12 Jun 2009
12 comentários

Kate Sommerville

Beauty Everywhere, Pele

Eu tenho que confessar que a primeira vez que ouvi falar da Kate Sommerville foi a pouco tempo atras, talvez uns 3 ou 3 anos, assistindo aqueles programas podres de fofoca na TV que conta sobre a vida das celebrities (aqui esses programas passam direto na MTV e no E!). Sempre que passava um “especial” sobre beleza da celebridade tal, ou a preparaca pre tapete vervelho da’quela outra etc, lah estava ela. Todas juravam de peh juto pelas maravilhas da limpeza de pele da Kate Sommerville, e sobre os produtos de cuidados para a pele que eram vendidos em sua Clinica em Beverly Hills. Kate_Somerville_and_Paris_Hilton

Sua lista de “clientes” incluem Paris Hilton, kate Backinsdale, Katie Walsh, Madonna, Eva Mendes, etc

Podre, eu sei. mas nem soh de botox vivem as estrelas, e se elas nao cuidarem teem os mesmos problemas que todas nos, pobres mortais.

Eu acho que a Kate Sommerville eh a versao “emergente” (ou Americana!) da Eve Lom em todo esse conceito de “stars” que elas tem. mas enquanto a Eve Lom usa materias primas mais naturais, e tecnicas de massagem e drenagem em suas “facilas”, a Kate ficou famosa por trazer o conceito de medicina estetica pra LA (coisa que as Brasileiras acostumadas a frequentarem dermatoligistas jah estao carecas de conhecer. Mas soh pra voces verem que quando eu falo que aqui essas cosias nao existem, eh porque nao existem MESMO! E dermatologista soh cuida de pereba de pele!).

katepiramid

Porem, como dah pra imaginar uma simples limpeza de pele na clinica da Kate custa uma pequena fortuna, sem falar que vc precisa ser “alguem” pra conseguir colocar sue spes lah dentro.

Por muitos anos ela tambem vendia, em sua clinica, todo o regime de beleza que as clientes deveriam seguir em casa, entre um tratamento e outro.

E ateh que enfim a linha de produtos de beleza mais exclusivo de LA chegou a pretileiras das lojas!

Nao chega a ser acessivel a todas nos… Se vc quiser seguir a fio seu regime de beleza (“regime tapete vermelho), tera que desembolsar a bagatela de US$350!! Entao nao eh atoa que o campeao de vendas no site da Sephora Americano eh o Tonico! hahahahaha! Que custa apenas 24 dolares!

Entao adivinha qual produto me interessei?! O tonico, logico!

Mas na verdade, alem da vontade de experimentar alguma coisa da linha dela sem ficar consideravelmente mais pobre, eu estava mesmo, ha muito tempo procurando um tonico para peles oleosas que NAO tivesse alcool!

Alcool eh o inimigo numero um da minha pele! E deveria ser considerado o inimigo numero 1 de TODAs as peles! para as peles secas o alcool resseca ainda mais. Para as peles sensiveis eh o equivalente ao kamikaze cosmetico (aaaaarde que eh uma desgraca!) e para peles oleosas, apesar da sensacao de frescor e limpeza que dah, na verdade o alcoo esta arrancado toda protecao da sua pele, que pra compensar vai produzir cada vez mais e mais oleo!

Ateh que voila! Jah tentei e re-tentei durante varios anos usar os tonicos da Clinique (puro alcool e detonam a pele), e ultimamente estava usando agua termal da Avene como tonico (mas uqe na verdade eh soh uma agua calmante, neh? Nao um tonico!). E entao me deparei com o tonico da kate no site do Space NK, pesquisei, li e reli e nao resisti!

O Clarifying Treatment Toner tem uma formula potente, porem suave que tem um efeito atisetico e anti bactericida para peles oleosas (ou nao), e inclui em seus ingreditens o Hamamelis (Which Hazel), Aloe Vera, acido lactico, pantenol e acido Phytic (nao sei a traducao…).

Que prometem estimular a esfoliacao natural da pele, auxiliar na eliminacao de marcas causadas por acne, limpar e fechar os poros e matar as bacterias que causam a acne adulta.

katetonic

E o MAIS legal (porque sou boba asism mesmo) eh a embalagem! A tempa eh tipo um pump que vc soh precisa apertar com sua bolinha de algodao e o tonico “sobre”! nao precisa tirar a tampa, virar o vidrinho, entornar tudo, bla bla bla. Tao divertido esses produtinhos modernos!

Eu tenho usado pelas manhas e a noite, depois que lavo e limpo o rosto (de manha o o oleo do Shu Uemura e de noite com o Angels da Lush), soh na zona T e possiveis areas problematicas. E vou passando soh dando umas batidinhas na pele, em vez de ficar esfregando o algodao no rosto (se nao o tonico + algodao vao retirar todas as propriedades legais deixadas na pele pelo “limpador” da vez).

O resultado sao poros encolhidos, com sensacao de limpeza mas sem ardor e repuxar a pele.

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
12 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
12 comentários
  1. helo - 12/06/09 - 11h55

    dri, qqer dia vc tem q vir aqui em casa pra eu te mostrar meus rituais, quero sua avaliacao!! ahahaha, to falando serio!!!!!

    Responder
  2. Machado Aline - 12/06/09 - 14h18

    Êba, excelente dica!!
    Também num aguento mais esses tônicos da neutrogena, clean e clear etc.
    Como já gastei minha cota do mês em cosméticos, em julho minhas próximas aquisições serão: um tônico desses e um curvex shu uemura!
    Beijos

    Responder
  3. Raquel - 12/06/09 - 14h56

    Adoro essas embalagens, eu tenho um removedor de verniz que é assim também.

    Por acaso tava a pensar comprar o da clinique, precisamente por promover esfoliação, mas realmente detesto tónicos que deixam a pele fresquinha mas que repuxam que é uma beleza. O da clinique é assim?

    Responder
  4. Raquel - 12/06/09 - 15h02

    Ahhh, esqueci de falar que em Portugal o conceito de medicina estética é assim como aí, só quanto o rosto tá caindo de podre, ou com verrugas, sinais estranhos é que se deve ir na dermatologista, não tem essa coisa de prevenção, de se cuidar, de cuidar pela saúde e pela estética. Cada vez mais essa mentalidade vai mudando, mas ainda é dificil, é até considerado futilidade, gastar dinheiro assim… enfim!

    Felizmente minha dermatologista é tudo de bom e entende-me quando entro lá e começo a perguntar e a falar de tantos ingredientes e ácidos que a maioria do povo desconhece.

    Responder
  5. Dri - Everywhere - 12/06/09 - 15h47

    Oi Raquel,
    O da Clinique eh assim tambem. A composicao eh quase toda puro alcool!
    Eu jah usei bastante tambem, jah fui de comprar daquelas ambalagens de 500 ml!!!
    mas sempre, sempre sempre tinha que fazer umas super exfoliacoes depois, pois a pele ia queimando ateh fica meio “encapada” e depois descascava…
    Gente, como eu nunca reparei que de bom aquilo nao tinha nada?!??!

    O 3 Step da Clinique eh considerado um Classico de beleza, mas gente, convenhamos que a linha foi formulada ha mais de 20 anos atras, numa epoca que a tecnologia e os conceitos de beleza eram muito diferentes!
    Se naquela epoca tostar no sol nao tinha problema nenhum, imagina passar alcool no rosto? Tranquilo neh?

    Hoje em dia eu passo longe de todo e qualquer produto que tenha alcool na formulacao.

    Responder
  6. Lígia - 12/06/09 - 17h36

    Ai ai… Acabei de comprar um Step 1 da Clinique pq minha pele é suuuper sensivel!!!
    Ta la no meu banheiro cheinho!! Hahaha
    Nao sabia que tinha alcool… Bom saber… Bjos

    Responder
  7. Daniela - 12/06/09 - 19h48

    Adorei a dica!! Só fica difícil adquirir, ainda mais aqui no Brasil!
    Beijos!

    Responder
  8. marcia - 13/06/09 - 14h55

    oie.
    tambem uso o tonico da clinique para peles sensiveis. O que nao entendi foi que na embalagem está alcool free.
    Já estou no segundo frasco e nao achei que minha pele ficou mais seca. Onde vc viu que e puro alcoll? rsrs fiquei agora com receios..hehe
    bjk

    Responder
  9. Silvia - 14/06/09 - 03h08

    Você já experimentou o tônico Biosource da Biotherm?
    Não tenho absoluta certeza, mas o tônico não parece conter alcool pois não tem aquele cheiro alcoolico ou há aquela sensação de ressecamento que os da linha da Clinique deixam.
    Tenho a pele mista e sensível (a killer combination!) e a Biosource é uma das minhas linhas prediletas.

    Responder
  10. Paula Vieira - 15/06/09 - 17h51

    Sou super receosa de usar tonico, a maioria tem muito alcool e isso acaba com minha pele. Para as leitoras brasileiras, quem tiver interesse tem um tonico da Dermage para peles sensiveis que nao contem alcool. Nunca usei, entao nao sei mais informaçoes sobre ele.

    Certa vez na dermato, perguntei a ela se eu nao precisa usar tonico (ela nunca receitou e eu acabava nao usando). Ela disse que esse sistema de 3 passos limpar-tonificar-hidratar era uma “invençao” da Clinique na decada de 80 e todo mundo fica achando que é preciso fazer isso. Mas o importante mesmo é uma pele limpa e protegida do sol no dia a dia. Isso sim, faz milagres a longo prazo. E a noite, dependendo da sua necessidade, algum produto especifico. Entao no caso do tonico, nao era algo taoo necessario assim, depende do tipo de pele, da idade, do local que vc mora, etc.

    Bjs

    Responder
  11. […] total!), só que é carriiiiiiiissimo! Por um tempo a linha dela era vendida no Space NK, e eu já até usei alguns produtos, mas hoje em dia é impossível achar qualquer cosia dela no […]

    Responder
  12. […] quimico (olha soh esse post de 2009! Esse – que nem exitste mais – e o ExfoliKate e tonicos da da Kate Somerville foram meus primeiros produtos nesse categoria) e acho que fazem sim uma diferenca enorme na potencia […]

    Responder