22 Apr 2010
7 comentários

Scrub your nose!

Beauty Everywhere, Pele

Eu sou meio viciada em esfoliacao, e fico com aquela sensacao de pele estranha se nao fico dando uma esfregada de vez em quando.

Mas na verdade, no dia a dia quase nao uso exfoliante nenhum, pois os cremes formulados pela minha dermado causam uma exfoliacao natural, acelerando a renovacao da pele, entao every few days minha pele meio que se desfaz no banho, e fico com aquela sensacao de pele novinha, brilhosa e limpinha.

Mas como esse creme tem acidos em sua formulacao, quando eu viajo para lugares que sejam mais ensolarados doque Londres (basicamente o resto do mundo todo), a recomendacao eh que eu pare de usar esse creme uns dias antes da exposicao solar, pra nao deixar minha pele ainda mais sensivel nem propensa a manchas.

O primeiro sintoma de parar de usar meus formulados, eh a pele “engrossando”, predendo o brilho e tals, e nessas horas que apelo para esfoliantes.

Alem disso, quando alem de sol, a viagem ainda vai incluir calor + suor e poeira, jah sei que eh uma combinacao explosiva pros poros.

Entao, na viagem pro Egito a minha pele sofreu… Sol + calor + suor 24hrs por dia + muita, MUITA poeira de deserto + muita, muito poluicao.

Eu queria um esfoliante que fosse mais “profundo”, porem que nao arrancasse o couro da minha pele , para que eu pudesse usar todos os dias.

Entao o escolhido foi o Scrub your nose in it! da Soap & Glory, que eh uma marca Inglesa bem legal, fofa e acessivel.

Teoricamente, esse esfoliante tem uma atuacao mais “quimica” que “fisica”, ou seja, sua composicao limpa os poros em profundidade (na verdade eh um esfoliante + mascara), mas nao eh muito granular. Entao pra usar eh assim: com o rsto molhado, voce espalha nas areas mais oleosas (ou sujas – queno Egito era a pele toda!), deixa estar por 1 minuto ou dois, depois espalha e massageia pro resto do rosto, fazendo uma leve esfoliacao.

Eu fiz esse ritual toas as noites durante os 10 dias que passeio no Egito. Fiquei co medo da pele ficar muito ressecada, mas nao tive problemas nenhum.

Nao sei ao certo se gostei ou nao desse esfoliante… Realmente atingiu meu objetivo de limpar a pele mais profundamente e me livrar da combinacao filtro solar + suor + poeira diaria, mas achei que apesar de ter funcionado bem como uma mascara de limpesa, deixou muito a desejar no quesito da esfoliacao propriamente dita.

Claro que eu nao esperava nenhum milgre de produto nenhum, mas a verdade eh que voltei do Egito com 1 espinha na testa e duas no queixo, entao a mascara nao foi assim taaaao eficaz na limpeza dos poros (nunca tenho espinhas, entao quando tenho, eh porque to fazendo alguma cosia errada!).

O tubo eh bem grandao eh vai durar uma eternidade, mas apesar de nao ter ficado totalmente decepcionada com o produto, nao sei se usarei muitas outras vezes nao…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Carol - 22/04/10 - 18h42

    Dri, Não acho que as espinhas tenham aparecido por causa da sujeira da pele…quando eu troco de creme e uso alguma coisa mais “oleosa” ou com formulação diferente da que minha pele aceita, sempre aparecem algumas espinhas!!!

    Essa semana na revista Elle veio amostrinha de uma creme da Loccitane que eu achei o mais fantástico de todos que já usei, minha pele ficou uma seda, super hidratada…eu realmente amei…passaram 3 dias e as espinhas começaram a surgir!!! Tbm não tenho e nem nunca tive espinhas (nem na adolescência) e elas só aparecem nestas ocasiões!!!

    Eu já estava programando uma ida ao shopping pra comprar esse bendito (que custa uma fortuna de 200 reais), mas ainda bem que a amostrinha durou o suficiente para me mostrar que minha pele não gostou taaanto assim!! rsrs…uma pena, pq nos 2 primeiros dias era uma coisa inexplicável!!!!!

    Agora vê se não cutuca as espinhas heeeein…eu cutuquei uma no queixo aqui que tá um horroooooorrr!! Affff…rs

    Bjks

    Responder
  2. Elizabete - 23/04/10 - 14h25

    Oi Adriana, vai uma dica que aprendi com uma esteticista, depois
    do banho, com uma toalha macia esfregue todo o rosto (fica todo
    vermelho) é uma esfoliação natural não agressiva e pode ser fei
    ta todos os dias.
    Eu não botava fé fui fazendo e a pele fica bem lisinha.

    beijão

    Responder
  3. Thais - 27/04/10 - 22h36

    Olá,
    Sempre leio seus comentários e vejo sua preocupação com a pele. Gostaria de uma indicação da sua dermatologista aqui no Rio. É possível?
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 28/04/10 - 14h56

      OI Thais,
      O nome da minha dermato eh Dra Marta Casales e ele atende em Ipanema. Nao tenho os dados de contato, pois geralmete marco consulta quando estou no Rio…. mas imagino que vc consegui encontrar informacoes sobre ela na internet.

      Responder
      • Thais - 28/04/10 - 22h41

        Muito obrigada Adriana! Você sempre muito atenciosa com seu blog! :)

        Responder
  4. CECILIA - 30/04/10 - 14h54

    ADRIANA,
    ESTOU ADORANDO LER SEU BLOG.
    ENVIO PR MINHAS FILHAS,QUE SÃO SUPER VAIDOSAS,
    E ESTÃO SEMPRE CONECTADAS EM COSMETICOS,MODA,
    DECORAÇÃO ,E TUDO MAIS.
    PARABENS.
    BJOS

    Responder