14 Mar 2011
23 comentários

Fui Assim: Eslovenia

Beauty Everywhere, Eslovenia, Fui Assim

Sempre que eu estou prestes a publicar os posts de “Fui Assim”, eu fico numa super duvida sobre qual a real utilidade desses posts.

Originalmente, a ideia surgiu porque muita gente (geralmente leitoras femininas do DriEverywhere) me mandam mensagens e e-mails com pedidos de ajuda sobre “como se vestir” na viagem tal.

Como vai estar o clima, oque vestir em determinada região do planeta, oque é apropriado no pais tal ou na cidade X em diferente epocas do ano. Eu sempre achei que basta ver as fotos do propro post da viagem (é oque faço em outros blogs que leio…) e vc já vai ter uma boa ideia doque aquela pessoa usou naquela cidade, num determinado mes do ano.

Mas por mais que eu ache isso um processo obvio, não é tão facil assim pra todo mundo, e fazer as malas se torna um processo torturante pra quem não tem tanto costume de viajar quanto eu. Então surgiram o “fui assim”; apenas uma meneira mais obvia com ideias sobre oque vestir durante uma viagem.

E pelos posts antigos, dá pra ver bem que não tem misterio, e geralmente uso sempre a mesma coisa:

– No inverno uso um sobretudo, bota sem salto, calca jeans, cachecol,  gorro e luvas. Mudam as cores e as combinações, mas ao contrario doque todo mundo acha, se vestir no inverno é MUITO mais facil que se vestir no verão, e não tem misterio.

– No outono ou primavera as variações também são todas no mesmo ton: uma jaqueta mais leve (que pode ser de couro, de jeans, trench coat, de sarja, etc), sapatilha ou tenis (e as vezes botas de cano baixo), muitas vezes um cachecol ou lenço (porque é nessas epocas do ano que as variações de temperatura são maiores, e um cachecol ee sempre otimo coringa), calça jeans.

– No verão na verdade eu quase nunca viajo muito (é alta temporada na Europa, e sempre prefiro viajar na baixa temporada), mas quando viajo, mais uma vez, não tem misterio: sandalia (sempre sem salto), short/saia/vestido (curto ou comprido, depende de onde viajo), camiseta e só.

Então sei lá, né?

Mas é batata! Se posto sobre uma viagem, mas não posto por aqui oque exatamente estava vestindo, laguem vai me perguntar… O problema é que nem sempre lembro de tirar fotos, ou as fotos não ficam tao boas, etc.

O motivo de estar falando tudo isso?

No outro dia fiquei me perguntando porque mesmo eu faço esses posts?!?! Afinal qual a utilidade de anunciar pros outros oque vesti ou usei por ai?!?!

Afinal não acho que seja, nem tenho a menor intenção de ser especialista de moda, e nem sequer acho que esses meus posts sejam de “moda”.

Mas ai parei pra pensar e comecei a ler alguns dos posts antigos e lembrei!

A intenção de posts como esse não sou EU e sim a VIAGEM. Querendo ou não, oque voce veste numa viagem (ou quão bem ou mal voce consegue fazer sua mala) impacta demais uma viagem, pois não tem nada pior que passar frio, passar calor, ou vestir inadequadamente durante suas ferias…

Mas sem me enrrolar demais…. ha umas semanas atras fui pra Eslovenia com o Aaron, e apesar de já ser inicio da primavera, pela proximidade do pais dos Alpes, ainda passamos muito frio e pegamos um pouco de neve.

E eu, fui assim:

Sobretudo: Burberry

Cachecol: LV

Bolsa: Chloe

Bota: Ugg

Jeans: Top Shop

Oculos: Dior

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
23 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
23 comentários
  1. denize - 14/03/11 - 12h40

    Eu adoro os posts “fui assim”,,,rsrsrs…nao para de publicar nao!!

    Responder
  2. - 14/03/11 - 15h58

    Dri,

    quando eu for grande quero ficar bonita e elegante nas fotos como você…

    Acho que como viaja muito, já tem experiência em enfiar as toilettes na mala de mão e conseguir ficar sempre bem.

    Eu quando viajo levo sempre bagagem de porão, e levo sempre coisas a mais (nomalmente vou por 5/6 dias).

    mesmo consultando a metereologia, tenho sempre medo de ter frio/calor etc…

    Se comparar as suas fotos com as minhas pareço uma matrafona (jeans/camiseta/ténis)…mochilão nas costas

    Isto para concluir que estes seus posts vão servir para eu tirar umas dicas na minha próxima viagem. (um colar ou uma echarpe bonita dão logo uma melhorada no look e eu nunca me lembrei de incluir)

    Adoro essas botas!

    Bjos

    Responder
  3. Mayra - 14/03/11 - 18h47

    Acho legal você ter criado esse blog, vendo posts antigos se nota que o seu estilo mudou muito, antes era mais turista mochileira, jeitao básico e sem marca grife roupas.
    Gosto do estilo atual mais de acordo com uma senhorita de 30 anos :D o tempo passa e os estilos melhoram você é um bom exemplo.

    Responder
    • Adriana - 14/03/11 - 22h28

      Pois eh, e quem disse que envelhecer eh uma coisa ruim, ne?!?
      Eu to adorando! :-)

      Responder
  4. Denise - 14/03/11 - 19h06

    DELETADO

    Responder
    • Adriana - 14/03/11 - 19h13

      Por favor, da proxima vez que vc quiser criticar meu blog ou a mim mesma, use seu nome verdadeiro. Ou no minimo use um computador diferente… ja ouviu falar em IP address??

      E não adianta nada criticar, e terminar o comentario com “adoro seu blog”
      HAHAHHAHAH

      Responder
  5. Daniele - 14/03/11 - 19h50

    Oi Dri, sei q parece sem sentindo ficar publicando o “que vc vestiu” em uma viagem, mas as dicas sao preciosas… sempre q vou para algum lugar dou uma olhadinha aqui e no Drieverywhere para ver se vc ja foi ou ja publicou como vestiu… adoro, adoro e continua postando sempre :-))
    Bjs

    Responder
  6. Denise - 14/03/11 - 20h36

    Criticas são criticas e a partir do momento que vc se expõe, no minimo , aceite-as, sendo IP Adress verdadeiro ou não.

    Um beijo e de verdade, adoro seu blog.

    Responder
    • Adriana - 14/03/11 - 22h27

      Essa eh a desculpa mais esfarrapada que existe. Se sua critica tivesse sido construtiva e honesta você não teria sentido necessidade de mentir seu nome, certo?!

      Esse blog ainda eh um espaço meu, e portanto eu aceito e aprovo, ou não, os comentários que eu quiser. O fato de vc ter sua opinião a meu respeito, não quer dizer que eu tenha que aceitar seus comentários e agressões gratuitas.
      Ate porque convenhamos que seu comentário foi patético.

      Responder
  7. Bruninha - 14/03/11 - 20h51

    Conheci hoje seu blog e já adorei! =D
    Sou apaixonada por viagens, mas nunca sei fazer uma boa mala haha é bom ter bastante fotos assim pra inspirar ;D

    Obs: Esse cachecol é tudoo!

    Responder
  8. Bruna - 14/03/11 - 20h57

    Nossa eu amo estes post: Fui Assim, tanto que acabo de ler no Drieverywhere sobre a viagem e ja venho ver a roupa!
    Para mim eh super util!
    Bjus

    Responder
  9. Tati - 14/03/11 - 23h04

    Dri, lendo os comentários desse post vejo que não só eu reparei sua mudança de estilo ao longo dos anos(que eu acompanhei lendo os posts antigos)..bom, na minha opinião agora está muuito melhor, me identifico mto com seu estilo. Por isso gosto muito desse tipo de post, mostrando sua roupa. E quando voce nao posta aqui eu caço lá nos albuns de foto alguma fotinho sua pra ver uma parte que seja do look..e não só pra olhar, curiosidade feminina, mas pra inspirar e (ai,meu cartão!!) aumentar minha lista de desejos..voce é, de fato,uma péssima influencia nesse quesito. Sempre que eu quero alguma coisa (ex. Speedy LV, esse cachecol, a balenciaga,…) voce me aparece usando,me fazendo querer mais ainda!!rs
    Continue postando, mas até onde sua vontade mandar..e que seja sempre!!rs
    beijao
    (soorry o super coment, e olha que eu ainda queria contar minha historia com essa bota..rs)

    Responder
  10. c. - 14/03/11 - 23h25

    eu acho super legais esses posts, ajudam a gente a ter ideias no caso de nos vermos em uma situação semelhante. sem falar que nos ajudam a sonhar com esses lindos lugares e paisagens!! bjs,

    Responder
  11. Carol G - 15/03/11 - 03h29

    Dri! Você sempre linda! Eu gosto muito dessa tag por dois motivos: o primeiro por saber como me vestir em certos lugares e segundo pq por mais que você diga que não é especialista em moda, você tem bom gosto e seus looks sempre servem de inspiração! :)

    Continue postando por aqui!

    Beijos!

    Responder
  12. shampooranking - 15/03/11 - 11h19

    coloca mais look trabalho , ou roupa que vc sai pra ir num cinema em londres, ou mais casual pra ir no mercado etc
    gosto muito desses “fui assim”
    beijos

    Responder
  13. Fernanda - 15/03/11 - 13h05

    Oi Dri,

    Reforçando o que as meninas disseram, o fui assim é diferente de alguns looks do dia que são vistos por aí. Como ele é específico para uma viagem, nos dá uma idéia do que usar em climas diferentes. Ao menos para mim, que não consigo fugir do jeans, timberland e casaco na neve, é um refresco para as idéias. Quem sabe meu guardarroupa muda na minha viagem para rússia no final do ano!

    Outra coisa, gosto também dos looks de trabalho. Já comentei isso antes, você usa roupas normais, idéias simples que às vezes eu não tenho quando acordo, mesmo tendo roupas parecidas (e até iguais, no caso de algumas da zara). Ter uma imagem de como aquela combinação fica, ajuda muito.

    Abraço, Fernanda

    Responder
  14. Nathalia T. - 15/03/11 - 13h46

    Driiiiii

    Adooooooro os looks! Não para não!
    São ótimas inspirações de mundo real. Tipo eu também posso usar isso, sabe!?

    Beijos

    Responder
  15. Carla Soar - 15/03/11 - 14h00

    Por mais que vc não dê assim tanto valor a este blog, há aqui uma qualidade que é única sua. Assim como no Dri Everywhere, vc deixa-nos com a sensação de que estamos conversando com uma amiga. Eu adoro todas as suas dicas de beleza e de look. Já viciei no “Genifique Soleil”, já fui a Paris com o endereço da “Lush” e comprei os sabonetes de rosto, já fui a Zara e montei alguns looks inspirados no seu estilo “Básicão de vestir” e, até perdí o preconceito q tinha com a Primark e virei cliente (rs)… admiro as soluções q vc consegue, são originais e tem personalidade. Aqui, é um dos poucos blogs com dicas de moda, beleza e cosmética que me inspiram e que eu confio… justamente por ser assim tão simples, tão usável, tão normal, tão leve e tão “pessoal” é q este blog se diferencia… assim como eu, há muita gente a procura desse tipo de “assinatura pessoal” onde nos identificamos e nos sentimos parte de “uma tribo” de pessoas normais.
    Obrigada por continuar postando aqui :)

    Responder
  16. Luciana K - 15/03/11 - 16h12

    Eu faço como a Bruna, leio o Dri Everywhere e corro pra cá :-)

    Responder
  17. Denise - 15/03/11 - 17h03

    Oi,

    tá ligada que o peixe morre pela boca né ? Adivinha o que eu comprei hoje ??? uma scarf de onça !!!!!!!!!!
    Acredite quando escrevo que adoro o seu blog e faça o post do seu closet para mais ideias.

    Super beijo,

    Responder
  18. wilma - 15/03/11 - 18h43

    Ah Dri, eu gosto muito dessa parte do blog “eu fui assim” é inspirador e bonito de ver a composição da foto cheia de estilo, mesmo passando looooonge do seu manequim, rsrsrs dá inspiração e ultimamente tenho notado que na blogosfera está se multiplicando esse tipo de post, e eu adoro, com isso, tenho olhado com mais carinho o meu guarda-roupa, é divertido!!! Também notei q com o passar dos anos vc só tem melhorado, inclusive com a casa, né?! Bjs.

    Responder
  19. Izabela - 15/03/11 - 20h11

    Assim como as outras meninas que comentaram, acho super útil os post “fui assim”! Além da ajuda na hora de fazer a mala, vc tem mesmo muito bom gosto.

    Responder
  20. Fernanda - 16/03/11 - 00h48

    Gosto bastante destes posts, Dri! Já tive altas inspirações aqui, e concordo que é beeem mais fácil se vestir em viagens quando está frio! Ah, estive nos EUA e comprei os hand e foot warmers que vc mencionou!! Sucesso total!! Aquilo esquenta mesmo e me salvou literalmente além de durar horas! Achei para comprar na Duane Read e na CVS! O foot warmer tem uma versão só para os dedos, não sei se vc viu, muito legal!!!!

    Responder