28 Jun 2010
17 comentários

Westfield

Compras, Dicas de Londres, Inglaterra

Eu acho a Oxford Street um lugar incrivel. Mesmo. Aquele formigueiro de pessoas nas calcadas apertadas, o emaranhado de lojas, as super flag ship stores, e mais que tudo, o people watching. Andar pra cima e pra baixo na Oxford Street pode ser uma experiencia super interessante, simplesmente pela variedade de pessoas que passam por lah todos os dias.

Mas em compensacao, tem dias que todas as essas caracteristicas acima viram o inferno na terra!

E quando esta chovendo (ou ameacando chover)?! Alem do formigueiro de pessoas, ainda somamos as pocas de agua nas calcadas apertadas, os guarda chuvas mil. Epoca de promocao? Nooosa, pesadelo.

As lojas estao sempre lotadas, eh sempre uma tortura tentar atravessar a rua, tentar nao ser atropelada por onibus, e afins.

Ateh que cerca de 2 anos atras inauguraram o shopping Westfiled, o primeiro e unico shopping de Londres.

Existem outros pela Inglaterra e ateh realtivamente perto de Londres, mas o Westfiled eh o maior, mais novinho, moderno e variado, e isso tudo a poucos passos da estacao de metro.

Na verdade eu vou muito pouco ao Westfiled, mas sempre que volto lah, fico me perguntando porque eu ainda me torturo em Oxford Street, se poderia pegar a Central Line (poucas estacoes depois de Notting Hill) e fazer compras com tranquilidade.

Sempre acabo ficando com preguica de trocar de linha de metro, andar na central line e afins, mas tem epocas do ano que o Westfield eh imbativel! Presentes de Natal por exemplo, soh compro lah!

TO-DAS as lojas estao lah (ok, 98% das Lojas, porque nao tem Primark, nem Selfridges!) e todas sao enormes. Os corredores sao amplos e iluminados. Existem varios “parquinhos” de descanso espalhados pelos andares (com sofas e mesinhas ultra confortaveis), as opcoes de bons restaurantes sao infinitas e para os mais preguicosos (ou consumistas) eles ate tem um servico de concierge que guarda todas as suas sacolas enquanto vc faz compras, assim no fim do dia, basta passar na recepcao na entrada do shopping e recolher todas as suas sacolas antes de voltar pra casa!

E alem disso, o Westfield eh super bem organizado, e apesar de ser enoooorme (mesmo!) eh bem facil achar as lojas que vc esta procurando, pois o shopping eh todo organizado por secoes: tem a parte das lojas de departamento, as fast fashion, as lojas de eletronicos no outro canto, do outro lado estao as lojas de decoracao, e tem tambem as lojas de esporte e outdoor, etc. e sem falar no Westfiled Village que a parte chique do shopping, onde estao todos os designers de alta costura e as lojas e marcas mais exclusivas e caras do mundo!

E isso tudo sem confusao, sem passar frio, nem passar calor, e muito menos pegar chuva, nem ficar trombando com pessoas pelas calcadas!

O shopping Westfield fica a passos da estacao de metro “Shepherds Bush” na Central Line, cerca de 20 minutos do centro de Londres (pro lado Oeste), mas tambem pode ser facilmente achado por carro, trem ou onibus.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
17 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
17 comentários
  1. Anna - 28/06/10 - 14h36

    Dri,
    Desculpa perguntar isso aqui nesse post, eu sei que nao tem nada a ver, mas nao sei quando voce vai escrever sobre HR novamente e eu gostaria de uma informacao a respeito de agencias de recrutamento boas ai de Londres.
    Vou me cadastrar em algumas, mas gostaria de uma dica de quem realmente conhece.
    Muito, muito obrigado!
    Beijos
    Anna

    Responder
    • Adriana - 28/06/10 - 16h27

      Isso depende muito da sua profissao, pois aqui em Londres a maioria das agencias sao especializadas em um determinado mercado, setor, industria, nivel salarial e afins. Uma boa dica eh ir no site Total Jobs e ver quais sao as agencias anunciando as vagas que vc gostaria de aplicar, e alem de plicar direto no site, voce pode tambem plicar direto com as agencias.

      Responder
  2. Pamela Salzgeber - 28/06/10 - 14h47

    Oi Dri, sempre dou uma olhadinha por aqui, adoro suas fotos e fico enlouquecida com os lugares lindos que vc já foi.
    Só não comento, mas sempre estou aqui rsrs.

    Não sei se vc gosta de receber selinhos da blogosfera, sei que deixei um selinho pra vc lá no meu blog, é sobre as copas da minha vida.
    AS suas copas devem ter sido muito legais, adoraria saber sobre as copas da sua vida.

    Beijão e parabéns pelo Blog.
    .-= Pamela Salzgeber´s last blog ..Vai Brasil – =-.

    Responder
  3. Carol P - 28/06/10 - 17h11

    Westfield dia de chuva eh a salvacao, ainda mais com crianca. E ai vai uma dica, eles tem um espaco para as criancas, vc pode deixar elas brincado lah sozinhas dependo da idade e vc pode se esbaldar nas compras, ou o papai fica lah brincando e vc livre leve e solta. Valeu pela dica das sacolas, nao sabia, achei interessante, mas nao se chego a precisar. Bjs
    .-= Carol P´s last blog ..Panela multiuso =-.

    Responder
  4. Tati brow - 28/06/10 - 20h20

    ahhhh um shopping center!! Praia amada!
    .-= Tati brow´s last blog ..Once a player- always a player- =-.

    Responder
  5. PatriciaUk - 28/06/10 - 21h36

    Eu gosto muito de westfield, para mim eh uma mao na roda – apenas 30′ de carro! Eu estou doida para ir fazer uma make up lesson la na mac!!!! Irei assistir New Moon la tbem com minhas amigas, nao vejo a hora! xx

    Responder
  6. Ju Martins - 29/06/10 - 05h46

    meniiiina que lugar ryco! adorei! Dri por favor posta alguma coisa sobre profissoes e empregos ligados à área de moda por ai em londres e nesse lado da europa (grã, ireland, etc) pleeeeease! mais um great post
    .-= Ju Martins´s last blog ..little satchel bag =-.

    Responder
  7. Camila Lopes - 29/06/10 - 21h31

    Ah eh lindo mesmo!
    To fazendo curso do lado e sempre q da dou uma passadinha por la!
    Super vale a pena!
    E ahh esses ultimos dias estao de verao em Londres menina!
    Nao vamos elogiar muito nao… rs

    Beijos

    Responder
  8. […] e caso o tempo esteja ruim (chuva? Neve?) algums opções sao cobertas, como a pista do shopping Westfiled ou da […]

    Responder
  9. Aline - 05/01/12 - 13h47

    Dri, querida! Vou à Londres final de Fevereiro e estou louca da vida tentando me virar pra encaixar passeios e compras, no pouco tempo que ficarei por lá, mas vi que as lojas fecham muito cedo, em relação ao horário do shopping vc sabe me dizer até que horas as lojas ficam abertas, precisarei comprar roupas e acessórios de frio pq levarei pouca coisa daqui pq ta tudo mto caro, lá dize que é bem mais barato. Bem aguardo sua resposta! Mil bjinhus!!

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 10h37

      Sim, eh verdade… tudo em LOndres fecha super cedo (cerca de 6 ou 7 da noite), todos os dias, menos as quintas feiras onde as lojas fazem um “Late night” e geralmente ficam abertas ate as 8 ou 9 da noite.
      Eu nao costumo ir muito a shoppings, prefiro lojas de rua, entao nao sei te dizer ao certo.
      Mas com certeza vc consegue essa informacao no site do Westfield ou outro shopping ou loja de departamento que vc pretenda visitar.

      Responder
  10. Carmen - 09/11/12 - 21h45

    Oi adriana, estarei em Londres, dias 24,25/12/2012, ficarei em Inverness Terrace, Bayswater- Hyde Park Suites, o que abre nesses dias, perto de onde ficarei? Dia 26 irei embora, e preciso ir para a estação do Eurostar, os taxis funcionam?
    Abços.
    Carmen

    Responder
    • Adriana Miller - 09/11/12 - 21h57

      Dia 24, quase tudo abre, mas com horários bem restritos. No dia 25 nada abre, nem mesmo metro ou restaurantes.
      No dia 26 tambem é um feriado, mas muitas coisas voltam ao normal.
      Se vc quer pegar um taxi pra ir pra estação St Pancras pegar o Eurostar, vc tem que reservar com antecedência – seu hotel pode te ajudar com isso, já que áxis de rua serão muito irregulares e raros.

      Responder
  11. […] eles tambem tem uma loja bem grande no shopping Westfield, que com certeza eh uma opcao melhor pra quem quer aproveitar a viagem e ja comprar logo um […]

    Responder
  12. […] A coisa mais facil a fazer, caso voce saiba que vai chegar em Londres sem nem um casacao pra te proteger do vento cortante, eh largar suas malas no hotel, e pegar o metro em direcao ao Shopping Westfield. […]

    Responder
  13. […] uns anos atrás eu escrevi sobre o Shopping Westfield, no Oeste de Londres, como uma ótima alternativa a compras na Oxford […]

    Responder
  14. claudia niemeyer - 12/07/14 - 14h29

    MAIS UMA DICA IMPERDIVEL !

    Responder