22 Jun 2011
25 comentários

Torre Eiffel: Subir ou não subir?

Dicas de Viagens, França, Paris, Roteiros & Passeios

Taí uma coisa que eu nunca tinha feito em Paris: subir ao topo da Torre Eiffel!

Não sei porque, mas nunca tive vontade, a fila sempre estava quilometrica, custa caro, o tempo tava ruim… enfim. Varios pontos negativos, somados a falta de vontade = ver a Torre de baixo pra cima!

Mas dessa ultima vez que estive na cidade, foi a primeira viagem a Paris da funcionaria que estava comigo e era o sonho dela subir na Torre. Eu tentei avisar que não ia dar tempo, que era sempre lotado, bla bla bla, mas uma das meninas do escritorio deu a dica: muita gente não sabe, mas como tem um restaurante no “2º andar” da torre, eles ficam aberto a visitação até tarde (23:00hrs), e como fomos no auge da primavera, com sol até tarde da noite, ainda daria tempo de aproveitar a torre depois do expediente!

E pra minha surpresa, quando chegamos no Trocareró por volta das 6 e pouco, a entrada da torre estava vazia! NINGUEm na fila! E olha que eu já vi filas que davam voltas e voltas no jardim…

Então não deu pra resistir!

Os tickets custaram € 13,40 (ouch!) e passamos direto pela segurança e elevador!

Primeira impressão? É MUUUUUUITO alto! Só lá de cima é que dá pra preceber o quanto a torre é gigante!

No primeiro andar é onde se ve melhor a cidade, e dá uma otima perspectiva do “mapa” de Paris – um passeio pra fazer logo no primeiro dia na cidade, com roteiro e mapa na mão pra se situar bem nos passeios!

Confesso que gostei da experiencia, mas conforme desconfiava, não acho que voce vai perder nada demais caso não de tempo de subir na torre.

A vista realmente é linda (afinal a cidade ajuda!), mas não substituiu andar e bater perna e conhecer cada palmo de Paris vista lá de baixo!

Lá em cima tem uma Champagne Bar e um clima de romance no ar… varios casais abraçadinhos e nós ficamos na expectativa se ia rolar algum pedido de casamento ou não! Cliche… mas ultra romantico!

Pra quem for na alta temporada, ou simplesmente quiser subir na torre sem ter que perder horas precisosas de passeios bundiando na fila, a compra on line é uma boa opção.

Ainda assim tem fila, e a compra on line não oferece nenhum desconto no preço final, mas com certeza vai economizar seu tempo (que numa viagem as vezes pode ser seu bem mais precioso!).

Para comprar seu ticket on line com antecedencia, clique AQUI.

 

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
25 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
25 comentários
  1. Marcela Alves - 22/06/11 - 06h07

    Só estive em Paris duas vezes na vida: uma em 1997, nos meus áureos 17 aninhos, e outra em 2009. Da primeira vez eu subi pq era uma adolescente que tava fazendo “mochilão” e era “obrigação” subir. Mas já nessa época achei meio mico o programa: detestei aquele bando de cigano que te achaca para conseguir dinheiro, a fila horrorosa de grande (na época compra online era coisa de Jetsons), enfim, programa para uma vez. Pois não é que dessa segunda vez, “adulta”, não dei a menor bola prá subir? Me empenhei muito mais em fazer pgms de locais (já que minha amiga estava fazendo doutorado lá, estava super ambientada e conhecia um monte de gente) que a Tour Eiffel nem entrou na minha to do list. E não fez falta nenhuma!
    Agora, Dri (a íntima), pelo amor, posts da Rússia!!! Vc tá no meu top 3 de vida, tô aqui morta com farofa esperando seus feedbacks. Juro que se um dia conseguir ir prá Rússia, temo pela saúde do meu coração e minha mental tb…. enfim, se não for pedir demais, faça uns “ao vivo” daí tb que nem vc fez com Paris.
    Bjo, aproveite muito e tô amando esse seu junho mega movimentado (como já te disse em um email que te mandei qdo tava mega emotiva, nem te conheço mas vc me faz sorrir todos os dias com a sua vida maravilhosa!)

    Responder
    • Adriana - 22/06/11 - 12h22

      Pó’dexá!
      Já comecei a tirar umas fotos hoje pro “ao vivo da Russia” :-)
      E já já dou uma escapulida do escritorio e volto pro hotel dar uma voltinha na cidade e aproveitar esse verãozão calorento que esta na rua!

      Responder
  2. Fabricia Soares - 22/06/11 - 07h16

    A primeira vez que subi na torre tambem nao peguei fila nenhuma!!! Foi ótimo. E subi porque era o meu sonho tambem, aaaanos atras. Mas quando fui com Alexandre em 2009, ficamos hoooooooras, ele reclamou terrores. :-))) De qualquer forma pra mim valeu MUITO a pena porque fomos no fim da tarde, As 22:00 estávamos lá em cima e o sol se pondo!!! FOI DEMAIS!!! Tem fotos, mas agora fora do computador nao vou conseguir procurar o link de forma eficiente. Mas foi uma super coincidencia ler o seu post hoje porque poucas horas atras estava a falando sobre isso com a minha mae no telefone. Ela tambem nunca subiu e como vai estar lá em maio novamente, me perguntou se vale a pena. Eu acho que VALE! Desde que nao seja no frio. Acho que no inverno eles nem abrem.
    Beijos!!

    Responder
    • Adriana - 22/06/11 - 12h21

      Pior que abrem todos os dias do ano, chova ou faça sol, frio ou calor! E uma das razões que eu nunca nem sequer quis subir foi justamente por causa do frio! Das 4 ou 5 vezes que já estive em Paris, 3 delas foram no auge do inverno, então já viu! Ventania congelante, chuva, escuridão! Não dá mesmo!
      Mas sempre estava com fila quilometrica de gente querendo subir na torre!

      Responder
  3. Milena - 22/06/11 - 11h03

    Também nunca tive vontade de subir, mas quando subi pela primeira vez, foi mágico… primeiro porque segui algumas dicas e fomos com o por do sol… Então aos poucos a gente vai vendo cada ponto turistico da cidade se iluminando! E podemos ver direitinho cada um deles!
    Da mesma forma recomendo um passeio de barco, mas tem que ser a noite (durante o dia não vejo a menor graça!), pois afinal Paris é muito mais mágica by night… Mas é verdade que nessa época do ano escurece não tarde!!!

    Responder
  4. - 22/06/11 - 11h31

    Para mim era essencial subir na torre. E quando cheguei lá no topo, não me dei por arrependida, não só pela vista, mas cliché ou não…fui pedida em casamento lá em cima, com direito a anel e joelho no chão!

    Como nas minhas pesquisas já tinha dado para perceber que as filas podiam ser gigantes, comprei o bilhete online. Foi chegar na hora marcada, passar pela segurança e entrar. Só esperei uns 15 minutos na fila para apanhar o elevador do 2º andar para o topo, e isto porque algumas pessoas tentam ir até ao topo sem o bilhete adequado.
    Se efectivamente não querem perder a subida, é melhor mesmo comprar online.

    Responder
    • Adriana - 22/06/11 - 12h19

      Ai que liiiiiindo!!!
      É cliche, mas não importa! Torre Eiffel é imbativel!
      Nós ficamos na maior expectativa de ver algum pedido, varios casaisinhos apaixonados lá em cima! :-)

      Responder
  5. Ana Paula Rocha Amaral - 22/06/11 - 13h49

    Eu fiz questao de subir qd estive em Paris pela primeira vez, ha menos de um ano. Comprei pela internet, entao nao enfrentei nenhuma fila. Como era minha primira vez la e como nao sabia se um dia teria a oportunidade de voltar – infelizmente nao temos como prever o futuro – tive de subir. Mas tb concordo que nao subir nao significa que a pessoa conheceu menos a cidade.

    Responder
  6. Fábio - 22/06/11 - 13h59

    Adriana,

    Definitivamente preciso visitar novamente Paris, estive ai em setembro de 2011, e diferentemente de Roma e Londres, eu tive uma “sensação” negativa da cidade… acredito por ter me hospedado em Montmartre, que é um local longe de tudo, ficavamos reféns do metrô, e nossos “vizinhos” eram “mau-encarados”. Apesar ter conseguido fotos bonitas da cidade, nao achei tanto glamour como se propaga.

    Suas fotos estão lindas, e ótimas dicas da cidade… definitivamente preciso voltar.

    Responder
    • Adriana - 22/06/11 - 15h57

      Monmatre é um bairro lgalzinho, mas precisa estar no clima… não é um bairro “Parisiense”, e geralmente agrada mais que vai a Paris mas quer fugir de Paris (?!), uma coisa mais alternativa…
      Paris é cheio de cliches, mas não adianta, é cidade é realmente isso tudo mesmo!

      Responder
  7. Beta - 22/06/11 - 14h39

    Eu não subi, fui em junho de 2008, mas subimos as escadarias do Arco do Triunfo, que também tem uma vista lindíssima e com a Torre ao fundo! Fica a dica para quem não quiser encarar a fila da torre mas não quer perder alguma vista de Paris! De Sacré Cœur também tem uma vista linda! bjs

    Responder
    • Adriana - 22/06/11 - 15h54

      Otima dica! Taí outra coisa que nunca fiz: Subir no Arco do Triunfo…! Pelo menos sempre tem motivo pra voltar pra Paris, né?
      Mas concordo que a vista da Sacre Coeur é a melhor vista de Paris!!!

      Responder
  8. helo - 22/06/11 - 16h59

    eu subi logo na primeira vez q fui, peguei fila e ainda assim recomendo demais, acho q e uma das coisas q a gente tem q fazer uma vez na vida. subiria de novo! adoro ver as cidades do alto!

    Responder
  9. Gabi N. - 22/06/11 - 17h09

    E eu, que deixei pro dia 1o do ano porque todos os museus e etc etc estavam fechados, e quando cheguei lá não dava nem pra ver o fim da torre de TÃO nublado que estava?

    Não subi e não me arrependo… nessas horas acho que vale mais levar na esportiva a “sacanagem” de São Pedro e deixar pensando que terei muitas oportunidades de retorno, do que subir lá só pra ver nuvem e dizer que subi né!

    Responder
  10. marcela - 22/06/11 - 17h23

    Ai, meo deos, que vergonha, eu escrevi “vc é meu top 3” quando eu quis dizer que a rússia é meu top 3! Desculpa! Minha frase ficou mega creepy, rs… Bjo!

    Responder
    • Adriana - 22/06/11 - 18h46

      Hahahahah! Nem reparei!

      Responder
  11. Marcia - 22/06/11 - 18h44

    Subi na Torre apenas na minha quinta vez em Paris, atendendo a um pedido do meu filho de 5 anos que estava conosco. Foi das maiores emoções que tive na vida ver meu pequeno lá no alto, tão empolgado, olhando a cidade de binóculo e tentando localizar os pontos que já havia visitado.

    A quem pergunta se vale ou não subir, acho muito difícil fazer uma avaliação objetiva considerando o tanto de atrações (inclusive vagar sem rumo) que Paris oferece. Mas se vc tiver um bom motivo e/ou uma boa companhia, pode ser sim uma experiência memorável. Para mim, pelo menos foi.

    PS: A dica de ir bem à noite (tipo 23h) é preciosa; foi o que viabilizou nossa subida pois de dia seriam horas de fila.

    Responder
  12. Lara - 22/06/11 - 19h07

    Eu sinceramente acho que as tais filas nos principais pontos turísticos das cidades europeias são mito! rsrs É que sempre ouvi falar tanto,sempre tive tanto medo delas que compro tudo o que posso pela internet com boa antecedência. Mas NUNCA, em nenhuma de minhas viagens peguei fila de verdade. Acabo sempre pagando mais caro pelos ingressos, sem necessidade. E olha que eu tenho viajado muito no verão. Na torre eu não vi fila nenhuma, já era perto das 22h, tanto que achei que já tinham encerrado, fui perguntar só por curiosidade. VALE MUITO A PENA!!! Principalmente a noite.
    Amanhã vou a Roma, espero ter a mesma sorte com filas por lá.
    Ah, belíssimas fotos!!! Paris é um ESPETÁCULO mesmo

    Responder
  13. Claudia Maria - 23/06/11 - 20h43

    eu já subi e adorei! devo subir novamente agora em julho, porque vou com meus filhos e é a primeira vez deles em Paris, então todos os lugares turísticos!
    quanto a comprar pela internet é bom, mas tem que ser dia e hora marcada! você de férias, marcar hora pra alguma coisa é meio chato não?

    Responder
    • Adriana - 23/06/11 - 21h22

      concordo! E se bem na hora que vc tem que subir (pq comprou a entrada) ta a maior chuva?!
      Isso é o sempre digo sobre a London Eye em Londres – só vale a pena subir se fizer sol, e como o clima de Londres é imprevissivel (e Paris tambem!) melhor pegar uma filinha quando vc resolver subir no Eye doque pagar caro pra não ver nada lá em cima…

      Responder
  14. Patrícia - 25/06/11 - 09h47

    Ola Adriana! gostei muito desses post´s de Paris até porque estou a planear lá ir na 2.ª semana de Agosto.
    o que eu queria pedir-te a ti ou às leitoras que conhecem Paris que me dessem mais dicas de alojamento(se alugo AP ou vou para hotel? o que ficará mais em conta?)a melhor zona para ficar? se não tiveres tempo de responder recomenda-me por favor bons sites onde procurar alojamento.
    Acompanho o teu blog e gosto muito.

    Um Abraço,
    Patrícia

    Responder
    • Adriana - 27/06/11 - 10h20

      A Bastilha eh uma boa zona pra procurar hotel, pois fica relativamente central e da pra fazer tudo a pen, mas ao mesmo tempo ja nao fica no centrao do burburinho da cidade, e por isso as diarias de hoteis e aptos pra alugar sao mais baixos.

      Responder
  15. André Luis - 12/12/11 - 13h39

    Está aí +1 passeio anotado para fazer. Será que em meados de jan/fev fica muito friooo? Irei consultar a previsão do tempo antes e pegar a dica de “comprar on-line”.

    Responder
    • Adriana Miller - 12/12/11 - 13h44

      DEMAIS!!!!
      Muito frio e muito vento la em cima. Dependendo da hora do dia, conte com temperaturas negativas e ventos fortissimos. Alem das grandes chances de chuva (ja que chova bastante em paris no inverno).
      Isso nao impede que ninguem suba (as filas sao gigantescas, independente do clima), mas eu acho meio programa de Indio. So subi na torre uma unica vez e nao recomendo.

      Responder
  16. Carolina - 23/04/12 - 01h29

    Fiz a compra on-line com hora marcada na ultima viagem. Foi ótimo cheguei 10 min antes da hora marcada. Sem nenhuma fila. Antes de comprar tinha visto o horário do por-do-sol na previsão do tempo e conseguimos chegar ao topo a tempo de brindarmos o por do sol no champagne bar. Perfeito.

    Responder