28 Mar 2009
2 comentários

Siem Reap

Camboja, Dicas de Viagens, Lua de mel

Esse post esta super mega atrasado, e jah iniciado, e re-iniciado algumas vezes, mas antes que me esqueca de todos os detalhes, aqui esta!

Nos passamos apenas 3 dias em Siem Reap, que eh a segunda maior cidade do pais, e a capital turistica do Camboja. Como eu jah falei nos outros posts sobre o pais, apesar de ser a segunda “metropole” do pais, Siem Reap eh na verdade uma grande fazenda, com casas de bambu se intercalando com estruturas de tijolo (principalmente no “centro” da cidade), e ruas de terra batida.

Infelizmente as marcas do progresso estao de espalhando rapidamente, e na avenida que liga a cidade ao aeroporto jah existem dezenas de hoteis 5 estrelas em contrucao, postos de gasolina nas esquinas, pizzarias, supermercado 24 horas.

Por um lado isso eh ruim, pois esta acabando um pouco com o charme “rustico” do lugar, mas ao mesmo tempo o progresso (gracas ao turismo) esta pouco a pouco tirando o pais da pobreza absoluta em que estava submergido a decadas, e reerguendo a populacao ainda marcada pela guerra.

Ficamos hospedados no hotel Bopha-Angkor, que fica bem no centrao de Siem Reap, na beira do rio, e a alguns minutos do mercado e da Pub Street.

Uma coisa interessante de Siem Rep eh que a cidade ainda eh tao “interior” que as ruas nem sequer tem nomes; muitas deles sao conhecidas apenas por numeros, ou pelos apelidos dados pelos turistas, como por exemplo a “rua dos bares” por causa da alta concentracao de albergues, lojinhas de aluguel de bicicletas e bares lotados de turistas.

O Bopha Agkor foi um achado, pois foi um dos primeiros hoteis da cidade, da epoca em que os turistas tinham que ficar hospedados em casa de familia (mega precario), e tem uma proposta meio pousada/Bed & Breakfast, mas eh 100% Khmer. A localizacao eh excelente, os funcionarios sao uns amores, o preco eh otimo e a decoracao eh sensacional! O tempo todo nos sentiamos hospedados DENTRO de uma dos templos. E com muito bom gosto!

A cidade em si nao tem nada pra fazer, e em termos turisticos serve apenas como base aos templos de Angkor, mas aproveitamos as noites tranquilas na cidade pra ir passear na Pub Street e comprar lencos de seda e esculturas de ferro fundido no mercado local.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Carol Gavião - 28/03/09 - 18h47

    Oba, um post sobre Siem Reap! Ontem fiquei tão empolgada que não desgrudei os olhos do blog até 6 horas da manhã. Fui dormir com o dia claro e cheguei até a sonhar com isso, acredita? Muito louco!

    E essas três últimas fotos? Paraíso! Parece ser muito aconchegante.

    Beijo,

    Carol

    Responder
  2. CarlaZ - 25/03/13 - 17h55

    Voltando para agradecer dica de hotel. Adorei ficar no Bopha. Muito melhor do que imaginava. Super bem localizado e com ótimo atendimento, alem de um restaurante delicioso.
    Beijo

    Responder