02 Jan 2011
40 comentários

Ano novo em Londres – 2010/2011

Ano novo e resoluções, Dicas de Londres, Eventos, Inglaterra

Ha uns dias atras escrevi um post “tecnico” sobre a virada do ano em Londres: onde assistir os fogos, as recomendações da policia e da prefeitura, e tudo mais.

Então dia 31 chegou, e desde cedo viamos a movimentação nas ruas – tudo ao nosso redor fechou cedo, policiais em todas as esquinas e as barreiras de metal sendo estrategicamente colocadas nas esquinas que levariam os pedestres a zona do parlamento.

Recemos 3 casais de amigos aqui em casa e pedimos que eles chegassem cedo – afinal não sabiamos como a multidão ia se aglomerar ao longo da tarde, e mais ou menos 6 da tarde todos já estavam aqui.

Entao tomamos algumas decisões em grupo: saimos cedo de casa e vamos pra praça do parlamento/Ponte de Westminster esperar umas 5/6 horas na rua pelos fogos, ou arriscamos e deixamos pra ultima hora?

A decisão unanime foi deixar tudo pra ultima hora (no fundo ninguem aqui liga muito pra queima de fogos e afins), e aproveitar a festa e o jantar e colocar o papo em dia.

Então, conversamos, comemos e bebemos tudo que tinhamos direito! E as 11 horas da noite colocamos todas as camadas de roupas possiveis, garrafas de champagne com copinhos de plastico e fomos pra rua.

Nossa rua já estava fechada e a multidão já estava aglomerada, mas fomos chegando, chegando até dar de cara com a barreira da policia bem na entrada da ponte. A policia nao deixava ninguem entrar nem sair, e ficamos encurralados entre dois hoteis.

Pra nao perder mais tempo, nem ficarmos “presos” na multidão fomos direto pras ruas de tras da estção de Waterloo – onde eu passei varios dias “medindo” onde teriamos a melhor vista alternativa do London Eye, e entnao sabiamos exatamente onde ir!

Milagrosamente chegamos lá e estava tudo vazio! Jackpot!

Então ali ficamos, bebendo champagne e esperando a queima de fogos começar!

Em puro estilo Britanico, a queima de fogos começou exatamente as 00:00 e durou 8 minutos! E realmente foi LINDO demais! E definitivamente valeu a espera!

Mas não sei se ano que vem faremos a mesma coisa… Valeu a pena porque esperamos um total de 40 minutos na rua (e por sorte nao estava muito frio… uns 8 graus apenas), e principalmente porque na hora de voltar pra casa apenas tivemos que andar alguns minutos, enquanto viamos a multidão se aglomerando nas entradas das estações de metro – que só voltariam a funcionar as 3 da manha!

Então a festa continuou aqui em casa, e assim que os trens e metro foram reabertos, nosso amogos conseguiram voltar sem problemas!

Feliz 2011 para todos!

httpv://www.youtube.com/watch?v=SHpKTt68Bxg


Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
40 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
40 comentários
  1. - 02/01/11 - 13h39

    Antes de mais, um excelente 2011 com tudo de bom. As fotos estão lindas. Deu-me saudades de voltar a Londres. Quando estive aí fiquei hospedada no Tune Hotel que é na rua da última foto! Tem uma ótima localização ;) Quero voltar depressa para aproveitar algumas das suas dicas que não deu tempo para fazer da 1ª vez!

    Responder
  2. Claudia Acourt - 02/01/11 - 14h04

    Feliz Ano Novo!!!

    Responder
  3. Ana - 02/01/11 - 16h42

    Em 1º lugar, bom Ano de 2011. Eu também estive lá! Excelentes fotos. Já é o 2º ano que vou de propósito a Londres passar o ano. Muito bom. Felicidade para si e o blog.
    Ana.

    Responder
  4. Henrique - 02/01/11 - 16h44

    Dri Feliz ano novo, e muitas viagens pra vc!
    Esse ano comemoramos a virada em casa e chamamos uns amigos… Ma sno próximos vamos tentar viajar. Assim, vou dar uuma sugestão de post pra você – se é que já não existe: “Os melhores lugares para se viajar e celebrar o réveillon!”
    Bjs

    Responder
  5. Si - 02/01/11 - 18h07

    Happy New Year!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bem ja faz um tempao que nao deixo um recadinho. De vez em quando dou um entrada aqui mas bem rapido. Mas, nao poderia de deixar meus wishes aqui p/ vcs… Desejo-lhes um 2011 aben;oado e recheado de wonderful surprises!!!!!!!!!:-)
    Realmente, pelas as fotos da p/ perceber que foi um belissimo show!
    xo

    Responder
  6. viviane velez - 02/01/11 - 18h07

    Feliz 2011 Dri, muitas bençaos e feliciddaes pra vcs! A vista foi sensacional, as fotos dos fogos foram da sua camera ou do Aaron? vc se lembra o ISO quanto estava? bus.

    Responder
    • Adriana - 02/01/11 - 18h17

      As fotos sao minhas, apenas a foto horizontal (com o nome do Aaron no cantinho esquerdo) foi tirada pelo Aaron.
      Nao sei o Iso… na hora da afobaçnao pra tirar logo as fotos acabei usando o setting automatico que minha camera tem especial para fogos de artificio. E foram as unicas que ficaram boas! As outras fotos que eu tentei “inventar” mais mudando ISO, abertura e tals, ficaram todas tremidas.

      Responder
  7. renata - 02/01/11 - 18h11

    Nossa, que fotos lindas!!!!!! Feliz ano novo Dri, tudo de bom e muitas viagens pra gente se divertir por aqui!!!
    Bjs, Renata

    Responder
  8. isabel Moura - 02/01/11 - 19h39

    Feliz Ano Novo, recheado de coisas boas! muitas viagens!!bjoss

    Responder
  9. Mallu - 02/01/11 - 19h56

    Feliz ano novo Dri, apesar de nao nos conhecermos pessoalmente, como muitos outros leitores sinto-me amiga intima (kkk). Te desejo tudo de melhor neste ano, muitas viagens (muito mais dicas para nos *-*), muitos passeios, muitas felicidades, muito sucesso tanto na vida profissional como na pessoal, muitas realizacoes, saude e paz. Pois voce merece tudo isso e muito mais.
    Saiba que nesse meio tempo (um ano acompanhando o blog) eu aprendi muito, porque seu blog nao eh somente um diario mas tambem parece aula de historia contada de maneira facil e divertida, e acabamos aprendendo muito.
    E este ano pretendo me mudar para londres (tenho que reler todos seus posts de london novamente), e soh tenho que te agradecer por disponibilizar seu tempo, dando dicas, tirando nossas duvidas. Obrigada. Feliz 2011!!!

    Responder
  10. […] no twitter que não tinha conseguido chegar muito perto, mas num local que dava para ver os fogos. Aqui está o post da Dri com fotos lindas do Reveillon em Londres.  Enquanto o post dela não vem, Para ver como foi o espetáculo de fogos por lá, o @visitbritain […]

    Responder
  11. Feliz Ano Novo Dri! E as fotos estão ótimas… que lindo que foi!
    Quando fui a Londres me hospedei em frente a London Eye… que vontade! Mas tenho certeza que o precinho para ano novo deve ser salgadíssimo!
    Ah.. já atualizei lá no blog a lista dos posts de reveillon pelo mundo com esse seu post!
    beijinhos.

    Responder
  12. Paulinha - 02/01/11 - 22h34

    oii! encontrei seu blog por acaso e pirei! rs
    estou indo morar ai em london, vou estudar tb na university of westminster , então nem preciso como adorei todas as dicas super completas aqui do blog, que até me ajudaram mto a planejar algumas coisas!!! e concerteza, quando eu começar a fazer as mini trips ai na europa o seu blog sera uma das principais fontes de pesquisa, hehehe!!
    parabéns mesmo pelo trabalho, tudo aqui é super bem organizado, dicas bem legais e completas, que concerteza devem ajudar muitas pessoas ( assim como eu ) meio perdidas em relação a tudo por ai!!

    um beijãoo e um ótimo ano!!

    Responder
  13. myiska - 02/01/11 - 23h11

    Happy New Year!!! votos de saúde,paz e sucesso com agradecimentos por compartilhar conosco tantas informações,viagens e tão belas fotos. Felicidades!

    Responder
  14. aline - 03/01/11 - 11h25

    Londres….ai, ai….

    Feliz 2011!!!

    Ps: estão mandando mto bem nas fotos!

    Responder
  15. Carol - 03/01/11 - 13h27

    Até arrepiei com a foto do Aaron!!! MARAVILHOSAAAA!!! As suas tbm ficaram divinas…o espetáculo deve ter sido maravilhoso!!!!!

    Feliz ano novo pra vcs Dri!!

    Responder
  16. dani - 03/01/11 - 18h44

    Dri, feliz ano novo!! Muitas coisas boas e muitas viagens pra vc!!!!
    Vou viajar em maio para Madrid pois meu marido vai finalizar um curso que começou online e ficarei lá uma semana esperando ele (e batendo perna em Madrid). Depois a idéia é dar uma volta por algum lugar antes de voltar para o Brasil. Eu já conheço Paris, ilhas gregas, Atenas, vários lugares de Portugal e o sul da Espanha (Sevilla, Granada, Cordoba, Cadiz, etc..). Pensei em ir até a Italia e fazer a Costa Amalfi + Capri (li seus comentários sobre estes lugares e não foram tão animadores hehehe, to na dúvida). Pensei também em Ibiza, mas sou a pessoa que mais enjoa no planeta terra e ir de barco pra qq lugar pra mim é o pior dos pesadelos. Tem avião pra lá? Porque pra Santorini tem e foi o que me salvou…Vamos até Barcelona e depois não sei…Acha que ir para Italia seria uma boa? Ou em outros lugares na Espanha? Queria fazer uma praia bem bonita e visitar cidades bem legais. Preciso ser sincera, coisa muuuuito cultural demais, tipo visitar 285 museus em uma viagem não é dos meus programas favoritos. Eu até curto visitar um ou dois bacanas e visitar algo histórico que seja legal e pronto. Não sou muito ligada em história. De resto gosto de curtir a cidade e se tiver uma ótima praia pra mim melhor ainda…..Se puder me dar a dica boa, eu te agradeço muito mesmo!!! beijos, Dani

    Responder
    • Adriana - 03/01/11 - 22h12

      Já que vc quer um lugar que seja masi praia e menos cultural (mas mantendo um pouquinho) acho que Italia seria uma otima opção!
      Na verdade achei as praias na Italia bem fraquinhas em termos sol+areia) mas o clima é sempre otimo e as cidades são lindas!
      A costa Amalfitana me decepcionou um pouco porque eu esperava MUITO mais, mas nao deixa de ser linda! E a região da Liguria, nas Cinque Terre tambem é linda demais e super romantica!
      Já Ibiza eu ameeeeeeei mas fui num outro esquema né? De ir pra balada todo dia e toda noite, acampei numa praia com uma amiga, rodei a ilha de bicicleta e afins… não achoq ue seria um lugar muito “casal” (a nao ser que vc estejam num clima de balada total).

      Responder
      • dani - 04/01/11 - 11h56

        muito obrigada pelas informações, vou montar um roteirinho mais pra frente e depois conto pra vc. Essa sua história aí de Ibiza eu fiquei babando hehehehe..bons tempos estes de amigas em praia e balada né? Eu já fiz muito, mas agora realmente não seria o caso. Pensei tb em Londres já que não conheço, o único problema é que meu marido já foi algumas vezes e naõ sei se vai querer voltar, mas se eu for, vamos tomar um café? Beijos, Dani

        Responder
        • Adriana - 04/01/11 - 12h18

          Ah… tempo bom que nao volta a tras… :-)
          Vem pra Londres sim! Nao tem praia, mas essa cidade eh fantastica!!

          Responder
  17. Luciana Bordallo Misura - 03/01/11 - 21h21

    Que vista otima voces conseguiram! So mesmo conhecendo bem a area pra evitar o programa de indio total de ficar horas no frio preso nas ruas fechadas! Concordo com voce Dri, viajar pra curtir Reveillon fora do Brasil costuma ser a maior roubada (um dos piores que passei na vida foi em Paris!).

    Responder
    • Adriana - 03/01/11 - 21h43

      Definitivamente não foi aquela vista de capa de jornal, mas foi praticamente a area VIP do London Eye já que estavamos numa ruelazinha na parte de tras da estação de trem e nao tinha praticamente ninguem por perto!

      Responder
  18. Marília Lucena - 03/01/11 - 22h13

    Suas fotos estão show!
    Feliz ano novo!!! Que esse ano seja repleto de realizações, alegrias, viagens, histórias para nos contar rsrsrs

    bjuuussss

    Responder
  19. Ana - 04/01/11 - 11h53

    Ola Dri, sempre passo por aqui, porem nunca comentei. Eu tambem passei meu Ano Novo no pier da London Eye e definitivamente o lugar foi um achado, nao estav cheio, podiamos nos movimentar o tempo todo sem problemas e toilets a 2 minutos. Eu posso dizer que apos duas tentaivas frustradas de ver os fogos em London, desta vez eu estava determinada a ver ja que estou indo de volta para o Brazil em marco. E queria desde ja agradecer todas as maravilhosas dicas, pois foi gracas ao seu post que pude identificar melhores lugares e a maneira mais pratica para se deslocar na area. Obrigada. Suas fotos estao otimas, tirei bastante tambem, porem nao consegui achar uma que traduzisse o que vi ao vivo. Foi lindo e impressionante.

    Responder
    • Adriana - 04/01/11 - 11h59

      Que bom!
      Fico muito feliz em ouvir isso! Eu tambem adorei finalmente ter conseguido assistir os fogos em Londres, uma experiencia unica!

      Responder
  20. luciane peron - 28/11/11 - 02h38

    Oi Dri, tudo bem? Confirmei agora uma viagem para Londres no Reveillon…ai ai ai….vou com meu marido e mais um casal. Pensamos inicialmente em passar a virada num mini cruzeiro sob o Rio Tamis…vc nos recomenda este passeio???…pode nos indicar alguma empresa??? Aguardo anciosamente… Obrigada por todas as preciosas dicas !!! Luciane

    Responder
    • Adriana Miller - 28/11/11 - 10h52

      OI Luciane,
      Eu nunca fiz esse passeio no revellion, mas deve ser legal sim (apesar do frio…).
      Não conheço nenhuma empresa em particular, mas sei que existem varias. Uma boa dica é procurar no google por “Thames new year’s eve cruise”, vã aparecer varias opções.

      Responder
  21. Rachel - 14/12/11 - 12h28

    Amei o post! Estou indo passar o Reveillon lá esse ano e vou ficar no Tunes hotel, você ficou nessa rua? Estou doida pra ver os fogos da London Eye, mas um pouco receosa sobre multidão, frio e tal. Tem tanta gente falando dos pontos negativos que me assustei um pouco.
    Obrigada pelas dicas!

    Responder
    • Adriana Miller - 14/12/11 - 12h31

      Não fiquei no Tunes não, mas fiquei la perto.
      A localização do hotel é otima, mas ainda assim, se vc pretender “ver” os fogos, tem que chegar na regiao de Embankment e LOndon Eye no mais tardar as 4 ou 5 da tarde e esperar.
      E realmente, existem muitos mais pontos negativos que positivos, infelizmente…

      Responder
      • Rachel - 14/12/11 - 13h47

        Seria abuso pedir o local exato onde você ficou? (pode ser por email, prometo que não divulgo… rss) Me pareceu excelente. ;)

        Responder
        • Adriana Miller - 14/12/11 - 14h09

          Não é secreto não :-)
          Assistimos a queima de fogos num cantinho da rua Lower Marsh – a rua não tem visão completa do Eye não, mas com sorte voce consegue um cantinho entre os predios e dá pra ver a metade de cima da roda gigante.

          Responder
          • Rachel - 14/12/11 - 14h47

            Legal!! Muito obrigada… bjin

            Responder
  22. Camilla - 17/12/11 - 16h32

    Oi,
    Antes de td obrigada pelas dicas!!Mas goastaria de saber ,qual foi essa rua que vc ficou atras de waterloo?

    Responder
  23. Fernando Braz - 02/01/12 - 10h55

    Já que não têm post do reveillon 2012, eu vou contar a minha experiência aqui mesmo. Contrariando muitas pessoas que me desaconselharam a ir ver os fogos de fim-de-ano eu resolvi ir… Cheguei na Westminster Bridge às 20:30, via Waterloo, já tinha muita chegando naquele horário, mas a chegada foi muito tranquila. Eu tinha alguns amigos me esperando do outro lado do Big Ben, mas eu não consegui chegar lá, pois havia uma barreira impedindo o acesso. Então, eu fiquei no final da ponte, bem perto do Big Ben, com vista para o London Eye. No início, havia muito tumulto, pois as pessoas estavam procurando o seu espaço lá… Tinha muito policiamente, eu me senti seguro lá, mas como um bom paulistano, eu não conseguia desencanar da minha mochila. Choveu 2X, chuva fraca que um guarda chuva ou capuz resolvia. Não estava muito frio, sem vento… Às 22:30hs o DJ da BBC (muito bom)começou a tocar todo tipo de música e a ponte virou uma balada. Enfim, as horas seguintes passaram voando até a queima de fogos… que foi SENSACIONAL. Vou deixar o link para vocês terem uma idéia dos 11 minutos mais incríveis da minha vida: http://youtu.be/J–WBdwnyvI
    Após os fogos, eu fiquei na ponte por mais 1 hora, esperando o tumuldo de saida terminar, e fui embora às 01:15 e o DJ continuava tocando, muita gente dançando, mas não dava pra ficar mais pois tinha muita gente bêbada por todos os lados.
    Se eu tiver a oportunidade de ir denovo no próximo, eu farei, com certeza ;)
    Obs.: na volta pra casa eu vi muitos pubs “abarrotados” de gente.

    Responder
  24. Luciana Sousa - 24/01/12 - 00h08

    Olá, eu fiz como o Fernando, encarei 8 horas a espera pelos fogos, com um grupo de amigos, mesmo com muitos blogs e comentários dizendo que não vale a pena, mas na minha opinião valeu muito, foi simplesmente maravilhoso e inesquecível o reveillon 2012, claro que eu não faria novamente, mas guardarei a emoção que eu senti eternamente na minha lembrança.
    Eu conto maiores detalhes no meu blog, caso precisem saber mais.
    http://jornadapelairlanda.blogspot.com/2012/01/reveillon-2012-em-londres.html

    Att,

    Luciana Sousa

    Responder
  25. Mariana - 21/10/12 - 21h08

    Oi Adriana, tudo bom ?
    Sempre venho aqui no seu blog e adoro tudo. E parabéns atrasado pela gravidez, que tudo dê certo! É uma grande inspiração para quem gosta de viajar e de Londres, principalmente ( assim como eu , haha).
    Essa é a primeira vez que comento aqui e, além de elogiar, vim fazer uma pergunta muito importante para mim.

    Estou indo para Londres em Dezembro e volto em Janeiro. É a primeira vez que estou indo em pleno Reveillon.
    A minha dúvida é se no dia 2 de Janeiro tudo está fechado sempre ou apenas quando o feriado do dia 1 cai num Domingo ( e aí o feriado é “transferido” pra segunda ? )
    Estou mto preocupada com isso, pois queria comprar passagens de trem para outra cidade e estou com medo de o transporte dentro de Londres nao funcionar para chegar até a estação.
    Obrigada

    Responder
    • Adriana Miller - 21/10/12 - 22h49

      Dia 2 de Janeiro não é feriado na Inglaterra, mas se o dia 1 cair num fim de semana (sabado ou domingo) a segunda feira seguinte tambem é feriado.
      Nesse caso, o transporte em Londres funciona, mas com serviço beeeeeeeem reduzido, então é bom se preparar pra atrasos, restriçøes, linhas fechadas e tal.
      O unico dia que TUDO fecha mesmo é dia 25 de Dezembro.
      Mas planejando bem, não tem porque não conseguir viajar.
      (mas caso vc vá pra alguma outra cidade pela Inglaterra, preste bem atenção no que vai estar aberto ou fechado, pois geralmente cidades menores tem uma infraestrutura mais “interiorana” do que Londres. Por exemplo, em Londres quase tudo abre no domingo. Na maioria das outras cidades, tudo fecha de sabado de tarde ate segunda…)

      Responder
  26. […] e sangue frio! As dicas e o passo a passo pra nao micar seu revellion em Londres estao aqui, aqui e […]

    Responder
  27. […] arriscar muita confusão na região do Tâmisa, então voltamos pro mesmo lugar que eu descobri (e recomendei!) da outra vez, na rua Lower Marsh, uma das ruas paralelas ao Tâmisa, ali atras da estação de […]

    Responder
  28. […] no twitter que não tinha conseguido chegar muito perto, mas num local que dava para ver os fogos. Aqui está o post da Dri com fotos lindas do Reveillon em Londres.  Enquanto o post dela não vem, Para ver como foi o espetáculo de fogos por lá, o @visitbritain […]

    Responder