23 Apr 2009
4 comentários

It Job

Recursos Humanos

A Ale Garattoni esta escrevendo um guia de carreiras para quem quer trabalhar com moda e tals. O primeiro post da serie eh um guia bem generalizado, que vai direto ao ponto e eh super valido e super UTIL pra todo mundo, em todas as profissoes.

O “It Guia de carreiras” traz pequenas dicas, de A a Z, que todos devem levar em consideracao ao escrever um CV, aplicar pra entrevistas, e no dia a dia de sua carreira (seja lah qual for).

Eu assino em baixo. Como jah falei aqui em outros posts sobre o assunto,  sao os pequenos detalhes que fazem a grande diferenca entre um candidato ou outro, e eh isso que vai garantir que voce consiga ou nao o emprego dos sonhos!

*****

 

Gente, isso eh serio. Acabei de voltar de uma entrevista e o cara tinha um CV top. Otimas qualificacoes, experiencia bla bla, mas nao parava de fazer piadinha o tempo todo! Si-man-col meu filho! Fez a primeira pra quebrar o gelo, e tudo bem. Fez a segunda num momento errado (fazer piadinha sobre resultados do PnL da empresa pro diretor de financas nao rola), e mesmo assim insistiu em ser engracadinho… Resultado, apesar de ter um perfil otimo, a primeira coisa que o diretor falou quando o cara saiu da sala foi “Que cara irritante, nunca conseguiria trabalhar com ele”.

Vontade de repetir em coro: “Ligue o botazinho da sensibilidade. Competencia e envolvimento a parte , nada eh tao fundamental como aquele feeling  que nos mostra qual a hora de falar e qual a hora de ficar calado; qual a hora de brincar e qual hora de ficar serio; qual hora de aparecer e  qual hora de sumir“.

Se ele tivesse tido um pouco mais de sensibilidade, provavelmente tinha ganhado o emprego…

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Raquel - 23/04/09 - 16h36

    Ai Dri, assino em baixo, nem só uma óptima formação e experiência fazem o bom profissional.
    Mas posso te dizer que a coisa que mais odeio é aquele patrão, que está sempre a fazer piadinhas (sem graça nenhuma) para dar aquele ar mais cool, não há nada pior que isso, já tive um patrão assim e quando eu cheguei ao ponto de ter confiança com ele, chegava mesmo a dizer que estava a trabalhar e sem mínimo paciência para aturar as graças, claro que de forma bem mansa e tipo que brincando também, mas foi remédio santo.

    Acho que em tudo na vida, mas num local de trabalho há que saber ter postura, eu tenho e odeio que quem esteja ao meu lado não tenha, torna o meu dia insuportável. Adoro brincar, e contar piada, mas tudo na sua proporção, tempo e hora.

    Responder
  2. Beta - 23/04/09 - 22h58

    Oi Adriana, eu tinha visto o posto lá no It Girls, e adorei!
    Mas acho impressionante como algumas coisas que parecem tão “obvias” como o caso que vc citou no post, ainda acontecem. Tem muita gente sem noção mesmo.
    De tudo que a Ale falou, acho que o que eu mais gostei foi que não devemos ter o pensamento ” eu não sou paga para isso”, até pq para chegar a um “bom” salário precisamos por tantas coisas, tantas etapas.
    Adoro quando vc fala sobre carreira no Blog.
    Bjs!

    Responder
  3. Renata - 24/04/09 - 14h00

    Eu concordo plenamente com vc…
    Mas em continentes diferentes, claro… :)
    Pela primeira vez, vamos ter um gostinho de verao esse ano… A ultima vez que fez uma temperatura acima de 70 graus, foi em Setembro…
    Mal vejo a hora de chegar amanha!!
    beijos!!
    Adorei as fotos!! Deu vontade de ir passear ai… rsrs

    Responder
  4. André Felipe Ribeiro - 24/04/09 - 22h12

    Olá Dri!

    Olha, queria só te dar parabéns por escrever um blog com tanta qualidade. Assim como você lembrou dos seu começo, também lembrei do meu a alguns meses atrás no Brasil lendo seu blog e aprendendo o máximo que podia antes de vir pra terra da rainha. Claro que não estou a tanto tempo quanto você nesse “rolê” pelo mundo, mas com certeza é engraçado olhar pra trás e ver como as coisas mudaram. Só que no meu caso eu tive uma ajuda e tanto desse excelente blog que você escreve. Parabéns e novamente obrigado por compartilha as experiências! Não te conheço, mas me sinto meio que parte disso tudo também! Se qualquer dia desses aparecer um brasileiro louco gritando DRI, DRI no metrô de Londres existe uma grande possibilidade de ser eu!

    :D

    Se cuida!

    Responder