07 Jan 2010
22 comentários

As ferias no Brasil

Amigos, Ano novo e resoluções, Brasil, Chile, Dia a dia, Natal

A viagem no dia 18 de Dezembro comecou mal, super mal! Cheguei no escritorio mais cedo, pra dar tempo de terminar um zilhao de coisas e poder sair um pouquinho mais cedo, a tempo de pegar o aviao. Entre uma reuniao e outra, as 9 e pouco da manha resolvi checar meus e-mails: “A Air France informa que seu voo foi cancelado. Agradecemos a compreencao”. Sem nenhum link, telefone, opcao de ajuda. Desesperadamente liguei pro Aaron e conferimos tudo on line: devido as nevascas fora de epoca em Paris, nosso voo da Air France com conexao Londres-Paris havia sido cancelado, mas o voo Paris-Rio ainda estava firme e forte.

Depois de hooooooras tentando falar com alguem do SAC da Air France, sem sucesso, obviamente (Ah!? Jah contei que atendimento ao cliente eh um conceito inexistente nesse pais?!), largamos tudo, cancelei as ultimas reunioes e entrevistas e voamos pro Aeroporto, na esperanca de, uma vez lah conseguirimos falar cara a cara com alguem da Air France.

Pura ilusao. Metade da area de embarques do terminal 4 de Heathrow estava fechado pra ‘alojar’ os passageiros dos voos cancelados. Familias dormindo no chao, crianca chorando, adultos chorando. Muitos turistas que nao tinham pra onde voltar, e estavam se preparnado pra passar a noite ali, esperando uma solucao da Air France.

Ateh tentamos entrar na fila, mas jah fomos avisados pela mocinha da Air France que seria inutil, jah que a estimatica de espera eram de 6 horas. O nosso voo era em 4 horas. A solucao? Ah… a unica opcao eh tentar ligar direto pra AF (no mesmo numero que passamos o dia todo tentando ligar). No desespero o Aaron resolveu tentar mais um vez, e todas as centenas de pessoas desesperadas a nossa volta, tentando a mesma coisa, em vao.

Mas como ele eh sortudo que soh, de cara, de primeira conseguiu ser atendido, e ficou tao surpreso que comecou a gritar “qual o numero da reserva?!?! Reservaaaaaa?!?!”. Rapidinho, conseguimos um voo no dia seguinte pra Sao Paulo – naquela altura do compeonato qualquer lugar do Brasil tava valendo, o importante era chegar lah! Recusamos o voo direto pro Rio no domingo a noite, pois domingo tinha mais previsao de neve.

E como oque nao tem remedio, remediado esta, largamos todas as malas no aerporto mesmo e fomos de lah direto para um date: Assistimos New Moon (tinha acabado de terminar o livro!) e dorimos o sabado inteiro.

Chegamos em Paris sem problemas, mas pra nossa (nao) surpresa, estavamos em stand by, sem assentos no voo, e sem cartao de embarque da Varig pro Rio. Como eu jah me enfiei em tudo quanto eh roubada em viagens, sabia que isso nao ia dar certo, nao importa quantas zilhoes de vezes a francezinha repetisse que eu nao tinha motivo pra me preocupar!

Quando eu jah estava ficando alterada e batendo boca com a atendente (que sei muito bem que ao fazer isso, eles perdem a boa vontade de te ajudar, e voce perde sua razao de cliente!), o Aaron resolveu tentar tudo por mim, e de quebra descolamos um upgrade!

Mas conforme eu tinha previsto, assim que chegamos em Sao Paulo e fomos direto na Varig/Gol nossa reserva nao existia. Nao tinhamos voo, o codigo que nos deram nao era valido, a menina da Gol fazendo de tudo pra ajudar ligando ela mesma pra Air France Brasil e nada…! Foram 6 horas de um lado pro outro naquela aeroporto lotado e sem estrutura de Sao Paulo ate que finalmente conseguimos resolver o mau entendido e nos deram um voo da Tam.

Acabamos chegando no Rio com 36 horas de atraso e perdemos toda programacao do fim de semana…

****************

Mas dai pra frente, foi tudo tranquilissimo!

No domingo mesmo jah fomos jantar com parte da familia do meu pai, e os dias seguintes foram de muita sombra e agua fresca!

Dormindo ate tarde, depois praia, depois almoco em Ipanema, depois shopping e passeios, etc, etc. Dureza. Dureza. Mas nem soh de praia sobrevive o turista no Rio de janeiro, e tambem rolou passeio pela parte historia da cidade, incluindo almoco na Confeitaria Colombo, passeio no bondinho da Lapa, Biblioteca Nacional, Teatro Municipal e Igreja da Candelaria.

O Natal foi uma delicia, com um jantar dia 24 na casa dos meus pais, soh com a familia Portuga. A piada da noite foi que meu pai cismou de fazer um natal “tropical-exitoco” jah que foi o primeiro Natal do Aaron no Brasil, entao em vez de arvore de natal, como todos os anos, eles resolveram comprar uma palmeira… A palmeira acabou morrendo seca, e as piadas sobre a autenticidade de nosso “exotismo” renderam ateh o fim das ferias…

No dia 25, tentamos incorporar um pouco da tradicao Americana de natal, e guardamos alguns dos presentes do meus pais e minha irma pra serem abertos no dia 25 de manha. E logo depois fomos pra Barra da Tijuca, na casa da minha tia, onde eh comemorada a grande festa de natal com o resto da familia – ai a coisa ficou ainda melhor! Tios, tias, primos e afins que eu nao via ha anos (alguns nem reconheci!), Papai Noel suando de calor (ai sim o Aaron achou tudo bem exotico), muita, MUITA comida, bate papo, bagunca e falatorio.

Dia 26 aproveitamos o tempo bom e ceu impossivelmente azul (=calor dos infernos) para carimbar a ultima atracao turistica que o Aaron ainda nao conhecia no Rio: O Cristo Redentor. Por acasos aleatorios, todas as nossas outras viagens, acabava acontecendo alguma coisa que deixavamos pra lah, e o tempo virava. Entao ignoramos o calor senegales e subimos corcovado acima a busca de boas fotos (o brilho na testa e as gotas de suor escorrendo por todos os poros, foram devidamente pagadas no photoshop! hahahaha)

No dia 27 de manha fomos para o Chile com meus pais, por 4 deliciosos dias passeando por Santiago e arredores (que merecem posts separados, pois esse aqui jah tah ficando gigantesco e chato).

Voltamos do Chile no prorprio 31, que eu tinha quase-certeza-absoluta que ia dar errado e passariamos o revellion ilhados em algum lugar… Mas eu estava errada! E ainda deu tempo de dormir a tarde toda antes de partir pra Copacabana na noite do dia 31.

O revellion nao poderia ter sido melhor! Passamos em Copacabana, na casa da Deborah e do Gustavo, cercado de amigos, e minha irma conseguiu ser liberada do plantao no fim da tarde! Tivemos uma ceia digna de reis, e as 11:30 fomos par a praia: muito calor, havaianas nos pes, vestido branco de algodao, champagne e fogos, muitos fogos de artificio!

Nem a fumaca (resultado da humidade no ar pos chuvas) atrapalhou a comemoracao, com muitos beijos, abracos, votos de um ano e uma decada maravilhosos e com direito a banho de mar pra finalizar a noite!

Fiquei muuuuuito bem impressionada com a organzacao da cidade na noite do dia 31. Nota 10 pro Metro Rio, nota 10 pra policia, e era nitido que a populcao estava ali mesmo pra se divertir! Foi uma experiencia maravilhosa!

Pra comecar 2010 ainda melhor, dia 2 de janeiro fizemos o tradicional churrasco das meninas UERJ, onde juntamos todas minhas amigas da facultado, os agregados e simpatizantes numa bela churrascada e cervejada pra ninguem botar defeito. Nem o calor arrebatador e a umidade indigna estragaram nossas 12 horas inenterruptas de comilanca e bebelanca!

O ultimo domingo das ferias incluiu cafe da manha no Cafeina de Ipanema, um passeio pela feira hippie (nao dava pra ser feliz naquele calor), arpoador e Forte de Copacabana, terminando com almoco no Galeria Gourmet e comprinhas no shopping Downtown.

E como tudo que eh bom, dura pouco, as ferias acabaram, e tirei o ultimo dia pra ir no medico, e fazer uma bateria de exames, antes de arrumar as malas e rumar pro aeroporto!

E essa foi a primeira fez que voltei de ferias no Brasil sem saber quando sera a proxima…

Oque eh um pouco estranho, pois se pudesse iria todo ano, umas 3 vezes pro Brasil, mas o tempo e a grana sao curtas… Essa viagem, em altissima temporada, saiu carissima e uma de nossas decisoes para 2010 eh que esse ano faremos “greve” e vamos aproveitar nossos dias de ferias para de fato viajar para lugares novos e tirar ferias, jah que todo ano acabamos tirando entre 2 e 3 semanas de nossas ferias soh pra visitar familias no Brasil e nos EUA, oque torra nossos dias de ferias, nossas economias e nossa energia (porque ferias de visitar parente eh cansativo!).

Por um lado eh bom, porque temos varias viagens bem legais planejadas pra esse ano, mas por outro lado, dah um doh no coracao de ter deixado minha familia pra tras sem saber quando nos veremos de novo…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
22 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
22 comentários
  1. Ana - 07/01/10 - 16h46

    Dri – pede o Aaron pra dar dicas aos seus leitores no topic de flight upgrade – que papo de acucar eh este? hhahaha
    Also, faz uma listinha dos planos de viagens este ano. Uma dica maravilhosa eh o Cote’ Azur – alugamos um ape por uma semana e um carro e cada dia foi um lugar diferente, Menton na border fance/italy eh um must.

    Amo o seu blog e na realidade, te agradeco por ele – eh um must no meu daily reading. Sinto que algem me entende :) Penso , gosto de coisas similares as seus e seus perrengues entao hahah

    Xoxo

    Responder
  2. Adriana/blush27 - 07/01/10 - 18h03

    Coisa boa essas férias! Eu também sempre fico na dúvida se devemos “gastar” nossas férias visitando a família no Brasil ou se devemos aproveitar para conhecer lugares novos. É uma decisão tão difícil!!

    Bjos!

    Responder
  3. Letícia R. - 07/01/10 - 22h20

    Que bom, Dri!
    Apesar de ficar com saudade dos seus posts, já que sou leitora assídua do blog, achei ótimo você se desligar de tudo. De tanto vir aqui tenho um carinho enorme por você (e pelo Aaron), aí me conformei rapidinho com a falta de notícias porque sabia que estavam curtindo as férias e imaginava que estavam descansando de verdade.
    Desejo um 2010 cheio de bênçãos – em forma de mudanças drásticas, que seja! =)Mas sempre pro bem, pra levar ainda mais amor, saúde e paz à vida de vocês.
    Beijo!

    Responder
  4. Marília Lucena - 07/01/10 - 23h24

    Dri, seus posts nuncaaaaaaaa são cansativos!!
    Aproveitou mesmo essa passada pelo Brasil ,hein? Mas como vc é uma boa e velha aventureira, teve que esticar até o Chile! Maravilha!!
    Moro em João Pessoa e aqui tb tá um calor de racharrrrrrrrr… noooossaa!!
    Beijoo

    Responder
  5. Tatiane - 08/01/10 - 00h08

    Dri, preciso e um help!!
    Meus planos de Carnaval morreram e acho que acabarei viajando sozinha…enão queria saber se voce me diria um lugar na Europa pra curtir sozinha, mas nada de balada,hein…rs
    sei que é dificil e varia de persnalidade mas podia ser alo geralzao só pra eu me basear e começar a me planejar!
    beijos

    Responder
    • Adriana - 08/01/10 - 09h09

      Xiiii Tati, pedido dificil esse…
      Mas comecando pelo principio: Vc jah conhece algum lugar da Europa? Quanto tempo teria pra viajar?
      Se vc vem sozinha e nao quer balada, eu focaria nos “classicos” – as grandes cidades Europeias como Londres, Paris, Roma – que tem bastante coisa pra ver, independente de estar sozinha ou acompanhada!

      Responder
  6. Isabel - 08/01/10 - 00h56

    Sua descrição da viagem é magnífica. Parece que viajei também. Será que reparou em mim????
    Feliz 2010.

    isabel

    Responder
  7. Thiago Trindade - 08/01/10 - 13h53

    Oi Adriana,

    adorei seu post falando aqui da terrinha!!

    Outra, essa última foto foi no GIG? tá linda demais da conta!

    Mais uma hehehe… vc sabe algum bom lugar em londres ou na europa, que seja mais barato, ou seja, menos caro, comprar lentes para cameras?? tipo um info centro/av central da vida.. heheh

    : *

    Responder
    • Adriana - 08/01/10 - 14h03

      Oi Thiago!
      Nao essa ultima foto foi no paris Orly, bem antes de embarcar de volta pra casa… a ultima perna da viagem.

      Qunato a sua pergunta sobre cameras e eletronicos, a verdade eh que essas cosias na Europa sao BEM caras – nao tanto quanto o Brasil, mas longe de ser a mamata dos EUA.
      Entao sempre que compramos novas cameras, lentes e afins compramos las lojas de free shop nos aeroportos, em viagens pros EUA ou entao on line.
      Na verdade as melhores pechinchas que jah conseguimos foram por sites que vendem produtos vindo de Hong Kong e afins. Dou sempre uma olhada nas sugestoes do Google Shopping, vejo quais sites entregam na Inglaterra, frete + Imposto e tal, e as vezes conseguimos uma pechincha (mas nao eh sempre…).
      Ou entao, espero pela proxima viagem e/ou epoca de promocoes.

      Responder
  8. Thiago - 08/01/10 - 23h23

    Valeu Dri, brigadão!!!

    Responder
  9. Juci - 09/01/10 - 10h26

    Feliz Ano Novo Dri! Muito sucesso e muitas viagens pra 2010!
    Realmente, viagens para o Brasil acabam sendo hiper cansativas, embora uma delicia :)
    Bjs

    Responder
  10. Fê Costta - viaggio mondo - 10/01/10 - 08h44

    Uau Dry, o Aaron tá mandando bem nas fotos, hein? Esta da Candelária ficou sensacional!! Que wide angle é esta?? Tô namorando uns modelos para comprar, mas ainda não me decidí por qual… É sempre bom trocar umas dicas antes, portanto, pergunte a ele os detalhes desta dele aí, tipo “mm” e “f”. Obrigadinha! ;))

    Bjos e bom retorno!!

    Ps, e aí, quais são as viagens programadas deste ano? Eu e o Leo estamos planejando 14 países! Tudo via low cost! rsrs

    Responder
  11. Fê Costta - viaggio mondo - 10/01/10 - 08h49

    Uau Dry, o Aaron tá mandando bem nas fotos, hein? Esta da Candelária ficou sensacional!! Que wide angle é esta?? Tô namorando uns modelos para comprar, mas ainda não me decidí por qual… É sempre bom trocar umas dicas antes, portanto, pergunte a ele os detalhes desta dele aí, tipo “mm” e “f”. Obrigadinha! ;))

    Bjos e bem vinda de volta!!

    Ps, e aí, quais são as viagens programadas deste ano? Eu e o Leo estamos planejando 14 países! Tudo via low cost! rsrs

    Responder
  12. Fê Costta - viaggio mondo - 10/01/10 - 08h50

    Nossa, não tô conseguindo postar este comentário de jeito nenhum… Sei lá o que tá havendo! Bem, vou mandar pela última vez, se tiver recebido aí, me avise (já devo ter mandado o mesmo umas 10 vezes! rs)…

    Uau Dry, o Aaron tá mandando bem nas fotos, hein? Esta da Candelária ficou sensacional!! Que wide angle é esta?? Tô namorando uns modelos para comprar, mas ainda não me decidí por qual… É sempre bom trocar umas dicas antes, portanto, pergunte a ele os detalhes desta dele aí, tipo “mm” e “f”. Obrigadinha! ;))

    Bjos e bem vinda de volta!!

    Ps, e aí, quais são as viagens programadas deste ano? Eu e o Leo estamos planejando 14 países! Tudo via low cost! rsrs

    Responder
    • Adriana - 10/01/10 - 12h08

      Oi Fe!
      Na verdade essa foto da cancelaria eh uma panoramica vertical, usando a wide angle “normal” dele. Vou perguntar os detalhes, mas o efeito da foto em si foi por causa da panoramica vertical e nao da lente.

      Acho que vou fazer um post com nossos planos de viagem para 2010: alguns jah estao ateh comprados! hahaha! mas acho que nao temos mais 14 paises “ineditos” por aqui perto para fazermos… hehehehe. E ainda temos muitos lugares pra ir que eu jah conheco mais o Aaron nao. Mas nosso “foco” desse ano sera a Africa e o Oriente medio, jah que ano passado fizemos Asia e Oceania. Mas por enquanto jah temos 8 “novos” destinos em mente ate o verao desse ano… dai pra frente ele ainda nao me deixou planejar! hahahaha
      Voces ainda estao em Dubai? Quero umas dicas! Estamos indo pra lah em Fevereiro!

      Responder
  13. PatriciaUk - 10/01/10 - 12h02

    Dri, vc vai correr a reading half marathon? Essa meia maratona e bem popular para quem vai fazer a de Londres pois da para dar um gosto de como vai ser a coisa, se sim me fala pois estarei la ja que alguns amigos meus irao correr. xx

    Responder
  14. Bruna - 10/01/10 - 19h52

    Oi Dri,

    Feliz ano novo pra vcs!

    Vc já usou a KLM? Eu vou com eles pro Brasil todo ano e nunca tenho problemas, só uma vez eles “perderam” minha mala nos EUA mas eles entregaram menos de 24h depois. Já a Air France só me deu stress, por isso mesmo com passagens mais barata eu nao vou pq é certo que vai dar confusao.

    Abs

    Responder
    • Adriana - 11/01/10 - 16h26

      Nao… que eu me lembre, nunca voei KLM, mas agora KLM e Air France sao a mesma coisa, entao comprar um voo KLM nao significa que vc vah voar KLM, e vice e versa…
      Alem disso, eu nao tenho preferencia nem fidelidade por nenhuma cia area: sempre voo na que estiver masi barata!

      Responder
  15. CarlaZ - 12/01/10 - 21h51

    Pelo visto aproveitou muito as férias no Rio…conseguiu até ficar desconectada!
    Ah e ainda teve a parte de nos encontrarmos na pizzaria guanabara hehehe
    Beijos

    Responder
  16. Tati - 12/01/10 - 22h10

    Dri!
    Vim dar uma “satisfação”..rs
    Meu namorado conseguiu os dias do carnaval e então não vou mais pra Europa sozinha.Vamos para Punta!=)
    Obrigada pela atenção!
    Beijocas!

    Responder
  17. Eletrodomesticos embutidos - 15/01/10 - 10h03

    […] eu soh parei pra pensar nisso, no sabado antes da nossa viagem pro Brasil. Como se nao bastasse o fiasco da neve, voos cancelados e afins, alguns minutos antes de sair de […]

    Responder
  18. […] e reaprovado em todas as minhas viagens ensolaradas nos ultimos anos, inclusive na viagem ao Rio de Janeiro e Chile em Dezembro 2009. E pra mim, essa sim foi a prova de […]

    Responder