18 Mar 2009
3 comentários

Jardim Botanico Real – Sydney

Australia, Dicas de Viagens

O Jardim Botanico de Sydney eh como se fosse um Oasis no meio do distrito financeiro. Se nao fosse pelas vistas privilegiadas da Opera, provavelmente pouca gente nem sequer entraria no Jardim, mas na verdade, apesar de relativamente pequeno, o Jardim Botanico de Sydney hospeda algumas das especies de plantas e animais mais raros do mundo.


Por ser um pais tao isolado do mundo, a Australia/Oceania tem uma fauna e flora bem particular, e praticamente pre-historica, com folhas gigantescas, flores de formatos estranhos, e animais muito barulhentos. Enquanto a maioria dos grandes centros urbanos do mundo sao lotados de pombos, as ruas de Sydney sao lotadas do mais estranhos tipos de passaros enormes, barulhentos e bicos compriderrimos. O mais comum (que nao lembro o nome) tem um “piado” que parece choro de crianca! Serio! NO primeiro dia que estavamos na praia (a tal praia dos tubaroes), eu ficava em panico o tempo todo, pois nao sabia se aquele barulho era o choro de uma crianca sendo comida por um tubarao, ou se eram os passaros! HAHAHAHAHAH

Mas a principal atracao do Jardim Botanico sao os morcegos!!!
Morcegos E-NOR-MES, tambem conhecidos como “raposas voadoras” por causa da cor do seu pelo, e seu tamanho fora do normal.
O Aaron nao tinha me falado nada, estavmos caminhando pelo jardim e ele perguntou se eu tinha reparado nas arvores. Eu olhei pra cima, vi aquele bando de passaros nos galhos, emio cega pelo sol, e achei normal (“normal” padrao Australia). E de repente me dei conta que os “passaros” estavam de cabeca pra baixo nos galhos!!!
MILHOES de morcegos voando por tudo quanto eh canto, pindurados em todos os galhos, de todas as arvores, fazendo um barulho ensurdecedor!




Que pa-ni-co! Isso somado as aranhas dinossaurescas, eu fiquei apavorada o tempo todo. Bastava uma graminhas arrastar na minha perna, um frutinha cair na minha cabeca, que eu jah sia correndo imaginando que estava sendo atacada por morcegos cavalares, e aranhas “on steroids”!

Mas os morccegos da regiao de Sydney sao inofensivos, comem apenas plantas e nao sao cegos, entao por isso voam livremente durante o dia, como se fossem passaros.

Mas mesmo assim a visao das arvores lotadas daquele bicho peludos, com asas enormes e cara de vampiro nao me pareceu muito hospitalar… Tinhamos feito planos de voltar ao centro da cidade a noite pra tirar fotos da Opera Hause iluminada, mas desisti instantanemante, pois foto nenhuma no mundo vale a pena cruzar aquele jardim no escuro com morcegos voando pra todos os lados!! (O Aaron foi, mas ficou apavorado, e acabou voltando pra casa!)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Raquel - 19/03/09 - 14h44

    Estou adorar cada detalhe sobre esta tua viagem, que como sempre é maravilhosa.

    Esses morcegos podem até ser inofensivos, mas que deve dar um meeedo isso deve, credo!

    Bjs

    Responder
  2. leticia - 20/03/09 - 04h15

    creeeeeeeeedo!!
    ai se o maridon não me avisasse antes!!! imagina chegar lá sem estar preparada para apreciar (de loooonge) esse lindo fenomeno da fauna australiana! hehehe

    Responder
  3. Gabi - 29/08/14 - 21h47

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei!

    Responder