28 Jan 2010
22 comentários

Wish List – Amarelo

Beauty Everywhere, Moda

Eu sei que ainda faltam muitos meses de inverno pela frente, e tambem sei que a chegada da primavera em Londres tao pouco significa que o tempo bom vai chegar.

Mas nao consigo entender porque, Oh! porque as lojas jah comecam a colocar roupa de primaverao/verao nas vitrines em pleno janeiro-neve-chuva?!?!?

Mas enfim… apesar de nao ser nada chegada numa cor “pastel” ou em tons “fofos”, ultimamente tenho passado a adorar umas coisas em cores mais suaves. Mas talvez isso seja efeito do meu atual estado de mau-humor constante desde que voltei das ferias no brasil, provavelmente causados por frio-escuridao-chuva-inferno astral

Entao resolvi montar mais uma wish-list com as coisas que teem me atraido ultimamente…

Sabe que eu notei que depois que comecei a organizar meus desejos consumistas em wish-lists reparei que minhas compras estao bem menos impulsivas?!

Acho que tendo um goal no fim do tunel me ajuda e focar nas coisas que realmente quero-quero (em vez de acho-que-quero, ou tah-bratinho-entao-acho-que-quero). Esse exercicio de decidir oque realmente quero ter/comprar e afins me ajudou a focar melhor meus gastos e minha poupana em 2009, e pretendo continuar fazendo o mesmo em 2010 (e diante).

Eu sempre tive a atitude de que comprar certas cosias era um absurdo (por causa dos precos altos), mas no inicio do ano passado comecei a fazer uma planilha controlando TODOS os meus gastos, guardando nota fiscal de tudo na minha agenda e entao me dei conta de que apesar de nao comprar efetivamente nada de interessante, eu gastava muito dinheiro em bobagens. Juntando notas fiscas de varias lojinhas baratinhas, com roupas que usei 1 ou 2 vezes, dava o equivalente ao valor de alguma outra coisa que preferia er comprado, mas nao comprei por medo do preco original.

Entao, como nao faco uma wish list ha alguns meses, essas sao as coisa que ando cobicando e porque:

Bolsa Alexa, da Mulberry: Eu sempre tive uma certa implicancia com a Bayswater. Apesar de ser um classico dos classicos, nao gritar “it bag da estacao” pelos 4 cantos, tinha alguma coisa no leyout da bolsa que me incomodava. Talvez por ser uma Birkin que nao eh Birkin… talvez pelo couro molengo demais que nao cai bem com o formato da bolsa… talvez pelo modelo formal demais… Mas quando comecei a ver a re-leitura da Baywater, batizada em homenage a british-musa Alexa Chung, jah comecei a setir um certo interesse. mas quando vi a versao “mini”, com couro durinho, alca comprida e na cor amarela, fica a-pai-xo-na-da!

Tem um tamanho medio, que dah pra carregar bastante coisa, mas sem caber o mundo dentro (pq tenho essa tendencia, e depois mao consigo carregar minhas proprias bolsas!) e a estrutura quadradinha de couro duro mantem tudo organizado lah dentro!

Trech Coat, Burberrys: Outro classico Britanico. Outra peca que eu uso over and over, mas sempre achei um tamanho absurdo comprar uma Burberry. O problema eh que nos ultimos anos jah gastei 3 trench (entre Mango, Asos, Zara), todo bonitinhos e funcionais, usados constantemente na primavera e outono (e noites frias do verao Londrino) e que portanto acabam tronchos no fundo do meu armario. Seja o botao que cai, o tecido que amolece na chuva, o bolso que descostura. Poderia (deveria) comprar uma outra versao baratinha, as daqui a 1 ou 2 anos teria que trocar tudo de novo, e sinceramente, colocando na ponta do lapis o custo de todos meus antigos trench juntos dava pra comprar um Burberry e ainda sobrava troco!

Fit Flop Boots: Eh feia como uma bota Ugg, mas nao eh Ugg. Eh conformtavel como o chielo anatonico/exercicio Fit Flot, mas nao eh chinelo. Oque eh? Um Fit Flop Boots!

Quentinho e funcional (porem feio…) como a Ugg (podem falar oque quiserem, mas num dia congelante de inverno,que vc tem que bater perno o dia todo, nao tme nada igual!) e confortavel, anatomico e de quebra ainda ajuda a tonificar os musculos como o Fit Flop!

Eu comprei um Fit Flop (feeeeio) pra usar nas andacas da lua de mel ano passado e foi o melhor investimento que fiz! Andava no calor de 40 graus, por 12 horas por dia e nao sentia dor nenhuma, cansaco algum. Incrivel! Entao quando vi que eles tambem tinham lancado a versao bota de inverno com  mesma tecnologia, gamei!

Dior Copacabana: Porque ue gosto mesmo de oculos escuros e pronto! Gosto de formato quadrado, com armacao de acetato preto e lente “gradual”. O meu Gucci atual ainda vai durar anos e anos, mas jah enjoei de me ver com a mesma cara em todas as fotos (e eu uso oculos de sol todo dua, chova ou faco sol).

Lencos, Lencos, Lencos: Just Because. De grife ou da feirinha. Pendurado na bolsa, no pescoco ou no cabelo.

Calca jeans: Fiquei com preguica de estender a roupa lavada e taquei tudo na secadora de roupa. Resultado? Vaaarias pecas que nao servem mais. NIsso, incluam uns 3 ou 4 pares de calca jeans. Entao preciso reciclar meu arsenal, com algum modelo que seja basico e simples pra usar todo dia (soh sobraram no meu armario as skinnys, pantalona/cintura alta e de cor). Preciso fazer uma visita a TK Maxx urgente e tentar descolar mais uma Diesel ou 7 for all Mankind por 39,99!!!

Guias de Turismo para todas as viagens que tenho jah planejadas pra 2010!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
22 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
22 comentários
  1. paula vieira - 28/01/10 - 16h58

    Adri, definitivamente seu blog não é apenas mas um!
    Em qual outro blog, a gente ler as opinioes e vontades seguidas de uma “historinha”. E isso que eu gosto no seu blog, sempre sempre tem uma explicaçao para cada coisa que vc comprou ou usou ou está pensando em comprar. Como agora, contando o porque de cada peça estar na sua wishlist ou no post passado que falou da sua tia e sua fama de perua da familia (hahahhaa). Entao essas pequenas historinhas que vc sempre coloca em cada post, torna-os unicos, engraçados e faz a gente (pelo menos, eu!) se identificar muito com vc e seu blog. Passa uma impressao que nada é a toa, sabe? Nada é apenas por comprar, apenas por blogar. E eu acho isso muitoooooo legal! :)

    Bjs

    PS. e aqui no Brasil, em pelo verao com 34º graus lá fora e ontem fui em uma loja de departamento e já tinha a pre-coleçao de outono-inverno 2010, oiiii??? muito louco tudo isso! rsrsrs
    O pior é que já desperta o desejo e já começamos a achar as peças de verao so last season! affffff, tem que segurar a carteira mesmo e ter muito foco!

    Responder
  2. carol mello - 28/01/10 - 17h19

    Oi, Dri que legal que resoveu voltar a postar aqui, fiquei feliz rs, nada ver o blog nem é meu aloka.
    Mas sem querer ser mais chatinha que ontem, irei viajar de novo e estou querendo saber muito suas opinioes sobre sua comprinhas cosmeticos.

    Beijinhos carol

    Responder
  3. Sandra - 28/01/10 - 18h59

    Oi!!
    Adriana, parece que li sobre mim agora… hahaha… estou com mania de compras baratinhas também, mas que no final de tudo valeria muito mais ter investido em um bom casaco e assim por diante. Ando tão pão dura que acho o fim investir mais de 80 francos em uma calça jeans…hehe. Hoje mesmo comprei uma da Zara em Zürich por 25 francos! Os jeans by Zara pelo menos pra mim costumam durar bastante.
    Lenços são tuuuudo mesmo! Dá um ar especial para qualquer produção e com sorte na H&M você encontra lindos por um bom preço.
    Seu blog é uma terapia!!
    Beijosssss

    Responder
  4. Elaine - 28/01/10 - 19h58

    Dri, eu tenho uma lista enorme de coisas que quero comprar… enorme mesmo, haha, vai de roupas e acessorios e maquina foografica… um dia eu chego lah! hehe

    Responder
    • Adriana - 28/01/10 - 20h00

      Pois é, esse é o problema de fazer wish lists… nem sempre conseguimos comprar tudo que queremos, entao a lista só aumenta… aumenta…

      Responder
  5. Tanylle - 28/01/10 - 20h36

    Tudo de bom essa bolsa!!! Amo bolsas de cores fortes tipo laranja e amarelo…sabe q acho que essas cores acabam combinando com tudo.pra mim faz o msm efeito de uma bolsa caramelo!!
    Tinha uma laranja que amava e era quase minha bolsa de todo dia.
    Pra mim uma cor de bolsa “básica” que n funciona é preto…faz séculos que doei a ultima que comprei… e juro que nunca consegui colocar uma preta na minha wishlist.

    Que bom que vc voltou a escrever!!

    Bjos

    Responder
  6. Ana Elisa - 28/01/10 - 23h34

    Dri,

    Tb tenho a mesma mania sua por óculos! Amoooo…quero vários!!!
    Tb quero um trench coat, acho que vou esperar e investir em um de qualidade!
    Minha listinha está enorme!!!!
    Mas tenho que economizar pq comprei um relógio lindo do Michael Kors!!!!!
    bjs

    Responder
  7. mi - 29/01/10 - 02h15

    aeeeee bela wishlist!!! Sabe que eu tbem tenho optado por qualidade vs. quantidade? Acho q compensa MUITO!!! Claro q sempre tem umas bobagens q vale a pena comprar baratinho. Ah, eu tava num dilema sobre botas justamente sobre a questao $ vs. $$$, etc. (num dos ultimos posts – uma das botas era inclusive parecida com essa fit flop da tua lista). Bjos!! :-)

    Responder
  8. Renata - 29/01/10 - 02h34

    Oi Adriana tudo bom? Vi que vc comentou que achou uns blogs legais de design e decoracao. Vc pode me passar alguns por favor, to numa fase de redocorar minha casa e to procuranco insporacoes. :) Brigada. Bjos

    Responder
  9. Anna Carolina - 29/01/10 - 09h29

    Oi Adriana,

    Tudo bem? Comento pouquinho nos seus blogs mas adoro, leio sempre! Eu moro em Paris e tô indo pro Rio semana que vem (Home Sweet Home, Carnaval, depois de 5 anos sem ir la nessa época obaaaa).
    Então, mas eu queria na verdade te perguntar uma coisa: eu tenho melasma (aquelas manchas escuras que aparecem no rosto/buço em pessoas de pele morena por causa dos hormônios, anti-concepcional etc). E com isso, MEDO do sol ! (ano passado voltei do Rio no INVERNO/PRIMAVERA ja com o rosto manchado, sendo que uso protetor sempre!!). Fiz tratamento aqui, peelings, anti-taches Clinique e Caudalie, e minha pele agora ta otima. E justamente por isso, tô com pânico do sol, mas AMO praia. Anyway, meu dermatô me falou pra usar o protetor 50 da Avene ou La Roche Posay, e chapéu obvio etc etc. Mas nas ultimas férias ja usei protetor 50 e ainda assim manchou. Então, como eu vi no teu blog que vc usou um protetor 70 quando foi ao Rio, queria te perguntar qual a marca, se vc gostou, se ainda da pra ficar pelo menos “coradinha” com ele, se não deixa a pela oleosa etc…

    Muito obrigada desde ja!

    Carol

    Responder
    • Adriana - 29/01/10 - 11h42

      Oi Anna…
      Entao, nao sei muito disso nao…
      Eu pessoalmente nao sofro com melasma, apesar de ter umas sardinhas no nariz, entao no meu caso eh soh para prevencao mesmo.
      No rosto eu uso o filtro da Shiseido (da embalagem azul, PFS 55) que pra mim eh imbativel! Ele tem uma composicao quimica que protege a pela como se fosse uma “pasta d’agua”, ou seja, nao passa sol nenhum pra pele! Alem disso ele eh bem sequinho, e deixa a pele imediatamente mate. Apesar de ser incolor, quando uso esse filtro nem uso maquiagem por cima (por exemplo, todas as fotos da viagem pro Chile, se vc quiser dar uma olhadinha…).
      Mas quando fui pra praia, alem do filtro 55 da Shiseido eu fiquei em baixo da barraca o tempo todo E de chapeu!
      A verdade eh que nao faco questao nenhuma de ficar “coradinha” no rosto, entao cubro tudo!
      E na praia eu usava o filtro da Neutrogena FPS 70 (acho que se chama “Cool mist”, vem numa embalagem aerosol azul clarinha), mas nao eh filtro facil, e sim para o corpo, mas eu passava no rosto assim mesmo e nao tive problemas de espinha nem nada.
      Nao sei dizer se deixava a pela oleosa ou nao, jah que soh passava ele na Praia e jah estava toda melecada e sua de qualquer maneira, mas como era um filtro especifico pro corpo, imagino que sim…

      Responder
  10. Quezia - 29/01/10 - 09h45

    Oi Dri – a bolsa e linda mesmo ne! Calca jeans – vai la na ASOS outlet – no final do ano passado eu comprei uma Diesel e uma Sass & Bide e paguei menos de £50 cada uma…

    Responder
    • Adriana - 29/01/10 - 11h43

      Por incrivel que pareca, calca jeans eh uma das poucas coisas que nao gosto de comprar on line… mas confio na troca da ASOS entao vou tentar…

      Responder
  11. Anna Carolina - 29/01/10 - 11h57

    Brigadissima pela resposta Adriana! Vou ver então o que faço, ja que meu problema maior é o rosto mesmo, e eu bem que gosto de pegar uma corzinha, pra não ficar com “cara de fantasma e corpo de mulata globeleza” hahahaha

    Beijos e bom fim de semana

    Responder
  12. helo - 29/01/10 - 12h33

    eu AMO essa bolsa alexa, to de olho nela faz uns meses… mas haja materia pra escrever pra conseguir bancar uma dessas… mas eu chego lá!!! : )

    Responder
  13. viviane martins - 29/01/10 - 19h49

    Concordo com essa “linha de pensamento”
    na maioria dos casos o mais caro dura mais e acaba compensando o gasto :-)
    Eu fui a Mulberry no fim de semana passado para comprar uma bolsa preta e me lembrei de voce, eu podia jurar que voce gostava do modelo bayswater:-(…kkk… pirei neh!?
    Eu gosto por causa do meu complexo de estudante, um caderno A4 cabe perfeitamente nela :-) nao sei por que ainda tenho esse criterio, coisa de gente doida mesmo. Sou fa de quase tudo na lista… a bota nao rola(o meu peh nao gosta de coisa bem quentinha)
    bj

    Responder
  14. Fernanda - 31/01/10 - 15h43

    Dri, qual a marca e modelo desses óculos que vc usa nas fotos acima (do corte de cabelo)?? Adorei eles!!

    Amo os seus blogs.

    Bjos.

    Responder
  15. myiska - 09/02/10 - 19h53

    oi Adriana

    Que legal mesmo q voltou a postar no – beauty – nem deve

    parar- unless- não tenha tempo. escreve de uma maneira

    agradável co. se estivesse na frente , batendo papo c quem está

    lendo. e o q admiro é tb a atenção q dá em responder. qto ao

    baton é lindo, assim co os itens da list. vai chegando um ponto

    da vida q preferimos mmo qualidade e não quantidade.

    Responder
  16. RENATA - 23/08/10 - 01h18

    oi adriana
    quero um trench burberry
    qual o modelo que vc comprou?
    tem tantos….

    Responder
    • Adriana - 23/08/10 - 16h58

      Sabe que não faço a menor ideia?!
      Fui na loja, experimentei zilhoes e comprei oque gostei mais…

      Responder
  17. Erika - 03/12/10 - 14h49

    Adriana, adorei seu blog. Já conhecia o de viagens, encontrar este foi uma agradável surpresa. =]

    Uma dúvida sobre os trench coats: para que tipo de clima eles são melhor recomendados? Dá para sair na chuva com eles? Eles esquentam muito?

    Responder