06 Feb 2012
7 comentários

Massagem Balinesa

Bali, Dicas de Viagens, Indonésia

Uma das grandes vantagens de viajar pra Ásia, a meu ver, a quantidade enorme de Spas acessíveis, e mil e uma oportunidades de descolar uma massagenzinha no fim do dia cansativo de turistagem.

Na Viagem pra Tailandia ja tinha sido assim, e acho que passei mais tempo nos tatames de massagem Tailandesa, doque nas areias das praias… Entao estava esperançosa de que em Bali, a cosia seria pelo menos parecida… E foi!

Mas a principal diferença entre esses dois paises esta justamente na diferença dos estilos de massagem: na Tailandia se pode fazer massagens em qualquer canto, pois a massagem Tailandesa é, em essencia, uma massagem “seca”, apenas utilizando alongamentos e pressoes.

Já a massagem Balinesa envolve outras técnicas também, e portanto é mais confortável quando fita num ambiente de Spa.

A massagem Balinesa envolve tres tecnicas diferentes: Acumpressão, reflexologia e aromaterapia, que tem como principal objetivo estimular o relaxamento da mente, através de pressões estrategicas e o uso de aromaterapia que ajudam a estimular musculos especificose também proporcionando o relaxamento e recuperação do corpo.

A primeira etapa do ritual de um Spa Balines é a escolha do aroma que você quer usar: dependendo de sua escolha a massagista vai saber se voce quer uma massagem mais estimulante ou mais relaxante.

Depois tem todo ritual de te preparara para a terapia, que começa pela limpeza e relaxamento dos pés e pernas, utilizando técnicas de reflexologia, dando inicio a sessão.

Os ambientes são sempre lindos e caprichados, independentemente se você esta num spa de super luxo, ou na birosquinha da praia. Eles usam muitas kangas/saris de seda com as estampas tipicas da ilha, flores e musica bem calma e quase sempre você tambem pode escolher um aroma especifico de insenco que vai ser utilizado no quarto.

As masagens Balineses tendem a ser mais longas doque uma massagem normal (ou Tailandesa, por exemplo), pois envolve mais tecnicas e “passos” que devem ser combinados e alternados entre si para relaxar a mente e estimular um melhor funcionamento do corpo.

A massagem é bem forte, porem mais confortavel doque a Tailandesa, apesar de terem muitos dos mesmos principios e tecnicas.

Para fechar o tratamento, geralmente voce pode escolher se quer tomar banho (já que a massagem Balinesa utiliza oleos essenciais como aromaterapia que vão te deixar meio melecado), e no final de tudo, não dispense um chazinho de capim limão (lemongrass) ou gengibre e canela com mel!

Mas por sorte dos turistas que visitam Bali, as massagens não se limitam apenas a Spas não! Os spas de reflexologia e aromaterapia estão em todos os cantos, indo das areias da praia (em Seminyak voce nem precisa se mover de sua espreguiçadeira – as massagistas veem até voce!) aos pequenos salões espalhados pelas ruas dos centros das vilas (como em Seminyak e Ubud, por exemplo) e até mesmo no aeroporto, pra relaxar antes de enfrentar seu voo!

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Dedeia - 06/02/12 - 10h01

    ADOROOOOO! :)

    Responder
  2. Natália - 06/02/12 - 21h34

    Dri…que maravilha! Acho que férias das férias + massagem são uma combinação e tanto!

    Valeu pelas dicas!

    Beijão

    Responder
  3. Fernanda - 07/02/12 - 02h37

    Olá Dri, tudo bom?
    Que delícia hein… estou muito ansiosa para que chegue logo abril. \o/

    Então, quando eu me referi sobre o que tinha lá para comprar… você achou as pratas que tanto falam que tem em Bali? Porque, nesses sites eu só consigo ver artesanato ou lojinhas como você disse de roupas praianas. :)

    Beijos, e ótima semana.

    Responder
    • Adriana Miller - 07/02/12 - 09h18

      Sabe que nem vi as tais das pratas!
      Quer dizer, vi sim, mas todas as lojas estilo “boutique” de design, com uma specas carissimas e um tanto quanto bregas.
      Nao gostei de nada nao… e nao comprei nadinha.
      De resto so mesmo artesanato e roupas de praia e surf.

      Responder
  4. […] Balinesas e Tailandesas (dois tipos de massagem que ja testei e aprovei in loco – aqui e aqui), num clima super calminho e delicioso, com muitas opcoes de tratamentos individuais e para casais […]

    Responder
  5. Tiago - 30/09/15 - 20h03

    Olá Adriana,

    Tenho 27, solteiro e sou profissional de Quick Massage para empresas e eventos em Porto Alegre/RS. E eu gostaria de saber se na Europa ou EUA a Quick Massage é bem vista e se tem mercado?

    Caso a resposta seja positiva, saberia me informar um país ou cidade com potencial para a técnica? Pois eu tenho dupla cidadania italiana (o que facilitaria morar na Europa no caso).

    Essa curiosidade surgiu devido a atual conjuntura econômica do Brasil e minha vontade morar fora e trabalhar com o que gosto.

    Abraço

    Responder
  6. Marta - 19/01/17 - 23h29

    Olá Dri! Que spas você recomenda. Tenho receio de ser vitima de trote :S Quanto é que se paga normalmente por massagem de corpo inteiro? Obrigada! Beijo de Portugal!

    Responder