05 May 2011
27 comentários

Enquanto eu estou de ferias, vamos falar de trabalho!

Blog, Midia, Recursos Humanos, Trabalho

Ha umas semanas atras a Paula começou uma serie de posts sobre carreira. Aquela coisa que todo mundo já passou na vida (voce não? Sortudo!) de não saber oque fazer quando crescer…. ou ainda, crescer e descobrir que não fez a escolha certa.

Então ela convidou leitoras e blogueiras pra darem depoimento sobre carreiras interessantes e diferentes. A minha, de diferente e interessante não tem nada (teve post sobre Oceonografia, Paleontologia, etc, então meu job 9-to-5 ficou sonolentamente normal), mas nunca fiu timida ao admitir que até me encontrar numa carreira que amo e que e satisfaz, eu troquei de rumo e quebrei a cara não 1, não duas, mas 3 vezes nessa vida.

Então foi sobre isso que contei no post sobre dar uma guinada na carreira.

Eu já falei muito sobre isso por aqui, mas nunca ficou assim, tão conciso e resumido… então quem tá pensando sobre oque quer ser quando crescer, dá uma passadinha !

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
27 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
27 comentários
  1. Cris Esther - 05/05/11 - 03h53

    Oi Dri,td bem?
    Lí o seu depoimento no outro blog,adorei,sempre te disse que queria ser igual a vc qd crescesse.Vc teve sorte,mas só porque vc sempre foi atrás de algo a mais,e esse algo a mais ,vc acabou achando pq teve coragem,perseverança e atitude.Parabéns!!!Sou sua fã.mas,eu acho que vc ainda tem outra profissão a seguir:Escritora.Vc escreve super bem,desde a primeira vez que eu lí o seu blog(eu descobrí super por acaso),nunca mais parei.vc escreve de uma forma light,acho que do mesmo jeito que e sua vida:trabalhosa,um pouco cansativa mas, sempre muito interessante.Parabéns
    Cris

    Responder
  2. Luna - 05/05/11 - 04h09

    Driii,

    li o post inteiro, nem te conheço mas já me identifiquei tanto. Estou passando justamente por um momento parecido, de não saber o que fazer da vida, de me achar muito velha… me formei na faculdade com a certeza que aquela rotina não era pra mim.
    Decidi então tentar se au pair, largar tudo e correr atrás de algo que nem sei se ainda é certo, mas não quero deixar de tentar.
    Sempre gostei de escrever mas por causa da faculdade tinha deixado de lado mas agora resolvi praticar esse hábito, então fiz um blog.Pra dar um novo start, né?
    Enfim, desculpa aí o desabafo, mas obrigada pelo depoimento, era toda a motivação que precisava ouvir no momento.
    Beijos

    ps parabéns pelo blig

    Responder
  3. indira - 05/05/11 - 12h24

    Dri, ja conheço seu blog a um certo tempo, mas acaba q nunca comentei.. sei nem pq! Já até te sigo no twitter e nada de demonstrar que adoro teu blog! Desculpa, viu? hehe. Aprendi que quando a gente gosta de algo tem que demonstrar e gosto muito mesmo teu blog, tuas histórias e elas são bastante inspiradoras pra mim! E depois de ler esse seu depoimento sobre carreira eu simplesmente TENHO que comentar e dizer que amei e, como estou em um momento mais ou menos parecido e com objetivos bem semelhantes aos que te levaram a seguir sua carreira atual, mais uma vez este é um post muito inspirador vindo de você! Continue nos inspirando e nos deliciando com suas aventuras novas de cada dia e promento comentar daqui pra frente! =]

    Responder
  4. Karen - 05/05/11 - 13h12

    Sera que sou a unica achando que nao tem nada de sorte …?
    Tem e’ trabalho duro, estar centrada no que queria, nao se contentar com pouco ou com a media, saber abrir mao do que tem para correr atras de outros objetivos, todas essas sao qualidades admiraveis que levam uma pessoa pra frente.
    Parabens!!!
    Karen
    Israel

    Responder
  5. Danybc - 05/05/11 - 13h58

    Oi Dri,
    So tenho um comentario a fazer, acho que qdo vc se referiu 2 vezes que mesmo en meio a crise vc esteve 2 vezes com bons trabalhos, nao e questao de sorte, mas tenho certeza que foi:
    Competencia extrema, simpatia, inteligencia, desenvoltura, e tb o fato de acreditar que vc e capaz. E com certeza algumas coisas mais, que qualquer um que acompanha Seu blog percebe.
    Parabens por todos os meritos, alem de batalhadora vc e vencedora. Tenho muito orgulho de pessoas assim. Tb sai do Brasil sozinha pra ir atras dos Meus sonhos, e tb venci. E sei o qto as vezes foi duro, mas a vontade e aquele feeling de que vai dar certo, falam mais altos!!

    Responder
  6. Mirella - 05/05/11 - 15h10

    Dri,

    Conheci você e sua história pelo Bolg da Paula, e posso te certificar que foi a MELHOR matéria da serie. Você escreve de um jeito ótimo, e sua coragem e perseverança são entusiasmantes. Vou te confessar que sempre tive muita vontade de ter essa coragem, largar tudo e tentar começar do zero, estar em outro país, longe de tudo… Mas infelizmente me acomodei no meu emprego-bom-salario-sem-emoção. Agora pretendo fazer um curso de inglês nos EUA em agosto qdo tirar férias. Vou com o marido, mas estou super feliz por essa conquista, é um pedacinho do que eu gostaria de ter feito quando era mais nova.

    Beijos e parabéns pela sua história. Vc merece!!!

    Responder
    • Adriana - 09/05/11 - 11h32

      Seja bem vinda!

      Responder
  7. juliana gois - 05/05/11 - 19h53

    Eu sou fã dessa moça!

    Responder
  8. thays - 05/05/11 - 20h43

    Dri,

    você é surpreendente e cada dia que passa me inspiro mais e mais nas suas dicas e pontuações sobre tudo (seja casa, marido, estilo de vida, emprego, viagens…) Quando um dia eu for a Inglaterra, sem dúvida você é uma daquelas pessoas que eu desejaria muito sentar num pub ou “tomar um chá” pra conversar horas e horas!
    Valeu Dri!
    Ah, ia esquecendo. Na (ótima) matéria sobre profissão vc não mencionou do seu outro grande talento que é a comunicação virtual kkk.
    Beijoca e mais uma vez parabéns pela matéria!

    Responder
  9. KARINE PORTO - 05/05/11 - 21h00

    Simplesmente inspirador!!! Parabens pelo blog e pelo exemplo de determinacao. Pra quem (como eu) esta vivendo exatamente esse momento de finalmente decidir o que vai sou ser quando crescer (ou ainda, que rumo dar ao que eu escolhir ser), sua experiencia eh muito inspiradora! Parabens!!

    Responder
  10. Solange Magalhães - 06/05/11 - 03h10

    Olá Dri, adorei a matéria!!! Parabéns pelo seu sucesso e por ser tão corajosa!!!

    Responder
  11. Bia - 06/05/11 - 04h00

    Dri, vc em outros posts falou que ainda estava no final da “food chain” na sua carreira, e no posts do outro blog vc falou que é a vice presidente… então a minha dúvida é: se vc já é vice presidente de RH, para onde mais a sua carreira pode crescer (sem contar para presidente!)??

    bjs

    Responder
    • Adriana - 06/05/11 - 06h57

      Oi Bia, eh verdade, mas esses outros posts já são antiguinhos e foram escritos há uns anos atras.
      Fui promovida na minha antiga empresa, e quando troquei de emprego ano passado consegui “pular” alguns níveis da “cadeia alimentar corporativa”, e estou com um cargo de gerência sênior (ou seja, eu gerencio times que também teem times), mas ainda tem bastante coisa por aí!
      Se continuar no mesmo banco, por exemplo, depois de VP ainda tem VP sênior, diretora, managing director, e etc etc, sem falar que cada um desses “títulos” tem outros sub-níveis.
      Ou seja, ainda tenho muitos ano pela frente antes de virar chefona! Hahahahaha

      Responder
      • Bia - 07/05/11 - 02h49

        Ah entendi! Acho que deve ser diferente de empresa para empresa.

        Gostei desse post-entrevista tb pq conta como vc entrou não só na carreira de RH, mas no RH internacional. :)

        bjs

        Responder
        • Adriana - 09/05/11 - 11h16

          Sim, cada empresa eh diferente, e quanto maior, mais “niveis” corporativos existem :-)

          Responder
      • ana - 10/05/11 - 13h51

        oi adriana…nao entendi direito….achei q o VP so ficava abaixo do presidente….entao tem varios cargos entre VP e Pres?

        Responder
        • Adriana - 10/05/11 - 13h53

          Dependendo da empresa, sim.

          Responder
  12. Letícia R. - 06/05/11 - 12h18

    Realmente, está bem concisa a história! Deu pra visualizar melhor os passos da sua trajetória. Te admiro muito, torço e rezo sempre por você. Que venham mil outros posts relatando trabalho e realizações! Bjs!

    Responder
  13. dani - 06/05/11 - 13h38

    UAU, maravilhosa essa sua história. Já acompanho seu blog há muito tempo como vc sabe, mas lendo a história toda assim de uma vez é muito emocionante. Você é uma vencedora Dri! Parabéns! bjs, Dani

    Responder
  14. Daniela - 06/05/11 - 18h11

    E alem de tudo em magra, hein ? kkkkk

    : )

    Responder
  15. Wanessa - 07/05/11 - 01h26

    Adriana,
    Ver a sua história resumida pode passar a algumas pessoas a impressão de que a “sorte” teve um papel muito importante na sua trajetória. Mas quem lê o blog há mais tempo acompanhou os altos e baixos, viu o seu esforço diário para subir cada degrau e sabe que a determinação e a dedicação são a causa do seu sucesso. Não foi por acaso! Parabéns!

    Responder
  16. Francieli - 09/05/11 - 03h32

    Oi!
    Acabei de ler sua história no blog da Paula, foi muito inspirador. Mostra que nunca devemos desistir! Parabéns!

    Responder
  17. Maria Mattos - 09/06/11 - 09h23

    Ola Adriana, parabens pelo seus posts.
    tambem trabalho na area de RH Practice, em Portugal.MAs um pouco infeliz, muito trabalho e nao consigo ser promovida, salario nao sobe.
    neste posicao em London pensa que posso ganhar mais de 30 mil euros ao ano?
    conhece algum site jobhunter ingles.
    tudo de bom.

    Responder
  18. Milka - 04/12/11 - 13h38

    Querida Adriana,

    Sempre acompanho o seu blog, e foi atraves dele que decidi fazer meu mestrado no Reino Unido.
    Estou fazendo mestrado em RHM aqui na Escocia, super corrido mas estou gostando muito.
    Gostaria de saber se vc acha dificil conseguir (placements) nesta area? procurei na uni e eles me disseram que era muito dificil, mas eu so queria um pouco de experiencia para poder entrar no mercado mais facilmente.
    O meu grande problema ‘e a falta e experiencia…vc poderia me dar alguma dica?
    Obrigada e parabens pelo blog!!
    Milka.

    Responder
    • Adriana Miller - 05/12/11 - 10h22

      OI MIlka,
      O problema eh que aqui no UK nao existe muito essa cultura de “Placements”, sabe? Eles nao tem muito esse conceito de estagio e trainee como temos no Brasil, e geralmente o pessoal sai da faculdade sem experiencia nenhuma, ja direto pro primeiro emprego.
      E justamente por causa dessa cultura (ou falta de), ter ou nao ter estagios nao sao extamente uma grade vantagem no curricilo, pois ja vi casos em que por ter estagios e tal, candidatos acabam sendo taxadas como “over qualified” pra vagas entry level quando saem da faculdade.
      A unica opcao nessas casos eh ficar de olho nos programas de “Campus Recruitment” (ou Graduate Recruitment) que rolam nas grandes empresas/grandes universidades para programas de trainee para depois que voce se formar (os programas de trainee aqui sao abertos apenas para formandos, e nao para estudantes. Voce tem que ja estar no seu ultimo ano/periodo pra se increver e soh pode comecar a trabalhar como Graduate depois de 100% formada).

      Responder
  19. Milka - 05/12/11 - 15h39

    Adriana,

    Muito obrigada pelo seu feedback!!
    Um grande abraco!! e que Deus continue a te abencoar!!
    Milka Lins.

    Responder
    • Adriana Miller - 05/12/11 - 16h43

      Obrigada querida!
      Boa sorte no mestrado! HR eh fascinante! :-) (eu sou muito apaixonada por minha carreira! Tomara que voce seja tambem!)

      Responder