10 Apr 2012
6 comentários

Xi’An: Citadines Hotel

China, Dicas de Viagens, Xian

Um dos principais requerimentos no planejamento a viagem pra China foram os hoteis. Apesar de nao sermos exatamente exigentes no que diz respeito ao numero de estrelas dos hoteis e albergues que nos hospedamos, sabiamos que uma viagem a China poderia ter complicacoes a mais, e portanto no minimo hoteis de rede internacional deveriam ser nosso requerimento basico.

E por sorte, na China um bom hotel de bandeira internacional e bom servico nao significa falencia do seu orcamento de viagens, entao nao tivemos grandes dificuldades em achar bons hoteis com precos otimos!

E o melhor custo beneficio da viagem toda com certeza foi o Citadines em Xi’an!

A rede de apart hoteis Citadines fazem parte da bandeira Inglesa de hoteis “Ascot”, e essa propriedade especifica de Xi’An tem um perfil “Apart-Boutique” que conseguiu combinar ao mesmo tempo um dos precos mais baixos com as notas mais altas no ranking do booking.com, entao reservei sem medo!

Alem disso, a diaria de US$40 por noite (por quarto/casal) incluia cafe da manha (ultra basico, mas melhor que nada) e uma localizacao excelente, a 2 quarteiroes das Torres do Sino e do Tambor de Xian, com um super shopping bem pertinho e muitas opcoes de restaurantes (inclusive muitas opcoes ocidentais como KFC, Starbucks, Pizza Hut, etc).

Eles tambem oferecem um servico de agencia de viagens (Agencia  China CITS, e-mail: China_cits@hotmail.com), e na mesma noite que chegamos no hotel pedimos que eles organizassem um motorista + guia para nos levar aos Guerreiros de Terracota na manha seguinte, o recepcionista (com Ingles perfeito) fez umas duas ligacoes e em 5 minutos nosso passeio estava planejado e reservado!

Essa passeio, que durou a manha toda (pois nao queriamos mais nenhuma “atracao” alem dos Guerreiros, entao foi mais curto que o normal) e custou cerca de 60 dolares (para nos dois) incluindo o carro particular (nao queriamos fazer esse passeio com um grupo grande, pois queriamos ter todo o tempo do mundo pra explorar e tirar fotos), o motorista e a guia que falava Ingles, oque saiu bem mais barato doque se fossemos nos dois numa excursao atravez de outra agencia.

Os quartos sao novissimos e super confortaveis, porem bem praticos – com uma mini cozinha, inernet, TV a cabo, moveis coloridos e tudo bem direitinho!

O cafe da manha (que estava incluido no preco) foi bem fraquinho de opcoes ocidentais, mas deu pro gasto e tambem fizemos bom proveito da cozinha e maquina de cha/cafe que tinhamos no quarto!

Citadines Xi’An Drum Tower

36 Zhubashi, Beilin District

710002 Xi’an, China

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Patricia A. - 02/07/12 - 16h30

    Dri quantos dias passou em Xian, Shanghai, Beijing, HK e Macau? cada um!? to vendo se vou em novembro e adoooooooro seguir suas dicas! sempre combinaram c meu gosto e de meu marido! bjs

    Responder
  2. Patricia A. - 02/07/12 - 16h44

    Mil desculpas Dri…to lerda mesmo, ja achei…eh que aqui ja sao 2am e to morrendo de sono…hahahaha beijos

    Responder
  3. Patricia A. - 01/11/12 - 14h27

    Dri estou indo para Xian tb e gostaria de saber qual o horario que vcs chegaram a noite no hotel, que ainda deu tempo de fazer a reserva de motorista para os soldados de terracota ??

    Foi tarde depois das 22hs ?
    bj obrigada

    Responder
    • Adriana Miller - 01/11/12 - 14h40

      Nao lembro…. mas foi bem tarde sim!
      Na duvida, pra nao correr riscos, liga pra eles ou manda um e-mail (ou entra em contato direto com a agencia, que foi a mesma que usamos em Pequim, no dia que fomos na muralha – os contatos da agencia estao no post de Pequim) e ja deixa reservado.

      Responder
  4. Patricia A. - 01/11/12 - 14h46

    TO ENGOLINDO SEU POST DA China!! To aqui desesperada que ja pedi o visto e a eastern China mudou o dia do meu voo p o dia seguinte sem aviso previo…to cancelando e vou comprar pela air China de HK p Xi an mas nao tem voo direto vai passar por Pequim, dai tenho que comprar e correr com a copia da passagem p o Consulado….que sacoooo depois dou noticias…por isso que perguntei do horario….devo chegar la umas 22:20 e ja queria reservar o passeio em Xian, mas dai ligo antes e reservo…vou final de novembro.beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 01/11/12 - 15h23

      Putz…!!
      Nossa viagem ia ser de trem, e tambem tivemos problemas de ultima hora, por isso acabamos voando mesmo.
      Mas por via as duvidas, entra em contato com a agencia e ja deixa reservado seu passeio de Xian. Vai que o voo atrasa, ou alguma coisa louca dessas, neh?

      Responder