12 Jul 2010
46 comentários

Mudanca numero 6813216…

Dicas para Morar em Londres, Inglaterra, Lar doce lar, Vida na Inglaterra

Entre a avalanche de coisas que estamos fazendo e planejando no momento, ainda tivemos mais uma brilhante idea: Porque nao mudamos de apartamento? De novo????

A primeira vez que o Aaron propoz isso, lah pra Abril eu nao sabia se tinha um infarto ou se pedia um divorcio… afinal nao estamos no atual apartamento nem 2 anos, e eu O-DEI-O com todas as minhas forcas, mudancas. E com certeza absoluta, deve estar bem perto de bater o record mundial de alguem que mais se mudou de endereco no planeta terra.

E pra completar, depois que ele comecou com esse papo, eu jah comeco a sofrer em antecipacao… Jah comeco a pensar no pesadelo que eh ficar visitando apartamentos, e a quantidade de lugares lixo que existem em Londres, o preco dos alugueis, ter que empacotar tudo de novo, contratar caminhao de mudanca, desempacotar, bla bla bla.

E como eu jah sofro por antecipacao mesmo, entao nao ha motivos pra ficar adianto a morte anunciada. Entao depois que recebi a nova proposta de emprego, resolvemos que seria uma boa epoca entao pra tomar coragem e mudar logo de uma vez!

Os motivos que nos convenceram foram muitos.

O primeiro de todos foi que quando decidimos nos mudar pro apartamento atual tinhamos um unico motivo: dinheiro. A crise estava apertando, nosso apartamento era otimo, mas muito caro, e o senhorio ainda tinha aumento o aluguel sem nem sequer discutir ou negociar com a gente. Na mesma epoca, o carinha que alugava o apartamento do Aaron nos EUA perdeu o emprego e simplesmente abandonou tudo, entao passamos longos e amargos meses pagando um aluguel em Londres e uma hipoteca nos EUA.

Entao nosso unico criterio foi: Aluguel mais barato! Entao caimos de amores pelo nosso flat atual, pois realmente acabou saindo bem mais barato que o flat anterior, ainda no mesmo bairro, mas numa parte muito, muito legal. Sabiamos que ia ficar apertado, pois estavamos mudando de um 2 quartos bem bom, pra um 1 quarto apertadinho. Mas ai cometemos o erro de “a gente se vira. Temos que aprender a viver com menos espaco pra economizar”. 

Mas ai, oque aconteceu? Depois que passou a lua de mel de morar naquela rua fofinha, na beira do rio Tamisa, nos dois simplesmente passamos a odiar nossa casa. Tivemos que jogar fora muitas cosias nossas, e acabamos atolados em um monte de movel velho e buginganga da dona do apartamento, e de fato aprendemos que se existem duas pessoas no universo que sabem acumular tralha, e fazer MUITA bagunca simultaneamente, essas pessoas somos nos dois.

Entao todo o papo de “morar num flat menor vai ser um bom exercicio, temos que ser mais minimalistas e mais organizados”, definitivamente nao deu certo.

Pra completar o siricutico que bateu por causa da falta de espaco e organizacao no nosso atual flat, ainda aconteceu de num espaco de 3 meses, nos dois mudamos de emprego. O Aaron continua na mesma empresa, mas agora esta com um cargo diferente, e o time dele esta espalhado por toda Inglaterra e Europa, oque significa que os dias em que podiamos morar em qualquer canto, porque eles trabalhava de casa 3 ou 4 dias por semana acabaram. Entao ele precisa estar mais eprto de estacoes de trem centrais.

E logo depois o mesmo aconteceu comigo, que nos ultimos 4 anos fui muito mal acostumada e podia ir andando pro trabalho. Nao gastava tempo, nem dinheiro nem paciencia com metro nem onibus. Saia de casa 5 minutos antes, passava em casa na hora do almoco, e nos dias que estava muito de saco cheio, as vezes ia em casa dar uma relaxada…

Esses dias tambem acabaram, e agora vou me juntar ao resto da populacao Londrina e me somarei a estatistica de 4 milhoes de commuters que cruzam a cidade todos os dias. E por causa disso (e porque sou mimada e mau acostumada), aceiteia a ideia de mudar de apartamento e bairro, pois assim nao preciso ficar trocando de linha de metro um zilhao vezes todas as manhas.

E ai eh isso. Semana passada demos nosso aviso previo, e temos 2 meses pra achar uma aprtamento novo, pois definitivamente queremos nos mudar ANTES de ir pra Africa!

E esse fim de semana recomecaremos a tortura de procurar um lugar pra morar nessa cidade louca.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
46 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
46 comentários
  1. Francélli - 12/07/10 - 17h45

    UI…
    tive varios calafrios lendo este post, só de pensar em todo o trabalho que envolve uma mudança.
    Mas sem dúvida, depois que a gente toma uma boa dose de coragem e toca em frente, somos recompensados no final.
    Boa sorte (paciência e bom humor…) na procura pelo novo apê!
    Frã

    Responder
  2. Gabriela - 12/07/10 - 18h29

    Viver bem e estar confortável é o que importa.
    Também não gosto de mudanças mas tente levar como uma coisa boa… hehe
    Quando se mudar aproveite pra eliminar as coisas que não usa mais e dar uma organizada em tudo.
    Só me mudei quando casei e percebi quanta tralha eu tinha!De vez em quando elimino coisas que não uso, ainda!
    Boa sorte!
    Bjinhos.
    .-= Gabriela´s last blog ..Brothers -amp Sisters =-.

    Responder
  3. Melanie - 12/07/10 - 18h58

    e eu nao vejo a hora de chegar janeiro para começar a ver apartamento para quando eu casar poder morar junto com meu futuro marido.
    eu ja mudei mtas vezes, de pais 3 vezes e de cidades varias vezes, mas confesso que amo mudanças!! porque ai faço sempre aquela limpa, so na mudança que percebo quanta tralha tinha em casa!

    bjo e bom divertimento na busca!
    .-= Melanie´s last blog ..Deus é fiel =-.

    Responder
  4. Viviane - 12/07/10 - 19h15

    Boa sorte Dri! Vcs acham algo legal sim, é só ter muita paciencia…e olha, tb moro num apartamento super pequeno aqui na Alemanha com só 1 quarto, e cheguei a conclusao que esse tipo de moradia só dá pra se aguentar por pouco tempo. Tb estamos querendo mudar pra um maior assim que der. O que mais me incomoda é a quantidade de tralha que fica sempre jogada pelos cantos, pq simplesmente nao existe lugar pra guardar tudo! Entao 2 quartos é necessidade básica mesmo, vai fundo! ;)

    Responder
  5. helo - 12/07/10 - 19h22

    boa sorte! onde estao pensando em ir???

    Responder
  6. Flávia - 12/07/10 - 19h25

    Dri,

    Sei que minha pergunta não tem nada a ver com o Post, mas entrei no seu blog através do blog da Fê Costta em comentários sobre a Turquia. Vi suas fotos (lindíssimas a propósito) e amei as dicas e queria te perguntar uma coisa: Eu sou apaixonada por viagens e gastronomia e estou sempre atrás de bons restaurantes (com culinária típica dos lugares aonde estou). Pretendo ir à Turquia em novembro e queria saber se vc tem nomes de restaurantes para indicar. Vi uma foto sua linda em um restaurante com almofadas coloridíssimas e fiquei babando (nesse caso, mesmo que a comida não seja boa, o visual já vale a pena). Vc tem o nome? Ou se lembra onde fica? Bom, é isso. Adorei seu blog e com certeza me tornarei uma assídua frequentadora. Bjo grande

    Responder
    • Adriana - 12/07/10 - 23h00

      Voce nao vai acreditar, mas o restaurante com as almofadas coloridas é o bar/lanchonete do nosso albergue – no fim da tarde eles fecham a rua toda e espalham varios narguilles e almofadas coloridas pelas calcadas. UM clima muito muito legal, e a comida, apesar de nada especial ou sofisticada, é muito boa e super barata!
      O link e nome do hotel estão lá nos posts sobre Istambul!

      Responder
  7. Izabela - 12/07/10 - 20h23

    Boa sorte pra vocês, Dri!
    Espero que encontrem um lugar bacana bem rapidinho.

    Responder
  8. Renilse - 12/07/10 - 21h27

    Vc vai tirar isso de letra!!!Boa sorte no novo apt. Beijos

    Responder
  9. Fernanda - 12/07/10 - 22h08

    Boa sorte e paciência…estou vivendo a mesma coisa, neste exato momento!

    Responder
  10. Renata - 12/07/10 - 23h21

    Nossa Dri, eu amo esse blog porque vc realmente não deixa a gente nunca entediado… hahahah!!
    Boa sorte na sua busca! AMO casa nova!!!!
    Bjs,Renata

    Responder
  11. Lucia - 12/07/10 - 23h35

    Dri, nos tb saimos de uma casa enorme pra esse ape pequeno de agora e sempre reclamamos da falta de espaco – tem muita coisa nossa ainda em caixas la na garagem da casa do meu pai… E o que mais sinto falta eh da minha maquina de lavar e secar roupa (fiquei super triste em ter que me separar delas, rs, mas estao la tb no meu pai).

    Mas… resolvemos que nao vamos mais alugar e que esta na hora de termos nossa casa propria. Por isso, vamos continuar aqui por mais um ou dois anos e so nos mudar pra casa dos nossos sonhos – finalmente! A area eh otima, o lugar gostosinho, so nao gostamos mesmo eh da falta do espaco com o qual estavamos acostumados. Nao posso reclamar muito e a espera vai fazer valer a pena.

    Ao contrario de voce, eu AMO mudancas! Adoro empacotar tudo, arrumar tudo bonitinho na proxima casa… so nao gosto da mudanca em si (carregar peso e caixas do caminhao pra casa nova) e ficamos tao traumatizados com essa nossa ultima mudanca (na mesma epoca que voces), que juramos que vamos contratar uma compania de mudancas da proxima vez, nao importando quanto isso nos custara!

    Boa sorte com a procura e espero que voces achem algo super legal e mais espacoso! bjos

    Responder
    • Adriana - 13/07/10 - 13h43

      Bem que voce podia vir aqui me dar uma maozinha, heim?!

      Responder
  12. Bia - 12/07/10 - 23h37

    Dri, gosto dos seus post sobre viagens e das fotos que acompanham… mas confesso que adoro quando vc conta de coisas como mudanças de apartamento, emprego, perrengues… me diverto lendo! bjos
    .-= Bia´s last blog ..Da série ODEIO ser explorada =-.

    Responder
    • Adriana - 13/07/10 - 13h42

      Entao quer dizer que voce gosta mesmo eh de me ver sofrer, neh?! :-)

      Responder
      • Bia - 13/07/10 - 15h59

        Claro que não, Dri!
        Mas acho legal vc dividir também essa parte, ser ter aquele blog no estilo “tudo lindo e maravilho”, e eu acho que principalmente com os perrengues que eu e a maioria se identifica! :)

        Ah, aproveitando esse comentário… não sei é uma pergunta para esse blog aqui ou o blog “beauty”, mas tem como vc dar umas dicas de como se vestir para trabalhar, qual o look que uma empresa internacional tem mais ou menos?

        bjs
        .-= Bia´s last blog ..Da série ODEIO ser explorada =-.

        Responder
  13. Jaque Bresolin - 12/07/10 - 23h58

    boa sorte…pensa positivo que ajuda muito!!
    You are what you think!
    to quase indo pra essa cidade que tanto amo…mas só por 10 dias…
    te mandei um email.
    bjao
    Jaque

    Responder
  14. cris - 13/07/10 - 00h09

    Tb desejo muita sorte! Não desanime, no final dá tudo certo como sempre.

    Responder
    • Adriana - 13/07/10 - 13h41

      Tomara que sim!! :-)

      Responder
  15. Ana Paula - 13/07/10 - 01h18

    Oi Dri, como vai? Adoro o teu blog. Achei por acaso e nunca mais deixei de acompanhar as tuas aventuras!
    Acho que vc já deve estar cansada de receber e-mails pedindo dicas/informações sobre Londres… Segue mais uma! kkk
    Estou indo passar 20 dias de férias ai na Europa( ai que delícia!) Lisboa, Madrid, Londres, Paris e AMsterdam. Irei no meio de setembro e retornarei no inicio de outubro. A minha dúvida é sobre qual é o tipo de roupa + adequada para o clima dessas cidades, considerando essa estação? Essa época tá muito frio?
    Brigadão! Bjs

    Responder
    • Adriana - 13/07/10 - 13h41

      Bem, essas cidades sao muito diferentes, entre si, entao nao dah pra prever um guarda roupa que atenda a Londres e Amesterdan E Lisboa e Madrid ao mesmo tempo…. IAnda mais nessa epoca do ano, pois no Sul da Europa vai estar fazendo ainda muito calor (media ns 30 graus), enquanto que no norte da Europa as temperaturas poderam estar na casa dos 15!
      Meu principal conselho sempre eh: na semana antes da viagem, verifique os sites de previsao do tempo, pois soh assim voce tera uma boa ideia de como esta o clima naquela epoca e que tipo de roupa vc deve trazer.

      Responder
  16. Patricia - 13/07/10 - 01h20

    Ahhhh, nos ultimos 10 anos eu me mudei em média de casa e PAÍS (com marido e dois gatos) a cada ano e meio. Estamos em Houston há 3 anos e estou sentindo como se morasse aqui há um século :) O bom de cada mudança é que aproveitamos para dar uma limpa geral! Boa sorte no house hunting, vc vai encontrar o apto dos sonhos! Bjs

    Responder
  17. Cris - 13/07/10 - 01h21

    Tb desejo boa sorte. No final dá tudo certo como sempre

    Responder
  18. Carol P - 13/07/10 - 01h28

    Entendo vc perfeitamente, estamos buscando um novo ap, e realmente as porcarias soltas sao incriveis, fora ter que aturar o pessoal de imobiliaria querendo convenser que todos sao otimos e que nao demora 30min a pe ate a estcao so 15 …..
    Nao sei que area vc, mas aonde moramos por ser super residencial as vezes nao tem muita oferta.
    mas vamos lah, sorte !
    carol xx
    .-= Carol P´s last blog ..Feliz Aniversário C – Happy Birthday C – =-.

    Responder
    • Adriana - 13/07/10 - 13h38

      E como as coisas aqui saomuito dinamicas, e os apartamentos bons voam, os agentes sempre colocam aquela pressao basica pra tentar forcar a gente a decidir na hora, que eles jah teem outras pessoas agendadas pra ver aquele apartamento no mesmo dia, etc… um saco!

      Responder
  19. Lu Francesa - 13/07/10 - 01h52

    Muito boa sorte! :) , já me mudei um milhão de vezes e daqui uns meses estarei me mudando de novo, só não sei ainda se é de apt ou de cidade/País!

    beijocas
    .-= Lu Francesa´s last blog ..Um pouquinho de vc – Parte II =-.

    Responder
    • Adriana - 13/07/10 - 13h37

      Entao boa sorte pra voces tambem!

      Responder
  20. Luciana Bordallo Misura - 13/07/10 - 01h53

    Hehehe, eu já me mudei tanto, sinceramente não me incomodo (8 anos de EUA, 8 endereços, 3 anos em SP com 5 endereços e uma passada em Lisboa no meio disso, fora as mudanças quando morava no Rio…;-). Mas boa sorte pra vocês, encontrar apartamento em Londres deve ser que nem em NYC, um monte de velharia caindo aos pedaços, pequenos e caros, com umas pérolas aqui e ali no melhor estilo agulha no palheiro…espero que vocês achem logo um lugar bacana!
    .-= Luciana Bordallo Misura´s last blog ..Sunscreens exposed =-.

    Responder
    • Adriana - 13/07/10 - 13h30

      Exatamente!
      Nunca procurei apartamento em NY, mas eh isso mesmo que ouco falar…

      Responder
  21. Dany (USA) - 13/07/10 - 02h18

    Eh…sei bem o que eh isso….to na minha decima primeira mudanca, e em breve partindo pra decima segunda! Oh God…
    Bjos e boa sorte na procura!!1

    Responder
  22. Si - 13/07/10 - 02h21

    OLHA EU CONCORDO COM VC – OH COISA CHATA E MUDAN;A. TENHO PAVOR! MAS, AS VEZES E NECESSARIO MESMO NE? FAZER O Q!
    BOA SORTE E SUCESSO NA CA;A DO SEU NOVO AP. :D

    Responder
  23. Liana Torres - 13/07/10 - 02h48

    Oi Dri!!!! Boa noite!

    Embora nunca tenha comentado no seu blog… eu entro todos os dias há mais de 1 ano quase… e adoro!!! Curto sempre todos os posts que são fantásticos.

    Bom, eu estou indo pra Londres agora em agosto, 12 ou 13 não lembro agora… vou ficar com uma amiga que já mora há uns dois anos aí, mas ela mora numa residencia para estudantes, e depois de 10 dias da minha chegada teremos que buscar apartamento pois o contrato dela acaba… ficarei no minimo uns 9 meses…

    Eu tenho enviado e-mails para apartamentos em anuncios do site Gumtree e Straflats, eu já perdi a conta de qtos anuncios eu mandei… e alguns fiquei receosa…. fotos praticamente de capas de revista e respostas completamente iguais, até historias iguais, nomes iguais…. confesso que fiquei sem reacao!!

    Gostaria de saber se vc teria alguma agencia pra indicar, algum site, ou mesmo alguma dica que possa nos ajudar tbm nessa tarefa dificil!!!!! rs…

    Boa sorte pra vcs tbm!!!!

    Beijos e Obrigada!

    Responder
    • Adriana - 13/07/10 - 13h28

      Oi Liana,
      Realmente achar um lugar descente pra morar em Londres, por um preco pagavel realmente eh uma tarefa dura…!
      Meus sites preferidos sao o Gumtree e o rightmove, mas meu unico conselho eh que voce NUNCA, em hipotese alguma feche contrato nenhum sem estar jah aqui!
      Rola muita falcatrua, e a grande maioria dos partamento realmente nao sao oque aparentam ser, entao a unica maneira de saber de verdade eh estar aqui e passar dias e mais dias ligando pro anuncios, imobiliaris e ir visitando os apartamentos.
      Muitas vezes as fotos sao falsas, ou muito antigas (quendo o apartamento ainda era novo), alem de que tem que ficar esperta com o bairro, quem serao os flatmates, e entrar nos apartamento e abrir cada porta, verificar cada armario, testar que tudo funciona direitinho, que nao tem ratos (sim, tem MUITOS ratos nas casas em Londres!), etc.
      Entao meu conselho seria nem se estressar muito com isso, porque soh quando voce chegar eh que vcs vao conseguir tomar alguma decisao.

      Responder
      • Liana Torres - 13/07/10 - 19h19

        Dri!!!

        Acho que terei de ficar o inicio da minha viagem mesmo vendo apartamentos… não tem jeito!!!! rs

        Muito Obrigada pelas dicas!!!!

        Beijos,

        Responder
  24. myiska - 13/07/10 - 02h49

    Boa sorte, q achem algo agradável e q facilite a vida p trabalhar.

    Responder
  25. Laura - 13/07/10 - 04h38

    Oi!!
    Ai, todo ano eu me mudo. O contrato se expira e o “landlord” quer aumentar o aluguel,ou eu que to com grana apertada, ou eu que nao gosto do lugar. Ja pensei em ter um roomate so que nunca fiz por medo mesmo. Nao sei nem como fazer isso.

    Realmente eh um saco ter que comprar caixas e empacotar tudo de novo. Conseguir alguem que me ajude com a mudanca. hahahah

    Responder
    • Adriana - 13/07/10 - 13h23

      AI cruzes!!! Eu ser uma pessoa muito deprimida se tivesse que me mudar todo ano….

      Responder
  26. Fe - 13/07/10 - 11h09

    Eu te entendo …
    Boa sorte

    Responder
  27. Fernanda - 13/07/10 - 11h31

    Oi Dri!
    No final resolveram mudar?! Sei que é mto chato, mas depois, qdo vcs estiverem bem instalados vcs vao agradecer!
    Tão pensando em vir pro West side?? Bom, se precisar de alguma ajuda me avise!
    Bjo Fe Granado

    Responder
    • Adriana - 13/07/10 - 13h22

      Pode deixar! Jah falei pra Helo que vou convocar voces duas pra serem minhas interior designers! :-)

      Responder
  28. Bebli - 13/07/10 - 12h29

    Olá Dri!!
    Vou passar 4 dias em Madrid no daqui a menos de 2 semanas (viagem comprada por impulso)! Fico hospedada no Hostal Valencia, bem no centro da Gran Via! Já tenho um roteiro planeado para a parte cultural da viagem (monumentos, museus, plazas, estátuas, etc)! O que me falta mesmo é algumas inside tips de um bom conhecedor da cidade pra saber onde ir provar umas tapas, onde ir people watch um bocadinho, onde ir passear à noite, etc…
    Será que como a Dri conhece Madrid tão bem poderia fazer um post com algumas dicas práticas?
    Thx in advance!!
    Beijinhos!

    Responder
  29. Juci - 13/07/10 - 14h13

    Vcs sao maluquinhos hein!..rs Gostam mesmo de vida com emocao!…rs Eu to aqui empacada com minha tese, envolvida com reforma, e logicamente nos mudando daqui ha algumas semanas, e pra finalizar, com minha familia por aqui. Ja estou quase virando os “zoinhos” de tanta pressao. Mas no fim dará tudo certo. Boa sorte pra vcs 2 :)

    Responder
  30. Carol - 13/07/10 - 15h37

    Puuultzzz….mudar é phooda…mudei há 3 semanas e juro, tive que improvisar um quarto da bagunça, onde provisoriamente estão as coisas que ainda não achamos lugar pra colocar!!! Dá trabalho demaaaaais!!!

    Mas Dri, no final compensa né…poder colocar tudo novo, em lugares novos, arrumar tudinho é uma delícia…eu gosto do after das mudanças, não do durante!!! rsrsrs…pensa no depois que vai ser mais prazeroso!!!!

    Boa sorte pra vcs, tenho certeza que vão conseguir um lugar ótimo, ainda mais você…que é tão dedicada com tudo!!

    Bjks

    Responder
  31. marcelao - 13/07/10 - 15h59

    vem pra southfields, aqui eh super gostoso de se morar…..

    minha irma mora nos states e ja se mudou duzentas vezes tbm, acho q eh mania de americano mudar tanto…..

    ah, odeio esses posts mulherzinha, mas como sou minoria aqui, nem opino, hahahhahaha

    q tal um sobre os p45, p46, p60? to quebrando a cabeca esses dias com isso….

    bj

    Responder
  32. Bete - 14/07/10 - 04h38

    Comece a encaixotar desde agora, aos poucos.
    Vá guardando as coisas q não usa muito.
    Nas caixas anote o q tem dentro.
    É a melhor maneira, conselho de mãe, hehehe
    Daqui a pouco vcs terão sua casa, e ai sim q a mudança vai ser emocionante.
    Bjos

    Responder
  33. jacqueline - 16/07/10 - 13h16

    Boa sorteeeee!

    Responder