01 Jun 2011
32 comentários

Sri Lanka – Negombo

Dicas de Viagens, Sri Lanka

Como eu contei la no inicio da serie de posts sobre o Sub-Continente Indiano, a intencao de ir ate o Sri Lanka foi apenas uma maneira de fechar com chave de ouro (e uma dose de preguica) nossa viagem – e o fato de poder incluir escalas sem impactar os voos nem o preco das passagens foi o detalhe final que definitivamente colocou esse pais desconhecido no nosso mapa!

Oque eu sabia sobre o Sri lanka antes de ir…?…?

Nada!

Nenhum blog, poucas fotos, poucos guias… mas sabia que o pais era uma ilha tropical no meio do oceano indico, entao nao precisava saber mais nada!!

E ralmente fomos pra la sem planos. Eram apenas 3 dias que seriam usados apenas pra descansar as pernas depois de tantos dias de viagem intensa na India e no Nepal.

Reservamos um resort na beira da praia de Negombo (entre o aeroporto e a capital, Colombo) e soh!

A primeira impressao que tive foi que o Sri Lanka eh na verdade uma India “desenvolvida”. Na verdade desenvolvida e organizada ate demais, e nossa piadinha infame enquanto estavamos por la foi que o Sri Lanka eh a versao India colonizada por Alemaes!

Ja no aeroporto voce percebe a diferenca. Filas! As pessoas respeitam filas, esperam com calma sua vez e nao tentam passer na sua frente. Outro alerta de que alguma coisa era diferente foram os cartazes de “regras” a serem respeitadas por estrangeiros no pais… Como se comportar, oque eh permitido e oque eh proibido e as consequentes punicoes que serao impostas (o principal e maior cartaz na imigracao eh uma viso aos desavidados que uso e trafico de drogas eh punivel com pena de morte no Sri Lanka!).

E depois as ruas. Largas, limpas, organizadas. Com casas “de verdade” (e bem grandonas diga-se de passagem!) nos bairros. Uma das coisas que eu reparei bastante enquanto estavamos na India eh que em ponto algum do pais vimos vizinhancas que fossem “classe media”, sabe? Casa de familia com carro na porta e cachorro na varanda? Tudo que vimos na India foram barracos de papelao e lixo por todos os cantos.

No Sri Lanka, nos poucos minutos entre o aeroporto e nosso resort vimos casas, predios, lojas e restaurants de redes internacionais e uma cidade “normal”.

E entao a diferenca gritante ensurdecedora: silencio! Os motoristas no Sri Lanka nao soh respeitam as regras de transito, como ainda por cima NAO buzinam a cada 3,7 segundos!!

Realmente a pele morena e os Saris coloridos podem ate enganar… mas definitivamente estavamos num lugar beeeem diferente!

Entao isso teve justamente o efeito oposto – por termos chegado tao sem expectativas nem planos num lugar novo que nos surpreendeu tanto, logo logo quisemos arrumar alguma coisa pra fazer e ir conhecer um pouco mais da ilha!

Mas o calor estava de matar!! 24 horas por dias na media de 40 graus e 87% de umidade… Entao qualquer plano que nao envolvesse a praia ou a piscina logo logo era descartado e deixado pra depois.

Entao nossos dias em Negombo (que eh uma das principais – e mais turisticas – praias do pais) foram passados assim:

Na piscina…

Depois na praia…

Um pouco mais de piscina…

Mais um “pulinho” na praia…

Cansou da praia? Tem piscina!

Cansou da piscina? Tem praia!

Vida dificil…

Mas minha parte preferida era quando sol de matar ia embora, mas deixava o calorão pra tras, entao podiamos ficar a vontade na piscina sem medo de insolacao, boiando na agua e se afogando nos cocktails…

Nos ficamos hospedados no Paradise Beach Resort em Negombo, que foi a escolha perfeita – um resort pequeno (custou apenas 40 Euros por noite) mas que tinha tudo: 4 piscinas, na beira da praia, vista pro mar e um otimo restaurante. Bem na rua do centrinho de Negombo e com agencia de viagens.

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
32 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
32 comentários
  1. Dri,
    é tão legal quando isso acontece não é mesmo?
    Interessante que eu fico conhecendo esses países exóticos com vc.. :)
    Mas deixa eu falar dessas fotos..adorei as do detalhe dos barcos!
    E claro, a de você pulando na praia, está ótima.. lindona!!! Mas me lembra da última vez que fiz isso e torci o tornozelo.. hehe.

    Responder
    • Adriana - 01/06/11 - 19h49

      Vc tem que treinar mais uns pulos entao… heheheh
      Ou então ensinar os meninos a pularem enquanto vc clica! :-)

      Responder
  2. Fabiane - 01/06/11 - 18h00

    Lindas as fotos, amei…
    Principalmente a de vc pulando e a de voce andando na praia (essa principalmente acho que merece um quadro pra sua salinha linda). Posso copiar?…. hihihihihi.
    Adoro seu blog.

    Responder
    • Adriana - 01/06/11 - 19h48

      Pode, claro!

      Responder
  3. Ana Paula Rocha Amaral - 01/06/11 - 20h07

    Admiro sua capacidade de olhar o diferente sem uma pontinha de preconceito ou pre julgamento. Meu marido tb ‘e assim. Doido para conhecer lugares diferentes. Parabens pelas fotos. E pelo corpao em dia Rsrsrs!
    Ana Paula

    Responder
    • Adriana - 02/06/11 - 09h32

      Mas assim eh sempre melhor neh?
      Eh sempre uma sensacao boa de “descoberta” quando ainda conseguimos nos surpeender com novos lugares!

      Responder
  4. Mile - 01/06/11 - 21h32

    Já tentei tantos saltos desses mas a pessoa que tira a foto nunca acertou o momento, entao saio toda desengonçada. Algum dia eu consigo!!!
    Fechou a viagem com chave de ouro!

    Responder
    • Alcides - 01/06/11 - 22h11

      Mas com uma modelo dessas, até eu acertaria a foto … ;)

      Responder
  5. marcelao - 01/06/11 - 23h32

    ta magrinha….
    pegadas na areia very cool.
    bj
    marcelao

    Responder
  6. Fatima - 02/06/11 - 00h02

    Olá Adriana,

    Amei suas fotos, vídeos e principalmente, relatos da viagem, assim pude conhecer um pouquinho de lugares tão distantes, diferentes!
    As fotos estão ótimas! Adorei as fotos dos pulinhos. Como vcs conseguem fazer isso? A das pegadas está linda… Aquela na piscina com seu rosto refletindo na água está um show! O Aaron está se revelando um excelente fotógrafo, hein? Tambem, achei muito legal ele participar dos vídeos. E você, está muito linda nas fotos. Os dois estão de parabéns! Lindas férias e quanta história para contar, né?

    Beijos,

    Fátima

    Responder
    • Adriana - 02/06/11 - 09h31

      Obrigada Fatima!
      Entao, essa foto do pulinho nao tem segredo… sao varias tentativas ate conseguir uma que de certo e que me pegue “no ar”… :-)

      Responder
  7. Aline - 02/06/11 - 02h47

    Dri,

    Parece que a praia e a piscina estavam só pra vcs, mordomia! Isso sim é descanço!

    Bjs

    Responder
    • Adriana - 02/06/11 - 09h29

      Pois eh, apesar de que o resort estava bem cheio (pegamos uns 3 grupos e casamentos enquanto estavamos la) quase ninguem entrava na agua… eles tem paranoisa com pele clara por la, entao as poucas pessoas que estavam na praia e na piscina estavam cobertas da cabeca aos pes, pra nao bronzear…

      Responder
  8. Luciana P - 02/06/11 - 03h13

    Dri,
    O final desta aventura não poderia ser melhor. Uma delícia esse resort… Gostei muito da sua foto na psicina ao entardecer. Aquelas luzes nos coqueiros deram um charme especial. Ficou muito bacana! Valeu! Bjs!

    Responder
    • Adriana - 02/06/11 - 09h25

      Obrigada Luciana!
      Realmente essa piscininha no fim da tarde era o paraiso… era a piscina de criancas, bem rasinha, mas ficava do lado do Bar… hehehhe Entao a gente podia comecar o happy hour sem sair da agua!

      Responder
  9. Fernanda - 02/06/11 - 03h46

    Tudo lindo e as fotos estão sensacionais! Fiquei chocada com o preço do resort! Aqui no Brasil, qualquer muquifo de resort é uma fortuna!

    Responder
    • Adriana - 02/06/11 - 09h24

      Esse resort estava longe de ser super luxo, mas depois de passar tantos dias em albergues com sapos na India e Tea houses no Nepal, esse lugar foi o paraiso!
      E gracas a Deus por aqui eh bem facil achar hoteisl/albergue/resorts legalzinhos e acessiveis, pois so assim eh possivel viajar tanto :-)

      Responder
  10. Isabel O., Portugal - 02/06/11 - 10h50

    Realmente … parece que não estava lá ninguém. Belo preço, por aqui só pensão (e um bocadinho rasca)é que ainda se encontra por 40 euros.
    E sol? Pareceu-me sempre estar meio cinzento.
    Super em forma, continue assim, está linda.

    Responder
    • Adriana - 02/06/11 - 12h07

      Tava meio nublado mesmo, mas pegamos bastante sol todos os dias. Mas estava TAO umido, mas TAO UMIDO que mesmo nos momentos sem nuvem e nos dias que pegamos ceu claro, nao se via o azul do ceu, nem o sol. Estavamos bem de frente pro por do sol, mas a atmosfera estava tao cheia de agua no ar que a luz nao refletia… sei la muito estranho! Por isso as fotos ficaram com esse aspecto cinza, apesar de estarmos no sol…

      Responder
  11. Grace Olsson - 02/06/11 - 12h02

    Adriana, o Sri lanka é um dos paises daquela banda que mais me encanta…Colombo é linda…o pôr do sol na praia , o mais lindo. preciso voltar..as fast as possible
    belas fotos.
    parabéns

    Responder
    • Adriana - 02/06/11 - 12h07

      Concordo!
      Definitivamente voltaria pro Sri Lanka com mais calma e numa epoca que nao fsse tao quente!

      Responder
  12. Danybc - 02/06/11 - 12h51

    As fotos estao lindas. A da piscina a noite entao. Esse comentario e pra elogiar o Aaron pela foto e o Seu corpao tb. Ja disse uma vez e repito. Cada lugar que vc for um salto rs. Dri e Seus saltos pelo mundo. Vai ser o maximo ter um album assim.

    Responder
    • Adriana - 02/06/11 - 14h30

      Pois eh, ia ser legal mesmo, mas nem sempre eu lembro de tirar uma foto pulando! :-(

      Responder
  13. dani - 02/06/11 - 13h28

    Dri, acabei de voltar de viagem e finalmente conheci Londres! Fui a Barcelona, Madrid, Verona, Veneza e Londres. Amei tudo. Queria te dizer que antes de ir peguei todos os seus roteiros e dicas e segui os roteiros a pe. Perfeitos!!!! Sao melhores que de qualquer guia de viagem. Fui com tudo na mao, todo seu roteirinho e ate as fotos hahhahahaah. AMEI Madrid e Barcelona, achei demais mesmo, entendo porque vc gostou tanto de morar la. Que cidades animadas e quanta gente bonita. A Italia nem se fala, foi um sonho. Eu tb gostei muito de Londres, a cidade estava lotada de gente e o tempo super louco, mas foi bem legal. Segui suas dicas de restaurantes e fui no Sketck, Maze Grill, cha da Harrods, etc…Amei tudo! Queria te dizer MUITO OBRIGADA por deixar aqui dicas tao boas, ajudaram muito nas minhas ferias e eu me diverti muito. beijos, Dani

    Responder
    • Adriana - 02/06/11 - 14h27

      Ai que bom!! Obrigada por vir aqui me contar da sua viagem!
      Fico TAO feliz quando alguem usa meus roteiros! :-)

      Responder
      • dani - 02/06/11 - 20h00

        pois é, vc foi praticamente no meu bolso na viagem hehehehe. Pena que no primeiro dia em Londres o Obama estava lá e a cidade estava meio caótica, mas depois tudo ficou bem. Em Madrid tb peguei as manifestações dos jovens por empregos, mas esta aí eu até gostei porque a rua estava uma animação só e os bares lotados. Ah, fui no terraço do ME também e adorei. Tudo lindo e que praça linda na frente heim?! Reparei também que o povo não pode ver uma grama né? Todas as gramas livres da cidade tinha gente sentada, lendo, conversando, enfim…tão legal isso, muito gostoso mesmo. A viagem foi show, mais uma vez obrigada pelas dicas!! Pelo que vi no seu blog, vc ainda não foi a Verona. Caso volte na Itália, eu recomendo muito. Amei aquela pequena cidade tão romantica e fofa…e a comida? nossa…
        beijos, Dani

        Responder
  14. Georgia Luz - 02/06/11 - 19h58

    É normal ficar viciada no blog? hahahaha

    Responder
    • Adriana - 03/06/11 - 09h26

      Espero que sim! :-)

      Responder
  15. Fabiana - 03/06/11 - 01h18

    Sri Lanka no Oceano Pacífico ?? Oi ???
    Não seria no Índico ????
    Se liga gata !

    Responder
    • Adriana - 03/06/11 - 07h09

      Hahahah! É verdade! Falha nossa!

      Responder
  16. Marília Lucena - 12/06/11 - 03h29

    vc pula muuito altooooo…
    adorei as fotoosss

    bjuuuuuuuuuu

    Responder