16 Oct 2011
8 comentários

Kama Ayurveda

Beauty Everywhere, Cabelo

Ha uns meses quando fui a India e Nepal uma das coisas que mais reparei é como as Indianas e hindis e geral tem um cabelo deslumbrante!

Sempre aquele mega cabelo pretão, liso, pesado e com um brilho incrivel, mesmo naquele calorão e 90% de umidade!

E notei que  em tudo quanto é canto tinham propagandas de oleos capilares. Como não conseguia ler nem entender nada, foi passando batido.

Ai quando chegamos no Sri Lanka descobri que a ilha é o lugar onde a ‘medicina’ Ayurveda surgiu e foi exportada pro resto do mundo. Todos os hoteis tinham spas ayurvedicos, lojinhas com produtos e livros pela cidade e tal.

Então já a caminho de volta pra Londres descobri uma seção inteira no free shop de Mumbai dedicado a produtos ayurvedicos, então não resisti e comprei um oleo capilar com principios medicinais da marca Kama Ayurveda.

O “Bringadi” Intensive Hair treatment  é um oleo para tratamento dos fios e do couro cabeludo, e é uma mistura de uma serie de ervas, incluindo oleo de sesamo, proteina do leite, indigo, entre outras e tem um efeito anti bacteriano e anti inflamatorio além de ajudar a recueprar os fios e intensivar o brilho.

Pra usar não é dos mais pratics não, e é praquelas dias de inspiraçnao belezística, que vc tá com tempo e paciencia de ficar horas se cuidando.

O oleo precisa ser pre-aquecido, espalhado no couro cabeludo e cumprimento dos fios e ficar de “molho” por 30 minutos. Depois é só lavar e condicionar normalmente.

Pra deixar o processo mais emocionante, eu misturo o oleo Kama com o mascara “Brazilian Nut” da Body Shop e um pouco de Morrocan Oil, e deixo agir por hooooooras até esquecer da vida.

NOSSA que efeito maravilhoso! O cabelo fica super brilhoso e macio por dias e dias, e o cheirinho da mascara da Body Shop é bom demais!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Sara - 16/10/11 - 19h06

    Mas isso só é aconselhável a pessoas com cabelo mais seco certo?

    Responder
    • Adriana - 17/10/11 - 08h00

      Nao necessariamente, o produto serve para todos os tipos de cabelo e couros cabeludos. Na verdade, por ter propriedades ayuvedicas com ervas anti inflamatorias e tal, esse gratamente é ótimo para couros cabeludos oleosos e com tendência a caspa, pois ajuda a tratar o problema.

      Responder
  2. Graziela - 17/10/11 - 09h07

    Oi Adriana!! Eu moro aqui no sudoeste asiatico e sei que as Indianas usam Oleo de coco no cabelo. Aqui eh super baratinho, ai em Londres com certeza vc deve achar tb, 100% oleo de coco, o que eu compro ate diz que pode comer mas nao experimentei…hehehe elas passam no cabelo a noite e dormem com ele, passam inclusive na raiz. O cabelo fica super macio!!

    Responder
  3. wilma - 17/10/11 - 11h53

    Esses óleos para cabelo que precisam de aquecimento para usá-los, não tem como não ficar bom, eu penso. Hoje em dia os cabelos nossos de cada dia tem pouco brilho, e precisam mesmo de algo assim, mas não é fácil encontrar um bom, esse parece não decepcionar. Mais um que vou anotar, rsrsrs

    Responder
  4. Taís Moreira - 17/10/11 - 16h21

    Queria poder encontrar isso por aqui… =/

    Responder
  5. Ana Paula Lima R Amaral - 17/10/11 - 16h32

    Uma vez eu vi no programa da Oprah q o cabelo mais exportado para fazer perucas e mega hair no mundo ‘e o indiano. Que eles sao realmente os mais brilhosos e bem tratados.
    Beleza tb ‘e cultura ne…
    Bjs

    Responder
  6. Fernanda - 19/10/11 - 23h18

    Oi,
    Dica muito interessante!
    Você lembra quanto custa?
    Obrigada!

    Responder
  7. luciane - 26/07/12 - 16h51

    Moro em SP – Brasil, como importar este óleo?

    Obrigada

    Responder