21 Jan 2010
52 comentários

S.A.L. – Cursos de Ingles em Londres (post coletivo)

Cursos de Ingles, Dicas de Londres, Estudos, Inglaterra, S.A.L.

A Renilse e a Karina (entre muitos outros e-mails e comentarios nos ultimos anos) pediram dicas de cursos de Ingles em Londres com bom custo/beneficio (seja lah oque isso siginifique num curso…).

O problema eh que eu nao faco a menor ideia. Nunca fiz curso de Ingles aqui, e a unica pessoa que conheco que fez (minha irma em 2005) jah faz tanto tempo que nao lembro mesmo o nome do curso, nem onde era nem se era bom…

A unica opiniao que tenho sobre cursos, eh que acho que Londres eh provavelmente o pior lugar do mundo pra aprender Ingles, pelo simples motivo de que tem MUITO Brasileiro aqui!

Otimo pra estudar e viver, ganhar experiencia de vida e tals. Mas aprender em Ingles mesmo, nem sempre LOndres e a melhor opcao pra todo mundo.

E nao soh por ter muitos Brasileiros e muitos Portugues, mas tambem por ter muito estrangeiro em tudo quanto eh canto, entao mesmo quem jah vem pra cah com Ingles fluente, acaba desaprendendo as vezes, de tanto ouvir gente falando errado! (serio, jah aconteceu comigo… tanto ouvia minha amiga francesa falar uma palavra errado e ninguem dizer nada, que passei a achar que a errada era eu. Ateh o dia que o Aaron me corrigiu e me dei conta que estava “afrancesando” meu vocabulario).

Mas sei lah leh. Entendo porque eh tao atraente. Afinal eh Londres. Uma das cidades mais legais e cosmopolitas do mundo. A cultura, as pessoas, a historia, as viagens…. e claro o visto de estudante que te permite trabalhar 20 horas por semana! (coisa que jah torna o sonho um pouco mais viavel para a grande maioria)

Alem disso, basta querer aprender. Eu fiz intercambio no pior lugar do mundo pra aprender Ingles (Miami), fui a Brasileira/latina mais antipatica da escola (nao falava com ninguem que falasse uma lingua sequer parecida com Portugues ou espanhol) e fiz todas as aulas extras possiveis e imaginaveis (passava tipo 8 horas por dia na escola). Pra mim deu certo. Cheguei lah com um nivel bom, e mesmo morando na casa da minha tia e falando portugues “nas horas vagas” eu voltei uns meses depois totalmente fluente.

Recentemente meu tio Pedro (posso te chamar de primo? Ou sobrinho? hehehe) veio pra ca ra fazer um curso de Ingles em Londres e recebeu as seguintes recomendacoes:

Eurocentres
Embassy CES
Bell Centres

Acho que ele escolheu a Eurocentres, mas nao sei oque esta achando do curso, nem preco, nem visto, nem nada disso.

Ou seja, nao sei como posso ajudar.

Portanto, estou passando a bola pros universitarios!

Voce jah estudou Ingles em algum lugar da Inglaterra, ou Londres? Qual?

Recomenda? Conte um pouco da sua experiencia!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
52 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
52 comentários
  1. marcelao - 21/01/10 - 17h01

    realmente, Miami nao eh um bom lugar pra aprender ingles, com tantos latinos. Mas como vivi tantos anos la, nao reclamo, pois foi la q aprendi de verdade.
    Aqui em Londres sao tantos indianos, polacos, russos, romenos, q o acento eh tao complicado q aprender deve ser dificil mesmo…..
    Aqui em casa o pessoal faz curso, vou perguntar a eles e posto aki dps…

    Responder
  2. Pat - 21/01/10 - 17h31

    Legal esse post Dri! As pessoas nao entendem a dificuldade q e aprender ingles e principalmente morando em Londres..
    Eu vim pra ca “jurando” q iria aprender e ficar fluente em alguns meses…doce ILUSAO..estou 3 anos e nao sou FLUENTE…falo bem, mas n me arrisco dizer “sou fluente”..e olha q comecei do ZERO!
    Alem do q vc falou de ter varios brasileiros e imigrantes que nao tem o ingles como primeira lingua…outro fator e q a atmosfera londrina e de mt stress, correria…as pessoas n tem mt paciencia de ficar de conversa(e pra aprender uma nova lingua a pratica e de suma IMPORTANCIA PRINCIPALMENTE COM NATIVOS)
    Eu recomendaria curso de ingles numa MICRO MICRO cidadezinha da England…aqui se for pra aprender INGLES..Ja Elwis!
    A minha escola na epoca foi a Edgware Academy em Covent garden..barata e RAZOAVEL..aprendi mt coisa la..mas o principal problema, guess: MTS BRASILEIROS na sala!
    bJS

    Responder
  3. Pat - 21/01/10 - 17h38

    Outra coisa..aprender ingles e so uma “desculpa” pra se jogar no MUNDAO! E contando a MARAVILHA q e Londres ? Um prato cheio…

    Responder
    • Adriana - 21/01/10 - 17h46

      E precisa desculpa melhor?!?!

      Responder
  4. Bia - 21/01/10 - 18h51

    O pior é que hoje em dia, não adianta onde vc vá… sempre tem brasileiro! bjs!

    Responder
  5. Maitê - 21/01/10 - 19h01

    Adriana, desculpe a intromissão, mas estou programando uma viagem para New York. Será que você conhece dicas legais do que se deve conhecer por lá ou conhece alguém que pode me ajudar ???

    Eu já fui na descrição da viagem que vc fez para lá em 2007/2008 e anotei algumas dicas … mas queria saber mais coisas.

    Beijinhos enormes !!!!!

    Responder
  6. PatriciaUk - 21/01/10 - 19h46

    Eu quando vim pela primeira vez em 1997 fui para Bournemouth e amei!!! Uma cidade razoavelmente grande, praia e muita coisa boa para se fazer, ate hj amo ir la! Tbem foi aonde conheci o meu atualmente marido… Eu me lembro que os mexicanos so andavam em bando!! Eu so tive uma amiga brasileira la, a Dani de BH e foi por causa dela que eu conheci o meu marido, um bando de meninos deram bola para a gente e ela ficou toda feliz de sentar com eles e falar ingles com ingles!! O resto eh estoria.

    Tem que tomar muito cuidado com as escolas de ingles ultimamente, as muitas baratas saopara o pessoal so pagar e nao ir so para ter o visto de estudante. Geralmente a imigracao sabe dessas escolas dai vc entra no pais e eles te pegam.

    xx

    Responder
  7. Karla - 21/01/10 - 20h05

    Eu já fui para a Inglaterra pela Bell, e foi maravilhoso! Quando cheguei na imigração, foi só falar q eu ia para uma escola da Bell q acabaram nao fazendo pergunta nenhuma p mim e me liberaram! (foi bom q acabei me acalmando, tava com o maior medo dos policiais…)
    Daí fiquei em Cambridge, e na minha escola só tinha uma brasileira (ainda bem!), o resto era 99% da europa.
    siiiim! adriana, leio seu blog a séculos e nunca comentei nada! mas dessa vez tive coragem XD
    Simplesmente ADORO lê-lo todos os dias! Parabéns!

    Responder
  8. Carol - 21/01/10 - 20h21

    Dri, aproveitando seu post sobre curso, vc recomenda o curso q vc fez na UAM? Os passeios para as cidades próximas que vc fez estão incluídos no curso? Ah, uma outra coisa que gostaria de saber: para quem trabalha no Brasil é mais interessante aprender inglês britânico ou americano?
    Desde já eu te agradeço pelo espaço!!

    Responder
    • Adriana - 21/01/10 - 22h39

      OI Carol,
      Os passeios nao estao incluidos nao, fiz todos por conta propria.

      Quanto ao Ingles, eu pessoalmente falo Ingles Americano e todo mundo aqui percebe, mas no dia a dia nao faz a menor diferenca. A lingua eh a mesma e tem muito menos diferencas doque entre o Portugues Brasileiro e de Portugal por exemplo.

      Responder
  9. Flavia - 21/01/10 - 20h55

    Olha, nessa eu posso dar uma ajudinha. Como vc sabe, meus pais acabaram de passar 3 meses aqui. Meu pai queria ficar 10hrs por dia em uma escola de ingles, mas nao eh possivel, geralmente elas ou sao na parte da manha ou na parte da tarde. Perto da minha casa tinham 2 escolas, qdo fomos visitar, a primeira… TODO MUNDO era brasileiro, ateh o pessoal que trabalhava lah! Fala serio! Demos meia volta e nao voltamos mais.
    Depois fomos visitar a outra, e foi otima, uma do metodo Callan, soh conversacao, quase nada escrito, eram 3 hrs direto, com um “breaksinho” de 15min acho, o resto logico depende do estudante, meu pai melhorou bastante seu ingles. Ateh tinha brasileiro, mas estava todo mundo no mesmo barco, querendo aprender e era misturado com polones, e outras nacionalidades tbem.

    Ufa, devia ter feito um post lah no blog ha, ha, ha

    bjs

    Responder
    • Graziella - 05/07/11 - 22h54

      Olá Flávia!
      Poderia indicar a escola com o método Callan?
      Obrigada!

      Graziella.

      Responder
  10. Manuela - 21/01/10 - 21h11

    Oi driii! Olha eu fui pra Inglaterra ficar pouquinho tempo. Passei 2 meses em Londres e estudei na Malvern House (nao gostei, preço bom mas muiiiiiiito brasileiro na mesma sala de aula) depois passei um mês em brighton na embassy ces e é ooooooooutro nível (vc rende mt mais, nem se comparou com a malvern, achei a embassy bem mais criteriosa, porem é bem mais cara tb)! Beijossssssss e eu AMO o seu blog!

    Responder
    • larissa - 08/04/12 - 00h05

      Ola, tava procurando dicas de escolas em Londres, e to vendo que você também estudou em Brighton. Eu estou matriculada para estudar 6 meses em Brighton, mas to querendo mudar para embassy de Londres, oq você me fala ?

      Responder
  11. Lu - 21/01/10 - 22h06

    E eu que morei 1 ano em Toronto achando que meu inglês iria decolar (eu já falo inglês)!!!! Acredito que Toronto seja mais ou menos como Londres! Vc encontra gente do mundo inteiro lá mas os nativos mesmo são poucos!!! Mas continuo achando que vale muito a pena!! Tanto é que estou de mudança em abril!
    Dri, o que acha de complementar o post com alguma informação sobre as escoloas ESL para os “europeus” que estão chegando???
    Assim que encontrar alguma informação sobre estas escolas mando pra vc.

    Responder
  12. José Luiz - 21/01/10 - 22h48

    Eu estive na Espanha de intercâmbio e o que mais me ajudou a obter fluência no idioma foi eu dividir apartamento com “hispanohablantes”!!

    Eu vivenciava o novo idioma praticamente 100% do meu tempo (tanto na universidade quanto em casa). Sem contar que dessa forma eu me sentia muito mais inserido na cultura local.

    Muitos brasileiros vão pro exterior aprender outro idioma e ficam numa escolinha de idiomas na qual quase todos os alunos não são nativos e ainda por cima dividem um ap com amigos brasileiros… acho isso o pior que pode acontecer se o objetivo é a fluência numa nova língua

    Responder
  13. Renilse Paula - 22/01/10 - 07h17

    Adriana,
    Agradeço a ajuda!! Muito bom ouvir sua opnião e de seus leitores. Muito obrigada pelas dicas.
    Um abraço a todos!!!

    Responder
  14. Polliana - 22/01/10 - 11h18

    Eu estudei inglês na Malvern House, em Londres. Isso foi entre 2007 e 2008.
    São três unidades e cada uma com níveis diferentes.
    Uma fica na picadilly, bem debaixo do painel mais famoso.
    Outra fica em Charing Cross e a terceira eu não me lembro o nome do bairro, mas é próximo tbm.
    Eu recomendo a escola. Muito boa, apesar dos milhares de brasileiros. Mas isso é fato, não tem como fugir deles.

    Responder
  15. Gabi R. - 22/01/10 - 12h11

    Eu to estudando em Cambrigde e acho que aula se assemelha a dos cursos de ingles do Brasil. Com a vantagem dos professores que falam ingles nativo. Mas aqui tb tem t brasileiro e a gente acaba falando portugues (assim como italianos falam italiano, ou colombianos, espanhol). Agora, acho que esse problema acomete qualquer um em qualquer escola, em qualquer cidade. O melhor mesmo eh falar com os nativos, seja em casa de familia, seja em um part time job. Eh complicado, mas acho que a gente acaba pegando o jeito (alias, espero que sim!)
    Bom, eu jah ouvi falar muito bem da Bell e muito mal da Embassy, por conta da qtde de brasileiros.

    Responder
  16. Karina - 22/01/10 - 16h05

    Oi Adriana! Obrigada pelo post! Está dando para tirar algumas dicas!! acho que brasileiros tem muitos em qualquer lugar, seja em NYC, Londres, Sydney, só muda se vc for para uma cidade pequena! O negócio é tentar não se relacionar tanto com eles tentar dar uma “fugida”!

    Beijosss

    Responder
  17. Kamila - 22/01/10 - 22h17

    Oi Adriana! Mais uma para o time das que sempre lêem seu blog mas nunca comentam! ;)

    Bem, estou escrevendo porque em 2007 passei 7 meses estudando em Londres, mais precisamente na Embassy CES Greenwich e ADOREI a experiência! Realmente, Londres tá cheia de brasileiro (só na minha sala tinha 7 quando eu cheguei!) mas me lembro bem que antes de fechar minha viagem conversei com meu professor da Cultura que me aconselhou: “Não vá para Brighton, tá cheio de brasileiro por lá!”. Mas hoje acho que não tem muita solução pra isso não. Já ouvi de várias outras pessoas que Vancouver tá cheia de brasileiro, assim como Brisbane (tinha 3 primos morando lá até bem pouco tempo atrás) e por aí vai…

    Escolas pequenas em destinos remotos seria uma boa alternativa para quem pretende estudar por poucos meses ou para quem tem cidadania européia, mas talvez não facilite para aqueles que precisam do visto de estudante de uma escola reconhecida para entrar no país.

    Talvez escolhendo uma determinada época/estação o pessoal tenha mais sorte. Pelo que pude perceber da minha experiência na Embassy, meados de julho os brasileiros se vão e nesta mesma época chegam os europeus em massa.

    Quanto a Bell, é sem dúvida a top de linha das escolas. Vários professores meus passaram por lá (alguns até native speakers), porém é a mais cara de todas.

    Gostaria de deixar registrado aqui mais duas indicações de escolas: International House e St Giles. 2 amigas minhas estudaram lá e aprovaram! ;)

    Parabéns pelo blog. É fantástico!

    Responder
    • adriana - 01/12/10 - 21h52

      Alguem pode ajudar?Estou na duvida entre a st giles de londres e a kaplan?qual possui melhor metodo e qual tem menos brasileiros?vou em fevereiro e ja tenho CAE

      Responder
  18. Nadia - 24/01/10 - 00h33

    Oi, eu moro em Londres e desde q cheguei comecei a estudar, ja faz um ano e estou terminando meu curso na escola Callan, e cheguei aqui sem falar nada e ja falo be, acho que pra vc começar a conversar e aprender a se virar no idioma essa escola é muito boa, alias acho q depois disso depende de aluno, dai se vc vai querer melhorar seu vocabulario ou se vai voltar pro seu pais só com o que vc aprendeu, mas a evoluçao por esse metodo é bem rapida, de mes em mes vc percebe muita diferença.
    A escola Callan fica na Oxford Circus acho q 139!
    Bjos

    Responder
  19. Ana - 25/01/10 - 18h25

    Oi Dri!
    Otimo post!
    Preciso da tua ajuda.
    Tem um amigo meu da Nova Zelandia casado com uma amiga minha brasileira que quer muito fazer aula de Portugues… eu lembrei que vc comentou que seu marido faz aula. Por favor, tem como vc passar o contato da professora? Muito obrigada!
    XXX
    Ana
    anammoretto@hotmail.com

    Responder
  20. Hilda Knee - 27/01/10 - 21h43

    Dri, muito legal esse post.
    Olha, se vc permitir vou “pegar” sua ideia sobre cursos de ingles e fazer um post. Tem tanta coisa que eu teria feito diferente se soubesse o que sei agora… felizmente tive uma otima experiencia quando cheguei, mas mudaria muita coisa tb. Anyway… vamos ver se me animo e escrevo sobre isso. Londres definitivamente nao eh o lugar mais apropriado para aprender ingles, a menos que ja se tenha um bom nivel da lingua e a pessa seja ate um pouco anti-social (eu fui, acredita? corria de brasileiros como o diabo foge da cruz). Mas, como li nos comments acima as “desculpas” para vir para ca sao muitas e a tentacao eh grande. rs
    bjs

    Responder
    • Adriana - 27/01/10 - 23h01

      Oi Hilda! Claro!
      Já que vc tem experiencia de causa, vai ser otimo saber um pouco da opiniao de alguem que já fez curso por aqui, porque gostou e oque nao foi tao legal…

      Responder
  21. Pri - 28/01/10 - 00h01

    Dri, adorei o post! Estou indo para Londres agora em fevereiro fazer um curso preparatório para o IELTS. Fiz pesquisas, li vários blogs e pelo jeito não adianta: vc vai encontrar brasileiros em todos os lugares… Acho que depende do estudante mesmo. Está nos meus planos, depois de algumas semanas, procurar um emprego para dai sim, dar uma boa deslanchada na fluência…

    Beijos e adoro o seu blog!!!

    Pri

    Responder
  22. andrea - 12/05/10 - 23h58

    Oi Adriana!!
    nossa, fiquei impressionada com o seu post praticamente desestimulando as pessoas que querem aprender inglês em Londres..
    Fui pra cidade em 2008 e passei 7 meses, estudando tooodos os dias e posso falar sim que meu inglês é fluente…
    acho que depende da pessoa… vc pode ir p uma cidade q todos falam ingles cm 1. lingua e nao aprender, ja que, cm vc deve saber, é bem mais facil se comunicar com os nativos, que vao sempre entender o q vc ta falando mesmo q seja gesticulando, do q um estrangeiro, q vc vai ter q explicar bem o q quer dizer…
    se uma pessoa consegue ser fluente em uma lingua sem nunca sair do pais, com professores brasileiros e falando/lendo portugues ao seu redor 24h por dia, pq n em Londres, numa cidade onde vc vai vivenciar o idioma.. liga a televisão, tao falando em ingles… pega uma revista, escreveram em ingles… pra pedir uma informação, tem q falar em inglês…
    ainda mais que não vai ser conversando com as pessoas q vc vai aprender a lingua.. por osmose.. hehe… tem que ESTUDAR, se não nem em Londres nem em qlq outro lugar vc vai aprender….
    so uma recomendação p vc n fazer comentarios infelizes em outros posts…

    Responder
    • Adriana - 14/05/10 - 08h42

      Pois eh, mas como esse blog fala sobre minha experiência e opiniões, conformei oque acho.
      Obviamente q quem estuda e se dedica fica fluente em qualquer lugar
      ( eu por exemplo fiquibde fluente estudando no Rio, sozinha. Ouvindo musica
      e vendo filmes e depois ainda fui pra Miami! Ou seja, não podia ser pior
      mas pra mim deu certo).
      Acho q vc não entendeu bem o debate do post, e Em Londres conheço
      Brasileiros DEMAIS q vêem pra ca “estudar” e se cercam de amigos brasileiros,
      moram com Brasileiros e trabalham com brasileiros e portanto
      não aprendem nada.
      Mas como tudo na vida, cada qual com seu cada um!

      Responder
  23. Ricardo - 28/05/10 - 19h39

    Olá Adriana.
    Eu e minha mulher estamos indo em Setembro para uma vaigem de 40 dias pela Europa. Começa em Paris e de carro vamos até Praga dando uma volta pelo Mediterrãneo e depois subindo pela Itália.
    Procurando dicas, cai no seu site. Nossa! Que bacana. Você e seu marido são inspiradores. Mostrei seu perfil pra minha filha, arquiteta, 26 que resolveu ir conosco e ficar estudando italiano em Siena. Pura imitação!
    Posso dizer que sua história de vida, com tantas viagens e fotos foi inspiradora pra nós e pra minha filha. Olha o site dela http://www.animaarquitetura.com.
    Todo sucesso pra vocês, muitas viagens e permaneçam assim, inspiradores.
    Gr abraço

    Ah! Se tiver alguma dica de hotel em Praga será bem vinda.

    Ricardo Ferreira
    travellercafe@gmail.com
    Porto Alegre Brasil

    Responder
    • Adriana - 31/05/10 - 00h07

      OI Ricardo!
      Muito obrigada!!

      Em Praga eu fiquei hospedada no hotel Sheraton da Praça Charles (os detalhes estao no post de Praga aqui no blog mesmo).

      Responder
  24. Andrew - 13/07/10 - 15h37

    Oláa, eu li que vc fez intercambio em MIAMI, vou ficar 2 meses em MIAMI para aperfeiçoar meu ingles…mas ja me falaram que lá é dificil, porque tem muitos latinos, mas eu nao acredito muito, afinal é EUA ora bolas..gostaria da sua opiniaaao, será que tem como praticar beeem o ingles la ?? se nao, vou pra nova jersey

    Responder
    • Adriana - 13/07/10 - 15h55

      Oi Andre, sim eh bem dificil aprender Ingles em Miami porque 80% da populacao fala Espanhol, e sem falar na quandidade enorma de Brasileiros.
      Eu consegui aprender bem porque jah era fluente quando fui, e porque resolvi virar a pessoa mais antipatica da escola. Quando fui pra Miami nao estava em busca de novas experiencias nem em fazer amizades, entao nao tinha amigos nenhum praticamente (todo mundo na minha escola era Brasileiro ou Hispano), e me inscrevi em todas as aulas extras que a escola oferecia, e tinha aulas todos os dias das 8 as 6 da tarde, pra eviat ao maximo de ter contato com o mundo “nao Americano” de Miami.
      Pra mim deu certo, mas por outro lado, deixei de aproveitar muita coisa legal da experiencia em si, de conhecer pessoas, fazer amizades e tal.
      Nao eh todo mundo que aguentaria o esquema de intercambio que fiz, mas se nao for assim, fica bem dificil conseguir aprender qualquer coisa…

      Responder
  25. Jerry - 27/08/10 - 04h33

    Olá, estou pesquisando sobre cursos de inglês em Londres e pelo visto aqui ficou claro o que eu já imaginava e temia!rss Mas mesmo assim, gostaria de uma dica sua. Uma agência me indicou a London Study Centre (LSC), uma outra a International House e achei a Kaplan, St Giles e a Embassy. Com quem converso fala que a IH é muito boa, tanto quanto estrutura, como localização e de certa forma “hype”, mas isso me assusta se não é estilosa demais e inglês mesmo nada. Mesmo diante da sua opinião, dessas escolas que citei, qual você acha que tem uma realçaõ melhor de Custo/Benefício e possui uma postura mais focada no “ensinar inglês”? curti muito seu blog….tks

    Responder
  26. sara - 03/09/10 - 04h12

    olá!! Para alguém que conhece umas dessas escolas, me ajude! Qual é melhor? EC, EF, embassy ou kaplan?

    Responder
  27. Jéssica - 02/12/10 - 01h17

    Adriana,

    Amo o seu blog e acho ele demais! Viagens como Egito,Jordânia e Londres são um sonho para mim.Gostaria da sua opinião sobre um assunto que estou em dúvida.Seria sobre uma viagem de estudos de inglês em Londres no ano que vem.São 2 semanas de estudos.Porém, terei que trabalhar para poder ir, meus pais não podem pagar.Tenho 16 anos e 5 anos em inglês.O que você acha sobre isso? Muito obrigado, e tudo de bom (:

    Responder
    • Adriana - 02/12/10 - 08h41

      O Jessica, acho uma otima ideia! Felizmente intercambio não é só pra quem tem muito dinheiro nao!
      O problema no seu caso é que 2 semanas realmente não são suficientes, não só pra estudar e aprender qualquer coisa, mas tambem seria impossivel conseguir um emprego que cobrisse parte dos custos em apenas 2 semanas (eu diria que nem em dois meses).
      Além disso, com apenas 16 anos seria bem dificil voce conseguir um emprego por aqui, e a legislação Britanica faz de tudo para não incentivar que estudantes trabalhem (pois ate os 18 anos o foco deve ser os estudos e nao trabalho, memso que vc precise), e até mesmo o salario minimo é mais baixo pra menores de 21 anos.
      Então meu conselho seria que vc tentasse arrumar um emprego ai no Brasil mesmo – trabalhe em lojas no shopping nas ferias, faça bicos depois da escola, e troque presentes de aniversario, natal e afins por dinheiro – que por sua vez vao direto pra poupança do intercambio!
      Eu sei que vai demorar bastante, mas de pouco a pouco, quem sabe daqui a uns 2 anos voce já nao tem dinheiro suficiente pra conseguir pagar seu curso e ainda vir pra cá com uma poupançazinha pra se manter durante os meses do curso e viajar de vez em quando.
      Foi exatamente isso que fiz quando estava planejando meu mestrado na Espanha (só que era mais velha que voce e já era formada), e passei 3 anos juntando CADA centavo do meu salario, sem ganhar presentes nem comprar nada material, pois queria poder juntar o maximo possivel pra financiar meus cursos na Italia e Espanha, e te digo com toda convicção que valeu demais a pena!
      Uma outra opção pra voce ir planejando é fazer um programa de Au Pair, que é um programa de intercambio onde voce mora na casa de uma familia por cerca de 6 meses ou 1 ano, trabalhando como babá, mas sem ter despesas e ganhando um pequeno salario por mes. É uma boa opção pra voce pensar depois que tiver 18 anos (que é a idade minima pra Au Pairs) e de repente fazer entre o colegio e a unversidade.

      Responder
      • Jéssica - 04/12/10 - 01h53

        Muito obrigado, você me ajudou muito, e agradeço por ter tirado seu tempo para responder. Good Holydays!

        Responder
  28. Fatima - 08/12/10 - 17h39

    Pretendo ir a Londres no fim de janeiro, e ainda não consegui decidir peal escola. Qual é a melhor opção de escola em Londres???

    Responder
  29. Georgia Luz - 01/06/11 - 02h28

    Como sei que muita gente que pesquisa no google acaba parando aqui nesse post, fica minha dia de escola renomada e mundialmente conhecida, a EF. Tem escola em Londre e em outras cidades da Inglaterra e do mundo. É parceira exclusiva da Universidade de Cambridge, daí vcs tiram a seriedade da escola. Farei intercâmbio com eles pros EUA.
    Site: http://www.ef.com.br
    :*

    Responder
  30. Daniel - 08/07/11 - 21h39

    Primeira vez que entrei no seu site e já to postando..muito bom!!
    Seguinte, trabalhei em loja final ano passado e juntei 4 mil reais ..Quero muito aprender ingles.
    Achei um curso em londres Programa 12 Semanas com 4 semanas de acomodaçao estudantil por 2251,00 reais (Edgware Academy) e achei outro em Bournemouth
    com 4 Semanas de Acomodação Casa Estudantil e 12 semanas de curso por 3,929 reais (SNT College) … Minha mae disse que paga minha passagem, e pra melhorar minha situaçao consegui pegar meu passaporte Italiano esse mes,…Gostaria de saber qual Oportunidade vocÊ escollheria e se você acha que eu iria conseguir algum emprego em alguma dessas cidades!!?!?!?
    Desde de já agradeço muito pela sua atitude de construir esse site e partilhar suas experiências.
    Forte Abraços

    Edgware Academy

    R$2251,00

    Responder
  31. Aline - 29/02/12 - 12h44

    Estou indo para Londres fazer curso de 2 semanas, fiquei na duvida durante a inscrição do curso, mas como não tinha mais tempo, decidi pela Oxford House College.
    Alguém já fez curso lá?
    Abraços,
    Aline

    Responder
  32. Aline - 10/06/12 - 04h44

    Oi Adriana, providencial esse post!
    Gostaria de um help seu. Pretendo passar 6 meses na Inglaterra ano que vem, estudando inglês, porém estou super na dúvida quanto à cidade. Adoraria ficar em Londres, porém os custos são bem mais altos. As opções são Oxford, Brighton, Cambridge, New Castle e Bournemouth. O que acha?
    Besitos!

    Responder
    • Adriana Miller - 11/06/12 - 08h50

      Nunca morei em nenhuma dessas cidades alem de LOndres, mas conheço quase todas e acho que seriam otimas opçoes, cada uma a sua maneira.
      Porem eu pessoalmente não optaria por Newcastel por causa do frio, pois fica muito ao norte da INglaterra.

      Responder
  33. Arlane - 17/11/12 - 22h43

    Ola Adriana, no momento estou em Portugal, e estou querendo fazer 8 semanas de ingles em londres, pedi orçamento com a Kapllan , e ficou em 2.000libras isso sem acomodaçao, apenas curso intensivo de ingles. So que ha mto tempo nao faço ingles, reconheço algumas palavras e sei algumas, porém acho que meio elementar rsrs.. acha que em 8 semanas consigo me comunicar em ingles? com o metodo callan sera que nao vou ficar perdida?sera que vou ter resultados positivos ao fim de 8 semanas?Me recomenda alguma escola?Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 19/11/12 - 09h43

      OI Arlene,
      Sinceramente, na minha opiniao, em 8 semanas nao se aprende uma lingua.
      Se seu nivel de Ingles ja estivesse muito bom, essas semanas seriam uma otima oportunidade pra praticar e ganhar (um pouquinho) mais fluencia, mas nao acho que voces vai voltar pra casa depois de 8 semanas aqui falando e se comunicando bem.
      Sem duvidas sera uma experiencia incrivel, mas nao necessariamente transformadora pra sua fluencia e conhecimento de Ingles.

      Responder
  34. Sarah - 13/04/13 - 22h57

    Oi Adriana, desde q descobri seu blog estou cada vez mais interssada por ele. Sou casada tb e souprofessora de Inglês. Já estive em Londres c meu marido e um casal amigo. Em julho próximo estarei de novo por um mês. Gostaria de fazer um curso de inglês mais interessante tipo fonética ou outro qq q não fosse só General English. E tb amo viajar, restaurantes, teatros, shows… Enfim, ficarei na Slone Street, 14, Knightsbridge, na casa de uma amiga brasileira q trabalha na embaixada do Brasil aí (mora mal ela neh?!?! Chaataaa!!! kkkk).Então, queria uma dica de curso bom, se possível bem localizado (perto de onde vou ficar e diferente. Help me!!!! Bjos querida!!

    Responder
  35. Sarah - 13/04/13 - 23h01

    Olá Adriana. Adoro seu blog. Sou professora de Inglês e casada tb, mas sem filhos. Já estivemos em Londres com um casal de amigos. Agora vou estar julho todinho lá e queria um curso legal p fzer tipo fonética ou qq um q não fosse General English. Vou estar na casa de uma amiga brasileira q trabalha na embaixada do Brasil ela mora na Sloane street, 14, Knightsbridge (mora mal a danada neh?!?!? kkk) queria um curso perto de lá vc sabe algum p indicar?!? Bjos querida e desde já Thanx!!! Parabéns pelo blog, que é um show.

    Responder
  36. […] o mundo com olhos solidários [Estadão] – Curso de idioma em um intercâmbio rápido [Estadão] – Cursos de inglês em Londres – post coletivo [Dri Everywhere] – Pequeno manual de… Intercâmbio [Viaje Aqui] – Proibido para menores (de […]

    Responder
  37. Tatiana Araujo - 13/02/17 - 21h14

    Olá Adriana,
    Estou pensando em passar 3 semanas em Londres estudando e gostaria de saber se vc conhece a EF,eles têm escola própria em vários lugares e organizam curso e estadia.
    Obrigada pela ajuda.

    Responder
    • Adriana Miller - 14/02/17 - 11h43

      Sim, conheço.
      Nunca estudei com eles, mas até onde eu saiba, a EF tem uma ótima reputacao

      Responder
  38. Dai - 10/01/18 - 16h57

    Olá, 8 anos depois da criação desse tópico venho falar da minha experiência :)
    Em 2016 fui para Londres por 4 semanas fazer um curso intensivo de inglês na escola ‘The English Studio’. Essa escola é super conhecida por ser bem barata, então não se pode esperar um ensino de excelência, mas a verdade é que aprendi MUITO em 4 semanas! O meu nível de Inglês ja era bom quando fui então foi otimo para aperfeiçoar e adquirir fluência. Não sei se havia brasileiros ou não porque sempre falava em inglês com todo mundo mas acho que isso vai muito do foco de cada um… Ao invés de ir para um pub com os amigos brasileiros/espanhois da escola, eu me jogava nos Museus com os Polacos e os Russos (assim não tinha jeitinho brasileiro pra me safar na comunicação).
    Ah, o bom é que essa escola fica em Holborn, pertinho do British Museum…
    Ah, e claro: dividir casa com estrangeiros SEMPRE ! Nada de latinos (porque senão fica-se pelo portunhol mesmo).

    Responder