh inestimavel…

Os budas chineses sao diferentes do tailandes, entao em china town vemos mais estatuas “familiares” do buda gordinho feliz que vemos pelo resto do mundo.

De lah, pegamos um taxi aquatico pelo rio Chaya e voltamos pro centro da cidade. Subir o rio foi legal pois tivemos uma visao completamente diferente da cidade e dos templos, que rendeu otimas fotos!

Como o transito de Bangcoc eh famoso por ser tao caotico (oque eh a mais pura verdade) resolvemos ir pro aeroporto bem cedo, soh por via das duvidas…
Quando chegamos lah resolvemos conferir os dados do hotel que iamos ficar e ler mais sobre a ilha no guia de viagem.

Bem, ai comeca um capitulo a parte!
Quando eu estava pesquisando sobre a tailandia, onde ir e oque fazer, a quase 1 ano atras, li varios comentarios sobre o lado leste de Ko Samui, que era uma praia populosa demais, com hoteis se acumulando um encima do outro, vendedores ambulantes etc. Entao meio que nao queria ficar por lah, mas sei lah. Tinhamos varias opcoes de hoteis e todos pareciam ser otimos.

Porem, quando finalmente fomos marcar nossa viagem, ha umas semanas atras, varios dos hoteis que tinhamos selecionados jah estavam lotados!!!
Acabamos entrando em desespero e marcamos logo o primeiro que apareceu disponivel… Nossa unica exigencia era que fosse na beira da praia, com bungalows com vista pro mar, etc.
Acabamos dando sorte e achamos um que parecia bem legal, e ainda por cima menos da metade do preco de alguns resorts que tinhamos visto.

Bem, resumidamente, marcamos o hotel sem pesquisar sobre a praia e a area onde ficava, e logicamente, o santo sempre deve desconfiar quando a esmolab ehb demais…!
O primeiro comentario do Lonely Planet sobre nossa praia: “nao ha nada pra fazer, e motivo nenhum pra ficar nessa area da ilha”.
Olha que legal?!?!
Pelo menos rendeu boas risadas… (Rir pra nao chorara!!)

O voo entre Bangkok e Ko Samui foi rapidinho, um pouco mais de 1 hora, e o aeroporto eh super fofo! Total clima de ilha tropical.
O fato de que os taxistas se recusavam e querer nos levar ateh o hotel nao foi um bom indicativo, e acabamos descobrindo que estavmos no lado oposto da ilha!!
45 minutos depois chegamos… Na verdade o hotel nao eh tao ruim assim. Nao eh 5 estrelas, mas um tipico caso de “you get what you’ve paid for”. Mas como diria meu pai, “simpatico”. Na beira da praia, bungalows charmosos, piscina e spa. Nao tenho doque reclamar, certo??

Ganhamos um upgrade e ficamos numa suite com vista pro mar…

Ah! Soh esqueci de mencionar um pequeno detalhe: NAO PARA DE CHOVER um segundo!!!
Estamos nos sentindo num daqueles filmes de “ferias frustradas”…
O paraiso esta logo ali, vista pro mar e uma pria particular… Mas com o som das ondas sendo ofuscados pelo barulho da chuva!!! Hahahahaha

Espero que pelo menos o temporal de um tregua mais tarde, pra nao estragar nossa festa de revellion…

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Marianna - 31/12/08 - 21h57

    voce viu isso?

    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL940418-5602,00-INCENDIO+EM+FESTA+DE+REVEILLON+DEIXA+MORTOS+NA+TAILANDIA.html

    Responder
  2. […] inverno que vc não vai pegar calor – e ainda pode pegar chuva torrencial na epoca de seca na Tailandia e neve no verao […]

    Responder