22 Jul 2011
10 comentários

Shu Uemura Art of Hair

Beauty Everywhere, Cabelo

Se você já leu mais de duas linhas desse blog, já se deu conta que eu tenho duas obcesões belezáis – cremes/produtos para a pele e cremes/produtos para cabelo.

E a diversão é justamente esse processo eterno por um produto que vai rock your world!

Infelizmente o produto da vez não balançou a jangada não, mas não deixa de ser bom e merecer um postículo.

Bem, se você já ouviu falar num fenomeno chamado blogsfera, você provavelmente sabe que o Shu Uemura faz um dos melhores curvex evah, e a linha de produtos para pele também é bom demais obrigada (apesar de ter adorado o Skin Purifier, eu acabei não pegando o jeito de usar direitinho e larguei de mão…), e ainda tem uma linha gigante de produtos para cabelo.

Não era de hoje que eu estava de olho nos produtos de cabelo do Shu, mas é uma linha difíiiiiicil de achar aqui em Londres.

Então na ultima vez que fui cortar o cabelo, batendo papo aqui e ali com o cabeleireiro (que estava fascinado com meu cabelo volumoso E castanho – natural, of course! Esta rolando um fenômeno que atende pelo nome de Kate Middleton e os Ingleses desenvolveram um tara por cabelões castanhos a la Kate e Pippa – minha cabeleira nunca fez tanto sucesso nem nunca recebeu tantos elogios gratuitos!) – voltando ao papo – eles vendiam a linha completa do Shu, então resolvi comprar um.

Como apesar de seco, meu cabelo tem estado super saudavel e balanceado, pra evitar que fique uma coisa muito pesada nem oleosa, ele me recomendou a linha “moisture velvet nourishing treatment” (cor laranja) que é a versão hidratante da linha, mas sem ser para cabelos ultra-blaster ressecado (como eu teria comprado normalmente).

Eu fiquei meio decepcionada com o cheiro… estava imaginando aquele cheiro delicioso que fica no cabelo por dias… (sei lá porque eu achei isso, mas enfim… gosto de cabelos cheirosos!), mas gostei bastante do resultado.

Mas aí é que está. Essa mascara custa pra lá de 30 libras… não é barato, então eu não esperava um efeito muito bom. Eu esperava um efeito comercial de shampoo, com direito a ventiladorzinho aclopado pra fazer o cabelo esvoaçar e tudo mais… Aquele brilho que te cega na rua e uma sedosidade que se desmancha…. E o cheiro né? Aquele cabelo tão cheiroso que se espalha por todo vagão do metrô de Londres.

Sabe?

Pois é. Mas não.

Hidratou, ficou macio, soltinho, e tal. Ou seja muito bom. Mas ainda assim esperava mais, muito mais.

Ou seja, continuo usando muito e continuo adorando… mes pelo precinho que custa esse provavelmente foi o primeiro e último…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. saramorais - 22/07/11 - 09h38

    Ahah, incrivel como os ingleses são tão influenciáveis pela família real. Se para uns vira moda mundial usar all star ou cabelos loiros tipo barbie, em Inglaterra, eles não leem Vogue nem revista de moda, eles só veem familia real.
    Temos que concordar que a Kate tem arrasado em todas as visitas oficiais. E ela é muito a minha onda mesmo, sempre muito simples, sem grandes decorações como muitas que parecem uma arvore de natal. Tenho que confessar que adoro.
    Quanto a cabelos…eu continuo com o meu dilema: Fino, liso (não, felizmente não é daqueles cabelos que não precisa de pentear porque eles ficam sempre da mesma maneira, liso escorrido), sem volume e não se aguenta mais de 2 dias… Há algum remédio para isso?

    Responder
  2. Amanda - 22/07/11 - 12h26

    Os produtos do Shu Uemura são bons demais, mas o precinho… socorro! #acodeaspobri!

    Responder
  3. Nadia - 22/07/11 - 18h30

    Nossa Dri que decepção esse máscara não ser tão cheirosa rsrsr.
    Uso a algum tempo a Máscara Reparadora Masque Éclat Réparateur aux 5 Huiles Essentielles da L’Occitane e tenho adora o cheiro fica por dias nos cabelos e hidrata muito bem.

    Responder
  4. Pedro - 23/07/11 - 12h32

    Da Shu Uemura eu gosto dos óleos de limpeza para o rosto…

    Responder
  5. Pedro - 23/07/11 - 12h36

    A, to lendo que não te adaptaste com o óleo. Eu faço assim: massageio no rosto seco (em geral, óleos não podem ser aplicados na pele úmida). Depois molho os dedos e continuo a massagem para emulsificar. Feito isso, enxaguo. E sigo a limpeza com o meu limpador habitual. Em mim não fica nenhum resíduo de óleo (pelo contrário: alguns óleos até ressecam minha pele). Mas se ficar, o sabonete vai retirar o que sobrou. Isso é que os asiáticos chamam de “double cleansing”. Não uso maquiagem, mas uso protetores japoneses (não suporto textura de protetor ocidental), que costumam ser MUITO resistentes. Então só com um óleo mesmo para que eles saiam completamente da pele.

    Responder
  6. Gisela B. T. - 26/07/11 - 00h16

    Oi Dri, estou xeretando aq tb rsrsrs. Preciso de uma super dica de um shampoo para cabelos super oleosos. Li, li e li mas nao encontrei nada. Tem alguma?
    Obrigada
    Beijao

    Responder
    • Adriana - 26/07/11 - 18h17

      Putz, não sei mesmo! Meu cabelo eh o oposto neh? Mais pra seco…

      Responder
    • Gaspas - 24/07/12 - 17h32

      Experimenta o A’kin ;)

      Responder
  7. Tatiane L. - 06/05/12 - 13h01

    No Brasil, existe algum lugar para comprar shampoo da linha Shu Uemura?
    Se tiver coloquem o site por favor.
    No meu último cruzeiro comprei e AMEIIII, só falta dar continuidade.

    beijinhos

    Responder
  8. Tati Ferraioli - 13/12/13 - 13h56

    Eu comprei no meu ultimo cruzeiro da MSC, o shompoo da shu uemura o condicionador e a mascara valvet. Sem palavras, é muito maravilhoso, meu cabelo hiper mega oleoso agora dura até dois dias sem lavar.
    E as pontas que era super ressecada, agora não são mais… Meu cabelo fica com vida, super, mega brilhoso e sem frizz…
    Valeu o investimento, tomara que ela dure até meu proximo cruzeiro… hahaha

    Responder