25 Mar 2012
9 comentários

Estes Park, Colorado

Colorado, Dicas de Viagens, USA

Depois de nossa passagem relâmpago por Denver, subimos as montanhas do Colorado até a cidadezinha de Estes Park, que é a cidade base do Parque Nacional das Rocky Mountain, ao noroeste de Denver, e a cidade foi nossa bases durante os dias que passamos por lá.

Estes Park é daquelas cidades de montanha super fofas, mas ao contrario doque muita gente pensa, nem todas as montanhas no Colorado são “esquiáveis”, e Estes Park fica justamente na área da cordilheira de montanhas do Colorado que não existem estações de esqui, oque faz com que a cidade seja desconhecida de muita gente que passa pelo estado.

Então Estes Park acabou se consagrando por suas outras atrações, principalmente por ser a base de um dos principais Parques Nacionais dos EUA (e os Americanos adoram seus parques nacionais…!) e finalmente entrou no mapa turístico quando o seu imponente e histórico Stanley Hotel serviu de pano de fundo para o filme “The Shining“, dirigido por Stanley Kubrick e estrelado por Jack Nicholson.

Nós almoçamos no restaurante “Cascades” num dos dias que passamos por lá com o pais e uns amigos do Aaron, que é um dos restaurantes considerados uma verdadeira instituições histórica do Colorado – e eles exibem com muito orgulho as fotos de todos os clientes ilustres que o hotel e o restaurante receberam ao longo das dácadas.

A especialidade do hotel no entanto são seus drinks, principalmente as muitas variações do Bloody Mary – quem quiser arriscar, o best seller é o “Lord Dunraven’s Bakon Bloody Mary”, que inclui ingredientes como vodka com infusão de bacon, bacon caramelado entre outros ingredientes mais tradicionais de um bloody mary!

Quase todos na mesa foram direto na especialidade e garantiram ser o melhor bloody mary dos EUA!

O Stanley Hotel faz parte da rede de hoteis “Historic Hotels of America” e muito antes do filme (que é uma adaptação do livro de Stephen King), ele já era cercado de lendas e histórias de terror – e eles aproveitam bem essa fama como só os Americanos sabem fazer!

Então quer quiser testar sua coragem e nervos de aço, o hotel organiza varios tipos de tours que contam um pouco mais da historia da cidade, do hotel e do filme.

Mas a cidade de Estes Park, apesar de minúscula, oferece muito mais que o Stenley Hotel, e uma voltinha pelo centro da cidade é imperdível, tanto no inverno quanto no verão!

Como nós fomos no inverno, demos sorte de ver a cidade com o charme extra da neve – afinal toda cidade de montanha que se preze, sempre fica mais fofa com bastante neve!

A Main Street de Estes não é a típica cidadezinha de montanha (cmo por exemplo Keystone, que tem bem aquele climinha de cidade Alpina), mas as lojas mantem suas fachadas vintage do auge da cidade, na decada de 30, e é simplesmente muito fofa!

Uma das lojas mais tipicas é a “Taffy Shop”, uma lojinha de balas de 1935 que se mantem até hoje como uma intituição na cidade!

E esse centrinho também serve de base para os turistas que passam por lá a caminho das inúmeras opções de esportes disponíveis no Rocky Mountain, então oque não faltam são lojas de material esportivo e de caça, além de cafés, restaurantes e lojas de souvenirs (tem uma lojinha de enfeites de natal que é uma coisa!).

Por fim, a dica do hotel que ficamos (e onde foi o casamento), o Mary’s Lake Lodge, que fica na beirada de um dos muitos lagos ao redor da cidade, e é fofissimo!

O hotel tem vários chalets de montanha que são os quartos (além de alguns quartos tipo apartamento na casa principal do hotel), todos com quarto e uma salainha, com direito a banheira de jacuzzi, lareira no quarto e um hot tub na varanda!

O restaurante do hotel também serve uma comida espetacular (muitos assados e carnes de “caça”), e um bar que volta e meia tem musica ao vivo.

E pra quem estiver a caminho do parque nacional, eles podem ajudar a organizar aluguel de equipamento, mapas e passeios no parque.

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. […] a festa foi num dos salões do Mary’s Lake Lodge, em Estes Park, e foi super legal rever alguns dos amigos do Aaron – alguns deles eu não via desde o nosso […]

    Responder
  2. Heloísa Muller - 26/03/12 - 00h30

    Que delícia de frio! Sou louca pra conhecer!

    Beijos

    http://blogheloisamuller.com/

    Responder
  3. myiska - 26/03/12 - 12h42

    Que cidadezinha mais fofa!!! linda paisagem!!! p quem gosta e suporta bem o frio deve ser um programão.

    Responder
  4. Caroline de Lima - 29/03/12 - 20h35

    Dri, que oculos eh esse? Lindo!

    Responder
    • Adriana Miller - 29/03/12 - 21h35

      Obrigada! É o Chanel Prestige :-)

      Responder
  5. Caroline de Lima - 30/03/12 - 20h37

    Acabei de achar na sua wish list de Novembro…. Estou apaixonada pelo estilo gatinho!
    Obrigada pela resposta Dri!

    Responder
  6. Marília Lucena - 31/03/12 - 01h16

    É gostoso esse bloody Mary?? Pelo menos vi que a viagem foi uma delícia :)
    Bjo

    Responder
  7. Juliana - 03/04/12 - 16h41

    Olá Dri, que fotos lindas, parece ser bem interessante para conhecer!!! Desculpa perguntar mas de onde é a sua jacket da segunda e terceira foto, adorei!!
    Moro na Holanda e estou louca por uma, tenho procurado muito, vai que tem por aqui!

    Responder
    • Adriana Miller - 04/04/12 - 09h34

      Oi Juliana,
      A Jaqueta eh da TopShop, mas ja eh antiga… acho que comprei no outono de 2010…

      Responder