21 Apr 2009
19 comentários

Vizinhanca

Atrações Turisticas, Batendo perna, Dia a dia, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Vida na Inglaterra

Eh impressionante oque um dia de sol faz nessa cidade…

Sai pra almocar com a Tati-brow e fui incansavelmente o caminho todo admirando Londres.

Nao importa quanto tempo eu more aqui, eu serei eternamente um turista babona! Principalmente em dias de sol!

Fotossintese em frente no jardim do Tate Modern

E com a melhora na temperatura, esta oficialmente aberta a temporada de vicio por Caramel Light Frapuccino do Starbucks!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
19 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
19 comentários
  1. Dedeia - 21/04/09 - 08h59

    Londres com sol é tudo mesmo!
    E já ta dando pra rolar só uma jaquetinha. Adoro quando chega esse momento depois de uma longa espera!
    Essa noite sonhei com você. Sua casa era muito zoneada (coincidência?hahaha) e eu tinha virado DJ de festa de casamento, hahahahaha.
    Beijos!!!!

    Responder
  2. Larissa - 21/04/09 - 13h31

    Oi Adriana!!!
    Como vc colocou no blog que vai para Istambul, decidi te escrever… Fui para la em janeiro de 2008 (em pleno inverno) e outubro de 2008 (tempo super agradavel…).
    Caso vc nao tenha ainda reservado Hotel, reserve em Sultanhamed, pois assim vcs poderao fazer muitas coisas a pè, sem precisar depender de taxi (que muitas vezes querem explorar turistas). Minhas experiencias com hoteis ali foram pessimas. Fiquei em uma guesthouse na primeira vez (suuuuper simples) e na segunda no Hotel Sokkullu Pasa que teoricamente era um Best Western (mas na verdade nao era, pegadinha do hotel. Acho que ja foi nos bons tempos, ha muitos anos…). Por isso de Hotel nao posso te falar nada… Reparei que os Best Western “de verdade” (com placas) pareciam ser super bons e bem localizados.
    Tem uma confeitaria na rua principal chamada Cigdem, fica na Divanyolo Caddesi, è imperdivel! Os doces sao maravilhosos, e todo final da tarde lanchavamos la. Sabe quando bate aquele cansaço e vontade de ir no banheiro? Ali è a parada ideal para retomar as energias…Tem doces turcos e outros nao tradicinais, comi um pouco de tudo e tudo era bom! Cafe, suco, tudo bom e a bom preço.
    Fizemos banho turco no Cemberlitas Hamman, eu gostei muito, mas o unico incoveniente (ou conveniente…) è que sao homens e mulheres separados. Portanto eu e meu marido fizemos separados. Mas mesmo assim eu adorei, da para se sentir mais a vontade (imagine um turco semi nu do teu lado?!?!) e a massagem que elas fazem è muito boa!!! Mas se prepare que è caro, nao lembro bem mas era o equivalente a mais de 20 euros por pessoa.
    Cuidado com o seguinte golpe: um engraxate deixou cair a escova dele, e nós que vínhamos atrás educadamente recolhemos e demos a ele. Depois de muitos agradecimentos e balelas (where are you from, oh, Brazil, blablabla) ele inisistiu para engraxar os sapatos de meu marido (que era um TENIS) dizendo que seria de graça, e depois de muitos NO THANKS, acabamos cedendo. No fim ele pediu uma grana (mais de 10 euros) e um cumplice chegou do lado para botar mais pressão. Sabe aquelas coisas? Nós ali, final da tarde meio escuro, em uma viela com dois turcos pedindo dinheiro? Horrível…
    Mas não que seja perigoso, me senti super segura ali, è mais para pegar um dinheirinho mesmo…Mas se alguem deixar cair alguma coisa na frente de vcs, finjam que não viram…
    Outra furada foi um day tour para Bursa, cidade que já foi capital do Impèrio Otomano, mas que na verdade nao tem nada turístico e è super longe de Istambul (so a viagem já é de matar…).
    O passeio de barco ali em Istambul è lindo, vale muito a pena!
    O Topkapi Palace é maravilhoso, mas o restaurante lá dentro é um exploração total! Não deixem para comer lá dentro, vão de manhã cedo ou depois do almoço.
    Não lembro de mais nada “digno de nota”, a não ser que foi uma das minhas viagens preferidas, Istambul é MARAVILHOSA!!! Vc vai ver as Mesquitas, são de tirar o fôlego!
    Espero que aproveitem muito!!!
    Ah, vcs vão para a Capadoccia? Uma das coisas mais lindas que já vi na vida!
    Beijão e Boa viagem!!!!
    Larissa

    Responder
  3. Adriana - 21/04/09 - 13h47

    Oi Larissa! Super dicas! Amei!!
    Nos vamos agora em Maio, e espero que nao esteja um calor de matar ainda…
    Adorei suas dicas! Obrigada mesmo! Jah comprei o livrinho de Istanbul mas ainda naot ive tempo de ler nem pesquisar muito…
    Vamos ficar hospedados em Sultanhamed mesmo, no hotel Agan. Parece super simples, mas a localizacao eh otima, e as reviews dos outros hospedes tambem foram muito boas (sempre confio na review dos outros hospedes…).
    Vou dar uma catada no Google nesse banho turco que vc falou, e apesar de caro, acho que esse eh o preco medio mesmo. Vou tentar ir em um, mas nao sei se o Aaron vai encarar nao… Hehehehehe

    Istanbul esta na minha lista ha tanto tempo, estou doida pra chegar logo!

    Bjs
    Dri

    Responder
  4. Renata B. - 21/04/09 - 16h16

    Lindas as fotos, Londres fica linda mesmo ensolarada!!
    Aqui em Porto Alegre está assim tb hj, um dia lindo!!Mas já tá esfriando…
    Beijoo

    Responder
  5. Roberta - 21/04/09 - 17h51

    Oi!
    Nossa Londres com sol é realmente tudo! Eu fui no inverno do ano passado e peguei uns dias assim! Simplesmente amei! Tenho fotos e recordações belíssimas dos dias de sol Londrinos!

    Bjs,

    Roberta.

    Responder
  6. Anonima - 21/04/09 - 18h31

    eu entendo

    Responder
  7. lucia - 21/04/09 - 19h24

    Lindas fotos! Sabado aqui tb estava assim, todo mundo la fora curtindo a temperatura. Mas nao durou mt… No dia seguinte choveu e hoje ja estou de sweater e usando meu casaco pesado de neve novamente. Sigh!!!

    Ps: sonhei com vc hoje, rs. Que tinha ido te visitar (so que vc morava por aqui) e conversavamos sobre como vc consegue viajar com tanta pouca roupa. Hahaha – mole? Seu ultimo post apareceu ate no meu sonho, rs.

    Bjos

    Responder
  8. Adriana - 21/04/09 - 19h45

    Meu deus!! Voce eh a quarta pessoa hoje que me disse que sonhou comigo… que bizarro…
    Hahahahahahaha
    Mas nao viajo com pouquissima roupa nao… depende da viagem…
    Eh que a maioria das minhas viagens de de fim de semana ou de 3/4 dias, entao nem dah pra levar muita roupa mesmo, e nao gosto de despachar bagagem.
    Mas em ferias e viagens mais longas, eu ateh que levo bastante coisa, pois o tempo pode virar e tal… mas sigo o memso raciocinio de “planejamento” de mala.

    Responder
  9. Flavia - 21/04/09 - 21h23

    Eu AMO, AMO, AMO essa cidade!!!! Com sol entao, fica tudo mais lindo e maravilhoso ha, ha, ha, ha. Nao me canso de tirar fotos, o Paul nao entende, mas tbem, eu nao ando em SP tirando fotos de tudo e todos :-)

    bjs

    Responder
  10. Elaine - 22/04/09 - 01h23

    hahahaha, Dri, esse eh meu vicio aqui tb. E eh exatamente o mesmo. Caramel Light Frapucino. Amooo.. mas soh tomo uma vez por semana, senao fico mais pobre ainda haha.

    Nossa como muda mesmo as fotos quando ta sol por aih. Fica tudo tao mais… “colorido” haha.
    beijosss

    Responder
  11. Patricia - 22/04/09 - 03h27

    Lindas fotos! Adorei a explicação sobre fotossintese! ;)

    Responder
  12. Martinha - 22/04/09 - 15h49

    A Europa inteira com sol muda..
    Apesar de amar o inverno, me rendo ao verão..
    As pessoas estão + alegres.. os jardins + floridos..
    O ânimo pra atividades aumenta..
    Muito bom..
    Belissimas suas fotos..
    =)

    Responder
  13. Carla - 22/04/09 - 16h32

    Ola Adriana, vim parar no seu blog atraves de uma comunidade do orkut sobre a Europa. Moro em Montreal, e estou planejando fazer um mochilao no velho mundo.

    Uma delicia de ler seu blog. Ainda nao li tudo – é preciso muito tempo! Mas chego la! ;)

    Sucesso, dias felizes e muita saude na sua vida!

    Responder
  14. Carol - 22/04/09 - 16h56

    Oi Dri…estou programando minha viagem para a Europa em Outubro, e inclusive já peguei mil dicas aqui no seu blog…menina, isso aqui é um guia maravilhoso!!! Vc já pensou em escrever um livro?? Super cheio de informações interessantes, dicas importantes!!! Vc tá de parabéns!!!

    Eu te visitava sempre pra ler os posts diários, gosto do jeito que escreve, das suas aventuras de fim de semana, enfim…passava mais pra bisbilhotar (rs) e fiquei mto feliz ao ver que além de me entreter, seu blog tem me ajudado demais a planejar essa viagem!!

    Obrigada!!!! =)

    Beijos

    Responder
  15. milly - 23/04/09 - 02h34

    Olá Adriana,

    sempre leio seu blog e adoro.
    estou indo para Londres em julho sozinha apenas com minhas duas filhas de 11 e 12 anos. estou tendo muita dificuldade para encontrar um hotel. como vou com elas e uma é alérgica, não quero arriscar e reservar sem alguma referência. tem alguma sugestão de hotel bem localizado e confiável com bom ambiente? estou disposta a me adequar aos altíssimos preços de Londres.se puder me ajudar, agradeço muito. abraços,Milly

    Responder
  16. Marcelo - 23/04/09 - 10h59

    Londres é sempre linda,e com sol fica simplesmente perfeita!
    Agora que você já conhece a Austrália, tenho curiosidade em saber qual a sua opinião. Londres ou Sydney ?
    Eu pessoalmente não conheço Sydney, nas imagino como sendo uma Londres em que faz sempre sol. Será?

    Responder
  17. paty cunha - 23/04/09 - 12h44

    cade os posts de beauty heim???? antes era todo dia, to com saudades, aqui é legal mais lá é muito muito mais legal e as loucas por cosmeticos e maquiagens só gostam do outro rs.
    por favor atualize mais, por favor, por favor.
    beijinhos

    Responder
  18. leticia - 24/04/09 - 15h56

    cada foto maravilhosa!

    Responder
  19. Daniel - 25/04/09 - 00h43

    Olá!
    Parabéns pelo blog!
    Belas fotos.
    Eu vou viajar para Londres. Chegaremos de trem vindo da França e depois de três noites vamos embarcar para Portugal de avião.
    Será que um visto será necessário?
    Se puder ajudar, te agradeço.
    Valeu.
    Daniel.

    Responder