06 Jul 2010
9 comentários

Babin Kuk – Lapad

Croacia, Dicas de Viagens

O segundo dia da nossa viagem foi de puro relax… Ficamos num hotel na penisula de Babin Kuk e Lapad (a penisula no lado esquerdo do Mapa), a 10 minutos do centro da cidade, na beira do mar Adriatico e queriamos aproveitar o maximo possivel!

Mas antes de falar sobre o hotel preciso contar o “causo” de pura sorte que demos! Claro que essas coisas naoa contecem comigo, mas a Tati tem o mel dos upgrades (nunca vi alguem ganhar TANTO up grade na vida!), entao me dei bem junto!

Umas semanas atras, logo que nos demos conta da confusao das datas, que o Aaron nao ia poder viajar comigo e entao troquei a passagem pro nome da Tati, resolvi que entao ia reservar um hotel direitinho, em vez dos albergues de costume. A Croacia eh um lugar bem barato, e dividido entre nos duas dava pra ficar num hotel rasoval, 3 estrelas, mas na beira do mar, com piscina e afins.

Entao nossa reserva original era com o Hotel Neptun, e estavamos rezando pra conseguir fazer o check in mais cedo, para poder ir direto pra cidade antiga.

Mas quando chegamos nos pediram que esperassemos na recepcao. Uns minutos depois o recepcionista chamou a Tati pra avisar que tinha um problema na nossa reserva, e infelizmente eles nao tinham quartos disponiveis (panico!) e nos teriamos que ser transferidas pra outro hotel do grupo (ateh entao eu nao sabia que o Hotel Neptun faz parte da rede Inportanne de Resorts na penisula de Babin Kuk). Claro, a primeira coisa que me passou pela cabeca eh que seriamos transferidas pra um quarto no sub-solo, sem janela, na entrada do estacionamento… e entao comecamos a relamar!

O recepcionista garantiu que o outro hotel tambem era muito bom e pra nos compensar do inconveniente, nos deu um jantar de graca no restaurante do resort. Eu fiz apenas uma unica exigencia: Que pudessemos fazer check in e ir pra nosso quarto imediatamente (estava louca pra ir logo pra Dubrovnik).

Entoa lah fomos nos, e a medida que o concierge ia carregando nossa mala por um matinho e um estacionamento eu jah estava esperando um desastre nessa troca de hotel…

Ateh que chegamos lah, e tcharam! na verdade nos trasferiram pro hotel 5 estrelas do grupo, o Valamar President e de quebra ainda ganhamos uma suite com vista pro mar!

E por isso mesmo nao tivemos duvida de que no domingo, passariamos o dia todo curtindo um dolce fa niente em alto estilo numa praia perticular na Croacia!!

Acordamos quando deu vontade, colocamos nossos biquines e fomos tomar cafe da manha na varanda ja admirando a vista e a tranquilidade dos Iates velejando de um lado pro outro…

O resto da manha ficamos na praia do hotel, lendo, batendo papo, nadando na agua cristalina e tomando suco de Kiwi e Melao feito na hora!

Depois de umas horinhas na praia fomos pra piscina, que tambem fica na beira do mar! A piscina ficava rodeada de “praia” tambem – na verdade na Croacia quase nao tem praia de verdade (e quando tem a “areia” eh na verdade pedrinhas), mas os Croatas se viram como podem e Cliff Jumping (Pular de penhasco) eh o esporte nacional!

Onde tem um pedregulho na beira do mar, tinha gente se jogando lah de cima!

Entao a piscina estava na beira do mar, cerca de pedras e pedregulhos com cadeiras de sol e muitos turistas se jogando mar adentro!

Lah pro fim da tarde, quando enjoamos do Mar Adriatico, fomos pro Spa! Nossa, como eu adoro um spa!

Meia horinha na hidromassagem ao ar livre, depois mais uma nadadinha na piscina interna, sun deck, ateh que chegou minha vez de fazer minha full body relaxing massage

Bem que a vida podia ser assim todo dia, heim?

Quando jah estavamos bronzeadas, relaxadas e renovadas, voltamos pro aeroporto e de lah direto pra casa!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Graciene Ueda - 06/07/10 - 20h03

    Adriana….. fiquei fascinada com seu site…. nossa… todos os dias estou lendo e amandooo.. Vc já foi na Irlanda.. ?? quero ver as fotos.. tenho uma amiga que mora lá é lindo demais.. enquanto não viajo e conheço alguns lugares fora.. só no Brasil mesmo.. vou curtindo atraves de sua lente e seus olhos e comentários.. Muito Prazer.. Graciene Ueda.. Abraços.. e Sucesso

    Responder
    • Adriana - 06/07/10 - 20h36

      Já! As fotos e os posts estão nos links das categorias aqui na barra direita do blog!

      Responder
  2. Renilse - 06/07/10 - 20h05

    Isso que que chamos de sorte!!!! Bom retorno..beijs

    Responder
  3. Izabela - 06/07/10 - 20h56

    Que delícia!! Deve ter sido um fim de semana super relaxante.

    Responder
  4. Gabriela - 07/07/10 - 00h47

    Que sorte hein!
    Muito bom ficar em um resorte ***** relaxando e ainda fazer uma massagem em um lugar lindo como este.
    Bjinhos.
    .-= Gabriela´s last blog ..O que vi por aí =-.

    Responder
  5. Gabriela - 07/07/10 - 00h47

    Que sorte hein!
    Muito bom ficar em um resort ***** relaxando e ainda fazer uma massagem em um lugar lindo como este.
    Bjinhos.
    .-= Gabriela´s last blog ..O que vi por aí =-.

    Responder
  6. Bete - 07/07/10 - 02h38

    Oi Dri
    Que lugar lindo!
    Voces foram na sexta e voltaram no domingo?
    Quantas hs para chegar lá?
    Fiquei com vontade de ir pra lá tambem.
    Bjos

    Responder
    • Adriana - 07/07/10 - 06h19

      Fomos sabado bem cedinho e voltamos domingo a noite. Sao duas horas e meia de voo!

      Responder
  7. Juliana P. Galvao - 23/01/13 - 22h38

    Dri,

    Sei que vc deve estar super ocupada… mas, se puder me ajudar…

    Ambos os hoteis citados por vc – o “Neptun” e “Valamar President” são proximos a cidade histórica? Dá para ir andando? Ou vc teve que pegar algum transporte (cidade histórica x hotel)?

    Vc ficou praticamente 02 dias e 01 noite na cidade. Ficaria mais dias para conhecer a cidade?

    Bjs

    Responder