15 Aug 2012
19 comentários

Não tenho nada pra vestir!!

Beauty Everywhere, Moda

Sabe aquele momento da sua rotina diária, quando você sai da cama de manha, abre o armário e seda conta de que nao tem nada pra vestir?!?
Pesadelo, né?!

Ai um dia coce fica gravida, blá blá blá, e umas semanas depois se da conta de que finalmente seu pior pesadelo matinal se tornou realidade: você não tem NADA pra vestir. Mesmo.

Eu to dando uma baita sorte pois minha barriga mal aparece, e como nunca fui muito chegada em roupas justérrimas, minhas calças e afins serviram numa boa até quase o 4• mês.

Agora que já estou com quase 5 meses, apesar de ainda nao estar barriguda, minha cintura já alargou o suficiente a ponto de já nao conseguir fechar nenhuma calça.
Então me dei por vencida, e pouco a pouco fui comprando umas peças (por enquanto apenas umas calcas sociais pra trabalhar).

Eu sei que existem aquelas “bandas” e outros apetrechos que podemos usar no cos das calcas normais e que permitem que se use suas roupas de “civil” gravidez a fora, mas eu achei todas as opções bem desconfortáveis, e sabia q esse paliativo nao ia durar pra sempre, então preferi já comprar umas pecas e ficar confortável desde agora.

Mas como eu estava falando, minha barriga de 5 meses mal aparece (Eba! Quanto menos esticar, menos tem pra encolher depois!), então ainda consigo usar a maioria de minhas blusas e blazers sem problema algum.

Porém eu disse “quase” todas porque agora tenho um novo desafio – as calcas de gravidez tem um cós de elástico SUPER alto, então nao da pra usar blusas pra dentro da calca, e então tenho que ser seletiva pra nao ficar com uma pinta ultra mulambenta no escritório (afinal, estou gravida, mas meu cargo e minha empresa – e portanto como tenho que me vestir – continuam os mesmos).

Então nas ultimas semanas eu volto e meia tirei umas fotos doque estava usando (mas foram poucas, pois na correria matinal, acabo esquecendo), e assim vou registrando a evolução da pança e do guarda roupa!

Primeiro, algumas opções que tenho usado pra trabalhar:

20120815-090454.jpg

20120815-090447.jpg

Blusa: Zara
Calça: Gap Maternity
Sapato: Mr. Cat
Anel YSL e colar Banana republic

20120815-090944.jpg

Camisa Zara
Calça Gap Maternity
Sapato LK Bennett

20120815-091045.jpg

Calça Gap
Blusa H&M
Jaqueta Stradivarius
Sapato Top Shop

20120815-091234.jpg

Calça Gap
Blusa Zara
Sapato Mr. Cat
Colar House of Harlow e anel Marc Jacobs

Já a “passeio” as opções ainda estão mais flexíveis – mas tenho menos fotos…

Usei um vestido de corte “tulipa” da Zara pra jantar no outro dia (o corte tulipa é meio “balonê” na cintura):

20120815-091521.jpg

20120815-091540.jpg

Vestido Zara
Colar Zara
Clutch Miu Miu
Sapato Christian Louboutin

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
19 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
19 comentários
  1. Sara - 15/08/12 - 11h58

    Acho que nesse aspecto a primeira gravidez é sempre melhor, no sentido em que a barriga demora muito mais a aparecer, normalmente só começa a crescer MESMO, acho que a partir do 6ª/7º mês daí que dá para ser um pouco mais flexivel e é como vc mesma diz, quanto menos crescer, menos tem para encolher depois. Mas imagino que seja um frustrante vc querer vestir as peças que mais gosta e olhar para elas e pensar “Até daqui uns meses!”

    Responder
  2. Jo - 15/08/12 - 14h35

    Dri, to passada se nós não soubessemos que vc está grávida pelas fotos nem dava pra perceber.
    vc está ótima…
    Quem derá que todas engordasse e ou tivesse seu corpinho né :-)

    Responder
    • Adriana - 15/08/12 - 19h52

      Obrigada!
      Realmente to dando sorte por enquanto – apesar de nao estar aparentando tanto, eu já engordei sim, mas ajo q por ser alta, os kilos a mais se espalham bem :-)

      Responder
      • Jo - 15/08/12 - 22h14

        Deus vai abençoar que os kilinhos a mais continuem espalhando bem… vc está ótima de verdade, é impressionante como vc está linda só da pra perceber “porque” eu sei a foto do vestido
        E com quase 5 meses, vais engordar pouquinho e voltar bem rapidinho depois.
        Fico aqui tentando imaginar como será o brasileirinho(a), americaninho(a) inglês que não deixará de ser… com essa mãe lindona rs

        Que Deus abençoe muito vcs

        Os pais mega descolados vão fazer sozinhos o quartinho do nene?
        Como decoraram lindamente o ap de vcs vou esperar imaginar como será o quartinho :-) abusada eu sei né!

        Responder
        • Adriana - 16/08/12 - 07h37

          Na verdade nao vamos “fazer” nada no quarto, já que o apartamento que moramos nao é nosso. E como tambem terá que funcionar como um ocasional quarto de hospedes, apenas vamos comprar alguns moveis e “adaptar” o quarto para um bebe pequeno. Mas sem grandes transformações nao…

          Responder
  3. marcela alves - 15/08/12 - 21h59

    Tô adorando que vc resolveu reviver esse seu blog! Como já comentei no outro, obrigada por compartilhar com a gente esse seu momento tão especial e parabéns, vc continua hiper bem vestida mesmo nessa fase de transição (como eu trabalho numa área mega easy going, numa produtora de cinema, oq vejo de mulher mulambenta e largada qdo engravida não tá no gibi!). Bjo!

    Responder
  4. Patrícia A. - 16/08/12 - 00h29

    Parabéns Dri!!!
    Olha, passei por isso 2 vezes :)
    Eu usei as faixas pretas (as “bands”) mais pra proteger a barriga do sol e das transparências, e quando queria usar uma blusa ou camisa que ainda cabia mas ficava meio curta na barriga, sabe? fazia muito uso de tops ajustados, a faixa e uma camisa social aberta ou blazer por cima.
    Pra calças eu comprei na Gap do modelo “semi panel” (uma faixa mais estreita elástica, como se fosse um cós normal, com +- o dobro da largura.
    Como vc, minha brriga só apareceu quando já tinha mais de 5 meses completos – foi ótimo pois precisei comprar poucas peças.

    Boa sorte e curta muito essa fase mágica!
    Beijos

    Responder
    • Adriana - 16/08/12 - 07h35

      Sao justamente essas “semi Panel” da Gap que comprei (ainda nao comprei nada full panel), mas ainda assim acho que fica feio (e muito estranho!) usa-Las como se fosse apenas uma cintura alta com o cós de elástico aparecendo (na preta nem tanto, mas em calcas cinza, beije etc fica feio), então prefiro ir disfarçando com camisas e blusas mais compridinhas.

      Responder
  5. Claudia - 16/08/12 - 01h51

    Muito elegante. Mulambo zero.

    Responder
  6. denize - 16/08/12 - 22h51

    Gostei muito dos looks: modernos, elegantes e confortaveis! Tenho horror daquelas gravidas de bata e vestidao tipo saco de batata.! Arraso esses maxi-colares da Zara!Enfim, vc esta muito linda gravidinha!

    Responder
  7. Gabriela - 17/08/12 - 03h29

    Seus looks tão lindos mesmo assim, Dri. Vi um site e lembrei de você. Acho que pode ser útil nessa sua nova fase. Aqui o link: http://justrealmoms.com.br/

    Responder
  8. Jo - 17/08/12 - 12h49

    Entendi :-)

    Fiz o pedido abelhudo :-) porque foi divertidissimo ver vcs 2 montando o quarto, que aliás está ótimo pra receber o nene…
    São tantas as coisas pra comprar pra receber um nene que me apavoro só de pensar…. são tantas cadeirinhas pra isso e pra aquilo, moisés, carrinhos e tals.

    Eu até acho um desperdício refazer todo aquele quarto que adorams aqui :-)
    Só achei mesmo divertidissimo os deocoradores :-)

    Responder
    • Adriana - 09/09/12 - 06h40

      Bem, definitivamente vamos fazer alguma coisa, até porque estamos descobrindo todo esse mundo paralelo de coisas pra bebe, e nos dando conta de quanta coisa esses serzinhos precisam!!
      A intenção é deixar o quarto com cara de baby-girl, mas nada exagerado nem caro.

      Responder
  9. primatz - 20/08/12 - 16h00

    Dri, tem um menina francesa que descobri pelo pinterest e, enfim, hoje em dia sigo no twitter, tumblr, instagram e blog que está/estava grávida e ela posta uns looks bem fresh. Acho que vale o clique: http://www.le-monde-est-a-nous.net/
    Beijos

    Responder
  10. K - 21/08/12 - 13h53

    adoro esses seus posts com roupas :)

    Responder
  11. PatriciaUk - 22/08/12 - 09h37

    Vc vai tbem ter o mesmo ‘problema’ que eu ja que o Djem tbem e de janeiro – casacos!! nada fecha, nada fica bom…. no fim eu comprei um poncho e esse foi o meu melhor amigo! Fiquei ate conhecida como Poncho Patricia! Ate guardei ele mas traumatizeu e nunca mais usei. xx

    Responder
    • Adriana - 09/09/12 - 06h38

      Pois é, já pensei nisso!! Como vou fazer se a barriga resolver ficar enorme de uma hora pra outra e o frio chegar cedo esse ano?!
      Provavelmente farei a mesma coisa: um casacão e pronto. Todos os dias até caber nos meus sobretudos normais novamente! :-)

      Responder
  12. Regina - 11/11/14 - 06h36

    ola, adoro seus looks.
    Gostaria de saber qual eh o modelo do Christian Louboutin da ultima foto.

    Abracos

    Responder