15 Mar 2009
10 comentários

G’Day mate!!

Amigos, Australia, Dicas de Viagens

Nosso primeiro fim de semana em Sydney foi o menos turistico possivel. Ainda nem acredito que ainda nao vi a Opera House (soh de longe…)!
Mas foi por uma boa causa, pois ao longo do fim de semana diferentes amigos foram chegando, e sao os unicos dias que nossos hosts nao estariam trabalhando, entao fizemos varios programinhas estilo “a vida em Sydney”, incluindo varias praias diferentes, brunch no parque, sol, churrasco, e barzinhos.



No sabado, assim que desembarcamos a galera jha estava nos esperando pra ir direto pra praia, e nossa primeira parada foi em Nielsen’s Park, que eh uma pequena baia extamente no lado oposto do Sydney Harbour, com uma vista maravilhosa!
O sol estava perfeito, sem estar muito quente, mas a gaua estava um gelo! E sabe oque nao consigo me acostumar aqui? As praias (pelo menos as que tem acesso direto ao mar aberto e alta concentracao de familias e criancas) tem “rede” de tubarao!!!
Quando eu perguntei pra Gaby porque a praia tinha aquela cerca (achei que era pela quantidade enorme de barcos, jetskis, etc), e ela (que eh Australiana de Sydney) respondeu na maior calma “ah, eh pra nao deixar os tubaroes chegarem perto da praia”.
Gente, como assim?!
E a galera ainda foi dar uma nadadinha… Imagina que vc esta lah no meio da praia e ve um tubarao rondando a redinha?! Cruz credo… fiquei com calor, porem seca e vida sentadinha na areia!

Ainda sabado a noite, o Sam e a Gaby fizeram um churrasco Australiano/Sul Africano na casa deles, e convidaram alguns de seus amigos locais tambem. Adorei a quantodade de opceos de carnes nao-porco!
E apesar da chuva tropical torrencial que caiu a noite toda, a festinha foi muito legal!!




Por incrivel que parece estou super bem em relacao a jet lag. Dizem que jet lag eh muito pior quando se vai para Leste, mas por algum motivo nao explicavel, pra mim viajar pro Leste eh muito mais facil… Nao me sinto nem um pouco jet lagged, nem casanda nem nada (o resto da galera que veio de Londres, estao moooortos!).

No domingo tivemos mais praia!
Depois de um Brunch matinal da Oxford Street, fomos direto pra Watson’s Bay, que eh uma outra praiazinha nos arredores de Sydney, com a vista do Harbour e uma trilha super legal que ia bordeando uns penhascos, passada por umas praias de nudismo (cheio de homem velho e barrigudo pealadoes!), uma farol antigo, e uma paisagem sensacional.
O fim da praia foi com o tradicional “Fish and Chips” (heranca da colinizacao Inglesa), e voltamos pra casa bem em tempo do temporal!




Aliais, estou achando Sydney com uma vibe total Rio de Janeiro. Acho que Sydney eh a versao “Rio que deu certo”, o clima maravilhoso, as pessoas pdescoladas, as praias, a natureza, etc, mas sem violencia, desigualdade social e as coisas ruins que tem no Rio de Janeiro.
Esse fim de semana me senti totalmente em ferias de verao circa 1997, passando o dia todo na praia com os amigos, voltando pra casa bem em tempo do temporal, dormir de tarde com a cabelo molhado e o barulho da chuva, jah se preparando pra sair de noite (na beira da praia de novo!). Ai, ai… que saudosismo…




Entao o fim de semana terminou com uma baladinha em Bondi Beach (que eh a versao Ipanema Australiana), e um passeio noturno pela areia.

Agora as ferias vao comecar em mode turismo normal!

P.S. Fiquei decepcionada que a Australia nao tem nenhuma comida “exotica” pra provar, e estou chocada com o som dos passaros e o tamanho dos morcegos!!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. Dedeia - 15/03/09 - 22h55

    Que bom que eu to indo pra Australia tambem durante a minha viagem. Ate me animei mais com essa parte do roteiro!!
    Beijooo

    Responder
  2. Mirella - 15/03/09 - 23h18

    Como assim??? Vc não experimentou carne de canguru???
    Tem que provar :)
    Ah… em Brisbane tinha um restaurante de culinaria australiana: http://www.tukkarestaurant.com.au/ , de repente em Sydney também tenha algum.
    Abs

    Obs: Eu amo Sydney… e se tudo der certo no ano que vem eu volto!

    Responder
  3. Karine - 16/03/09 - 13h19

    Sydney é muito parecido com o Rio! Eu adorei Sydney, qualquer dia desses eu volto.

    De exótico eu comi: carne de canguru, carne de Emu (que é aquele pássaro que parece um avestruz e é símbolo da Australia), e comi um hamburguer de crocodilo.

    Responder
  4. Anonima - 16/03/09 - 17h25

    Dri que maximo.. aproveita muito
    bjs

    Responder
  5. Flavia - 16/03/09 - 21h21

    Concordo com a Mirella, carne de canguru eh muito boa (eu experimentei sem saber o que era e adorei).

    Sou louca para visitar a Australia, bem legal ver o lado “nao turistico” primeiro. Mas, olha, nao sei se eu ia me enfiar na agua tbem nao :-)

    bjs

    Responder
  6. Renata B. - 16/03/09 - 22h48

    Dri!
    Que coisa boa que nao te deu jet lag!!!Bom pra aproveitar tudo e agora já pode fazer coisas bem turisticas!!hehe Mas por outro lado fazer coisas que as pessoas locais fazem tb é bom!!
    Beijooo e aproveita

    Responder
  7. Juci - 17/03/09 - 08h28

    Ai que solzinho MARAVILHOSO!
    Eu nao vejo a hora de curtir uma praia!
    Bjs e bom passeio!

    Responder
  8. marcelao - 17/03/09 - 18h29

    ja tinha ouvido falar nisso: q a Australia eh o Rio q deu certo…..
    Nossa, vc falou as mesmas coisas q eu fazia em 98 qdo sai do RJ: encontrar a galera em Ipanema na praia, queimar um beque dps, tomar choppinho no entardecer…eita homesick danado……kkkkkk

    Madrid anda com sol lindo, tipo 26 graus, uma delicia. to ate bronzeado.

    Ah, vai na loja da Wicked Weasel e tira muitasssss fotosssss, please…..kkkkkk
    bjao
    Marcelao

    Responder
  9. leticia - 17/03/09 - 23h55

    que delicia!
    só me deu um medão saber da proximidade dos tubas na praia… acho que fiquei eternamente traumatizada pelo filme do tio spielberg :(

    Responder
  10. Gisela B.T. - 17/07/11 - 16h18

    Nossa Dri, voltei ao passado junto com sua frase: “…Esse fim de semana me senti totalmente em ferias de verao circa 1997, passando o dia todo na praia com os amigos, voltando pra casa bem em tempo do temporal, dormir de tarde com a cabelo molhado e o barulho da chuva, jah se preparando pra sair de noite (na beira da praia de novo!)…”
    Nao sou do Rio, sou de Sampa mas morei minha adolescencia no Guaruja (litoral paulista) e fazia exatamente a mesma coisa e 97 estava com a corda toda no auge dos meus 16 aninhos uhuuuuu agora fiquei saudosista tb rsrsrsrs
    beijao
    fiquei saudoi

    Responder