19 Jun 2009
19 comentários

Gratificacao Instantanea

Beauty Everywhere, Pele

Eu tenho que confessar um “vicio belezal”: sou viciada em esfoliacao!

Detesto a sensacao de pele “suja”, no sentido de celulas mortas da coisa. Percebo logo quando minha pele comeca a perder o brilho, a luminosidade… e isso tambem faz com que a pele fique mais oleosa, a maquiagem jah nao espalha ou fixa tao bem etc.

E isso tanto pro corpo, quanto pro rosto.

Porem no que diz respeito a esfoliar o corpo, eu nao tenho piedade, e esfolio, ateh esfolar! Gosto de esfoliantes bem granulados, daquele que vc sente que alguma coisa esta acontecendo. Essas milhoes de opcoes de “sabonete esfoliante diario”, que nada mais sao que gel/creme de banho com meia duzia de graos nao me convencem.

Porem no que diz respeito ao rosto, eu prefiro ser mais cuidadosa. Apesar de gostar de usar produtos que mostrem resultados, sei que no rosto a pele eh mais delicada e se esfolar demais, machuca.

No ultimos anos tenho usado cremes manipulados/receitados pela minha dermato que tem varios tipos de acidos etc, e que por si soh esfoliam bastante a pele, entao o resultado era sempre luminoso, pele lisinha e fininha. Porem isso tambem tem suas consequencias (muita sensibilidade) e por isso resolvi dar um tempo nesses cremes e criar uma nova rotina belezal ateh minha proxima visita ao Brasil.

Porem quando resolvi parar de usar esses acidos sabia que entao precisava investir num bom esfoliante que fosse capaz de manter o turnover das minhas celulas mortas, pra pele nao ficar oleosa, congestionada, sem brilho, etc.

Fiz muita pesquisa… queria alguma coisa que fosse suave, porem eficaz! Queria algum produto que conjugasse as vantagens da esfoliacao quimica (feita por acidos) com a esfoliacao fisica (feita por granulos).

Nao eh tao facil achar produtos assim, mas jah existem alguns disponiveis no mercado (principalmente de marcas dermo-cosmeticos), e entao depois de ler varios blogs, reviews em sites e revistas decidi pelo Instant Gratification da marca americana Prescreptives. Px Instant Gratification

Entre seus ingredientes estao acido beta-hidroxy (AHA), glicolico, extrato de bamboo e mini graos de pedra pome, e funciona como uma mascara a jato (5 min!) que pode ser feita dentro ou fora do banho.

O folheto do produto (e algumas reviews que li) diz que tem um efeito tao potente quando um peeling de acido glicolico a 30%, ou uma sessao de micro-dermabrasion. Nao levei muito a serio, pois geralmente essas “promessas” com numeros, estatisticas, etc, nao fazem meu genero…

Mas esse creme branco se auto-aquece em contato com a pele, oque facilita ainda mais a penetracao dos AHA nos poros e dissolver toda oleosidade, cravos e celulas mortas. 5 minutos depois, com os dedos humidos, em movimentos circulares vc vai massageando o creme no rosto e entao sente o efeito fisico dos graos de pomes na pele; levando comsigo tudo que ainda nao foi destruido pelos AHAs.

E isso minha gente, sem arder nem um pingo minha pele sensivel! Oque eh um fato inedito e que me fez adiar a compra por muitos meses…

A sensacao da mascara esquentando no rosto eh uma delicia, fica morninho, com uma leve cosquinha… como se fosse uma massagem facial mesmo…

Por enquanto eu soh usei a mascara durante o banho, como se fosse um esfoliante mesmo, e nao uma mascara de limpeza, mas imagino que funcionem iguialmente… depende do seu tempo, paciencia e tals. Passei o creme no rosto todo, e enquanto ele se auto esquentada e did its tang eu aproveitei pra deixar a mascara de cabelo por uns minutos a mais, esfoliar as pernas etc.

Adorei o resultado e cheguei a ficar meio chocada de como reduziu os pontinhos pretas que tenho nas laterais do nariz! (soh eu que tenho essas cosias nojentas? ou todas sofrem do mesmo mal?)!

Agora no fim de semana estou animada a fazer uma limpeza de pele profunda em mim mesma, e o Instant Gratification vai ser o final touch!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
19 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
19 comentários
  1. Gabi - 19/06/09 - 14h41

    Dri, não sei se já comentei aqui… Adoro seus dois blogs e até entrei na comu do orkut!
    Menina, esses pontinhos pretos são O ó, né não? Putz! Eu tenho perto do queixo e me incomoda muito tb. Tô aqui em busca de uma solução pq ninguém merece.
    Vem cá, aproveitando, que vc acha de limpeza de pele? Aquelas de esteticistas… já ouvi gente falando que machuca a pele e tudo e fiquei at´com medo, parei de fazer por um tempo. É claro que não é nenhum mar de rosas, mas o objetivo é justamente tirar cravinhos e esfoliar pros produtos pentrarem melhor, certo? Que me dizes?
    Beijão

    Responder
  2. Monica - 19/06/09 - 14h52

    Bem interessante, vc comprou na Space NK?

    Eu tava afim de comprar aquele kit Dermoabrasão da Roc, vc acha esse da Prescriptives melhor?

    Beijos, M.

    Responder
  3. Raquel - 19/06/09 - 15h02

    Ai que boa dica! Há dias atrás la no blog eu falei que queria comprar um novo esfoliante, mas realmente uma coisa que funcionasse não só através dos grãos.

    Adorei, adorei! Vou tentar ver que opcções tem lá em Portugal, não acredito que tenha essa marca, mas vamos ver né!

    Responder
  4. Adriana - 19/06/09 - 15h14

    OI Gabi,
    Nem me fala! Eu gosto muito da minha pele, mas se tem uma cosia que nao consigo me livrar sao os pontinhos pretos no canto do nariz! Me dah uma raiva! (e nojo!) Hahahahahah

    Quanto a limpeza de pele… sei lah… pra falar a verdade jah fiz pouquissimas vezes na vida, e acho que nunca fiz nenhuma que tivesse sido suuuper eficaz, pq os pontinhos nunca diminuem muito, e sempre acaba machucando…

    Sinceramente acho que minha auto-limpeza de pele eh muito melhor! E sou mais delicada e cuidadosa comigo mesmo, e sei meus limites.
    As poucas vezes que fiz limpeza de pele em salao fiquei com o nariz inchado de tanto que me espremeram, e com a rosto marcado de tanto que elas tentam extrair tudo que vc tem dentro dos poros… nao gostei nao.
    Mas volta e meia faco dermobracao (com maquina, em consultorio) e gosto bastante do resultado. Nao eh limpeza de pele nesse sentido pois nao manipulam a pele, porem o peeling de cristal consegue remover camadas bem profundas da pele, e tudo que for sujerinha superficial vai embora. Eu gostei bastante dos resultados, e recomendo! (tomo pra manchinhas, marcas de acne antigas, rugas, etc)

    Responder
  5. Adriana - 19/06/09 - 15h20

    OI Monica,
    Comprei na House of Faser (on line, estava em promocao), mas acho que a Selfridges tambem vende, caso vc queira experimentar antes de comprar. Sao poucos os lugares na Inglaterra que vendem Prescreptives.

    Eu tenho o kit da Roc e tambem gosto bastante, mas sao conceitos bem difernetes.
    O dermobrasao da Roc eh uma esfoliacao fisica bem braba, usando granulos de aluminio bem finos e quando usado com a maquininha “vibrador” consegue retirar uma camada maior da parte superficial da pele que um esfoliante normal nao consegue. Tenho ateh que tomar cuidado, pois jah exagerei algumas vezes e machuquei a pele, ficando esfolada demais.

    Jah esse da Prescreptives nao eh tao “agressivo” fisicamente, pois os granulos de pome sao mais suaves que os de aluminio, mas em compensacao ele tem uma acao quimica tambem, que penetra nos poros (potencializado pelo auto aquecimento do produto na pele, que dilata os poros) e consegue retirar oque esta “dentro” da pele, e sao soh arrancar oque esta por fora.

    Acho que na verdade eles se complementam bem.

    Responder
  6. Adriana - 19/06/09 - 15h21

    Oi Raquel, eu comprei pelo site da Hause of Faser que eh uma loja de departamentos Inglesa. Dah uma olhada no site deles e ve se eles entregam em Portugal tambem.

    Responder
  7. Paula Vieira - 19/06/09 - 15h31

    Tb adoro uma esfoliaçao, principalmente no corpo, nessa parte tem que ser potente! rsrs. mas no rosto, pego leve pq tb uso cremes com acidos.

    Gabi, qto as limpezas de pele, quando ela é feita em um local bom com bons profissionais, vale muito a pena! Eu faço limpeza de pele sempre e o processo todo dura umas 2:30hs a 3hs. Ela limpa bem, esfolia direito, massageando bem, extrai os cravinhos com um instrumento especifico, passa depois o “cauterizador” (acho que é assim que escreve), passar variassss mascaras calmantes. Nao saio de lá com rosto inchado e nem marcado. So se minha pele estiver com alguma espinha (ainda sofro desse mal), mas aí quase nao tem como nao ficar inchado, afinal retirou uma espinha, mas ela sempre passa produtos secativos e calmantes, para que eu saia de lá com o minimo de irritação e inchaço. Enfim, acho que vale a pena. Minha pele fica outra coisa.
    Nao sei se fora do Brasil tem esse tipo de serviço e como funciona.

    Bjs

    Responder
  8. Adriana - 19/06/09 - 15h57

    Ai paula… Fora do Brasil nao temos essas molezas nao… Imagiona quanto que nao ia custar um tratamento de 3 horas de duracao! Cruzes!

    Eu jah fiz limpeza de pele no Brasil e tambem nao gostei nao. Mas as que fiz por aqui foram uma tristeza!
    Dura 30 mim, 45 no maximo (pagando mais, logico), te passam um esfoliante bem fraquinho, uma mascara, meia duzia de espremidos e pronto.
    Eu gosto memso eh da dermobrazao, mas de resto, acho bem inutil. Mas como vc disse, eh tudo uma questao de servico, coisa que no Brasil eh otimo, e aqui uma porcaria!

    Responder
    • Paula Vieira - 19/06/09 - 17h14

      30 a 45 min, nao nao. Realmente assim nao dá para nada. E pagar a mais pelo tempo, poxa!! Nesse questao, aqui no Brasil temos mais sorte, mas em compensaçao vcs aí tem mais acesso a melhores produtos! É a lei da compensaçao! :)

      Aqui geralmente eu marco para o final do dia, pois sei que vou demorar, dura umas 2 hs no geral, depende tb do tipo de pele, quando vou mais vezes, demora essas 2 hs, pq nao tem tanta coisa a ser esfoliada e extraida (cravinhos), mas quando demoro mais para ir, chego a passar umas 3 hs lá. Pq ela passa mais mascaras para acalmar, tira uma e já coloca outra. O passo a passo é mais ou menos assim:
      Limpar bem a pele, com mais de 1 produto. Esfolia bastante. Depois passa um aparelhinho sem produto, que acredito que higieniza mais e ja vai abrindo os poros. Depois fico quase uns 15 min com um vaporzinho no rosto para abrir os poros. Depois extrae o que tiver que sair com uma espatula ou algo assim, parece um material cirurgico, rsrs, mas ele tem um buraquinho no meio que é onde vc aperta o cravo dentro e ele sai. Depois ela vai cauterizar, passando um aparelho que dá tipo um choque, mas é leve, dá para suportar, isso ajuda a cicatrizar e fechar os poros. Depois disso tome mascara calmante e secativa com leves massagens no rosto e algumas deixando lá secar (tipo endurecer no rosto). É mais ou menos assim. Nao tem como só durar meia hora.

      Bjs

      Responder
  9. Lígia - 19/06/09 - 15h57

    Tenho ouvido falar muito dessa marca Prescreptives. Vc ja experimentou algum outro produto?

    Depois coloca o passo a passo da sua limpeza de pele profunda!! Fiquei curiosa!

    Bjos

    Responder
  10. Gabi Souza - 19/06/09 - 15h58

    Dri, acho q todas temos pontinhos pretos no canto do nariz! :)

    Tou usando ácido, minha pele já está sensível, sem poder usar esfoliante. Mas sua dica é muito boa.

    Responder
  11. Kassi - 19/06/09 - 16h28

    Achei bem legal esse produto. Tinha lido algumas reviews sobre produtos que contem aHas, isso eh tudo muito novo pra mim heheh.. eu li boas coisas sobre o MD Skincare Dr. Dennis Gross Alpha Beta Daily Face Peel, conhece?? achei o preco um pouco salgado masss c fizer tudo que promete acho q vale a pena!!
    Eu to doida p fazer uma microdermabrasion e vi que vc fez uma aqui em Londres, vc poderia me passar o nome da clinica?
    bjs

    Responder
  12. Raquel - 19/06/09 - 16h52

    Obrigado, vou ver se entregam mesmo.
    Eu por acaso acabei de falar sobre uma compra que fiz no site HQhair (daí também) mas vi que eles não tinham essa marca.

    Responder
  13. Karina K. - 19/06/09 - 21h06

    Oi Adriana! Adorei a sua dica!!!
    Gosto sempre de passar por aqui e ver as novidades, pois acho tua pele bem parecida com a minha. Vou tentar pesquisar mais sobre o exfoliante e ver como acho para comprar aqui pelo br. Se souber de algum site, por favor me avise. Bjo

    Responder
  14. Lua - 21/06/09 - 07h56

    Oi Adriana

    Como sei que tu entendes tanto (TANTO) de produtos de beleza gostava de te perguntar se já ouviste falar desta marca: Simply Organic (http://www.cheapsmells.com/productPaging.php?productSex=her&category=Skincare&brand=Simply+Organic).

    Eu já li alguns posts teus acerca de usar óleo para limpar/ hidratar a pele e concordo completamente contigo! (uso uma combinação de lush e Dr. Hausckha). Hoje dei com estes produtos na net e fiquei bastante interessada porque contêm frutos ácidos naturais (que também estão presentes em peelings profissionais), ácido hialurónico (óptimo para hidratação, parece) e óleos naturais.

    Contudo, não consegui ler nenhuma review online! Já ouviste falar?

    Obrigada pelas dicas! Adoro o teu blog (os dois!)

    Fátima

    Responder
  15. gabi - 21/06/09 - 13h23

    Adriana e Paula, brigadão pelas respostas.
    Paula, e limpeza que eu faço é igualzinha a sua! Tb demora bastante e td mais, mas nào importa o número de mascaras, sempre saio de lá um pouquinho inchada. Será que a gente faz no mesmo lugar? ahuahahauha
    Quanto a dermoabrasão nunca fiz mas já ouvi falar. Realmente é uma boa idéia, mas será que posso fazer? tenho 17 anos.
    Beijoss

    Responder
  16. Paula Vieira - 21/06/09 - 14h46

    De nada, Gabi
    Qto a dermoabrasao, eu acredito que pode sim! Mas o bom mesmo é ver isso com sua dermatologista, ela vai indicar direitinho o que sua pele precisa.

    Bjs

    Responder
  17. Adriana - 21/06/09 - 15h06

    Concordo com a Paula; Como sua pele ainda eh bem novinha, eh melhor conversar com uma dermato antes. E mesmo se vc nao tivesse 17 anos. A primeira vez que fiz dermobrazao (aos 27!) foi no consultorio da minha dermato, por recomendacao dela, que depois me liberou a fazer onde eu quisesse aqui em Londres.
    Dermobrazao, ou peeling de crustal eh um procedimento “leve”, porem nao deixa de ser invasivo, e algumas peles porem reagir mal a agressividade de abrasao e desenvolver alergias e cicatrizes.

    Responder
  18. Adriana - 21/06/09 - 15h10

    Oi Lua,
    Nunca ouvi falar na Simply Organic nao… mas vc tentou dar uma lida em beauty blogs gringos? Ou no proprio site da marca?
    Se vc resolver comprar, conta aqui pra gente!

    Responder