19 Feb 2010
13 comentários

Madinat Jumeirah

Dicas de Viagens, Dubai, Emirados Arabes

O complexo Madinat Jumeirah eh o maior resort de Dubai, que ocupa uma area de 40 hectares na praia de Jumeirah, incluindo um souk (marcado arabe), creeks (canais) artificiais e os hoteis Jumeirah Beach (o hotel em formato de” onda”), Burj al Arab (auto-entitulado o unico hotel 7 estrelas do mundo e o simbolo de Dubai!) e o parque aquatico Wild Wadi Water Park.

Sua construcao foi concluida em 2003 e tinha como objetivo reconstruir e recriar a vida tipica do Emirado, com a arquitetura arabe com suas torres de vento, os canais e transportes aquaticos (abras) e um marcado Arabe (Souk).

O hotel Mina A’Salam (que significa algo como “porto de paz”) foi uma dos primeiros hoteis de luxo em Dubai e tem cerca de 290 quartos de luxo.

Jah o hotel Al Qsar (que significa “o palacio”) eh uma reproducao do Palacio de verao da familia real (Sheik), mas a parte do Dar Al Masyaf contem apenas 29 casas privativas, cada uma com cerca de 8 a 11 quartos, cercados por jardins, canais ou praia particular.

No centro de tudo esta o Souk Madinat, que reproduz o antigos Souks de Deira e alem de oferecer as mesmas oportunidades de compras e pechinchas do souks autenticos (porem menos agressivos) ainda eh cercado de restaurantes, bares, cafes, academia e spas!

Isso sem falar que os jardins do Souk teem uma das melhores vistas da cidade, e opcoes infinitas de restaurantes com precinho “normal”! Para chegar de um compexo pro outro, voce pode pegar uma dos barcos “abras” pelos canais do resort, ou entao o onibus shuttle que conecta os hoteis, parques e shoppings.

O Aaron nao gostou tanto do mercado, pois achou que nao era “autentico” suficiente, mas depois do fiasco do nosso passeio pelos Souks antigos no Creek de Dubai, andar num Souk limpinho e com ar-condicionado foi uma beleza… E a verdade eh que os preços do Souk Madinat sao tao autenticos quando no mercado antigo, e a regra é a mesma – barganha, barganha, barganha!

Depois da nossa experiencia na Turquia, o Aaron nem quis se envolver e meu deixou “livre” pra ficar negociando com os Arabes sem matar ele de vergonha! Apesar de que o assedio dos vendedores nao é tao forte, e portanto a “briga” por desconto nao é tao acirrada, nada me empediu de ser cara de pau e pedir desconto e barganhar em todas as lojinhas!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. helo - 19/02/10 - 21h44

    e o q vc comprou de bom??? quero veeer!!! dri, amei essa sua sandália! me dá a dica??? bj e até amanhã!!!!

    Responder
    • Adriana - 19/02/10 - 21h46

      Hahahah!
      A sandalia é da Primark e custou 5 libras! Comprei preta, verde, rosa, beige… :-)

      Mas na verdade em Dubai nao comprei nada de muito interessante, os preços estavam absurdos! As coisas em geral já sao meio carinhas memso, mas ainda demos muito azar com a taxa de cambio, entao nao rolou comprinha nenhuma.
      No Souk comprei umas besteirinhas de decoracao e um enfeite pra arvore de natal!

      Responder
  2. Fê Costta - viaggio mondo - 20/02/10 - 05h24

    O Madinat é uma delícia mesmo!! Mas o souk é o que vc disse, é artificial, criado para turista, o que não tira o charme dele e dos inúmeros restaurantes e barzinhos deliciosos que estão por ali. O meu preferido é o The Apartment, construído numa ilhota entre o Burj, o Jumeirah Beach Hotel e o souk, uma das melhores vistas do golfo ao entardecer junto à silhueta do Burj Al Arab… :)

    Bjos!

    Responder
  3. Vanessa - 20/02/10 - 13h17

    Parabéns, voce me deixou com vontade de conhecer um lugar que nunca tinha me passado pela cabeca de visitar: Dubai. Já coloquei na “lista de espera”. Uma pergunta: um dia voce comentou por aqui de um site que voce usa para comprar as suas passagens, um site que busca os melhores precos e tal. Nao lembro em que post foi (foi em um comentário) e nao consigo achar. Voce poderia me passar este link? Beijo e obrigada.

    Responder
    • Adriana - 20/02/10 - 13h48

      Oi Vanessa,
      Eu uso sempre o skyscanner.net que é um sistema de busca de cias low cost. mas tb uso bastante o expedia.com e opodo.co.uk

      Responder
  4. helo - 20/02/10 - 19h49

    primark, jura??? q ótimo, vou lá ver. jurava q era zara!!!!

    Responder
  5. Vanessa - 21/02/10 - 13h07

    Thanks Adriana, vou lá dar uma olhada! To querendo ir para a Sérvia no mes que vem e nao quero gastar muito (óbvio). Já estive na Sérvia e em Montenegro antes e recomendo, viu? Montenegro tem umas praias lindas. Sao de pedra, e nao de areia. Apesar de nao ser nada confortável para os pés, a água fica clarinha, clarinha. E as cidades sao medievais, entao imagina que coisa linda.
    E to planejando um cruzeiro pelo Nilo no final do ano. Voce já foi ao Egito?

    Responder
    • Adriana - 21/02/10 - 13h14

      Vamos pro Egito na primeira semana de abril! Mas desistimos de fazer cruzeiro e vamos estender a viagem ao mar vermelho e Jordania.

      Responder
  6. Hilda - 21/02/10 - 20h17

    Que delicia! A palavra paraiso me veio a cabeca soh de ver as fotos!
    Que bom que vc aproveitou e ainda teve comemoracao dos 30 em grande estilo!!!
    Bjs

    Responder
  7. FABIO - 12/09/10 - 20h56

    Adriana !!
    Estou indo no final do ano para ver meu time,o Inter de Porto Alegre,teu blog é sensacional…tem me orientado muito bem.Tenho uma dúvida: também vou comemorar meu aniversário no Burj..reservei no Al Mahara…será que vou conseguir depois do almoço conhecer o resto do hotel??
    Parabéns pelo blog.
    Fabio

    Responder
  8. Andréa - 25/11/10 - 17h58

    Adriana, o Mercatto Shoping Mall fica junto ao Madinat ou estou fazendo confusão? O Souk é uma coisa e o Mercatto é outra? Chegaste a conhecer o Mercatto?

    Responder
    • Adriana - 26/11/10 - 12h18

      Olha nao lembro o nome nao… (mas achoq ue tem o nome e o link no post) fui no “souk” mercado/shopping do Madinat, mas nao sei se eh a mesma cosia que voce se refere…

      Responder
  9. Andréa - 25/11/10 - 18h07

    Adriana, O Mercatto Shoping Mall fica no Madinat? Você esteve lá ou somente no souk junto ao Madinat?

    Responder