28 Jun 2011
10 comentários

Estocolmo: Mosebacketerassen, brunch com a vista da cidade

Dicas de Viagens, Estocolmo, Suecia

Otima dica pra quem for a Estocolmo em qualquer epoca do ano: Mosebacketerassen!!

Na verdade o lugar se chama Mosebacke e eh um restaurante/bar/cafe conectado ao Teatro Sodra, que fica no altinho do bairro Slussen.

Slussen eh, por coincidencia, o bairro onde ficamos hospedados na primeira vez que fui a Estocolmo, e eh o bairro cool da cidade. A rua principal (A rua  Gotgatan, que sobre/desce ate o metro) eh cheia de lojas, bares, resturantes, cafes e conecta com o elevador de Slussen e a parte antiga da cidade, Gamla Stan, na ilha em frente.

O Etablissemanget do Mosebacke eh um restaurante aberto o ano todo, com musica ao vivo e otima comida, mas o segredo esta nos dias de sol (melhor no verao, mas aberto o ano todo) quando eles abrem seu terraco onde as mesas se espalham pelo jardim com uma vista linda de Estocolmo la do alto!

Entao quando o clima permite, das 10 da manha as 10 da noite, voce pode comer com Estocolmo aos seus pes, e se der sorte ainda vai poder assistir algum gig de musica Sueca como o Swedish House Mafia ou a Robyn (eu nao entendo nada de musica cool nao, mas minhas amigas ficaram alucinadas pro voltar e assistir um dos shows dele por la).

Entao esse foi nosso programa de domingo, pos despedida de solteira, e fomos comer um brunch no Mosebacketerassen e acabamos ficando por la o dia todo, ate chegar a hora de voltar pro aeroporto!

Se nao der tempo de passar horas do seu dia por lah, eles ficam aberto ate tarde o ano todo, e o terraco tambem funciona como um beer garden e area pra tais shows.

Nao precisa fazer reserva nem nada – eh so aparece e ficar de olho pra conseguir uma mesa no terraco! O brunch eh servido num buffet e custou cerca de 20 Euros por pessoa.

Endereco:

Mosebacke Torg 3 – 11646 STOCKHOLM

Estacao de metro: Slussen


Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. Wanessa - 28/06/11 - 23h58

    Que linda é Estocolmo! Quando for lá, vai ter de ser no verão, pra ter essa sensação de dias infinitos. Aliás, reconheci uns nomes de ruas e bairros citados nos livros do Stieg Larsson nesse post…

    Responder
    • Adriana - 29/06/11 - 08h52

      Isso mesmo!! Esse area onde fica o MOsebacke eh onde a Lisbeth Salander compra o apartamento novo dela!

      Responder
  2. Camila Navarro - 29/06/11 - 00h04

    Dica anotada! E a comida é boa ou é só o ambiente que faz valer a pena?

    Responder
    • Adriana - 29/06/11 - 08h53

      So provei a comida do Brunch, entao nao sei como seria almoco/janta, mas achei o buffet super bem feito, variado, comida fresca e muito gostosa!

      Responder
  3. wilma - 29/06/11 - 01h10

    É…essa cidade é linda mesmo. Agora lembrei quando começou minha admiração pela Suécia, foi através de um livro “Travessia” de Carmem Fischer, há uns 30 anos, rsrs. Vou relê-lo. Se bem q sei que foi o momento q deu o tom arrebatador…mas esse lugar no verão é mesmo lindo, esses cachepots de madeira floridos,telhados esverdeados, esse monte de taças… fico querendo saber se tem algum lugar feio, por que quando eu encaro a BR101(RJ) morro de tristeza, de desânimo, tudo no esqueleto e por terminar, aí eu penso, nasci no lugar errado!! Ah e não tem como eu resolver nada!! as pessoas nem ligam pra isso, só a doida aqui mesmo. Mas quando vejo uma cidade com essa paisagem tudo finalizado e harmonioso não tem como não admirar!!

    Responder
  4. Danybc - 29/06/11 - 05h59

    Swedish house mafia e muito bom. E dance music, eles vieram aqui em Miami em marco e Meses antes ja nao tinha tkt. Escuta pra vc ver.

    Responder
  5. Marcia Kawabe - 29/06/11 - 19h11

    Todas as fotos que vejo de Estocolmo no verão são deslumbrantes e sinto pena de estar indo visitá-la no inverno, mas ainda sim, acho que vai valer muito a pena :) Se tiver mais dicas, elas são bem-vindas!

    Responder
    • Adriana - 30/06/11 - 06h52

      A primeira vez que fui tb foi no auge do inverno (passei revellion por lá…. muita escuridão e tempo ruim), mas mesmo assim achei a cidade lindissima!
      Sempre quis voltar no verão, e essa ultima viagem só confirmou oque eu já sabia: Estocolmo é deslumbrante, e fica melhor ainda no verão!
      Mas realmente os paises escandinavos devem sempre ser visitados no verão mesmo…

      Responder
  6. Juliana P. Galvao - 30/05/12 - 01h18

    Dri,
    Vc que já esteve nos paises da escandinavia, como funciona o pagamento das contas nos restaurante? Além do valor da refeição, há ainda mais alguma taxa/imposto extra (“surpresa”)? E o esquema das gorjetas nos restaurante: já vem na conta (como no Brasil) ou isso é dado por fora? Qual valor?

    Responder
    • Adriana Miller - 30/05/12 - 06h23

      Geralmente vce vai ver uma taxa de serviço que varia entre 10 a 15%.
      Gorjeta não é tão comumn na Europa quanto nos EUA, entao qualquer coisa acima da taxa de serviço é opcional (mas é educado deixar alguma coisa).

      Responder