23 Apr 2009
9 comentários

Leave in

Beauty Everywhere, Cabelo

Eu jah mencionei aqui algumas vezes as dificuldades com meu cabelo. Nao vou ser ingrata e mal agradecido, pois gosto muito deles. Apesar das reclamacoes, cuidando com carinho eles ficam exatamente como eu gostaria que eles fossem: brilhosos, macios, volume na medida certa e balanco.

Jah tive altos e baixos, vaaaarias tragedias que demoraram anos para serem recuperadas, e hoje em dia estou totalmente em paz. Retoque na cor sempre com a mesma colorista e NUNCA com agua oxigenada (um dos principais desastres), cortes regulares, abolicao completa das escovra progressiva (a diferenca da detonacao eh nitida demais), mas o pricipal eh que eu gosto mesmo de cuidar dos cabelos.

Jah falei aqui da minha “rotina” de cuidados nada rotineira, mas oque pra alguns eh um martirio, pra mim eh um prazer.

E um dos “passos” que nao abro mao mesmo (e no meu caso, acho necessario) eh passar o leave in depois de lavar. Por mais que vc use um bom shampoo e bom condicionador, nao consigo abrir mao de leave in, porque eu acho memsoq ue faz diferenca pra mim. Ajuda a controlar o volume, dah um brilho extra, protege do secador, controla o frizz etc.

Infelizmente ainda nao encontrei um produto que faca isso tudo, ao memso tempo e com excellencia, num unico frasco! Qual a solucao? Ter varios!

Assim como gosto de varios o shapoo, o condicionador, o hidratante etc, eu tambem gosto de variar o Leave in; afinal a necessidade eh diferente a cada dia, depende do clima, se vai rolar um secador, ou vai secar natural, se estou viajando, etc.

Abaixo sao os leabe ins que atualmente habitam em meua banheiro e oque acho de cada um deles:

leaveinpolyvore

Lancome Hair Sensation Nutrition: Desde que descobri essa linha, apaixonei. Tem um consistencia meio liquida, tipo um silicone beeem ralo, oque me assustou um pouco. ma so cheiro eh tao bom, suave, e o melhor de tudo, eh super levinho! Hidrata super bem, e deixa o cabelo SUPER brilhoso! Acho que deve ser muito bom tambem pra quem tem cabelos cacheados e quer definir os cachos sem ficar “crocante”, pois percebo que quando deixo meus cabelos secarem naturalmente, as pontas ficam bem definidas e marcadinhas.

Frederic Fekkai Protein Fortifier:  Esse eh power! Tem que usar com parcimonia porque se nao deixa o cabelo pesado demais, e uma gotinha goes a long way! mas com ele eh garantia certa de NO-Frizz! E eh um produto bom praqueles dias que vc abusou um pouco demais, e o cabelo esta precisando de “vitaminas” pra dar uma encorpada.

Redken Velvet Whip: na verdade eu comecei a usar esse leave in anos atras, quando ainda tinha outro nome… (nem lembro mais como era o nome antigo). Na minha opiniao, a versao nova nao ficou tao boa quanto a antiga, pois ficou menos fluida, e mais grudenta, entao o efeito de cabelo soltinho jah nao eh o mesmo. Mas pra mim esse o leave in pau pra toda obra. Com ele nao tem erro. Nao da nenhum resultado espetacular, mas hidrata na medida certa, desembaraca na medida certa, deixa macio na medida certa.

Bumble & Bumble leave in (rinse out):  A compra desse leave in foi meio impulsiva, soh porque nao me conformava que a B&B nao tinha produtos leave in! AI descobri que na verdade tem, mas nao eh um dos seus carros chefe. Comprei pra esperimentar porque uma loja aqui perto vende TODOS os produtos da B&B em tamanho viagem, em miniatura, entao eh perfeito nao soh pras minhas viagens, mas tambem pra poder testar todos os produtos, sem ir a falencia. Esse leave in especificamente apareceu como leave in numero 1 na lista de beleza da InStyle UK, mas deixou muito a desejar na minha opiniao… nao que seja ruim, mas acho que nao se adptou as necessidades do meu cabelo, e nao se comprar com alguns dos outros produtos da B&B. Porem volta e meia aida uso, principalmente em viagens, pois alem de ser uma embalagem pequene, ainda posso usar como condicionador normal, enxaguar o cabelo e depois passar mais um pouco como leave in sem ficar aquele coisa toda melecada de cabelo grudento. Entao serviu ao proposito!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. tathiana - 23/04/09 - 17h38

    Oi Adriana,
    Eu usei o da Redken para curly hair e eu amei, jah que eu meu cabelo eh mt enrolado mesmo, foi otimo. Ateh hj eu nao achei nenhum leave in que fosse melhor aqui nos EUA (pro meu cabelo).
    Eu usei o da Lancome, mas serve mais para usar com algum outro leave in a mais do que sozinho mesmo (tp usar dois juntos). Eu, particurlamente, nao gostei mt.
    Tb usei o da Bumble & Bumble e confesso que esperava mais do que o resultado que eu obtive. Foi bom, mas nao foi maravilhoso, alem disso nao gostei mt do cheiro.
    Tem um que eh azul… alias essa linha inteira usa bright colors (eu nao lembro o nome, mas eh alguma coisa head) que eh otimo, nao sei para o seu tipo de cabelo, mas para o meu, eh mt bom mesmo!!!
    bjssss

    Responder
  2. Raquel - 23/04/09 - 18h08

    Eu nunca liguei muito para leave in, mas há muitos meses venho usando um produto que não tem minimamente esse propósito, mas estou adorar. Nem sei o nome ao certo, mas é um spray protector solar da elvive, que é meio um óleo, mas não grudento que já falei lá no blog. Dou uma três borrifadas nas mãos e depois passo no cabelo… sabes aquele aspecto de cabelo meio estragado, pontas abertas, que fica quando cabelo seca ao natural? Pois é, acabou.
    Mas ainda quero experimentar uns produtos mesmo para esse efeito.

    Bj
    Raquel

    Responder
  3. Raquel - 23/04/09 - 18h11

    Ah, uso também o fres curls da redken, embora não tenha cachos, uso esse e depois dou uma secada com difusor e fico com umas quebras e ondulado lindo, mas sem dúvida essa nova versão nem se compara à antiga que era muito melhor e mais liquida.

    BJ

    Responder
  4. helo - 23/04/09 - 19h44

    adriana, e o precinho deles????? esse da lancome tem cara de doer no bolso.. rsrs : )

    Responder
  5. helo - 23/04/09 - 19h46

    ih, esquece, ja to vendo nos links q vc colocou, sorry

    Responder
  6. Bia - 24/04/09 - 01h35

    Oi Adriana!
    Muito providencial esse post.
    Adoro suas dicas para cabelos! Lendo a descrição que vc faz do seu cabelo, pude perceber que o meu tem as mesmas características, o que desperta minha curiosidade sempre q vc posta uma nova dica sobre produtos.
    Mas leave in…. pra mim é um dilema!!!!rsrs
    Só consigo usar um tiquinho e nos cabelos secos (úmidos, nunca!). Até hj só me adaptei com o Elsève Solar da L’oreal, pq hidrata, dá uma bela arrumada nos fios e de quebra tem filtro UV (essencial aqui no BR né..).
    Quando vc puder, faça um post sobre coloração (técnicas q vc já tenha usado e principalmente cor), o tom do seu cabelo está muito bonito. :)
    Bia.

    Responder
  7. Mari Ribeiro - 24/04/09 - 08h33

    Oi Adriana,
    Essa linha da Lancome é mesmo maravilhosa. Adoro a máscara que tem uma textura encorpada sem ser melequenco e tem um cheiro bom demais, deixa o cabelo levinho! Uma dica é depois que enxaguar o cabelo com a máscara, passe um pouquinho de condicionador nas pontas e enxague novamente. O efeito é de mais maciez, muitas vezes nem preciso passar leave-in.
    Amei seu blog,
    Beijos

    Responder
  8. Patricia Harumi - 14/06/09 - 02h28

    Redken é mesmo tudoo!!!

    Eu amo, a linha all soft, blond gam, entre outras…

    bjs

    Responder
  9. Vanessa Alves Piper - 01/03/13 - 03h50

    Oiiii!!! Onde compro os produtos Bumble e Bumble? Em Londres ou Paris?

    Tks!

    Responder