23 Nov 2010
30 comentários

24 horas

Dia a dia, Trabalho

O blog anda meio abandonado que eu sei… mas por algum motivo o servidor anda meio mal, eu ando com preguica e o trabalho tem me mantido ocupada demais – e como nao eh o blog que paga minhas contas, acaba ficando em segundo plano.

Neste momento por exemplo, estou em Madrid.

Sai de Londres na segunda feira de noite e fico aqui ate quinta feira de tarde, e na falta de tempo pra posts mais elaborados e falta doque escrever, essas foram minhas ultimas 24  horas:

Comecou com o cha de cadeira no saguao do Aeroporto Londn City – que eh o menor, mais chato e mais lotado da cidade. O aeroporto inteiro eh basicamente isso ai da foto – uma mini saleta lotada de executivos esperando seus voos.

Depois de quase 1 hora de atraso, finalmente embarcamos o mini aviao.

Mas como nao reclamo de barriga cheia, viajei de Business Class (ho-ho-ho!) e o jantar estava uma delicia! (ou que estava com muita fome?!)

Adoro o terminal novo do aeroporto de Madrid! Mas eh um labirinto….

Quando cheguei no hotel, tava rolando a festa “El Hombre del Ano” da versao espanhola da revista GQ!! Confesso que fiquei na tentacao de perambular pelo hotel mais um pouco pra ver se esbarrava por alguma celebridade, mas acabei indo dormir mesmo…

 

Uma das coisas que mais gosto quando viajo a trabalho eh tomar cafe da manha nos hoteis… Acordo mais cedo, soh pra poder ficar la, sozinha, com bastante tempo e me acabar de comer. Tem algo de decadente e indulgente no cafe da manha de um hotel 5 estrelas que eu simplesmente amo. E quando estou na Espanha sempre acabo comendo por 2, por 3, por 4…. pois sei que nao vou ver outro prato de comida na frente ate la pelas 2 ou 3 da tarde, quando o espanhois finalmente vao almocar (e ate la, jah estou semi desmaiada de fome!)

O resto do dia foi todo trabalhando… e-mails, reunioes, planilhas, conference calls…

E agora, voila!

Estou de volta no hotel, trabalhando mais um pouco, e esperando meu jantar chegar!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
30 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
30 comentários
  1. Lu Francesa - 23/11/10 - 21h24

    Tb adoro tomar café em hotel, curtir, acabo comendo mais tb,tem q aproveitar,né? ;)
    .-= Lu Francesa´s last blog ..Você já venceu algum medo =-.

    Responder
  2. cristina - 23/11/10 - 22h23

    q chique vc!! :)
    5 estrelas e executiva!!

    viajei uma vez de executiva e fiquei com raiva quando chegamos nos destino!! queria ter ficado mais!! hahahaha
    comida melhor , poltrona melhor , programacao melhor mas oq senti mais diferenca foi no tratamento das aeromocas….nossa me trataram como rainha!!

    de todos os aeroportos q ja fui no mundo , o meu favorito ‘e o de Madri!! me sinto em casa nele, nao sei explicar pq (e olha q nunca morei na espanha , fiz so varias conexoes mesmo )!!

    Responder
    • Adriana - 24/11/10 - 06h48

      Hahahaha! Eu também!
      Ganhei um upgrade uma vez de NY pra Londres na executiva e fiquibde que nem criança na loja de doces! Fiquibde com raiva que me deram upgrade numa viagem tão curtinha!!! (5 hrs só… Nem deu pra aproveitar muito…).
      Mas agora tenho viajado direto de executiva (vou acabar rica do mal acostumada!!!) e amo!! Hahahaha
      não da pra negar que êh diferente sim (ainda mais pra quem só viaja Ryanair como eu!!).

      Responder
  3. Mari - 23/11/10 - 23h29

    Eu também sempre me encho além da conta em cafés da manhã de hotéis! hahah
    É muito bom. Mas isso que você falou me fez lembrar de uma coisa. Eu morei no Egito ano passado e lá também se almoçava tipo 3, 4 da tarde. E o café da manhã é geralmente no mesmo horário que o nosso(isso para aqueles que tomam!). Só que o pior é que ninguém ficava reclamando de fome nesse período. Não sei se você captou minha mensagem, mas o que quero dizer é que aqui no Brasil geralmente tomamos café da manhã, lanchinho da manhã, almoço, café da tarde…nunca ficamos muuito tempo sem comer certo? Mas lá e acredito que na europa também (já que eles têm alguns costumes semelhantes)o pessoal parece que se entope de comida na hora da refeição principal e não fica comendo lanchinhos e cafés e reclamando de fome no restante de tempo. Lá, quando íamos almoçar fora, eles comiam vários peixes inteiros, muito mesmo, e no restante do dia não precisavam de mais nada…eu me achava a gorda sempre com fome! hahah Beijos!

    Responder
    • cristina - 23/11/10 - 23h54

      meus amigos italianos sao assim tb!!! eles comem bem no almoco mas depois ficam sem comer NADA por 8 horas ate o jantar!!! eu sempre como alguma coisa a tarde e eles acham super estranho!! heheheh

      Responder
    • Adriana - 24/11/10 - 06h45

      Eu acho muito mais saudável, e geralmente como muito menos quando como de pouco em pouco ao longo do dia!
      Não gosto dessa rotina de me entupir no café da manha, depois bati um pratao de pedreiro na hora do almoço e voltei pro hotel mais uma vez verde de fome! Hj vou levar umas frutinhas do café do hotel… Hehehe

      Responder
  4. Juliana - 24/11/10 - 00h50

    Adorei o diarinho com fotos! É sempre legal ver a rotina de outras pessoas, principalmente qndo são bem diferentes das nossas!
    Bjs!!

    Responder
  5. Carol G - 24/11/10 - 02h45

    Dri,

    O Aroon deve ficar com o coração apertado vendo você viajar a trabalho sozinha, né? Pelo o que vc diz, ele aparenta ser tranquilo em relação a essas coisas, mas duvido que não fique contando as horas pra vc voltar logo pra casa! Eu admiro muito a sua dedicação profissional. Por mais interessante que possa parecer, viajar a trabalho não deve ser fácil, ainda mais sozinha.

    Continue assim! Executiva super linda, chic e inteligente! :)

    Boa viagem e boa volta para casa!

    Bjs

    Responder
    • Adriana - 24/11/10 - 06h42

      Ah, nos dois ficamos, ne? Eu adoro viajar, mas quanto to sozinha morro de vontade de voltar logo pra casa!
      Mas por acaso, essa semana ele também ta viajando!

      Responder
  6. Hilda - 24/11/10 - 09h56

    Viajar a trabalho eh bom, ne? As vezes eu morria de raiva porque era bem no dia do aniversario de alguma amiga ou ja tinha marcado alguma coisa. Mas ao mesmo tempo achava otimo para sair um pouco da rotina do mesmo escritorio, do mesmo lugar, etc. Mas naquela epoca eu morava sozinha e nem namorava… deve ser mais dificil quando se eh casada, mas… nada como a saudade e o reencontro! rs
    Beijos, trabalha (e se divirta!)bastante e ate sexta!!!

    Responder
    • Adriana - 24/11/10 - 12h28

      Tudo tem um lado bom e um lado negativo… e sei que as vezes viagem a trabalho nao sao planejadas e podem interferir com sua vida pessoal, oque eh um saco, mas no geral eu ainda gosto da experiencia. Nao so pela viagem em si (que geramente eh sempre MUITO cansativa e nunca da tempo de passear), mas gosto mesmo eh da interacao com os funcionarios dos outros escritorios, que geralmente sao pessoas ue falo quase que diariamente por telefone ou e-mail e eh sempre bom ter um face-to-face.

      Responder
  7. Aline - 24/11/10 - 11h32

    Dri, que chique que você é!!!
    Uma mulher de negócios de Executive Class e 5 estrelas! Eita vidão!rsrs….

    Nossa, quando bati o olho na primeira foto a primeira coisa que reparei foi o nº de pessoas lendo. Quanta diferença do BR! E não está relacionado ao desenvolvimento financeiro ou pq é América Latina não, na Argentina as pessoas tb leem muito.
    É uma pena aqui.

    Mas fiquei com água na boca quando li sobre o café…hehehehe…a gorda pensando com o estômago….rsrss

    Bjs

    Responder
    • Adriana - 24/11/10 - 12h26

      Tambem acho que eh uma questao de cultura local… aqui TODO mundo le… no trem, no metro, no onibus… se vc tem que esperar alguma cosia ou em algum lugar e nao levou um livro, as pessoas te olham como se vc fosse um alien! Todos os escritorios que ja trabalhei ate hoje tinham ate Book Club, onde as pessoas trocavam de livros entre si, ou entao Book Day onde livrarias vao no escritorio vender livros com desconto…
      E sinto muita falta quando viajo ou estou no trem e nao tenho nada pra le! Bate um tedio!

      Responder
  8. PatriciaUk - 24/11/10 - 11h39

    Eu amava viajar a trabalho! Eu sou daquelas pessoas que precisam de silencio absoluto algumas vezes…. rsrsr coisa impossivel hj em dia mae full time de 2 meninos ne?? Mas meu marido fica fora de casa 1 noite por semana o que eu adoro! Tenho meu silencio (depois das 7pm)! xx

    Responder
  9. Aline - 24/11/10 - 12h34

    Oi Dri, e qual empresa voce trabalha agora?
    Eu vi que voce falou no Twitter do cargo novo, mas fiquei curiosa!! Voce mudou de area, ne?

    Responder
  10. ISABEL CELIA ALVES - 24/11/10 - 15h04

    Ô VIDA DIFICIL EM DRI

    Responder
  11. Marina - 24/11/10 - 23h07

    Dri,

    voce podia fazer um post recomendando alguns blogs!

    beeijos

    Responder
  12. Andrea Dutra Le Fosse - 25/11/10 - 02h16

    Dri(olha a intimidade), queria te fazer uma pergunta, to indo pra buenos aires prox. sexta, por ser uma viagem de curto tempo, queria saber se vc tem um remedinho(rsrsrss) pra eu tomar pra relaxar legal , pra poder dormir, veja, nao tenho medo de avião, só queria dar uma relaxada mesmo, minha semana tá sendo bem atribulada dai queria chegar lá nova em folha! rsrs, será q existe algo ?
    bjsssss
    ps. já trocamos alguns twitters

    Responder
    • Adriana - 25/11/10 - 06h26

      Nao entendi… Vc tem medo do voo e quer tomar algo, mas que não te faca dormir?!?
      Eu sempre tento dormir quando voo e tomo um Dramin, de farmácia mesmo, sem mistério.
      Mas se a intenção eh relaxar, esse eh o propósito das ferias, não?

      Responder
      • Andrea Dutra Le Fosse - 25/11/10 - 13h26

        rrsrs, não, é só pra relaxar durante o voo….
        é q dramin eu tomo mas capoto! rsrsrs
        mas SUPER VALEU, vou ver o q eu encontro..qquer coisa tomo uma maracugina né?rsrs, nao vai ser férias nao, já voltamos na maddrugada de terça.
        bjssssssssssssssssssssssssss

        Responder
        • Paula - 25/11/10 - 22h33

          toma metade ou 1/4 de dramin :)

          Responder
        • Adriana - 26/11/10 - 12h23

          Mas o voo pra BA eh tao rapidinho! Nem tem do que se estressar… se vc tomar um dramim num voo pra BA soh pra passar o fim de semana, vai acabar estragando sua viagem, pois voce vai ficar dia todo dopada! (eu fico, pelo menos… so tomo dramim em voos com mais de 8 horas, e mesmo assim soh tomo metade!)

          Responder
  13. Fernanda Barros - 25/11/10 - 21h52

    Acho que leio tanto o blog que sonhei viajando e te encontrava na viagem, mas o pior de tudo, que você era super chata e metida hahahaha e no meu sonho você estava com uma cara de cansada odiando tudo. ah era uma praia, o hotel lotado de gente hahaha foi engraçado sonhar com isso. acordei rindo com isso. beijos

    Responder
    • Adriana - 26/11/10 - 10h16

      Hahahah!
      Cruzes! Juro que sou MOR legal e simpatchica!!

      Responder
  14. Fernanda Barros - 26/11/10 - 15h50

    hahaha é eu sei disso, quer dizer você passa isso. talvez vc no sonho tava de TPM, é uma hipótese!!!

    Responder
  15. isabel Moura - 26/11/10 - 20h40

    Dri, a árvore de Natal já tá montada e decorada? tou ansiosa para ver os enfeites de África!;)
    .-= isabel Moura´s last blog .. =-.

    Responder
    • Adriana - 26/11/10 - 21h24

      Ainda não! Mas vou montar tudo ainda esse fim de semana!! Pode deixar que vai rolar post especial, claro!

      Responder
  16. isis - 27/11/10 - 15h13

    Oi Adriana!
    Primeiro quero agradecer pelo blog! Esse ano fiz minha primeira viagem à Europa, e peguei muitas dicas daqui q foram SUPER úteis! Obrigada por manter o blog sempre tão atualizado e cheio de informações.

    Agora uma outra perguntinha… vc sempre está falando de carreiras internacionais e eu queria saber se vc tem alguma idéia de como é a carreira de TI internacional… o q é preciso, que tipo de profissionais eles buscam por aí,mais especificamente em Londres.

    Como vc é de RH, talvez vc possa me ajudar!

    Mais uma vez obrigada!

    Responder
    • Adriana - 27/11/10 - 17h42

      Os requerimentos e Skills sao sempre os mesmos, independente se voce trabalha com informatica ou com finanças ou RH: Linguas, conhecimento de outras culturas, experiencia internacional. Isso é oque é procirado pelas empresas em profissionais ditos internacionais.
      Mas o principal, claro, é ser otimo no seu campo profissional, independe qual seja ele.

      Responder
  17. […] umas semanas atrás eu passei uma semaninha trabalhando em Madrid, e como eu sempre viajo com mala de mao, sempre tenho que planejar bem meus “outfits” […]

    Responder