15 Apr 2009
33 comentários

Benefit – Some King of Gorgeous

Beauty Everywhere, Maquiagem, Pele

Ha umas semanas atras contei do meu ataque consumista na Boots, e uma de minhas aquisicoes foi uma base compacta da Benefit.

foundation-faker Eu sou super chata com essa cosia de base, nunca usei e sempre achei que meus esforcos deveriam ser concentrados em ter um pele bonita o suficiente para NAO precisar de usar base… Me considero feliz e contente com minha pele, e de fato nao acho que preciso de base pra esconder nada.

Uso poh compacto pra finalizar e tals, e tenho uma base da MAC (Face&Body), bem liquida e finiinha que usava quando queria fazer alguma producao mais “montada”.

A Face&Body da MAC eh boa, mas esta a anos luz de rock my world. Gosto dela porque eh bem translucida. Soh que ela eh tao aguada que na verdade, quando quero cobrir alguma coisa, ela nao cobre nada.

Alem disso, tem um acabamento “molhado” – nao necessariamente oleoso, mas te deixa com uma senscao de que ela nunca seca. Ai tasca a passar poh por cima, e vira aquela melecacao de craquelamento sem fim.

Nao sei porque cargas d’agua naquele dia na Boots resolvi puxar papo com a vendedora da Benefit e resolvi experimentar justamente aquela base.

Ela me perguntou que base eu estava usando, e o resultado era “nenhuma”. E jah fui falando, que nao uso base, nao gosto de base, acho o efeito sempre artificial, muita mao de obra pra passar de manha (primer + pincel + poh), etc, etc.

E entao ela propos: posso testar uma base em voce?

Ela eh compacta entao nao dah trabalho nenhum de passar (quando vi o estojinho, jah pensei num efeito Pancake tenebroso), eh acetinada mas nao brilha (nao gosto de base totalmente matte porque fica artificil demais! Nenhuma pele eh 100% sem brilho e luminosidade), etc, etc, etc.

Oquei, ela foi passando e eu quietinha na cadeira. Quando olhei no espelho, foi uma coisa meio incognita… nao mudou nada drasticamente, mas ao mesmo tempo minha pele ficou… uniforme, luminosa, e a marca de espinha no queixo sumiu.

Eu olhei, olhei, examinei, e nada. Nao conseguia identificar os resquicios aparentes da base. E quando passei a mao no rosto… Uma seda! Deixou minha pele tao macia!

Comprei na hora e tenho usado desde entao!

Continuo nao usando todos os dias, mas se tenho 2 minutos a mais de manha, passo.

Outra vantagem eh que ela eh tao levinha mas ao mesmo tempo tem uma cobertura tao boa, que praticamente some com minhas olheiras. Entao soh preciso passar um pingo de corretivo, e pronto! Fica um resultado bem mais natural, e nao craquela NADA ao longo do dia!

O resultado nao eh uma coisa assim Nicole Kidman de ser, mas pra mim, essa base ticked all the boxes e soh perdeu pontos por nao tem filtro solar na formula…

Nas fotos abaixo eu estou usando essa base, e obviamente nem dah pra perceber – oque eh exatamente o proposito!

Casamento durante o dia em Sidney – Australia (nao reparem o cabelo voando pra todos os lados)

Fim do dia exausta em Veneza, depois de ter andado no sol o dia todo

Alem disso gostei do fato dela ser compacta, que fica muuuuuito mais pratico nas minhas viagens, tem um espelho enorme, e jah vem com uma esponjinha bem boa. As vezes passo com pincel tambem, mas sinceramente nao precisa.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
33 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
33 comentários
  1. mi - 15/04/09 - 12h03

    Bah, fiquei tri afim de experimentar esta (ainda q estou amando minha atual da Lancome) :-) Sephora q me aguarde hehehehehe PS – amei teu brinco!!!! bjos

    Responder
  2. Adriana - 15/04/09 - 13h06

    MI, voce acredito que meu brinco custou 1,50 na Primark? E veio num pacote com 5 pares, de tamanhos diferentes de perolas! HAHAHAHAHAH

    Responder
  3. Paula Vieira - 15/04/09 - 14h11

    Esperava por esse post!
    Adorei a sua descrição da base, me deixou morrendo de vontade de testar. Tb nao gosto de base, só uso uma base em pó quando saio a noite para disfarçar as sardas e ficar mais uniforme. Mas usar base liquida, cremosa, etc, nao consigo, sempre acho que fica fake demais, apesar da minha pele precisar sim de uns retoques, apenas disfarço um pouco.
    Essa base é tipo base em pó? (pelo o que entendi sim!)

    Adorei a embalagem, parece uma maletinha! A Benefit é muito fofa mesmo! hahahaha

    Bjs
    ps. 1,50€ por 5 pares! uauuuu, parece coisa chic! kkkkkk adorei! :)

    Responder
  4. Adriana - 15/04/09 - 14h16

    OI Paula,
    A base eh meio cremosa, mas assim que toca na pele vira instantaneamente um poh. Mas nao eh o memso efeito de passar um poh seco no rosto.
    Dificil de explicar, se vc tiver oportunidade de provar, teste! Eh muito boa mesmo!

    Responder
  5. Paula Vieira - 15/04/09 - 14h39

    Valeu, Adri!
    A minha base em po é mais ou menos assim.
    Como vc, eu gosto de usar tb para esconder quase todas as olheiras e nao craquelar, é otimo! as vezes nem quero usar a base, mas qiuero esconder as olheiras, entao deixo o corretivo de lado e vou de base, só por isso. Acho que fica mais natural (mesmo estando de base) e uniforme, tenho a impressao que o corretivo sempre destaca (mesmo que de leve) a area dos olhos em relaçao ao restante do rosto.

    Bjs

    Responder
  6. Raquel - 15/04/09 - 15h06

    Adorei a descrição, acho que vou experimentar.
    Se resulta para ti que sempre te queixas da pele oleosa, acho que deve funcionar bem comigo, não que tenha pele muito oleosa, mas este calor não dá tréguas.

    Esses brincos são lindos! Os que usas na “aula de make improvisada” também vieram nesse conjunto? Adorei esses e já estive para perguntar sobre eles mas sempre esquecia.

    Bjs

    Responder
  7. Luisa - 15/04/09 - 15h08

    A marca pode ser até boa, mas nunca que eu conseguiria dar £20 do meu suado dinheirinho por um potinho desse tamanho de maquiagem!

    Responder
  8. carol - 15/04/09 - 15h27

    ah que maximo pedi tanto, veio o post muito obrigada.
    Para mim já falou tudo bem explicadinho, mas a duas semanas atras mesmos sem saber do seu veredito final, fui me arriscar nela na sephora de ny e para tirar a prova dos nove rs, a vendedora simplesmente passou de um lado a benefit e do outro umas 5 ( super tops) que tinham lá, resultado nenhuma igual ela, o máximo. comprei na hora.
    Só um detale não sei se era problema de ny, mas todas as lojas que fui só tinha dois tons, pele clara e pele negra. Sem grandes variaçoes mas como minha pele é no tom da sua ficou ótima, então meninas cuidado ao comprar sem testar.
    beijinhos carol

    Responder
  9. Adriana - 15/04/09 - 15h40

    Oi Raquel, isso memso, os brincos de perola do outro post vieram no mesmo conjunto da Primark por 1,50!!!
    Essa loja eh bem legal, e ultra, ridiculamente barata! Volta e meia passo lah e renovo minha colecao de bijoux, lencos, camisetas de algodao, etc.

    Carol,

    Pois eh, a variedade de cores nao eh das melhores mesmo… mas se nao me engano, aqui em LOndres eles tinham 3 tons diferentes… Acho!
    mas achei essa base bem “versatil” porque uma amiga tem a mesma base, da mesma cor, e ela eh bem mais branquinha que eu, com um tom de pele totalmente diferente (eu sou amarelada, e ela eh roseada) e mesmoa sism a base fica super natural nas duas!
    Nenhuma outra base seria assim! Se eu usasse uma base dela ou vice versa eu ia ficar palida demais, ou ela ia ficar amarelada demais!
    mas magicamente esse tom “beije claro” da Benefit se adapta muito bem a varios tons de pele!

    Responder
  10. Raquel - 15/04/09 - 17h25

    Ué? Mas não é mesmo só dois tons que existe? O “some kind a gorgeous” e o “some kind a gorgeous deep”?
    Fui lá no site deles e só tem esses dois, calculei que fosse mesmo assim.

    Responder
  11. Juliana - 15/04/09 - 17h29

    Fiquei com vontade!

    Mas Adri, ela não é meio parecida com a famosa “dream matte mousse…” da maybelline?! afinal, vira pó né… (apesar da textura inicial ser diferente)
    É que ando com um pé atrás nessa base que tenho… ela não cobre bem umas regiões como no nariz (não no “topo” e sim do lado) e entre as sombrancelhas… fica meio esfarelado.. daí se essa tiver o mesmo efeito não vale a pena…
    Vontade de me jogar numa base líquida de qualidade!

    Acho que essa aí vai bem em ti pq tua pele já é boa né?! Se for alguém com mtas marquinhas escuras e espinhas, talvez não cubra tuudo…

    bjss!

    Responder
  12. Paula Vieira - 15/04/09 - 17h32

    Isso mesmo, Raquel, eu tb fui la no site da Benefit ver as opçoes e só tem 2 cores (nao vi a terceira que a Adri falou), mas como ela mesma disse que a bege claro magicamente ficou bem nela e na amiga, me animei mais ainda, pq sempre deixo de comprar essas coisas pela net, pq fico na duvida da tonalidade, mas assim (quase) nao tem erro.

    Responder
  13. Adriana - 15/04/09 - 17h39

    Ai Raquel, me perdi agora… EU jurava que eram 3 tons, mas de repente to errada…
    Mas pra vcs verem a “versatilidade” da base, nas fotos do post da “make improvisada” a menina na minha direita, que eh branquinha de olhos claros, estava com essa mesma base, e o tom ficou bom em nos duas, que temos peles bem diferentes.

    JUliana, eu nunca usei esse base da Maybeline, mas pelo que jah vi em lojas/farmacias, a textura parece bem diferente.
    A da Benefit, na embalagem eh bem cremosa e acetinada, jah a da Meybeline ajh tem uma textura meio esfarelada mesmo, bem mais sequinha, que esfarela antes mesmo de passar na pele.

    Apesar de nunca ter testado o Dream Mousse, elas me parecem ser bem diferentes.

    Responder
  14. Paula Vieira - 15/04/09 - 17h57

    Juliana, acho que essa base da Benefit é bem diferente da Maybelline, Eu nao tenho a da Benefit, mas tenho outra base em pó e fica totalmente diferente da dream matte (ja testei) pelo menos em mim. É como a Adriana falou, a dream matte tende a esfarelar e sair facil quando vc passa a mao (em mim, foi assim, tao estranho) e achei que a cobertura é maior, o que tende a ficar mais artificial. A base em pó que tenho, a cobertura é media e ficaa quase como um pó, quase…

    Responder
  15. Raquel - 15/04/09 - 20h09

    Isso é Paula eu também fiquei extasiada, afinal dá para comprar online sem ter que testar a cor primeiro.
    Vou comprar logo até porque ando a morrer pra comprar o pincel chanfrado deles também, assim uma coisa puxa a outra.

    Responder
  16. carol - 15/04/09 - 22h10

    Meninas, lembra que falei de duas cores acima acabei de perguntar para uma amiga que mora lá e ela foi pessoalmente perguntar e realmente só existe dois tons( estados unidos e asia) super confirmado, agora na europa já nao posso informar.
    para esclarecimentos:
    some kind a gorgeous” = pele branca
    “some kind a gorgeous deep”= pele negra.

    espero ter ajudado, nossa to asustada com a rapidez da minha amiga rs.
    beijinhos carol

    Responder
  17. Bruna - 16/04/09 - 12h08

    Adriana, no free shop eu encontro essa marca?

    tks

    Responder
  18. Raquel M - 16/04/09 - 12h22

    Agora sim, fiquei convencida!
    Vou comprar! Já tinha lido sobre esta base mas não quis arriscar sem testemunhos! Valeu a dica.

    (Pela primeira vez me pronunciei embora acompanhe o blog há já lagum tempo).

    Beijinhos

    Responder
  19. Adriana - 16/04/09 - 12h45

    Oi Bruna, se nao me engano, no free shop Brasileiro nao tem nao, mas sei que em alguns free shops Europeus tem (alguns aeroportos de Londres tem, mas outros nao – e no frre shop de madrid tambem nao tem).

    Responder
  20. Paula Vieira - 16/04/09 - 13h27

    Bruna,
    A Benefit nao tem para vender no Brasil, nem no free shop.
    A loja virtual deles entregam no Brasil, mas tem o frete e as provaveis taxas. No cosme.de vende Benefit tb, lá o frete é gratis, entao tem somente o risco das taxas.

    Responder
  21. Bruna - 16/04/09 - 13h45

    Tks Adriana e Paula pelas respostas!

    Vou para o Chile no mês que vem, se tivesse seria ótimo, achei no site da amazon.com vou pedir para entregar para uma amiga minha que mora em Boston, dai ela me envia, vai ficar mais em conta e posso comprar outras coisitas mais incluindo o rimel Dior !!

    Adri, estou louca por aquele creme de coco, mas acho que no Chile tb não encontrarei! :(
    Vou para Alemanha mas só em setembro . . .

    Beijos meninas

    Responder
  22. Bruna - 16/04/09 - 17h23

    Aii Adri, eu aqui dinovo, Sorry, mas tinha que compartilhar, minha amigo dos EUA vai comprar meus produtos amanhã uebaaa!!!
    Só contar os dias, pra chegar depois! Esta base esta 28 doletas!!

    bjo

    Responder
  23. mi - 17/04/09 - 12h27

    Essa do brinco foi demais pra mim!!!!!!!!! Vou ali nos meus sais e depois eu volto hahahahahahaha Q BAITA DEAL!!!

    Responder
  24. Daniela D. - 17/04/09 - 13h34

    Dri,

    Amei o efeito dessa base! Assim como você, tenho pele mista mas não curto base de aspecto matte, acho que fica too fake. Usava a Face & Body em Sampa, mas estou de volta a Salvador e com o clima úmido demais daqui ela demora muito para secar. Vou experimentar essa da Benefit!

    Tks!

    XX

    Responder
  25. Juliana - 17/04/09 - 16h07

    Depois dessa propaganda , não me aguentei , corri no site da benefit e arrematei!!! Agora to só na espera.

    Bjs

    Responder
  26. A base « Ex Corde - 13/05/09 - 17h51

    […] Eu estava gastando algumas horas do meu dia na internet, pulando de site em site até cair nesse aqui.  Pronto, fiquei doidinha para experimentar.  Eu já tinha tentado várias, por que não tentar […]

    Responder
  27. B. - 13/05/09 - 17h52

    Comprei e adorei! Obrigada pela dica! Comentei sobre o seu post no meu blog! Bjiinhos, B.

    Responder
  28. Aninha - 27/10/09 - 01h09

    Adorei seuas impressões sobre esse produto.
    Quero comprá-lo, mas estou em dúvida quanto a cor que ficaria melhor em mim.
    Vc poderia me fazer o favor de dar uma olhada nas minhas fotos nos links abaixo e dar sua opinião? Ficaria imensamente agradecida.
    Bjo.

    http://www.flickr.com/photos/40695988@N02/page2/
    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15685523412908274375&aid=1227386292

    Responder
  29. Carol - 29/10/09 - 00h14

    Fiquei louca pela descrição… Mas nas reviews da Macy’s reclamaram q não serve para pele oleosa! Oh dúvida cruel!!

    Responder
  30. Camilla Guedes - 26/11/09 - 04h19
    Responder
  31. Rachel - 03/07/10 - 19h28

    Oi Adriana,

    você pode me dizer qual o nome da tonalidade da sua base da Benefit? minha pele é como a sua. uma amiga está viajando para a Europa e vou encomendar uma para mim, então não tenho como experimentar antes.

    Rachel

    Responder
    • Adriana - 05/07/10 - 15h53

      Nao sei se tem nome… essa base soh tem duas tonalidades, ea a minha eh a mais clara.

      Responder
  32. ;jackie - 09/03/12 - 23h59

    Adorei essa resenha. MAs to “”cafusa”. To no site da benefit e tem tres cores: lite, medium e deep. será que to vendo o produto errado?

    http://www.benefitcosmetics.com/product/view/some-kind-a-gorgeous

    Agora não sei se pego a lite ou a medium…. =/

    Responder