10 Oct 2010
13 comentários

Safari dia 4: Lago Manyara

Dicas de Viagens, Safari, Tanzania

Nosso ultimo dia de Safari foi bem corrido – escolheram um parque bem pequeno e sem grandes atrativos, pois o dia seria bem curto – e ate porque, depois de Ngorongoro, nada mais seria tao interessante!

O parque do lago Manyara eh famoso por causa do lago (dãã), e os animais que vivem dele, mas que infelizmente esta mais e mais seco a cada ano.

O principal atrativo sao as centenas de Hipopotamos, mas a estrela do parque ate uns anos atrás eram o Leoes que moravam nas arvores!

Foram centenas de millares de anos de evolucao, e os leoes que moravam nessa regiao de lago e pantano aprenderam a viver, cacar, dormir e criar seus filhotes em cima das arvores, e assim evitavam se molhar no lago. Mas agora, por causa do aquecimento global que tem afetado demais essa regiao da Africa nas ultimas 2 decadas, o solo do parque e os pantanos jah estao praticamente totalmente secos, e os leaos migraram para outras areas…

Mas os hipopótamos ainda estao lah, e realmente sao a atracao principal do parque!

Sao dezenas e mais dezenas desse bicho enorme, gorducho e esquisito!

Eles parecem tao pacatos e tao fofinhos, mas nao na verdade perigossisimos e sao os animais que mais matam serem humanos em todo continente africano!

E o perigo deles eh justamente esse… por terem uma aprencia tao pacata, serem vegetarianos… mas sao extremamente pesados, nadam muito bem e a pesar de nao aprentar, sao tambem muito rapidos.

Entao se um hopopotamos se sentir ameacado, ele simplesmente sai correndo na diracao dos humanos e te mata esmigalhado ou afogado!

A maior quantidade de acidentes acontece nas regioes de lagos, onde hipopótamos acabam afogando pescadores por acidente!

Entao tivemos todo cuidado do mundo para nos antermos na distancia segura do lago dos Hipopotamos e ficar de olhos nos que estavam caminando pelos matinhos, para nao levar um bote de ninguem! (nesse parque, podiamos andar a pe por alguna areas, que eu nao gostei nada da experiencia de tensao e vulnerabilidade!).

Esse parque tambem tem muitos passaros (flamingos rosa e brancos, cegonhas, gaivotas e afins) e millares de Zebras e Gnus e Girafas!

Mas infelizmente tivemos que seguir viagem direto pro aeroporto do Kilimanjaro, e de quebra ainda tivemos que fazer um pit stop de emergencia num posto de saude em Arusha, ois um dos caras que tinha passado muito mal no Kilimanjaro, nao estava conseguindo se recuperar, e continuou passando muito mal o tempo todo – mas todo so dias ele se recusava a ri no medico ate que no ultimo dia ele nao aguentou mais e o grupo todo quase perdeu a cnexao para Nairobi, onde iamos pegar nosso voo de volta para Londres!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. viviane velez - 11/10/10 - 01h01

    Dri, vc poderia fornecer informaçoes sobre o material fotográfico utilizado por vc e o Aaron? As imagens estao puro glam! Xerocas.

    Responder
    • Adriana - 11/10/10 - 09h05

      OI Viviane,
      Essas informacoes jah estao todas no blog, na categoria SAL e tem um link pro post sobre fotografia na pagina “Quem sou eu”.

      Responder
  2. Patricia - 11/10/10 - 03h14

    Oi Dri! As fotos ficaram lindas!

    Bjs!

    Responder
  3. nidia - 11/10/10 - 04h20

    Dri. Depois de duas semanas com obras em casa e total bagunça, chegamos até morar quatro dias no hotel, também aproveitei o domingo de fare niente e assisti o filme Madagascar 2. Lembrei de você porque aparece a imagem do Kilimanjaro. As fotos ficaram lindas.

    Responder
  4. manuela - 11/10/10 - 13h28

    Ahahahahahhah me divirto muito com seus posts… adorei a sutileza do “te mata esmigalhado ou afogado!”!! Beijos e parabéns pela super conquista mais uma vez!! Ahhh ontem passou no fantástico a Sonia Bridi no Kilimanjaro e ela tava mortinha de cansada lá em cima, ofegante, sem conseguir nem falar direito.. Lembrei logo de vcs!! Bjsss

    Responder
    • Adriana - 11/10/10 - 13h55

      Nossa, ta todo mundo falando desse video do Fantastico! Sera que consigo ver on line?
      Eles bem que podiam ter me entrevistado e ter patrociando minha viagem! HAHAHAH

      Responder
  5. isabel Moura - 11/10/10 - 14h09

    Interessante essas informações sobre o hipopótamo…não tinha ideia…vou ter que ver mais programas do fantastico!:)
    .-= isabel Moura´s last blog ..Happy b-day John! =-.

    Responder
  6. Luisa - 14/10/10 - 15h34

    Dri
    Que delicia rever os parques e os animais da Tanzania nos teus posts!
    Acho que essa foi uma das viagens mais incriveis que jà fiz na vida! Nao tem igual!
    Sò me arrependo de ter levado uma maquina fotografica compacta e muito pequena pra là… A coitada nao dava conta
    E me conta uma coisa: vc foi atingida pelo Mal d’Africa? Aquela vontade louca de voltar?
    Bjs
    .-= Luisa´s last blog ..Graceland =-.

    Responder
    • Adriana - 14/10/10 - 15h43

      Nossa! Nem fala!
      Ja estou planejando outra viagem pro norte da Africa no comecinho do ano que vem, mas quero voltar pra area Sub-Sahariana com certeza!

      Mas realmentem ir fazer Safari com camera compacta é um crime menina!!
      Agora vc tem que voltar e fazer outro só pra conseguir levar uma camera mais potente!

      Responder
  7. Roberta Sampaio - 21/10/10 - 02h44

    Muito legais esses posts da África,mais que inspiradores!
    Mas nesse,em especial,adorei o macaco relax da última foto!hahaha Parece o Rei Jualian do Pinguins de Madagascar!hahahaha!Adorei!
    beijão!

    Responder
  8. Henrique - 22/07/11 - 13h05

    Meu Deus, nao tinha visto esse post. Sou um grande fã de hipopótamos e já estudei muito eles… O meu sonho é vistar eles no seu próprio habitat…
    Dri, pelo visto vc entende mto tb: “mas nao na verdade perigossisimos e sao os animais que mais matam serem humanos em todo continente africano!”
    Parabéns.
    Perdoe-me pela minha ignorância, mas o Lago Manyara fica em qual país? Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 22/07/11 - 15h11

      Oi Henrique essa Lago Manyara fica na Tanzania e foi parte do Safari que fizemos pos Kilimanjaro.

      Responder
  9. Flavia Vilhena - 24/10/14 - 14h37

    Olá Dri, tudo bem? Estou indo para a Tanzânia e tenho exatamente 4 dias para fazer um safari. Você fez com qual empresa? Fez todos os trajetos de carro? Cotei em dois lugares e um ficou o dobro do preço do outro. O mais barato prevê Lago Manyara, Serengueti e Ngorongoro, uma noite em cada e todos os trajetos de carro. Já o segundo prevê apenas Ngorongoro (1 noite) e Serengueti (duas noites), com a ida de carro e retorno de avião direto do Serengueti. Estou um pouco perdida, pois a diferença de preço é absurda e queria saber a opinião de alguém que já foi. Desde já muito obrigada. Abs.

    Responder