17 Apr 2009
13 comentários

Bienfait Multi-Vital

Beauty Everywhere, Pele

Jah eh a segunda vez que eu recompro o Bienfait Multi-Vital da Lancome. Nao porque eu ache que ela eh o melhor hidratante do mundo, mas porque ateh hoje foi o hidratante que atendeu a mais “pre requisitos” e se deu melhor na minha pele.

bienfaitlancome Eu tenho uma pele complicada, pois eh mista ao extremo. Jah foi bem oleosa, e hoje em dia (clima, idade, etc… enfim…) esta mais pra mista, porem com uma tendencia chata de ser muito oleosa nas partes oleosas (testa principalmente), e super seca e sensivel no resto do rosto.

E entao isso me levou a conclusao de que eh muito mais facil disfarcar e controlar a pele oleosa, doque cuidar e tratar a pele seca.

Nos ultimos meses estava usando o Super Defense da Clinique, e gostei bastante. Bem levinho, absorve rapido, e tal. Mas ao longo do dia nao dava conta da secura. A medida que o inverno foi avancando, no meio da tarde as vezes eu tinha que reaplicar um hidratante qualquer, porque o rosto repuxava inteiro. Cheguei a passar creme para as maos no rosto, de tanto nervoso da pele descasacando… Ai passei a andar com uma amostrinha gratis de hidratante da Boots na bolsa, e ir repassando a medida do possivel.

O problema de pele seca, eh que se nao cuidar constantemente, os danos podem ser irreparaveis, pois a pele racha, descasca, e isso leva a rugas, manchas, vermelidao, e varias coisas que quero manter bem longe de mim!

Entao quando o hidratante da Clinique chegou ao fim, resolvi que era hora de comprar algo mais potente de novo.

O Bienfait Multi-Vital alem de ter um super complexo vitaminico e anti oxidante (Vitaminas C, E e B5,  Zinco, Copper e Magnesio, e Omega 3 e 6) eh o unico hidratante com fator de protecao tao alto: FPS 30, oque eu acho essencial, mesmo morando numa cidade onde nao faz sol.

Pesquisei, procurei, li, perguntei, ma snao consegui achar outra marca que fosse uma hidratante “vitaminado” E com fator de protecao alto. Geralmente as marcas tem uns super potentes que rejuvenescem 15 anos e trazem a pessoa amada em 3 dias, ou sao apenas foltro solar.

Alem disso, a embalagem da Clinique nao eh das mais amigas, e vazou varias vezes em viagens. Entao, varios vazamentos depois e reaplicacoes intesas nas areas secas do rosto, o pote durou apenas 5 meses, oque achei bem pouco… Da ultima vez que comprei essa da Loncome, ela durou 1 ano inteiro! Entao meu lado economista jah faz uns calculos mentais e chega a conlusao de que eh melhor gastar um pouco mais num produto bom, duradouro e eficiente, doque gastar pingado em genericos e porcarias.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. Raquel - 17/04/09 - 10h35

    Quando falaste desse creme da Lâncome lembrei que tinha umas amostras e experimentei o de peles mistas /oleosas. Ainda Não tenho opinião formada quanto à hidratação, mas sei que me deu uma sensação tão rui de pele repuxada, a pele não ficou suave, não dava nem para passar uma base liquida pois não deslizava. Em Dezembro em Portugal experimentei o de peles secas e gostei mais, mas a minha pele não é seca, é mista e ainda por cima cá Cabo Verde! Mas isso de durar uma ano é óooptimo!

    Quanto à protecção tenho sempre que usar um à parte pois preciso de um factor 50 pelo menos, já agora recomendas algum com uma textura fluida?
    Queria muito comprar esse da Clinique, mas tenho ouvido os prós e os contras e ainda não me decidi pois tenho dúvidas em relação à textura, acabamento, hidratação (que pelos vistos não é das melhores)…

    Agora uso um da Clarins que gosto dele, não adoro, ele é para peles mistas/oleosas, mas gosto da hidratação e do facto de ter em atenção o clima em que estamos, temperatas, altas ou baixas, e de ter protecção anti-oxidante. Não sei se já experimentaste? É a gama HydraQuench (acho que é assim que se escreve).

    Mas está no fim, e tenho que comprar outro urgente.

    (isto ficou um testamento…)

    Bj

    Responder
  2. Paula - 17/04/09 - 11h38

    Gosto muito de Lâncome e Clinique.Minha pele é muito louca-devia ser proibido ter,ao mesmo tempo,rugas nos olhos e borbulhas no queixo!!!Maldade,não?Aí,se você só cuida da parte da oleosidade,geralmente os produtos são muito leves para as rugas.Se vai pensar nas rugas,os produtos são muito fortes para a pele oleosa.Diversão garantida.
    Então…entrei no Boots e perdi a cabeça.Estou a aplicar o famoso sérum N7,Protect and Perfect e o hidratante de dia da mesma linha.Á noite,ponho tb um gel Neutrogena anti-pontos negros e tal só no queixo e na zona do nariz.A minha pele está a adorar(e a carteira tambem…).
    Quando chegar aos 40,Dri,já sabe:)

    Responder
  3. carol - 17/04/09 - 12h10

    que bom, post todo dia adoro…..
    beijinhos

    Responder
  4. Karina K. - 17/04/09 - 22h28

    Oi! Adorei o post pois parece que descreveu a minha pele, que além de tudo anda louca demais, com umas espinhas na testa e eu nunca tive isso. Estou a procura de um hidratante potente porém que não entupa os poros. Mas antes de comprar um creme caro, vou consultar com a minha dermato. Bjo

    Responder
  5. Karina K. - 17/04/09 - 22h30

    Ah! E estou adorando os posts daqui e do Every Where. As fotos estão lindas e vc escreve e descreve muito bem!!!

    Responder
  6. Márcia - 19/04/09 - 11h57

    Ola.
    Eu ainda uso o superdefense, já é o segundo frasco. Gosto muito, pois minha pele nem sei o que é, rsrsr. pois se passo um creme para pele oleosa fica seca, se passo para pele seca fica oleosa…hehehe. O superdefense foi o unico que pareceu o melhor em termos de textura, mas ainda acho que falta um pouco de hidratação.
    Como minha pele é sensivel e fica vermelha facilmente resolvi ficar pela clinique pois sei que não me faz alergias ou piora as coisas..heheh.
    Até mais. posta bastante que adoro…

    Responder
  7. dani - 21/04/09 - 09h42

    gosto muito do hidratante Pure Focus da Lâncome – matifying, textura finíssima, anti-ageing e específico para peles mistas-oleosas. mas é difícil de encontrar, mesmo online, e não tem SPF. curiosíssima para testar este aqui, da clinique – http://www.clinique.co.uk/templates/products/sp_nonshaded.tmpl?CATEGORY_ID=CAT1039&PRODUCT_ID=PROD93672. it seems to tick all the boxes. mas queria era um sample, porque gastar 30 libras num produto da clinique – que sempre recebe mixed reviews – é um luxo pelo qual não posso pagar no momento.

    Responder
  8. Anita - 21/04/09 - 13h52

    Oi adoro o blog…
    sempre q possivel to aki dando uma olhadinha
    venho te apresentar o meu blog
    adoraria se vc respondesse a perguntinha do ultimo post
    mil beijos e um ótimo feriado…

    Anita

    Responder
  9. Lily - 23/04/09 - 03h03

    Vi rapidamente em um programa de makeover a maquiadora aplicar uma base em spray. Você tem alguma informação sobre isso? Já usou esse tipo de base?

    Abraços.

    Responder
  10. Mari Ribeiro - 24/04/09 - 08h49

    Oi Adriana,
    Eu de novo :)
    To gostando muito disso aqui!
    Eu também uso esse da Lancome, já tem um tempo. Mas uso o BIENFAIT MULTI-VITAL CREAM porque minha pele é mesmo bastante seca. Já usei vários hidratantes e antiidade da Clinique, mas não vejo grandes resultados. Acho que a linha de limpeza da Clinique é excelente, deixa a pele toda fofa, mas pra hidratação, não tive sucesso.
    Você usa qual hidratante a noite? Você indica algum antirugas para os olhos e para os lábios? Estou tentada a comprar esses antiidade da Lancome, mas confesso que estou meio perdida…
    Beijos

    Responder
  11. Manoela - 22/01/10 - 13h19

    Comprei esse creme na segunda-feira, e após três dias de uso minha pele ficou com uma textura muito estranha, surgindo saliências uniformes por todo rosto, perceptíveis ao toque no rosto; não há vermelhidão. Mas senti uma ardência na pele ao passar o tônico antes do creme.

    Uso o myokine, que é um anti-sinais à noite, mas sempre lavo e tonifico a pele antes de aplicar qualquer um desses dois produtos. Sabes alguma coisa sobre isso, se pode ser incompatibilidade entre os produtos ou com a minha pele mesmo?

    Responder
  12. […] ateh pra passar meu hidratanete/filtro solar por cima o serum dificulta, pois a textura que a pele fica eh bem “seca” […]

    Responder
  13. […] sem ter um provador onde pudesse testar a textura, cheior e afins, resolvi arriscar! Afinal meu hidratante + filtro solar preferido eh da Lancome […]

    Responder