19 Mar 2009
5 comentários

Taronga Zoo

Australia, Dicas de Viagens

O Zoologico de Sydney eh uma atracao a parte, justamente por ter alguns dos animais mais “exoticos” e raros do mundo, dos quais soh sao encontrados aqui na Australia/Oceania.

Alguns dos simbolos nacionais da Australia sao justamente seus animais “diferentes”, e por ter uma fauna/flora tao isolada dos impactos do resto do mundo, a Asutralia acabou ficando famosa por criar um isolamento ainda maior. Quando estavamos embarcando em Hong Kong vindo pra Sydney, fiquei impressionada do quao rigorosos foram na seguranca, e alem das inspecoes normais de nao levar liquidos e etc, ainda revistaram bolsa por bolsa, e ninguem podia embarcar com nada vindo do “mundo” que pudesse ser minimamente contagioso: agua, sucos, leite de bebe, sugeiras, lama e poeriras nas solas de sapatos e rodinhas das malas, etc. Paranoia total, porem muito compreensivel, visto que eles jah tiveram algumas situacoes desastrosas causadas por contaminacao de bacteiras, insetos etc trazidos por produtos importados e pessoas “do mundo”.

Mas voltando ao zoologico, alem dos animais raros, o Taronga Zoo tambem eh reconhecido pelo trabalho increvel de preservacao e reproducao de animais em extincao, como os Koalas, o Panda Vermelho e o Diabo da Tasmania. Os biologos e Zoologos reproduzem seus habitats, colectam DNA para preservacao futura e estimulam a reproducao “natural” das especies, que aos poucos voltam para seus habitats naturais (a medida que o governo Australiano vai “oficializando” as areas de preservacao ao redor do pais).




O zoologico eh dividido por geografias do mundo/continente, e assim sabendo em que parte do “mundo” voce esta, jah sabe que animais estao ali.

Logicamente nossa parte preferida foi a “Wild Australia” com os animais regionais!! Cangurus e Wallabies (uma especie diferente de canguro, menorzinho), canguros “de arvore” (aprece uma mistura de canguro com koala), os Koalas (que eh o animal MAIS fofo do mundo! Acho que eh o unico animal que de fato se parece com seu bichinho de pelucia!), o diabo da tasmania (TAO fofo!), os crocodilos gigantescos, os repteis tambem gigantescos, e varios, varios, vaaarios outros (principalmente os muitos diferentes tipos de ratos do deserto que pulam como se fossem cangurus).




Achamos que seria “apenas um zoologico” e deixamos pouco tempo para explorar tudo, e nos arrependemos muito, pois dava facilmente pra ficar por lah o dia todo!
Acabamos sendo praticamente expulsos do parque quando jah estava quase fechando…

Ah! A melhor maneira de chegar lah, eh pegando a barca em Circular Quay, que demora menos de 10 minutos e tem uma vista IN-CRI-VEL da baia de Sydney; e comprando a entrada do zoo + o ferry sai bem mais barato.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. Lorena Leone - 19/03/09 - 20h04

    Oi Adrina!!

    Em meio a minha procura constante e diária por sites e blogs na internet sobre “como viver na Europa”, achei o seu blog e venho me divertindo com ele desde então. Já te passei um email, mas acredito que vc não tenha tido tempo para respondê-lo. Quero dizer que está sendo muito importante pra mim ler seus relatos. Isso me ajuda a ver, mais ou menos, como é a vida “lá fora”. Digo mais ou menos pq só vivendo pra saber. Estou no processo para a finalmente tirar a minha cidadania italiana. Mas tenho algumas dúvidas (que vc já deve tá cansada de responder, né? rsrsrs). Devo estar indo pra Italia em 3 anos. (eu, meu marido e filho pequeno). Então, como você já mora na Europa há 5 anos, gostaria de saber sua opnião a respeito de:
    – Ir morar fora com filho pequeno. (Como é a questão de creche)
    – Eu e meu marido estamos fazendo italiano. Você acha necessário fazer um curso quando chegarmos na Itália?
    – Por que você preferio (dentro dos 3 países que morou – Inglaterra, Itália e Espanha) morar na Iglaterra – Londres?
    – Você acha mais vantajoso ir morar em Londres do que Itália? Por que?
    – Falando a língua local, você acha que pode ser demorado achar emprego? Somos formados (eu em turismo e ele em Analista de Sistemas).
    – Pensamos em fazer especializações. Você indica alguma universidade?

    Desculpa pelo bombardeio de perguntas….hehehehe….mas acho que você me entende… já passou por essa ansiedade antes…rsrsrs!

    Obrigada,

    Lorena Leone

    Responder
  2. Thais Pryscilla - 19/03/09 - 21h57

    Oi, “Dri”! (Olha a intimidade que um blog não traz, né?)
    Achei teu blog muito por acaso e amei! Encontrei justamente porque estou indo para a Australia e adoro ver as diferentes visões que os brasileiros têm de outros países, apesar de você ir como turista, e eu como estudante…
    Fiquei até altas horas da madrugada lendo teus perrengues e queria ver onde ia terminar a história do vestido de noiva, visto do Aaron e etc… rs…
    Ainda não consegui ler tudo, claro… Mas pode ter certeza que você tem uma xereta desconhecida na tua vida por causa deste blog!!! Rsrsrsrs…
    Btw, vc já está nos meus favoritos… =)
    Tudo de bom pra você e muito boa sorte nas suas andanças daqui pra frente!!!

    Responder
  3. Anonima - 20/03/09 - 04h58

    Lindo Dri. Estou amando o relato da sua viagem

    Responder
  4. […] @blogterritorios | aquário de sydney | LINK 2. @drimiller | sydney – taronga zoo | LINK 3. @vaiparaaustralia | adelaide – cleland wildlife park (link 2: http://bit.ly/maejza ) | […]

    Responder
  5. […] @blogterritorios | aquário de sydney | LINK 2. @drimiller | sydney – taronga zoo | LINK 3. @vaiparaaustralia | adelaide – cleland wildlife park | LINK 4. @vaiparaaustralia | […]

    Responder