17 Oct 2010
20 comentários

Quarto de “menino”

Lar doce lar

No processo de montar e redecorar o escritorio/quarto de hospedes, o Aaron quis dar varias opiniões. Geralmente ele não esta nem ai, ou então tudo que ele escolhe é forrado em couro preto e luzes de neon, que são imediamente vetados por mim.

Mas dessa vez ele se animou em ter um quarto “de menino” e não só me ajudou a escolher tudo, como ainda me surpreendeu com seus dotes de corte e costura!

Antes de um lado...

Antes do outro lado...

Quando ele me falou que sabia costurar, pois aprendeu essas coisas nas aulas de “Home Economics” na escola eu fiquei meio desconfiada, mas e não é que ele é super prendado?!

Então compramos tecidos pra cobrir o sofa cama e tecidos combinados/descombinados para as almofadas, e fizemos nós mesmos a capa e as almofadas! Esse sim foi um super projeto DYI e demorou vaaaarios dias pra terminar… mas foi tão divertido!

Trocando os moveis de lugar

Durante a mudança...

Alem dos tecidos eu comprei tambem uma daquelas mini maquina de costura e muitos metros de “press on hem“, que é tipo uma fita adesiva que cola tecido, e a cola derrete com ferro de passar roupa.

Claro que nao fica tão resistente quanto costurar de verdade, mas deu uma otima base pras bordas da almofada e deu uma acabamento mais profissa.

Medindo e cortando o tecido das almofadas

Marcando as bordas que serão passadas a ferro

Aaron passando as bordas com a fita de "press on hem"

A fita de fazer bainha

Antes de ser passada a ferro

Mini maquina de costura

Em ação

Praticamente Profissional!

Foram varios dias de ralação medindo, cortando, passando e costurando as 4 almofadas e a capa do sofa cama, mas achei que o resultado ficou otimo! Clao que se voce olhar assim, beeeem de pertinho, as beiradas nao ficaram suuuper retas e a costura da maquininha de mão não é super ultra resistente…

Mas conseguimos atingir um resultado final que ficou bem legal. Um quarto de “menino” mas que nao parece ser habitado por um solteirão!

Tcharam!

Nós tambem reorganizamos os moveis, para transformar esse quarto numa area mais funcional pra hospedes e tambem funcionar como escritorio pra nos dois.

Detalhe do tecido

Esse bi-cama/sofa cama originalmente estava num canto da suite, e a escrivaninha, como é relativamente pequena, nós mudamos pra embaixo da janela, e assim aproveitando melhor a luz da janela e aumentando o espaço util da mesa (por sorte, o parapeito da janela é da mesma altura exata da janela)

E a cama que ficava nesse quarto, foi virada de lado, pra servir mais como uma “day bed”, como se fosse um sofazão e tambem deixando mais espaço aberto no chão do quarto – então o resultado final é que apesa de termos colocado mais moveis nesse quarto, ele acbou ficando muito mais espacoso, e super funcional. Meus pais já foram nossos primeiros hospedes e aprovaram!

Os tecidos foram comprados na Ikea, e as almofadas vermelhas, “London” e “Union Jack” são da Primark (mega barganha!).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
20 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
20 comentários
  1. Mádian - 17/10/10 - 22h30

    Com esse título até pensei que um menininho estivesse a caminho!!!rss
    Mas depois de ler o post entendi…
    Adoro seus post de decoração…vcs tem mto bom gosto, e sabem como decorar e modificar um ambiente sem gastar mto.
    Ficou lindo!
    Beijos
    Mádian

    Responder
    • Adriana - 17/10/10 - 22h58

      Hahahaha!
      NAO!!! Definitivamente nao!
      O “menino” no caso é o Aaron mesmo…

      Responder
  2. Dedeia - 17/10/10 - 23h52

    Eu também pensei o mesmo e fiquei indignada: “Como assim até já sabem que é menino, estao montando o quarto e eu fico sabendo pelo blog?”. Me senti “mulher traida”, a última a saber! hahahahahaha

    Responder
    • Adriana - 18/10/10 - 09h14

      HAHAHHAHA!
      E ia ser bem feito! Ninguem mandou nao vir visitar as amigas!!
      Pode deixar que quando Jorjinho estiver a caminho, voce sera a primeira a saber! :-)
      Mas senta ai, porque voce ainda vai ter que esperar bastante!!

      Responder
  3. Fernanda - 18/10/10 - 00h54

    Nossa que legal!! Como aí e nos EUA existem artifícios para produzir em casa! Achei o máximo o Aaron saber costurar! As aulas de economia doméstica deveriam fazer parte do currículo brasileiro,né?

    Responder
    • Adriana - 18/10/10 - 09h11

      Tambem acho!
      Eu lembro que eu Portugal eu tinha aulas de corte e costura, tapecaria e bordado (?!), carpintaria, eletricidade, etc… assim todo mundo sabia fazer um pouco de tudo em casa!

      Responder
  4. Thais Mittmann - 18/10/10 - 01h26

    Acho super legal essas aulas “diferentes” no colégio. Estudei em colégio experimental e tinha aula de educação para o lar, mas só ensinava a cozinhar.
    Sua casa está ficando muito legal. Como eu queria essa ikea aqui! beijos

    Responder
  5. isabel Moura - 18/10/10 - 14h00

    Que eu saiba já não existem essas aulas em Portugal, Adriana…mas que davam jeito, ah isso davam…Homens portugueses estão muito mal “criados” pelas mamãs, que continuam fazendo tudo para eles, até mesmo a cama de manhã!
    É claro que como para tudo,há excepções….
    Mas deveria ser ao inverso: não ajudar em casa ser a excepção.
    Quanto ao quarto, estão de parabéns!Estão a tornar-se profissionais da decoração!
    .-= isabel Moura´s last blog ..Nuno &amp Rita =-.

    Responder
    • Adriana - 18/10/10 - 15h01

      Serio que essas aulas nao existem mais em Portugal???
      Que pena, eu adorava as aulas de Economia Domestica… NUnca vou esquecer de como eu achei inutil a aula que aprendemos a fazer tapecaria e outra aula onde aprendemos a encadernar livros!! HAHHAHA! Mas as aulas eram sempre uma bagunca, e muitas das cosias que aprendi, uso ate hoje!
      Mas mesmo assim, mesmo daquela epoca os homens e garotos Portugueses jah nao faziam nada… pelo menos nao na minha cidade! Mas a culpa eh das maes mesmo… Mae (e avo!) Portuguesa mima demais os meninos!
      La em casa nunca tivemos esse problema porque somos duas meninas, mas ficava chocada de como meus prims eram folgados! Terminavam de comer e nem olhavam pra tras quando levantavam da mesa! E ate hoje minha avo fica pra morrer porque eu “obrigo” o coitadinho do Aaron a lavar e passar suas proprias roupas…HAAH
      Oras, quem usou e sujou foi ele, entao ele que as lave! Certo?
      E vice e versa!

      Responder
      • isabel Moura - 18/10/10 - 17h34

        Quanto ás aulas, acho que não hánão…teria ouvido falar…antes havia trabalhos manuais.hoje já não sei…

        Quanto à “cultura” e tradições portuguesas…A culpa é das mães mesmo…como se diz por aqui…de “pequenino é que se torce o pepino!”;)Deviam obrigá-los a fazer cama, cozinhar,ajudar nas lides domésticas…ajudavam outros membros da casa e também aprendiam!! E usar no futuro!Para o bem das namoradas e esposas!Não é demais um homem que cozinha para nós???;)
        Tb somos 2 irmãs e não senti essa injustiça na pele de ver um irmão a ver tv enquanto eu lavava loiça..:) (bem, só meu pai mesmo que achava que tendo 3 mulheres em casa, não havia necessidade!!)
        Mas muito discuto com ele quando meu sobrinho, de 11 anos,ajuda na cozinha…meu pai acha que não é lugar para homem….grrrrrrr. A sorte é que a minha irmã não entra nessa onda e obriga mesmo a fazer!!e a tia-madrinha que eu sou tb!
        .-= isabel Moura´s last blog ..Nuno &amp Rita =-.

        Responder
  6. Carol - 18/10/10 - 16h21

    Gentee…esse casal é prendado demaaaais!!! Eu nunca pensaria em colocar a mão na massa pra fazer capas de almofadas…com certeza comparia tudo pronto!!!! Preguiça “on” só de pensar!!!! Mas ó, ficou ótimooo vc e o Aaron estão de parabéns!!! =)
    .-= Carol´s last blog ..Look XVI – Cinto de Oncinha =-.

    Responder
  7. Juliana P. Galvão - 18/10/10 - 16h48

    Ficou faltando você postar uma fotinho do Aaron durante esse trabalho de corte e costura.

    Responder
  8. viviane velez - 18/10/10 - 21h09

    estou impressionada com a habilidade doméstica deste casal, pronto, falei. Olha a ginga do Aaron passando ferro??? hahahah, xerocas!

    Responder
  9. Celina - 18/10/10 - 23h12

    Estou anotando as dicas. Adorei o hall e a transformação do “quarto do menino”;é o tipo do trabalho que dá um super prazer, poder curtir depois que está tudo pronto;
    Vou enfrentar isso em breve… abs

    Responder
  10. Anelise - 19/10/10 - 09h08

    Nossa, fiquei apaixonada pela máquina de costura!!! onde posso encontrá-la em londres, adri????

    Responder
    • Adriana - 19/10/10 - 09h22

      Eu comprei a minha na Amazon.co.uk, eh soh procurar por “Mini sewing machine” e tem vaaarias opcoes.
      Mas jah aviso que nao eh nada resistente! Eu comprei a mais baratinha, acho que custou uns 11 pounds, e no final da 4 almofada a maquina quebrou! :-(
      Mas pelo menos deu pra terminar oque eu queria fazer!

      Responder
  11. Hilda - 19/10/10 - 16h09

    Nossa! Prendado eh pouco! Soh falta vc dizer que ele sabe cozinhar… rs
    bjs

    Responder
    • Adriana - 19/10/10 - 16h24

      E como sabe! O Aaron cozinha super bem, o problema eh que ele soh cozinha oque gosta de comer: cheese-burger, pizza, steak, pasta, etc… se pedir pra ele fazer uma salada, parece ate que quebrou a mao!

      Responder
  12. Maria Luiza - 23/07/11 - 16h06

    Adriana,
    Bom dia.
    Adoro ler seu blog, é como um livro que nunca termina.
    Preciso de uma dica

    Minha sobrinha está em Londres com o marido que foi transferido para aí para trabalhar como executivo de um banco e, procurando casa para alugar na região mais central pois as filhas vão estudar em Knightsbridge school e ela pretende levar as crianças a pé. Já viu diversas casas mas nada que agrade. Vc tem indicação de imobiliárias, pois as que estão atendendo eles não estão conseguindo. Ela tem sua idade e portanto um gosto mais jovem. Te agradeceria muito. Pode mandar para o meu mail. Abs. Maria Luiza .

    Responder
  13. […] que causou certa confusão, já que na época muita gente achou que o tal “quarto de menino” seria para um bebê a caminho! Ledo […]

    Responder