28 Feb 2011
17 comentários

Tibi

Beauty Everywhere, Moda

Sabe quando voce compra uma peça de roupa que voce gosta tanto, que não para de querer usar o tempo todo?

Ha bastante tempo estava querendo comprar um vestido preto que fosse “basico” porem sem ser “sem graça”, mas sempre ia deixando pra depois, e só me lembrava da importancia de ter um vestido coringa, quando tinha alguma lugar pra ir onde queria uma opção mais arrumadinha e não tinha um bom LBD no meu armario.

Então ha umas semanas tras eu cometi uma compra impulsiva (que geralmente nao faço), e comprei um vestido da Tibi no Net-a-Porter!

E desde então, basta surgir qualquer oportunidade pra me arrumar um pouco mais, e é ele que quero usar, sem nem pestanejar!

E acho que é justamente esse o racional que deve estar por tras de boas compras e os tais “investimentos” (como economista-na-praticamente detesto quando as pessoas se referem a compras de bens depreciaveis como “investimento” – a nao ser que vc esteja comprando a It bolsa da vez com a intenção de revender e triplicar seu dinheiro, então sua compra não foi investimento coisa nenhuma).

Mas voltando ao “racional” de como gastar bem o seu dinheiro com o intuito de rechear o guarda roupa, o bom “investimento” é quela peça que além de bem feita, bom material, corte atemporal, etc, etc, é a peça que, economicamente falando, voce vai usar muitas vezes! Portanto se calculasse  o custo dessa peça pelo numero de vezes que usou ao longo da vida, voce vai ver que muitas vezes uma peça cara se transforma numa peça barata (figurativamente falando, claro!!).

Então vejam só que economista aplicada eu sou! Só nas ultimas semanas já usei o mesmo vestido varias vezes! Pra jnatar no Hakkasan no meu aniversario, e depois numa balada no Aura num sabado a noite!

E aliais, convenhamos que não existe comentario mais estapafurdio do que quem se “orgulha” de não repetir roupa, ou só usar cada peça uma unica vez…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
17 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
17 comentários
  1. Sonia - 28/02/11 - 21h13

    Este vestido e lindo! E fica-te a matar :)

    Responder
  2. Valentina - 28/02/11 - 21h50

    e o post com as roupas e sapatos dona Adriana ??????
    bjs

    Responder
  3. PatriciaUk - 28/02/11 - 22h58

    Eu amo TIBI, tenho um amarelo que amo e comprei um na outnet umas semanas atraz…. tbem uso muito as minhas roupas, nao tenho o menor problema com isso mas bem marido as vezes implica, pode? E tbem nao tenho do de roupa, uso, nao deixo guardada para aquela ocasiao especial…. xx

    Responder
  4. Sara - 01/03/11 - 02h21

    Ameeeii! Já tinha reparado nesse seu vestido em várias fotos e deu para reparar que gosta muito dele. Fica lindissimo em você!

    Responder
  5. Carol G - 01/03/11 - 04h33

    Super linda! Achei esse vestido chiquérrimo, um preto que de básico não tem nada. Muito elegante e vestiu muito bem! E seu sapato maravilhoso? Adoro ele! Acho lindo também!

    Responder
  6. A Refinaria - 01/03/11 - 20h15

    Tenho várias lutas interiores para saber se estou a usar ou não demasiadas vezes a minha peça de roupa mais adorada… mas por vezes é incontrolável :)
    Mas o vestido é muito giro!

    Responder
  7. wilma - 01/03/11 - 21h47

    Lindo mesmo. Também com essas mangas em renda com transparência é só vestir e sair, está completo.

    Responder
  8. mi - 02/03/11 - 15h59

    sim!!! pior q querer usar uma roupa uma vez só, é ficar “guardando” para uma ocasião especial apenas, como falou a patriciaUK aí em cima… melhor roupa é aquela q rende e dá vontade de usar sempre né? bjos!!

    Responder
  9. Viviane - 03/03/11 - 18h46

    Dri, em dezembro eu comprei um vestido quase igual na Massimo Dutti! O caimento nao é tao bom quanto o seu, mas tb adorei o modelo e acho bem elegante sem ser tao básico :)

    Responder
  10. cocoscocoon - 04/03/11 - 02h33

    Super giro o vestido e fica-te muito bem!

    Responder
  11. Elaine - 07/03/11 - 18h27

    Oie meninas,

    Cheguei de Londres e tenho perfumes by Jo Malone para vender…Fragrâncias disponíveis: Blue Agava, 154 e Red Roses
    (30ml)
    Envio para todo o Brasil!
    Email: elainedomingues@yahoo.com.br

    Bjs
    Elaine

    Responder
  12. Luciane Thomazini - 11/03/11 - 17h20

    Dri, de onde é esse anel azul?

    bjs

    Responder
  13. Karina AT - 11/03/11 - 18h05

    Gostei demais desse post – repetir roupa é sinal de bom gosto e personalidade, sim!
    Te espero no meu blog:
    http://madre-santa.blogspot.com

    Responder
  14. Paula - 03/04/11 - 21h19

    Fico com medo de comprar pela web por causa da numeracao. Vc comprou seu numero mesmo ou 1 a mais/a menos? tx!

    Responder
    • Adriana - 05/04/11 - 15h12

      Comprei meu tamanho mesmo e serviu como uma luva.
      A vantagem de comprar on line é que se não servir, é só devolver!

      Responder
  15. Beta - 02/05/11 - 18h57

    Adriana, me dá uma ajudinha, por favor… eu já comprei algumas coisas na internet (net a porter e the outnet), mas nunca roupa. Vi vc comentando que comprou o seu numero certinho… mas me diz, em referência aos tamanhos no Brasil, o 4 é 36 e o 6 é 38? Eu sempre fico confusa e as tabelas de tamanho, dos sites, não me ajudam muitooo. Pelas suas fotos vc é bem magrinha, veste aqui no Brasil oq? 36?
    Pq eu sei que nos sites dá para devolver, mas o problema para nós brasileiras é que quando trocamos a peça pagamos imposto novamente. Que é uma FACADA! :o)
    Jeans eu já comprei sem medo, mas tenho algumas calças que comprei viajando, então tenho mais referência (de acordo com modelo), roupa sempre me dá medo! rs E por aqui anda tudo TÃO caro, que dá sempre vontade de comprar online! rs (desculpa o tamanho e obrigada- rs)

    Responder