17 Feb 2010
7 comentários

Ski Dubai

Dicas de Viagens, Dubai, Emirados Arabes

Esquiar em neve artificial no meio do deserto do Golfo nao estava nos nossos planos nessa viagem pra Dubai, mas como no nosso primeiro dia de viagem os planos iniciais foram por agua abaixo, acabamos indo parar num shopping, o Mall of the Emirates que esta entre os maiores do mundo.

A cultura de “shopping” de Dubai eh um capitulo a parte e os shoppings estavam sempre lotados, a qualquer hora do dia ou da noite (que aliais, todos ficam aberto ateh tarde! O mall of the Emirates fica aberto ateh meia noite nos fins de semana – sexta e sabado).

A principio nos dececpcionamos um pouco com os precos (falarei sobre as compras em Dubai num outro post) entao a possibilidade de compras ficaram para segundo plano, e depois de almocar o cansaco do voo noturno comecou a bater…

E nao dava pra negar que aquela pista de esqui de proporcoes megalomaniacas no meio de um shopping nao dava pra ser ignorada! De principo a ideia nao estava sendo cogitada, mas nao dava pra negar que as pessoas pareciam estar se diverivertindo muito lah dentro! E como nao somos de shopping nem de ficar batendo perna sem nada pra fazer, resolvemos chutar o balde e encarar a geladeira!

No Ski Dubai existem varios diferentes tipos de passes dando acesso a diferentes atracoes, atendendo desde os turistas curiosos (como nos!) ateh os esquiadores mais experientes, com direito a aulas e tudo oque pode se esperar de uma estacao de esqui nos Alpes!

A entrada/passe basico dah direito a entrada no Snow Park, que eh o “parque de diversoes” congelado, e que praticamente te permite apenas entrar na area. Essa eh a parte onde estao os curiosos e as familias (com criancas pequenas que nao esquiam) e tem algumas atracoes, tipo toboga no gelo, tubbing, uns tuneis com escultura no gelo, guerra de bola de neve e afins. E eh logicamente o passe mais barato.

Os outros passes sao mais elaborados (e portanto mais caros)  dando direito a usar as pistas de esqui (e 5 niveis diferentes), snowboarding, e versoes mais “radicais” de toboga, chair lift, etc. Existe tambem a possibilidade de comprar passes que duram o dia todo, passes mensal, de temporada, etc.

Ah! Todos os precos incluem o material completo: roupa termica de ski, botas protetoras e capacete para criancas menores de 12 anos. Gorro e luvas sao cobrados a parte. E caso vc compre o passe de esqui, o preco do ticket tambem inclui o equipamento completo: esquis, prancha de snowboard, etc, etc! (inclusive um equipamento/roupa especial para as pessoas que estiverem vestidas com os trajes tipicos dos Emirados).

O lugar eh simplesmente gigante, e estando no Snow park, mal dah pra ver o fundo da pista de esqui – que do lado de fora do shopping dah pra ver o quanto a area eh grande!!

A temperatura eh constante a -4 graus, e o frio eh beeeem real!!

Apesar do Aaron ser um otimo esquiador, nos resolvemos comprar apenas o ticket mais simples, apenas para o Snow Park,que custou 100 Dirhams (cerca de 30 dolares) pois eu nunca subi num par de esquis na vida, e nao seria em Dubai que iria aprender!

Nunca pensei que falaria isso, mas a verdade eh que nos divertimos horrores, e apesar do dilema se deveriamos ir ou nao, adorei a experiencia e achei que valeu a pena!

Eu, entrando pelo cano!

E como todas as outras coisas em Dubai, eles sao mesmo exagerados e levam tudo muito a serio, entao voce jura que esta mesmo nos Alpes! O frio, a neve, a ambientacao… e ate os restaurantes e cafes nos arredores da pista (que tem uma vista panoramica de dentro do Shopping) sao “tematicos” dos Alpes, com decoracao tipo chalet, paredes forradas em madeira e ateh lareira artificial (onde o fogo esta na tela de uma flat screen HD)!

E assim jah entramos no clima Dubai de ser!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Priscila (Inquietos) - 17/02/10 - 21h30

    Caramba, quando eu comecei a ler o post imaginei uma “pistinha”, mas tem até teleférico!!!! Só podia ser em Dubai mesmo.

    Responder
    • Adriana - 17/02/10 - 22h15

      Que nada Pri! A parada é nivel serissimo mesmo! Isso porque na foto nao dá pra ver nem metade!

      Responder
  2. Jacqueline - 18/02/10 - 10h14

    Adorei o Post! Pelas suas fotos e a explicaçao deu pra sentir um pouquinho da emoçao que sò as proporçoes exageradas de ” Do buy ” podem oferecer! bjo! Jacq

    Responder
  3. camila - 18/02/10 - 12h44

    oi, vi q essaa viagem foi p comemorar seus 30 anos… em outubro tb faco e fiquei com vontade de copiar, mas dai fui olhar os precos do burj e vi diaria de 2500 dolares p casal. eh esse o valor da diaria mesmo ou consigommais barato? olhei no tripadvisor e dai desaninmei…. mas lembrei de vc e resolvi saber se vc conhece algum milagre p tornar minha vontade possivel… bj

    Responder
    • Adriana - 18/02/10 - 14h07

      Oi Camila,
      Infelizmente ainda nao ganhei na loteria e nem descobri uma maneira de se hospedar no Burj sem – no minimo – desenbolcar alguns milhares de dolares por noite!
      Porem, existe muito mais em Dubai alem do Burj, e oque nao falta por lah sao otimos hoteis, cheios de mordomias e com precos acessiveis.
      Realmente Dubai nao eh um lugar barato, mas existem muitas opcoes pra quem nao eh Sheik Arabe que acaba saindo bem mais barato do que pousadas no litoral Brasileiro.
      Estou preparando outros posts que falam sobre hospedagem e custos em Dubai. Acho que vai te ajudar.

      Responder
  4. Thaís Nascimento - 18/02/10 - 21h33

    Adoro que passo um dia sem vir aqui e tem um monte de coisas pra ler =D eee
    É realmente assombroso o tamanho, eu vi um programa de engenharia no Discovery há um tempo que mostrou todo o processo.. Eu ficava assim =O huahaahu Muito doido, quando eles colocam uma coisa na cabeça, tipo “vamos fazer uma estação de esqui gigante no meio do deserto”, levam muito a sério!
    Pelas fotos achei legal essa parte dos brinquedinhos, mas também não esquiaria aí.. Quer dizer, não enquanto fosse virgem de esqui! heheh
    Bjus

    Responder
  5. ANA - 26/03/12 - 02h23

    OLA, ESTOU MEIA PERDIDA EM MINHA PRIMEIRA VIAGEM A DUBAI, SERA QUE VC PODERIA ME AJUDAR EM ROTEIRO? VAMOS EM UM CASAL, FICAREMOS 3 DIAS INTEIROS SEM CONTAR O DIA DE CHEGADA E SAIDA…ESTOU AMANDO LER SEU BLOG, OBRIGADA

    Responder