17 Feb 2011
12 comentários

Pensão Estação Central

Dicas de Viagens, Lisboa, Portugal

Oque nao falta em Lisboa sao otimas opcoes de hospedagem a precos bem baixos.

Nao eh atoa que entra ano, sai ano os albergues da cidade encabecam a lista dos melhores albergues do mundo!

Entao como sempre, minha tecnica de escolher o hotel/albergue da vez foi conseguir escolher qual seria a melhor opcao custo-beneficio e que tivesse uma localizacao imbativel, pois nossa viagem foi corrida e nao teriamos tempo pra ficar desperdicando entre um ponto e outro.

Entao a escolha foi a Pencao Estacao Central, exatamente no centro da cidade, a dois passos da estacao Rossio, a 1 passo do ponto de onibus e na cara do gol das principais atracoes turisticas da cidade.

O padrao qualidade foi mais ou menos o de sempre: e por modicos €35 por dia, nos hospedamos em uma suite dupla que caberia (facil!) umas 4 pessoas, com um quarto principal com uma cama de casal e uma cama de solteiro, e uma ante sala com um sofa cama para mais duas pessoas! Alem de claro, banheiro no quarto e de quebra uma TV com canais a cabo (e novela Brasileira!).

O nivel de luxo eh zero, entao nao espere encontrar roupao de banho felpudo nem shampoo L’Occitane na pia, mas o quarto (e banheiro) eram limpos (apesar de bem antiguinhos), a cama macia e o dono do hotel uma simpatia sem fim, nos dando altas dicas de onde sair pra comer, onde tomar cafe da manha, como economizar dinheiro com transporte, e como otimizar o passeio a Sintra e Cascais!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
12 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
12 comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Teea Alves, Adriana Miller. Adriana Miller said: Location! Location! Hospedagem baratinha no centro de Lisboa! Pensão Estação Central – http://goo.gl/UCs6m via @DriMiller […]

    Responder
  2. Dica - 17/02/11 - 17h52

    Outro hotel que é um pouco mais caro que esse que você citou, mas me parece ser melhor (mais novo, pelo menos) e tem wi fi gratis é o Residencial Florescente.

    Responder
  3. Si - 17/02/11 - 23h15

    Dri,
    Com certeza Portugal e um dos lugares que quero conhecer. Esta na minha bucket list!
    Tudo parece tao limpinho. E o breakfast e incluido ou ai e querer de mais por 35 euros? hahaha

    Responder
    • Adriana - 18/02/11 - 12h58

      Nao, nao inclui cafe da manha, que comemos todos os dias na “Pastelaria Suiça” na Praça do Rossio por 3 Euros!

      Responder
  4. - 23/02/11 - 12h28

    Este preço é de ficar de boca aberta!

    Não posso falar da qualidade, por razões óbvias, mas a localização é fantástica!

    Vale a pena para quem estiver de visita marcada, pesquisar o preço dos hostels que são muito igualmente bem localizados e considerados dos melhores do mundo.

    Mesmo os hotéis, para quem gosta de mais conforto/mordomia, se comprados com alguma antecedência chegam a ter dos melhores preços da Europa.

    Responder
  5. marta - 15/05/11 - 18h10

    olá, sempre acompanho o blog e agora estou programando nossa viagem à portugal. estou pesquisando hotéis, mas não consigo achar o site desta pensão! já revirei o google e o único jeito é pelo booking… será que você teria o email do hotel????? ou também outras alternativas parecidas, pois estou enviando vários emails para saber da disponibilidade…. obrigada e parabéns pelo blog!
    marta

    Responder
    • Adriana - 16/05/11 - 09h50

      Eu fiz minha reserva com o Booking.com memso, entao nao tenho nenhuma outra referencia sobre o hotel.

      Responder
  6. marta - 15/10/11 - 16h04

    Acabamos nos hospedando na Pensão Portuense, ao lado da Pensão Florescente indicada aí acima. Agora em setembro estava 65 euros com café da manhã e os donos são uma simpatia! Recomendamos a quem precisar.

    Responder
  7. Thais - 22/07/12 - 13h31

    Olá Dri, estive em Lisboa no Natal de 2011 e procurava um hotel barato e próximo ao centro. Pesquisei o hotel indicado por você mas acabei seguinte a sugestão da Marta (que escreve acima), pois gostei das fotos do site.
    E fiquei na Pensão Portuense (http://www.pensaoportuense.com/default.aspx).
    O hotel é muito limpo, quartos espaçosos e banheiros grandes. Tem acesso a internet grátis na recepção e no salão de cefé da manhã. O café da manhã é normal.
    Meu principal requisito é ser bem próximo ao centro. Esse fica atrás da Praça dos Restauradores, onde é o ponto do ônibus que faz a linha do aeroporto. Pude descer com as malas e andar facilmente até o hotel. Nesta praça está localizada a oficina de turismo (o askmiLisboa), uma estação do metrô e os elevadores para o Bairro Alto e Chiado. Muito próximo tb está a Praça do Rossio, onde tem a Estação de trem do Rossio e partem trens para Sintra, por ex.
    E os donos também foram bem atenciosos.

    Responder
    • marta - 22/07/12 - 21h20

      olá thais, que bom que gostou, também achei a localização ótima e bastante movimento para poder andar com segurança. outra vantagem são várias estações de metrô bem perto, além do cais do sodré, onde pegamos por 2 vezes a balsa para atravessar o tejo e jantar do outro lado, bem gostoso. esses dias li que agora o metrô de lisboa vem desde o aeroporto, portanto nem é mais preciso vir de ônibus. bjosssss

      Responder
  8. Larissa Lyra - 25/03/14 - 22h11

    Adriana, terei 8 dias e meio em Portugal no finalzinho de julho. Pensei em passar uns dias em Lisboa e outros no POrto. Quantos dias devo ficar em cada?
    Obrigadinha desde já.

    Responder
    • Adriana Miller - 26/03/14 - 12h16

      Bem, o bom de uma viagem a Portugal eh que alem das cidades principais, voce tambem pode aproveitar pra fazer alguns bate-volta a partir do Porto e Lisboa como base.
      Entao acho que 4 dias em cada ciade seria uma boa divisao, ou entao 3 dias no Porto e 5 dias em Lisboa.

      Responder