14 Sep 2009
14 comentários

Querida, encolhi a blogueira!

Dicas de Londres, Museus

Depois de muitos anos morando em Londres, descobrimos por acaso que museu de arte moderna Tate Modern fica aberto ateh tarde as sextas e sabados!

Nao eh exatamente uma balada, mas resolvemos conferir assim mesmo, tentando emendar nuam sexta a noite mais animadinha…

O Tate Modern eh uma das atracoes imperdiveis de Londres! Eh um lugar muito louco!

Eu nao entendo nada de arte e nem tenho a pretencao de ficar aqui analisando coisa alguma, mas confesso que sou ainda mais travada no que diz respeito a arte “moderna”.

Me sinto uma idosa falando assim, mas eh verdade!

Nao posso negar que o museu tem umas obras imperdiveis, varias pecas do Picasso, Joan Miro, Pollock, Salvador Dali, etc. Alguns dos mestres da arte moderna.

Mas por outro lado o Tate tem andares inteiros dedicados as coisa mais bizarras do planeta, que sinceramente, nao sao arte nem aqui nem em marte!

Algumas coisas sao bem diferentes, mas bem legais, como esse conjunto de moveis “gigante”, que fiquei enfeiticada!

Mas em compensacao, logo na ala seguinte tinha um filme de uma mulher pelada coberta em sangue rolando em penas (jah vi que vai chover doido do Google catando “mulher pelada coberta em sangue” – CRUZES!), e outro que era uma sequencia de fotos de um cara matando e esquatejando um coelho. E outro que era uma pilha GIGANTE de roupas num canto do chao (logicamente o Aaron olhou pra minha cara e disse que nao sabia que eu era uma artista com exposicao no Tate! HAHA – sacou? Bagunceira que deixa roupa largada!), e varias outras bizzarices do mesmo naipe.

Mas ainda assim, o Tate eh um museu como nenhum outro no mundo!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. Fernanda - 14/09/09 - 22h46

    Que máximo esta mesa e cadeira gigantes!! Mas realmente mulher pelada coberta de sangue nao dá! Nao fui ao Tate quando estive em Londres…quem sabe em uma próxima. E engracado, nao consigo imaginar vc bagunceira…vc parece tao organizada!!

    Bjao mini blogueira!!

    Responder
  2. Perdida pelo mundo - 14/09/09 - 23h00

    São mesmo móveis desse tamanho?!!!
    Ia jurar que era uma tela. Deve ser bem louco!
    Sou igualzinha, não percebo nada de arte, não me faço de entendida no assunto, aprecio na qualidade de leiga mesmo, mas tenho cada vez mais dificuldade em entender a arte moderna, com as várias obras que vão sendo criadas fico meio perdida onde começa e acaba um conceito tão subjectivo, mas… quem sou eu para julgar?!!!

    Agora isso de ver bizarrices eu adoro, deve ter sido bem legal.

    Responder
  3. Claudia Acourt - 15/09/09 - 07h39

    Adorei a foto (novidade, né). Sobre arte, preciso de ler um manual primeiro para depois saber se gosto, ou seja, se consigo entender é possível que eu goste.

    Baci

    Responder
  4. Adriana - 15/09/09 - 08h11

    O Fe!
    Entao, na verdade sou super organizada e metodica par aalgumas coisas… mas em casa sou o oposto! Sou zoneira e o Aaron idem, entao um vai se “alimentando” da zona do outro… tipo “o lado dele do quarto tah zoenado mesmo, entao nem vou arrumar minhas coisas…” e por ai vai!
    Hahahahahhaha
    Nao me pergunte porque isso acontece, mas quando chego em casa nao quero pensar nem ter “obrigacao” de mais nada, e a ultima coisa que penso eh em limpar ou arrumar qualquer coisa.

    Responder
  5. Adriana - 15/09/09 - 08h15

    Oi Raquel!
    Os moveis sao assim gigantes mesmo! Adorei, me senti num desenho animado! hahahahaha
    O mais engracado dessas pecas de arte “moderna” tao subjetivas sao as explicacoes que os propios artistas dao a elas… Eh sempre aquela mesma ladainha profunda sobre “quationando o comportamento da sociedade… quem somos e para onde vamos…” que vc le e fica pensando “tu tah de sacanagem que alguem olha um coelho morto na parede e pensa ISSO?!?!”
    Mas enfim, como vc disse, quem sou eu pra julgar!

    Responder
  6. helo - 15/09/09 - 10h37

    como assim vc conseguiu tirar foto??? ahahahahaha, quando eu fui nao deixaram, e olha q foi esses dias!!! e depois q eu perguntei a mulher ainda ficou me seguindo, achando eu ia tirar!!!!

    Responder
  7. Adriana - 15/09/09 - 10h40

    Ninja!!!!
    Hahahahah!
    O Aaron que tirou, como que mnao quer nada. Nao tinha ninguem em volta, ele sacou a camera, fez um “psssit” e quando olhei, ele tirou a foto e guardou a camera! Ningeum nem percebeu (e por isso sai com essa cara de bunda!)

    Responder
  8. Perdida pelo mundo - 15/09/09 - 12h59

    Dri,
    Já vi várias peças de arte bem esquisitas, tipo candeeiro feito de preservativos e coisas do género, mas lembrei-me de te mostrar umas das peças de arte Portuguesas que foram feitas ultimamente. E dizer que foi preciso abrir concurso para isso…
    Essa maravilha só foi explicada, quando os “ignorantes” que por lá passavam não percebiam o que raio faziam balões à volta da Torre, lembrando o arraial de S.João!

    Segue o link:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Joia_do_Tejo

    Responder
  9. mi - 15/09/09 - 13h01

    essa foto tá 10 mesmo!!!!!! hahahaha

    qto a livros – já leste viaje na viagem do ricardo freire? é muito hilário, eu rolei de rir com esse livro (li uns 10 anos atrás hehehe). outro leve e legal: elegance. particularmente DETESTEI com todas minhas forças aquele q muitas recomendaram (something borrowed, something blue) – mas tbém eu não sou lá muito fã da maioria das chick lit. e apesar de ter gostado do aspecto histórico do pillars of the earth , foi muito laced com soft porn pro meu gosto hahahahaha

    bjos

    Responder
  10. Fer - 15/09/09 - 13h37

    Vergonha total … eu nunca nem me interessei a ponto de incluir o Tate na minha lista de coisas para ver em Londres …
    Talvez depois da quinta vez que eu for aí, role de eu me encantar por ele :o)

    beijos

    Responder
  11. Fer - 15/09/09 - 13h37

    Vergonha total … eu nunca nem me interessei a ponto de incluir o Tate na minha lista de coisas para ver em Londres …
    Talvez depois da quinta vez que eu for aí, role de eu me encantar por ele :o)

    beijos

    Responder
  12. Flaviana - 15/09/09 - 22h19

    Eu vi estes vídeos em junho, quando estive em Londres. São engraçados de tão bizarros!!
    Beijos

    Responder
  13. Lucia - 16/09/09 - 14h32

    Achei esse movel gigante o maximo! Vou querer visitar esse museu um dia! E eh bom saber que existe alguem que eh tao bagunceira quanto eu, haha. Minhas roupas tb ficam meio pelo chao. rs.

    bjos

    Responder
  14. leticia - 22/09/09 - 07h59

    tb não curto arte “muderna” tipo a mulher rolando nas penas. hehehe

    Responder