01 Oct 2010
15 comentários

Dia 4: Mawenzi Camp a Kibo Hut

Dicas de Viagens, Kilimanjaro, Tanzania

A pesar do temporal da noite anterior, o dia acordou super limpo, e nosso acampamento tinha uma vista sensacional!

A visao privilegiada de Mawenzi de um lado, com a visao privilegiada do Uhuru Peak e seus glaciares no outro lado… E tudo isso bem acima das nuvens!

Aliais, a experiencia de acordar em cima das nuvens, e ver o mundo de cima das nuvens eh sem igual…. Ate hoje sempre que olho pro ceu e vejo nuvens (que acontece bem frecuentemente em Londres!), principalmente aquelas bem fofinhas, eu sempre penso “Jah vi o lado ‘avesso’ das nuvens!”!

A caminhada do 4º dia, teoricamente seria bem facinha…. Apenas 370 metros de altitude ganhas numa subida bem gradual cruzando o deserto Alpino na base do Kilimanjaro… Teoricamente isso seria fácilmente alcancado em cerca de 4 horas…

E realmente o dia comecou bem! Com sol e vistas lindas… mas pouco a pouco viamos as nuvens subindo em nossa directo, e cerca de 1 hora depois que cometamos a caminhas, o tempo fechou de novo. E foi tambem justamentemente quando cegamos na area desertica, sem nenhuma pedrinha nem arvore para nos proteger do vento e tudo mais que vinha pela frente.

Pouco a pouco o tempo foi piorando…

Primeiro foi um baita temporal! Uma chuva forte que ate assustou os guias, pois nao eh normal que chova tao “grosso” a essa altitude, e muito menos nessa epoca do ano…

Quando achei que nao dava mais para piorar, jah estava congelada e encharcada, a chuva – como magica – se transformou em temporal de granizo! Umas pedronas de gelo que chegavam a machucar! Depois de um tempinho fiquei com uma baita dor no descoco e nos ombros de tanto andar com a cabeca baixa para proteger meu rosto do granizo!

E para completar a miseria, nossa ultima hora da caminhada (com o acampamento jah a vista!) o granizo se transformou numa tempestade de neve!!!

Chegamos no acampamento destruidos, congelados e exaustos!

A nossa sorte (que depois se provou ter sido um grande azar!) foi que conseguimos etrminar a travessia em pouco mais de 5 horas, entao nos serviram um almoco reforcado e tivemos a tarde livre!

E ai que estava o problema… com a tarde livre, morrendo de frio e sem nada para fazer, me encasulei no meu saco de dormir e acabei cochilando por mais de 2 horas!!

Na hora foi otimo…. Quando o guia veio ns acordar pro briefing final, eu estava renovada…!

E entao nos serviram o jantar as 5 da tarde e tinhamos mais 5 horas para descansar!

Nosso ulimo – e principal!! – dia de escalada comecaria pontualmente as 11 da noite daquele mesmo dia e nos levaria ate o topo da Africa!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
15 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
15 comentários
  1. isabel - 01/10/10 - 22h21

    Caramba, que aventura!!não me canso de ler!E não me canso de falar…quanta coragem e determinação!
    O cansaço, as dores físicas, as péssimas condições climáticas fazem com que a chegada ao topo seja ainda mais de louvar!!Chegando lá imagino a alegria, o sentimento de realização!!!Ultrapassar-se a si mesma!!
    Para além do mais, saber que pouquíssimas pessoas do mundo puderam estar naquele lugar, ver aquela paisagem deslumbrante, deve dar uma imensa satisfação pessoal…será que lá no topo não gritou: I’m the King (neste caso queen) of the world???!!!:)
    .-= isabel´s last blog ..Paixões =-.

    Responder
  2. Marília Lucena - 01/10/10 - 23h40

    Belas fotoS!
    Dri, durante a viagem, vcs não se surpreenderam com algum animal, não se assustaram ou foram pegos de surpresa não?? Nesses tipos de viagem sempre penso nisso rsrsr!!

    Bjo

    Responder
  3. Si - 02/10/10 - 00h50

    Nossa quanto sofrimento! Seu Aaron deve entender o tamanho do sacrificio q vc fez. Vc tem points extras p/ o resto da vida. LOL!

    Responder
  4. - 02/10/10 - 04h36

    É interessante ver como a paisagem vai mudando significativamente ao longo dos dias…(dá pra ver isso bem claramente comparando a primeira foto do post anterior com a última foto deste post)…
    Admiro mto a coragem de vocês…um desafio desses não é pra qualquer um…
    To adorando esse “diário de bordo” mas também estou curiosa para os post sobre o novo ap.!
    Bjos
    =)

    Responder
  5. Juliana P. Galvão - 03/10/10 - 14h04

    Vcs subiram até o topo da montanha de noite?!?!?
    Guerreira!!!

    P.S.: As fotos ficaram incríveis!!! Qual a marca da sua máquina???

    Responder
    • Adriana - 04/10/10 - 15h34

      Isso!
      A caminhada começou a meia noite em ponto! Um horror!

      Responder
  6. Roberta - 03/10/10 - 15h34

    Tô adoraaaando acompanhar a aventura por aqui Dri!

    Animal!!!Fiquei com vontade hahaha

    Responder
  7. Malka - 03/10/10 - 23h18

    Oi Adriana,

    Responder
    • Adriana - 04/10/10 - 15h32

      OI Malka,
      Apaguei o corpo do comentario como vc pediu, mas é mais facil responder por aqui mesmo.
      Infelizmente nao posso te ajudar nao. Surpreendentemente muita gente me pede isso, mas nao sobra tempo… e é dificil dar minha opiniao sem conhecer as particularidades de certo mercado, entao prefiro nao arriscar.

      Responder
      • Malka - 05/10/10 - 07h58

        putz, verdade..o povo deve achar que pq vc trabalha na area, vc pode ajudar..mas de qualquer maneira obrigada pela resposta!

        Responder
  8. Renata - 04/10/10 - 03h39

    Dri, vi que perguntaram ai em cima a mesma coisa que fiquei curiosa! Vcs nao depararam com algum animal perigoso? Existe esse perigo na caminhada?

    Bjs

    Responder
    • Adriana - 04/10/10 - 15h33

      Cruzes!! ja pensou?!
      Nao, nenhum animal consegue sobreviver em altitude tao elevada. E como a vegetacao é tão seca e a agua congelada, seria impossivel que qualquer animal sobrevivesse – uma preocupação a menos!

      Responder
      • Renata - 04/10/10 - 16h03

        hahaha, imaginei que no alto eles não chegariam mesmo, mas outro dia soube de um safari de bike, onde o guia vai armado para proteger a galera de um possível momento cara a cara com um animal selvagem. QUE MEDO!!!! Fiquei pensando se vcs tiveram que se preocupar com isso tb!!! :-)

        Responder
  9. Fabiana - 06/10/10 - 23h24

    Adorei a sua aventura. Curti cada minuto pelos seus posts.
    Parabéns!!!

    Responder
  10. […] Antes de mais nada, lembre-se que em tempos de aquecimento global, qualquer previsão é imprevisivel. Não é porque voce vai pro Caribe na epoca de verão que não vai ter chuva, não é porque voce vai pro Oriente Medio no inverno que vc não vai pegar calor – e ainda pode pegar chuva torrencial na epoca de seca na Tailandia e neve no verao Africano! […]

    Responder