22 Apr 2010
15 comentários

Shiseido Sun Block 50+

Beauty Everywhere, Pele

Eu jah falei desse filtro solar aqui no blog outras vezes, mas nunca dediquei um post ao meu protetor preferido! O Shiseido Very High Sun Protection Cream!

Eu uso muito filtro solar no dia a dia (fator 30), mesmo morando numa cidade sem sol (!), entao sempre que viajo pra algum lugar mais ensolarado e quente sei que minha pele vai estranhar…

Realmente nao sou das mais branquelas, bronzeio facil, mas se der mole queimo, descasco, fico manchada e ardida e essas cosias todas que acontecem com quem tem pele sensivel.

A primeira prova de fogo desse protetor foi quando viajei pra Asia – foram 3 semanas de muito sol num ambiente muito quente e umido e precisava estar bem protegida!

Testado e aprovadissimo! A pele fica matte na medida certa (jah falei que tenho pavor de pele sem brilho?), e com uma sensacao “dry”, ou seja, assim que vc espalha na pele, esse creme dah a sensacao de que foi imediatemente absorvido sem ficar melequento. E pra melhorar mais ainda, NAO tem cheiro de filtro solar!

O motivo de ser tao eficaz, eh sua composicao quimica, pois eh uma dos filtros com maior protecao mineral, criando uma barreira “fisica” na pele – nao me perguntem a composicao quimica nem tecnicismos, mas uma vez li uma review que comparava a eficassia da formula desse filtro ao efeito de “bloqueador” da pasta d’agua usada por surfistas – mas sem ficar com o nariz todo branco!

Esse filtro foi testado, aprovado e reaprovado em todas as minhas viagens ensolaradas nos ultimos anos, inclusive na viagem ao Rio de Janeiro e Chile em Dezembro 2009. E pra mim, essa sim foi a prova de fogo!!

Usei TODO dia, nao queimei ,nem fiquei me sentindo permanentemente bizuntada, como geralmente me sinto no Rio…

Obviamente, o calor e umidade do Rio sao infaliveis, e por mais que esse filtro tenha um efeito matte muito bem vindo em climas suadouros, ainda nao inventaram nada que impeca os poros de suar e vazar agua no seu rosto… Entao neh, quando resolvi subir ateh o Corcovado no dia 26 de Dezembro usando um jumpsuit preto, o suor escorriiiiiiia pelo rosto e nao houve efeito matte que durasse…! Mas mesmo assim, como esse filtro tambem eh super ultra prova d’agua, mesmo passando a tarde toda suando no Corcovado com o marido gringo, nao queimei!

Entao quando estava preparando a mochila pra viagem ao Egito, nao tive a menor duvida! O Shiseido foi o primeiro iten a entrar na necessaire!

Meu tubinho jah esta quase acabando, e nem sequer vou procurar alternativas! Vou recomprar com certeza absoluta!

E olha oque achei no site da Shiseido!! O lancamento versao “Urban” do mesmo protetor, com uma formulacao mais leve!

Acho que jah decidi qual filtro solar vou comprar quando o meu hidratante da Lancome acabar…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
15 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
15 comentários
  1. mi - 22/04/10 - 12h39

    Sabe que eu até experimentei (tenho) esse, mas não gosto muito dele não… não gosto da sensação q fica na pele, muito dry pro meu gosto… a única coisa que eu gosto é o tamanho e formato da embalagem mini q cabe em qquer lugar, daí uso every now and then. Bjos!

    Responder
    • Adriana - 22/04/10 - 13h50

      A sensacao que deixa na pele tb me incomoda um pouco, mas mesmo assim acho que o efeito e a duracao compensam!
      Sabe que fui na Boots procurar o creme da ROC que vc comentou no teu blog e aqui eles nao vendem essa linha? :-(

      Responder
  2. blogsabedorianatural - 22/04/10 - 14h08

    Óla Adriana!

    Acho que você não aprovou meu comentário sobre protetores naturais como o Óleo de Buriti e talvez não aprove este também.
    Me mande um email e não farei mais comentários em teu blog.
    contato@sabedorianatural.com.br

    Um Abraço!

    Responder
    • Adriana - 22/04/10 - 15h48

      Acho que foi apenas um mal entendido…
      mas como vc nao assina seu nome, nem blog nem nada, seus comentarios sempre viram spam…

      Responder
  3. paulavieira - 22/04/10 - 15h38

    Sou louca para testar esse protetor de tanto vc falar dele. Mas, fui pesquisar agora o preço dele aqui no Brasil e nao vai dar para o meu bol$o – aqui ele custa de 160 a 170 reais. Mais um item para minha listinha de coisas que SÓ poderei comprar quando viajar, um dia… :)
    E vi tambem que Shiseido significa ” A casa que contribui para a qualidade de vida” em japones, achei tao legal! Pena que nao contribui para o meu bolso! hahahahaa.

    Eu tb uso um da ROC e gosto muito, é o Minesol, aqui no Br, ele é sucesso entre as mulheres de pele oleosa.
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 22/04/10 - 15h49

      Nossa! nao entendo essas cosias do Brasil…
      Tudo bem que aqui Shiseido tambem nao eh das mais baratas, mas em comparacao com outras boas marcas, ainda eh acessivel (ainda mais que dura horrores!)

      Responder
  4. blogsabedorianatural - 22/04/10 - 16h01

    Desculpe-me por não está logado.

    Existem produtos aqui no Brasil e são exportados para o mundo todo. São produtos naturais, a base de frutos e plantas da floresta Amazônia e que possuem ação medicinal comprovada. Hoje estamos vivendo uma nova fase que é voltada para a preservação ambiental e a sustentabilidade de nossas matas. É um tema profundo e longo, más muito lindo de se comentar. Se me permite, Visite meu blog http://www.sabedorianatural.com e leia a página “Guia Natural”. Tenho certeza que você vai gostar. Obrigado pelo carinho e amizade e se precisar de algo, pode me procurar.
    Um abraço!

    Adailton D. Silva

    Responder
  5. dani - 22/04/10 - 16h25

    qual a base que você usa normalmente (se é que usa né?)? Sua pele nas fotos sempre aparece uniforme de uma forma super natural. É base? Pó? Adoro seu blog! bj, Dani

    Responder
    • Adriana - 22/04/10 - 16h29

      Oi Dani,
      No dia a dia nao uso base nao… soh quando tenho algum evento mais especial… tenho muita preguica de passar base de manha e nao acho que precise de muita coisa.
      Quando uso base, uso as bases em poh mineral da bare MIneral, mas geralmente uso apenas poh compacto, passado com pincel, pra nao ficar com a pele muito brilhante. (no momento tenho dois pos que jah estao no finzinho: o poh com protetor solar da Shiseido – da mesma linha que esse filtro do post – e o po da Dior Skin com filtro 25).

      Responder
  6. Fernanda - 23/04/10 - 09h18

    Tipo, vc sabe que super salvou minha vida quando comentou sobre esse protetor solra lá no blog, né?!
    Adorei!
    No Brasil a sensação não é tãoooo sequinha (mas tb pudera! Umidade do ar lá nas alturas!!), mas aqui ele é perfeitooooo.

    Responder
  7. Raquel - 27/04/10 - 21h11

    Compre e estoque, porque está saindo de linha – nos EUA já foi – e sendo substituido por uma versão com fator 60 e as reviews são péssimas – não é sequinho, a fórmula piorou…

    Responder
    • Adriana - 28/04/10 - 14h56

      Mentira?!?!? IA meu deus!! Vou estocar!!!

      Responder
  8. […] que queria comprar eh o filtro solar da Shiseido que jah comentei por aqui. mas como eles nao tem Shiseido no Luton, comecei a passear pelos corredores pra ver se alguma outra cosia me […]

    Responder
  9. […] levei apenas o Even Better – durante o dia usava por baixo do filtro solar (fiel escudeiro Shiseido), e de noite, […]

    Responder
  10. Cindy - 25/07/11 - 09h35

    Conheci seu blog hj e gostei bastante!
    Moro no Japão mas nunca reparei nesse protetor rs mas vou procurar!
    Ah, fico até meio sem graça de dizer, mas no post vc escreveu eficaSSia e o correto é eficáCia! Nem precisa aceitar o comentário ;)
    Bjs

    Responder